x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    ENASOR, li TODOS os posts dos proprietários das Discovery, http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"), um pesadelo.

    Vou de SW4 com certeza.

    Abs.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    ENASOR ...

    Vou de SW4 com certeza.

    ...
    Acho que não vais se arrepender ... tenho um amigo de trabalho que tirou uma SW4 diesel 7 lugares 2014/2015, na mesma época que adquiri meu Pajero Full ... ele retirou os bancos da 3.ª fileira, pelo fato de não carregar pessoas lá e, também, para liberar mais espaço para bagagens ... disse a mim que se arrependeu por não ter adquirido a de 5 lugares, porque esta estava um pouco mais barata ... mas eu o tranquilizei, pois essa de 7 lugares terá mais liquidez quando ele for revendê-la ... tal como eu, utiliza a viatura no seu dia-a-dia para ir e voltar do trabalho e passeios com a família e/ou amigos em finais de semana ... diferentemente de mim, que tenho perfil urbano, ele é produtor rural, e utiliza essa SW4 para visitas às suas terras para inspeções, pescarias, levar e trazer coisas de lá, etc. ... e, claro, também, nas férias, juntamente com a família, viaja com ela por esse "brasilzão" afora ... está, simplesmente, felicíssimo com a viatura, e nem pensa em trocá-la ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    ENASOR, li TODOS os posts dos proprietários das Discovery, http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"), um pesadelo.

    Vou de SW4 com certeza.

    Abs.
    nao vou dizer que tem limoes entre toyotas tambem , mas sao menos azedos que os ingleses
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #16
    Uma duvida interessante ... a Toyota cobra uma Fabula nos seus carros , porem da a garantia que a manutenção vai ser mais justa no futuro ? isso garante uma revenda impressionante no futuro e a futuros proprietários , nao oferece muito... mas cobra antecipadamente os valores... garantia estendida
    os importados exploram na hora da compra , oferecem mais que a toyota , mas na hora da manutencao outra facada , isso que faz com que o mercado de usados despenque .
    Pela procura absurda no mercado de usados a toyota e incrivelmente visada para roubos ... seu seguro vai as alturas , as land nao sao muito visadas mais as pecas sao o rim e figado juntos ...
    Ou seja resumidamente ... "a toyota vc tem o medo de ser roubado literalmente , nos demais importados de luxo vc tem a certeza de ser roubado metaforicamente" seja nas pecas , na manutencao ou na revenda ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #17
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Tenho uma SW4 2008 a diesel, ja esta com 240 mil km, so alegria, comprei com 70mil km, carro economico, manutencoes relativamentes baratas em relacao as Lands, na minha opiniao, melhor custo beneficio, na epoca quase cheguei a olhar discovery, pajero full e uma X1.
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
    Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.

    Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.

  • #19
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
    Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.

    Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.
    Parabens pela compra !!!
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Comprei uma Hilux SW4. Mas enquanto acompanhava a opinião dos amigos virtuais, perdi a que estava com 40K rodados... rsrsrs
    Porém consegui uma com 60K rodados, muito nova e paguei 5 mil reais a menos.

    Muito grato pelas dicas, foram extremamente úteis na minha decisão.
    20 mil kms não significa absolutamente nada para essa viatura ... está praticamente zerada!!!! ... Agora só falta informar o ano/modelo, quanto pagou e, principalmente, fotos da “máquina”, para os amigos virtuais ficarem “babando” aqui ... rsrsrsrs ... estás muitíssimo bem montado ... agora serão só alegrias ... Forte abraço, parabéns pela aquisição e boa sorte com a nova bela viatura ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Realmente 20K a mais não faz muita diferença.

    A viatura está com todas as revisões em concessionária, chequei tudo na Toyota antes de fechar o negócio. Tenho também uma Cheroka V8, acho que ela vai ficar de castigo por um bom tempo, principalmente agora com este novo aumento da gasosa... rsrsrs

    A SW4 está muito nova. Paguei 125 mangos, 2012/2012, 7 lugares, preta, com 62K rodados, depois coloco a foto dela. Pretendo manter as revisões na autorizada pelo menos até os 100 mil KM.

    Ontem viajei 220 km de BH até a minha cidade, o consumo médio ficou em 12km/l, pra quem estava acostumado com um V8 que faz 5km/l na estrada, a diferença é surreal. A caixa de 5 marchas faz muita diferença, preferi pagar um pouco mais para evitar as SW4 de 4 marchas.

    O som é de excelente qualidade, motor silencioso em velocidade de cruzeiro, suspensão muito macia. Acredito também que os pneus Michelan P265, perfil para ASFALTO, fazem a diferença. Ar condicionado muito eficiente, principalmente lá atrás, com as saídas no teto. GPS original Toyota ridículo, vou continuar com o meu Garmin.

    Só achei a SW4 lenta nas ultrapassagens e na subida, mas estive longe de uma viatura diesel por 4 anos... acho que fiquei mal acostumado com um V8 na rodovia, pois ele faz de zero a 100 em 7 segundos e final de 220km/h, não dá para comprar com a Hilux. Acredito que a Discovery poderia me oferecer mais torque nas retomadas, com seus 245cv do motor bi-turbo, mas a relação custo-benefício pesou muito na minha escolha pela Hilux, apesar da minha preferência por viaturas mais nervosas na estrada.

    Enfim, fiquei muito satisfeito com a aquisição, a Discovery vai ficar para outra oportunidade, talvez em 2 ou 3 anos eu compre uma... até lá, a briga deve ficar entre uma SW4 2016, uma Disco 4 2015 ou uma Amarok V6 2017, mais aí é assunto para outra oportunidade.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Hoje peguei a viatura na revisão dos 70K. Condenaram a turbina. R$ 9.000,00.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje peguei a viatura na revisão dos 70K. Condenaram a turbina. R$ 9.000,00.
    Lamentável que isso tenha acontecido num veículo desse naipe e com tão baixa quilometragem ... mas, afinal, surpresas acontecem, mesmo nos melhores veículos ... só não está susceptível a quebras surpreendentes o veículo que fica parado, não é mesmo? ...

    Como o comentário contempla turbina, vai aqui um pequeno lembrete ao amigo, visando a preservação do eixo da turbina ... não se esqueça da regrinha dos 30 segundos, nas “saídas frias” e nas “paradas quentes” ...

    Aos mais inexperientes, tento explicar a razão dessa regra, submetendo meu humilde entendimento ao crivo dos mais entendidos:

    Nas “saídas frias”, se sair acelerando imediatamente, a turbina entrará em ação, com seu eixo girando em alta rotação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de receber lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... portanto, antes de sair com o veículo (acelerando e colocando a turbina em alta rotação), é recomendável deixar o motor funcionando em marcha lenta em torno de 30 segundos ... isso vai proporcionar a lubrificação do eixo, com ele girando em baixa rotação ... assim, quando entrar em alta rotação, já estará satisfatoriamente lubrificado ...

    Nas “paradas quentes”, se desligar imediatamente o motor, o eixo continuará girando por inércia em alta rotação sem receber lubrificação, correndo alto risco de ser prejudicado em razão de lubrificação insuficiente e incompatível com o seu alto giro ... assim, antes de desligar o motor, recomenda-se deixá-lo funcionando também em torno de 30 segundos ... isso vai permitir que o eixo (que está girando por inércia em alta rotação) entre em baixa rotação, porém, recebendo lubrificação ... assim, quando desligar o motor, mesmo sem receber lubrificação, o eixo continuará girando por inércia em baixa rotação até parar, porém, com um resto de lubrificação suficiente e compatível com o seu baixo giro, consequentemente, com menos risco de ser prejudicado por insuficiência de lubrificação ... em viagens, onde a turbina gira em altíssimas rotações por longo período, há quem recomende deixar o motor funcionando em marcha lenta por mais tempo, antes de desligar; nestes casos, eu, particularmente, costumo deixar por 2 a 3 minutos ... dependendo do tempo de parada, nem desligo ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando:

    Quem quiser explicações mais técnicas, sugiro ver os “links” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1956973

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2330932
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    2. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    3. Discovery 3 HSE 2009 ou Discovery 4 SE 2010?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2013, 16:01
    4. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    5. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade