x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1

    Mitsubishi Pajero Sport AT 2009 x Toyota Sw4 manual 1998




    Olá pessoal,

    Vou contar um pouco da minha intenção:

    Nunca tive carro 4x4. Já ha 10 anos venho de Palio Weekend (que aliás estou muito satisfeito com desempenho, custo, pouquíssima manutenção.. enfim, me atende perfeitamente).
    Porém,

    Ando muito e sinto necessidade de um carro mais robusto e seguro (tendo em vista as rodovias inseguras e levar a família junto).

    Pois bem, estou com duas caminhonetes em vista. De marcas e características semelhantes mas um longo espaço de idade entre elas.

    opção A - Mitsubishi Pajero Sport 2009 automática 120.000 km - branca - segundo dono
    Opção B - Toyota SW4 1998 - manual - 160.000 km - cinza - na família há 10 anos. Dono fez uma cirurgia e vai ter que usar cambio automático.

    Não sou de andar muito rápido então desempenho acima dos 120 km/h não é uma necessidade.

    Li exaustivamente diversos tópicos aqui e o que me chamou a atenção é problemas com temperatura em ambos os modelos. Também me chamou a atenção a quantidade de "defeitos" que essas caminhonetes apresentam, uma vez que a minha Palio é extremamente confiável e isenta de problemas. Manutenção barata e nunca me causou qualquer problema.

    Tendo dito isso, o que os amigos me sugerem? Compensa sair de um carro como citado e partir para uma caminhonete a diesel?

    qual delas seria mais viável ?

    Agradeço os comentários dos amigos.

    Abraços

    Aldo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    talvez não tenha ficado muito claro a minha dúvida.
    Se vale a pena trocar um automóvel por uma caminhonete para uso cotidiano (levar filho na escola, ir no supermercado, passeios, viagem a trabalho, etc).
    Procuro uma viatura confortável, silenciosa, boa de dirigir, e principalmente QUE NÃO ME INCOMODE com grandes custos de manutenção.

    Acho que pelo fato de eu ser oriundo de automóveis, meu questionamento pode ter parecido "amador" demais aos colegas do fórum.

    Ainda assim, agradeço se alguém se dispuser a me dar uma "luz", além de tudo que já li a respeito.

    abraços a todos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Qual o modelo da Pajero sport que vc quer pegar?
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Depende muito da manutenção que esses veículos receberam. De qualquer forma é bem caro qualquer reparo, não recomendaria um deles para o dia a dia.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    obrigado pelos comentários.
    agora é questão de colocar na balança
    de um lado um carro robusto e mais seguro, porém, com um custo de manutenção maior.
    de outro, um automóvel de bom desempenho e baixo custo de manutençaõ.

    minha ideia é gastar uns 40 ~50 mil reais e fazer um período de experiência.
    se gostar, ótimo.

    se não gostar, passo pra frente e volto pro automóvel
    (provavelmente vou levar um esfrega entre a venda de um, compra do outro, etc)
    mas.. sempre tem a possibilidade de gostar da brincadeira
    afinal, se não fosse bom, não haveria tantos picapeiros e afins, correto?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Vc ainda nao falou qual modelo de pajero sport vc quer pegar fera

    sem essa informação fica impossivel te ajudar!

    abs
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    obrigado pelos comentários.
    agora é questão de colocar na balança
    de um lado um carro robusto e mais seguro, porém, com um custo de manutenção maior.
    de outro, um automóvel de bom desempenho e baixo custo de manutençaõ.

    minha ideia é gastar uns 40 ~50 mil reais e fazer um período de experiência.
    se gostar, ótimo.

    se não gostar, passo pra frente e volto pro automóvel
    (provavelmente vou levar um esfrega entre a venda de um, compra do outro, etc)
    mas.. sempre tem a possibilidade de gostar da brincadeira
    afinal, se não fosse bom, não haveria tantos picapeiros e afins, correto?

    a outra opção que apareceu é uma 2009 cambio automatico
    pajero sport 4x4 2.5 hpe 8V turbo intercooler


    atualizando:
    hoje fui ver a hilux sw4 1998 turbo diesel 3.0. cor branca.

    o que gostei: posição de dirigir no alto. motor redondo e forte, câmbio fácil pra engatar as marchas. portas de geladeira, lataria alinhada e sem marcas, não tem barulho na suspensão, aliás bem silenciosa.. sem rangidos. apesar de ser um carro de quase 20 anos, tem uma boa aparência. o bagageiro é enorme, isso pra mim que tenho filho pequeno e costumo viajar com a familia é um ponto forte. Também senti que é um carro pesado, bruto.

    o que não gostei: o interior contrasta negativamente com o exterior. aspecto de velho, os bancos de couro rachados mas sem estar rasgados, os carpetes com uma aparência velha, esfiapada e surrada, um pequeno vazamento no lacre (não vi mas o dono disse que tem), pneus meia vida pra baixo, e a minha mulher foi no banco de trás, disse que pula muito no paralelepípedo. No asfalto é de boas. é um carro pacato na arrancada em comparação ao automóvel, mas isso é característica.

    fiquei imaginando se seria boa opção para ser o carro do dia a dia. Levar filho na escola, ir no supermercado, ir na cidade comprar alguma coisa, e o que não me preocupa: Viajar com a família.. nisso ele transmite uma sensação de conforto e segurança. se precisar enfrentar um terreno ruim, ele vai (coisa que não costumo fazer).

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amador, boa tarde eu tive uma caminhonete diesel para uso no dia a dia e digo, desde que a manutenção esteja em cima é possível sim, agora se vai ter que acertar muita coisa ai compensa mais ficar com seu palio por algum tempo, aperta um pouco o sinto e depois o vende e coloca o dinheiro na conta.

    Tudo que você relatou quanto a "o que não gostei" é tipico de caminhonete, ela pula mesmo a suspensão é mais rígida, senão afunda, a aparência de velha, é da idade, tapentes etc tudo isto você compra muito fácil e barato, ou seja, não vi problemas nenhum ai.

    Quanto a questão do aquecimento, bom, a minha viatura tem fama de aquecer também, comigo aconteceu uma vez e só aconteceu porque eu não sabia como lidar com ela (saiu da oficina olha todas as mangueiras por uns dias e procura pequenos vazamentos que com certeza de tanto abrir e fechar abraçadeiras vai haver), agora se você for uma pessoa cuidadosa e meticulosa é só prestar atenção no carro que não tem erro, qualquer carro vai ferver se for mal tratado ou se faltar fluído, só não ferve gol a ar e motor volks traseiro.

    Tenha em mente que são veículos antigos e precisam se "olhados" de perto sempre mesmo que o dono anterior tenha feito tudo certo ele precisa verificar a água todos os dias, trocar o óleo do cambio AT rigorosamente na data correta (e ainda olhar para ver se o radiador dele não está vazando) e por ai vai.

    Na minha opinião eu iria de Toyota, é antiga, não tem o conforto da Mit, mas vai bem e por ser de mecânica mais simples você mesmo faz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amador, boa tarde eu tive uma caminhonete diesel para uso no dia a dia e digo, desde que a manutenção esteja em cima é possível sim, agora se vai ter que acertar muita coisa ai compensa mais ficar com seu palio por algum tempo, aperta um pouco o sinto e depois o vende e coloca o dinheiro na conta.

    A manutenção está em dia pelo que pude ver. ainda precisaria levar a um mecânico pois meu conhecimento com esses carros é praticamente zero. Mas tudo me pareceu em dia... suspensão, motor, caixa de câmbio, ruido do motor, encaixe das marchas, alinhamento da carroceria, etc.



    Tudo que você relatou quanto a "o que não gostei" é tipico de caminhonete, ela pula mesmo a suspensão é mais rígida, senão afunda, a aparência de velha, é da idade, tapentes etc tudo isto você compra muito fácil e barato, ou seja, não vi problemas nenhum ai.

    Quanto a questão do aquecimento, bom, a minha viatura tem fama de aquecer também, comigo aconteceu uma vez e só aconteceu porque eu não sabia como lidar com ela (saiu da oficina olha todas as mangueiras por uns dias e procura pequenos vazamentos que com certeza de tanto abrir e fechar abraçadeiras vai haver), agora se você for uma pessoa cuidadosa e meticulosa é só prestar atenção no carro que não tem erro, qualquer carro vai ferver se for mal tratado ou se faltar fluído, só não ferve gol a ar e motor volks traseiro.

    Tenha em mente que são veículos antigos e precisam se "olhados" de perto sempre mesmo que o dono anterior tenha feito tudo certo ele precisa verificar a água todos os dias, trocar o óleo do cambio AT rigorosamente na data correta (e ainda olhar para ver se o radiador dele não está vazando) e por ai vai.


    Na minha opinião eu iria de Toyota, é antiga, não tem o conforto da Mit, mas vai bem e por ser de mecânica mais simples você mesmo faz.

    Domingues, obrigado pelo retorno.

    O carro em questão está na família há mais de 10 anos, e o atual proprietário é síndico do prédio. me pareceu ser uma pessoa de nível. Tem outro automóvel mas disse que prefere usar a caminhonete. Só que ele fez uma cirurgia no quadril e vai ter que usar cambio automático.

    O phoda na minha decisão é que o meu carro atual é bom pacas. Só que estou com ele há 5 anos.. sabe quando começa a dar aquela coceira pra mudar?
    mas não é só mudar, é mudar PRA MELHOR.

    mas valeu, agradeço

    Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Entre as duas opções e veículos com a manutenção em ordem prefira Toyota .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bthor Ver Post
    Entre as duas opções e veículos com a manutenção em ordem prefira Toyota .
    obrigado_pelo_retorno

  • #12
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde caro amador47sc.

    Estive em situação similar há pouco tempo. Sempre tive sedans e tinha o desejo de partir para um diesel 4x4 para viagens e trilhas leves. Também fiquei em dúvida entre a Pajero Sport e a Hilux SW4. Optei pela Sw4 (modelo 2001) pela marca - já tinha carro Toyota, melhor pós venda, acha-se quase tudo em concessionária, apesar da idade das viaturas, para se ter uma ideia. A desvalorização também é menor. Agora, precisa avaliar bem a viatura e de preferência levar a um mecânico de confiança. O importante é estar com a manutenção em dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi Pajero Sport V6 manual existe?
      Por Carlos&Thamires no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/09/2016, 00:24
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 05/09/2016, 17:57
    3. Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009
      Por Dittz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 23:53
    4. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    5. Pajero 3.5 full gls-b 4x4 v6 24v 4p manual 1998/1998
      Por Tigerburning no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/04/2011, 11:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade