Olá pessoal,

Vou contar um pouco da minha intenção:

Nunca tive carro 4x4. Já ha 10 anos venho de Palio Weekend (que aliás estou muito satisfeito com desempenho, custo, pouquíssima manutenção.. enfim, me atende perfeitamente).
Porém,

Ando muito e sinto necessidade de um carro mais robusto e seguro (tendo em vista as rodovias inseguras e levar a família junto).

Pois bem, estou com duas caminhonetes em vista. De marcas e características semelhantes mas um longo espaço de idade entre elas.

opção A - Mitsubishi Pajero Sport 2009 automática 120.000 km - branca - segundo dono
Opção B - Toyota SW4 1998 - manual - 160.000 km - cinza - na família há 10 anos. Dono fez uma cirurgia e vai ter que usar cambio automático.

Não sou de andar muito rápido então desempenho acima dos 120 km/h não é uma necessidade.

Li exaustivamente diversos tópicos aqui e o que me chamou a atenção é problemas com temperatura em ambos os modelos. Também me chamou a atenção a quantidade de "defeitos" que essas caminhonetes apresentam, uma vez que a minha Palio é extremamente confiável e isenta de problemas. Manutenção barata e nunca me causou qualquer problema.

Tendo dito isso, o que os amigos me sugerem? Compensa sair de um carro como citado e partir para uma caminhonete a diesel?

qual delas seria mais viável ?

Agradeço os comentários dos amigos.

Abraços

Aldo