x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Qual Viatura comprar 4x4 50~60 mil - Cidade e Expedições ?




    Estou precisando comprar um veículo 4x4, vou tentar descrever o meu caso.

    Será meu único carro, meu uso é basicamente na cidade (asfalto) em torno de 35km por dia, entretanto, aos finais de semana costumo ir para sítios e cachoeiras, vou fazer um uso leve na estrada de chão, até carro comum passa como um corolla, meu atual veículo, mas quando chove só 4x4 mesmo.

    Tenho 1,85m e namorada, sem filhos, mas nas férias gosto de fazer expedições, minha próxima será para o Ushuaia onde vou rodar aproximadamente 14 mil km.

    Portanto amigos preciso de um carro para usar diariamente na cidade mas que me permita fazer expedições, o carro tem que ter uma mecânica bem confiável para que não quebre e ache peças com facilidade em qualquer cidade/país, autonomia é um fator importante.

    Lendo bastante o fórum vi que recomendam muito a TR4 Manual e Suzuki Grand Vitara/Tracker, e achei que com o dinheiro que tenho talvez seria uma boa compra.

    Não encontrei nenhum dos dois carros para alugar então estou com dificuldades de fazer um test-drive e vim perguntar aos amigos do fórum o que vocês me indicariam.

    Pensei também em comprar uma defender 90, mas é um carro bem antigo e eu não entendo de mecânica, mas acho muito legal a verde com teto branco, mas estou tentando fazer uma compra racional, porque só vou ter este carro para utilizar.

    -----------------
    Dúvidas

    1)A TR4 parece que não tem boa autonomia, qual a possibilidade de colocar um tanque de combustível grande nela? Parece que tem uma versão com tanque maior , long range me parece, seria possível colocar este tanque nas mais novas?

    2)Uma pessoa com 1,85m fica confortável na tr4? Espaço no banco traseiro não é tão importante para mim.

    3)Mesmo saindo de linha acho peças com facilidade para este carro, manutenção é muito cara? Considerando que tenho um corolla.

    4) Não conheço carro Suzuki e aqui na região (INTERIOR MG) raramente vejo Grand Vitara ou até mesmo Tracker. Encontro peças com facilidade? É um carro mais caro de manter que a TR4? Pajero aqui tem bastante pelo menos nas ruas.

    5) Defender com manutenção em dia, mesmo sendo um carro velho, seria confiável para fazer uma expedição de 14 mil km? Encontro peças com facilidade? Ainda fabricam peças originais, ou as peças são de qualidade duvidosa? Vi muita peça paralela no mercado livre. Mais caro de manter que a Pajero e Grand Vitara, ou mesmo nível?

    6) Tem outro carro melhor nesta faixa de preço e adequado para meu uso?

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Nessa faixa de preço tem algumas pick ups mais interessantes L200, ranger, frontier, hillux e seus derivados fechados, todos são robustos, encaram bem o off road. Se for ficar com carros do tamanho do vitara e tr4 tem a subaru forester.

    A tr4 para mim que tenho 1,90m é bem apertada

  • #3
    Nesta faixa de preço eu olharia as Pajero diesel, as toyota SW4 e em especial as Toyotas Land Cruiser Prado.
    São maiores, com mais autonomia e mais adequadas ao que você busca.
    Lembro apenas que a melhor viatura é a que temos na garagem, pois não existe veículo ideal para tudo.

    my 2¢
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Evite a Defender, custo de manutenção alto, carro cheio de manhas, vc pode trocar algumas peças antes de viajar (uns 10 mil reais) e ficar no meio da estrada por peça velha que não aguentou a força da nova. Além de ter um motor meio fraco para a viatura (velocidade max 110), vai na subida igual a um 1.0. Além de ter o famoso problema de esquentar o motor.
    Muita gente já fez Expedição de Defender, mas por ser apaixonado pelo carro.

    Te recomendo uma sw4 2000-2002 se vc quer mais conforto. Ou alguma picape se vc quer algo mais novo e com mais utilidades.
    Bons caminhos de muito barro...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Primeira viatura qual comprar entre Willys x Vitara x Samurai
      Por alezoz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/09/2013, 17:02
    3. Qual Viatura Comprar Dodge, Explorer, Jeep, Ranger, Land Rover
      Por Luciano Andre no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2013, 09:08
    4. Respostas: 101
      Última resposta: 17/06/2012, 12:14
    5. Utilitário para andar na cidade, qual comprar ??
      Por Pedro420 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/03/2006, 13:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade