x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Forester 2.0 turbo 2002/03 X Tracker 2008




    Amigos,

    Estou querendo retornar ao mundo 4x4.
    Já tive Niva, Ranger 2.5 diesel e Toyota SW4 96 gasolina.
    Agora estou com um carrinho 4x2.

    Gostaria que vcs dessem suas opiniões sobre prós e contras destes dois modelos que estão dentro do meu orçamento de máximo 25 mil.
    Também penso em voltar para as Ranger 2.5 diesel ou S10 2.8 (já achei no preço que quero só precisa ir ver), ou seja, tbm estão na mira. Gosto mais do diesel.

    Bom falando dos carros que citei no título:
    Estou para ir ver tanto o Subaru, que esta a 21,5 mil quanto o Tracker, que está a 22,9 mil.

    A meu ver as maiores vantagens do Tracker são a idade e facilidade de peças, ou será que estou errado?

    O consumo dos dois deve ser meio igual, ou será que o Subaru consome menos?

    Agradeço a ajuda.
    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Amigos,

    Estou querendo retornar ao mundo 4x4.
    Já tive Niva, Ranger 2.5 diesel e Toyota SW4 96 gasolina.
    Agora estou com um carrinho 4x2.

    Gostaria que vcs dessem suas opiniões sobre prós e contras destes dois modelos que estão dentro do meu orçamento de máximo 25 mil.
    Também penso em voltar para as Ranger 2.5 diesel ou S10 2.8 (já achei no preço que quero só precisa ir ver), ou seja, tbm estão na mira. Gosto mais do diesel.

    Bom falando dos carros que citei no título:
    Estou para ir ver tanto o Subaru, que esta a 21,5 mil quanto o Tracker, que está a 22,9 mil.

    A meu ver as maiores vantagens do Tracker são a idade e facilidade de peças, ou será que estou errado?

    O consumo dos dois deve ser meio igual, ou será que o Subaru consome menos?

    Agradeço a ajuda.
    Um abraço
    Xexelo, boa tarde

    Andei pesquisando também sobre as Subarus e inclusive um amigo que é subaristas, tem duas forester uma 09 e uma 98.

    Bom, com certeza haverá mais disponibilidade de peças para a tracker do que a para a Subaru e além da disponibilidade tem o custo, onde a Subaru supera a Tracker em muito.

    Quanto ao consumo, digo que estão bem ali, a única coisa que a Subaru entrega muito mais potência, ou seja, da vontade de pisar e ai o consumo aumenta, mas se o modo de condução for iguai para ambas digo que serão semelhantes.

    Se for pegar uma forester da preferência para as acima de 09, que tem distancia maior do solo e não possuem correia do comando (que na minha opinião são caras para troca e duram em torno de 40mkm).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Xexelo, boa tarde

    Andei pesquisando também sobre as Subarus e inclusive um amigo que é subaristas, tem duas forester uma 09 e uma 98.

    Bom, com certeza haverá mais disponibilidade de peças para a tracker do que a para a Subaru e além da disponibilidade tem o custo, onde a Subaru supera a Tracker em muito.

    Quanto ao consumo, digo que estão bem ali, a única coisa que a Subaru entrega muito mais potência, ou seja, da vontade de pisar e ai o consumo aumenta, mas se o modo de condução for iguai para ambas digo que serão semelhantes.

    Se for pegar uma forester da preferência para as acima de 09, que tem distancia maior do solo e não possuem correia do comando (que na minha opinião são caras para troca e duram em torno de 40mkm).
    Ola Domingues,

    Infelizmente colega, se é assim tão caro vou ter que ficar com os Trackers. E Forester 09 e acima está beeeeeeem acima do que tenho.

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Domingues,

    Infelizmente colega, se é assim tão caro vou ter que ficar com os Trackers. E Forester 09 e acima está beeeeeeem acima do que tenho.

    Obrigado.
    Xexelo, tem muitas peças que são intercambiáveis entre veículos sendo assim terão o mesmo preço, por exemplo correias, velas, cabos etc. Se for recuperar uma bomba de direção hidráulica será o mesmo preço tanto para subaru como para tracker, amortecedores, molas, rolamentos tudo isto eh intercambiado de outros. O problema são peças muito específicas, como acabamento, módulos, alguns sensores etc.

    Lembro da minha Sportage, quando eu dizia que a peça era dela nunca tinha ou era mais caro. Comecei a levar as peças e sempre dizia para o vendedor que não sabia de qual carro era, soh que me mandaram comprar, sempre era mais barato.

    Agora, um jogo de faróis custa uma pequena fortuna nas subarus.

    Eu ainda quero ter uma forester xt, mas soh quando puder ter dois carros, um para o dia a dia e o outro para andar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Xexelo, tem muitas peças que são intercambiáveis entre veículos sendo assim terão o mesmo preço, por exemplo correias, velas, cabos etc. Se for recuperar uma bomba de direção hidráulica será o mesmo preço tanto para subaru como para tracker, amortecedores, molas, rolamentos tudo isto eh intercambiado de outros. O problema são peças muito específicas, como acabamento, módulos, alguns sensores etc.

    Lembro da minha Sportage, quando eu dizia que a peça era dela nunca tinha ou era mais caro. Comecei a levar as peças e sempre dizia para o vendedor que não sabia de qual carro era, soh que me mandaram comprar, sempre era mais barato.

    Agora, um jogo de faróis custa uma pequena fortuna nas subarus.

    Eu ainda quero ter uma forester xt, mas soh quando puder ter dois carros, um para o dia a dia e o outro para andar.
    Bom saber, obrigado colega.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Compre uma tracker (na verdade Suzuki Grand Vitara) e não se arrependerá, mecânica muito simples e robusta. Mais faça uma boa avaliação do estado do veículo.
    Veja a publicação desta editora abaixo sobre os 10 melhores veículos usados para expedição:
    Top 10 Used Overland Vehicles – Expedition Portal
    Suzuki Grand Vitara

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Compre uma tracker (na verdade Suzuki Grand Vitara) e não se arrependerá, mecânica muito simples e robusta. Mais faça uma boa avaliação do estado do veículo.
    Veja a publicação desta editora abaixo sobre os 10 melhores veículos usados para expedição:
    Top 10 Used Overland Vehicles – Expedition Portal
    Valeu colega,
    Estou vendo tbm uma S10 2000 2.8 4x4 cd a 25500. Tem um bocadinho de coisas a arrumar, mas é boa de consumo e manutenção mais barata q Ranger.
    Mas da Forester já descartei. Se não deu a S10 vou de Tracker mesmo.

    Obrigado.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Voltando ao tópico.

    Forester 2.0 98 ou Ford Explorer 99?

    1- Qual o consumo de ambos?
    2- O custo de manutenção é equivalente?

    Qual dos dois vcs comprariam tendo pouca grana?

    Obrigado colegas.
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Me recuso a responder.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Voltando ao tópico.

    Forester 2.0 98 ou Ford Explorer 99?

    1- Qual o consumo de ambos?
    2- O custo de manutenção é equivalente?

    Qual dos dois vcs comprariam tendo pouca grana?

    Obrigado colegas.
    Os dois carros são baratos para adquirir por um motivo muito claro: dificuldade de manutenção.

    A dificuldade está no fato de que não se encontra peças para esse carro em qualquer loja.

    Ainda assim, é mais fácil de encontrar peças para a Explorer do que para a Subaru aqui no Brasil.

    Nos EUA também é mais fácil encontrar peça de explorer.

    Só diria para ter cuidado com o câmbio automático das Explorers...

    Outro detalhe: a explorer é mais beberrona e está mais para "jipe" do que a Subaru (que é mais para "SUV").

    O custo de manutenção da Subaru deve ser ligeiramente superior ao da Explorer.

    Ambos são bons carros, mas vejo mais facilidade de manutenção para a Explorer (procure uma com câmbio manual).
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Eu não compraria nenhum! Manter esse tipo de carro no Brasil deve ser um sofrimento... Não se acha peças, mão de obra é uma porcaria, os dois são muito antigos e acredito que vez ou outra vai ficar esperando peças por um bom tempo.

    Se realmente precisa de um carro grande com 4x4 voto na S10 2.8 que citou anteriormente.

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    A questão são as prioridades que cada um tem....

    E para alguns, estética, conforto e exclusividade contam mais que facilidade de achar peças...

    E para quem realmente gosta de carro importado (por que de fato nem se compara dirigir uma S10 e dirigir uma Forester ou uma Explorer!), precisa se atentar à necessidade de sempre atuar com manutenção preventiva.

    Se pegar um carro com bom histórico de manutenção, é se programar para fazer as preventivas de modo a não deixar o carro parado.

    Peças para esses carros se compra com facilidade nos EUA, via rockauto.com, summitracing.com e outras... aí é questão de planilhar e mandar vir as peças.

    Acaba que sai até mais fácil (e em muitos casos, mais barato) comprar peças pela internet do que ficar ligando e fazendo diversas cotações, tentando descobrir qual loja tem tal peça, ou mesmo perdendo tempo de ir de loja em loja ver quem tem a peça... isso também tem um custo de tempo e dinheiro. rsrsrs

    Ou seja, no final das contas, se trata de escolher que tipo de problema prefere. rsrsrs
    Carro zero o problema é o Preço de Aquisição, Seguro e IPVA.
    No caso dos carros usados o problema é o Tempo e o Custo de Manutenção.

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester S Turbo 4x4 170 cv
      Por SPICYMOTORS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2015, 21:05
    2. GM Tracker 2.0 turbo diesel intercooler 2002
      Por varejera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2014, 20:36
    3. Forester 2008/2009 - Suspensão
      Por ERodrigues no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/09/2012, 16:39
    4. Vendo subaru forester 09/10 xt turbo prata 19.200 km
      Por rodrigo6883 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/05/2012, 12:08
    5. Forester Turbo 2009
      Por caj no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/03/2011, 22:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade