Olá amigos,
Sempre gostei de carros altos, não sou trilheiro, mas gosto da sensação de dirigir no alto. hehehe. Tive uma cherokee sport e uma L200. Pois bem, surgiu a oportunidade de comprar um carro novo (não tão novo assim), uma toyota bandeirante 1979, motor novo 709, turbinado, intercooler e snorkel, DH, Freio a disco nas 4 rodas, suspensão nova, interior todo reformado, estofados muito bons, lataria e pinturas boas. No entanto ela é 4 marchas não sincronizadas. A outra oportunidade é uma Hilux SW4 ano 2000, muito conservada, kit de embraeagem novo, DH, AC, Vidros elétricos, linda mesmo.
Minhas dúvidas são:
1- A Band sendo 4 marchas, mas tendo turbo, altera alguma coisa em relação à velocidade final? Vou fazer uso em cidade e de vez em quando pegar estrada com ela.
2 - Quanto ao espaço do porta malas da Band. (tenho filha pequena) estou receoso de não caberem carrinho, bolsa e etc. Nesse sentido a hilux seria mais adequada.
3 - É fácil colocar cinto de três pontos na Bandeirante? No banco traseiro.
4 - A manutenção dessa hilux é muito complicada? E cara?
5 - O consumo da hilux é muito alto? As duas são diesel.
O carro escolhido será de uso diário, ando pouco, coisa de 15km por dia, e sei que com a hilux eu terei mais conforto, mas não me importo com isso. Se puderem me dar uma orientação, agradeceria muito. Obrigado.