x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Pajero 3.5 V6 2 portas ou Ranger XLT 2.5 Diesel?




    Olá. Primeiramente gostaria de me apresentar!
    Sou o Vitor, tenho 20 anos, gosto mto de off-road, des de pequeno participo com meu pai, etc etc etc... Ele sempre teve 4x4, 3 Pajeros, 1 L200 Sport e agora uma Sorento da Kia. Eu gosto mto da Sorento, mas dá pena pegar um carro zero para fazer os passeios que fazemos...

    Então resolvi trocar o meu carro, que é um Focus XR, por um 4x4, ai começou o problema...

    Por um lado, o desempenho do 3.5 V6 da Pajero...
    Por outro, a economia da Ranger 2.5 Diesel...

    O carro é para mim, que estou a 2 dias com a Ranger 2.5...

    Estou aperriado, pois sai de um Focus XR 2.0 16v aspró com 170Cv para uma Ranger de 115Cv!
    Sai de um carro que fazia 0 a 100Km/h em 7s, e hoje estou com uma que se brincar, não faz em 17s!!!

    Eu sou louco pela Pajero, meu pai teve 3, 1 a diesel, 2 a gasolina, sendo uma 3.5 V6 manual e uma 3.0 V6 automática, todas 4 portas.
    Eu gostava mto dos carros, andavam mto bem na areia (aqui andamos mto em dunas, que são de areia mto fina), não davam manutenção, etc etc etc.

    Surgio a oportunidade de pegar uma Pajerinho 3.5 V6 automática top, com air-bag, abs, 90Mil Km rodados, MUITO, mas MUITO nova. Nunca bateu, é unico dono, não tem nenhuma morça, funciona TUDO.

    Algum sabe o consumo desse carro? Eu não me lembro...
    O problema para é saber o consumo... A Ranger tá fazendo 11Km/l de diesel, que por aqui está a R$1,89...

    A gasolina está por R$2,79...

    E agora?

    Estou MUITO tentado a trocar!
    Me deem uma luz!

    Abraços, Vitor Abreu.

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Pajero 3.5 V6 2 portas ou Ranger XLT 2.5 Diesel?

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Olá. Primeiramente gostaria de me apresentar!
    Sou o Vitor, tenho 20 anos, gosto mto de off-road, des de pequeno participo com meu pai, etc etc etc... Ele sempre teve 4x4, 3 Pajeros, 1 L200 Sport e agora uma Sorento da Kia. Eu gosto mto da Sorento, mas dá pena pegar um carro zero para fazer os passeios que fazemos...

    Então resolvi trocar o meu carro, que é um Focus XR, por um 4x4, ai começou o problema...
    Por um lado, o desempenho do 3.5 V6 da Pajero...
    Por outro, a economia da Ranger 2.5 Diesel...

    O carro é para mim, que estou a 2 dias com a Ranger 2.5...
    Estou aperriado, pois sai de um Focus XR 2.0 16v aspró com 170Cv para uma Ranger de 115Cv!

    Sai de um carro que fazia 0 a 100Km/h em 7s, e hoje estou com uma que se brincar, não faz em 17s!!!

    Eu sou louco pela Pajero, meu pai teve 3, 1 a diesel, 2 a gasolina, sendo uma 3.5 V6 manual e uma 3.0 V6 automática, todas 4 portas.
    Eu gostava mto dos carros, andavam mto bem na areia (aqui andamos mto em dunas, que são de areia mto fina), não davam manutenção, etc etc etc.

    Surgio a oportunidade de pegar uma Pajerinho 3.5 V6 automática top, com air-bag, abs, 90Mil Km rodados, MUITO, mas MUITO nova. Nunca bateu, é unico dono, não tem nenhuma morça, funciona TUDO.

    Algum sabe o consumo desse carro? Eu não me lembro...
    O problema para é saber o consumo... A Ranger tá fazendo 11Km/l de diesel, que por aqui está a R$1,89...

    A gasolina está por R$2,79...

    E agora?

    Estou MUITO tentado a trocar!
    Me deem uma luz!

    Abraços, Vitor Abreu.
    Olá Vitor, rapaz realmente é uma dúvida cruel. Pra vc ter idéia a uns 7 dias atrás eu andava de Pajero TR4 automática 2.0 16V com Unichip da Multiturbo(é equivalente a aqueles módulos HPE da vida) e decidir troca-la em uma Pajero Sport a Diesel; e um dos principais motivos foi o consumo.

    O carro(TR4) é ótimo(conforto e trilhas), mas bebe gasosa como ninguém, pra vc ter idéia fazia 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado.
    Então p/ efeito de comparação, se a TR4 faz 6,5 Km/L a PAJERINHO 3.5 V6 automática deve fazer 5,5 Km/L No Máximo na cidade pra vc ter uma idéia, deve ser daí pra baixo.
    Uma solução seria botar GNV na Pajerinho, porém acho um crime fazer isso em um carro 4X4 como esse; vc perderia um bom dinheiro na revenda. Veja, as pessoas gostam de pôr GNV em seus carros, mas Ñão gostam de comprar um usado que já tenha GNV, pois não sabem como o antigo dono o conduziu, logo não tem como saber se o motor estar bom ou não.

    A minha opinião é que: se a Pajerinho como vc mesmo disse, estar muito bem conservada e vc faz muita importância na questão Potência e além disso pode suportar o alto consumo dela, então vai de Pajero, pois são ótimos carros.
    Caso contrário, se vc acha que não vai conseguir suportar o consumo dela, pega a Ranger(se estiver bem conservada) e manda abrir a bomba dela a fim de te dar um maior ganho de desempenho. Quem fez isso diz que melhora sensivelmente.

    Ah, a respeito do Sorento; rapaz, pude testar um já e achei ótimo, é um excelente carro, principalmente o a Diesel, tem um rodar suave e bem estável. Conheci um cara aqui que põe ele nas trilhas e me disse que se sai muito bem.

    Eu também sou de Natal/RN se quizer poderemos combinar de fazer uns passeios pelas Dunas ou trilhas(tou organizando uma p/ daqui a um mês mais ou menos com um pessoal, "a trilha do Topogã"). Domingo talvez eu vá pra Pitangi e poderei andar com a Pajero Sport nas Dunas de novo(a 7 dias que tou com ela só pude testar nas Dunas do San Vale).

    Um abraço e espero que consigas encontrar aquele carro que melhor se adeque as suas necessidades.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Opa Freitas... Por acaso sua TR4 é uma vinho?
    Se for, eu sou o Vitor, que estava instalando Unichip na Sorento preta lá na Silenciosa, até falei com vc, lembra?

    Então, pena que o Luiz não conseguiu instalar, pois o mapa dela era diferente do que o que ele tinha...
    Mas enfim ele conseguiu desenvolver um mapa para este carro, e estou esperando ele retornar para Natal para fazermos a instalação.

    Mas cara, dá muita pena botar a Sorento nas trilhas...
    Na ultima passei em água salgada combrindo os parachoques, nossa, deu muita dor no coração. Mas fazer o que né? Não podia voltar no meio do caminho. Ainda tentei lava-la no lava-cú, mas estava tão raso, que não adiantou muito...
    Mas fora a pena, é um 4x4 excelente! Anda em areia fantasticamente, não é preciso forçar o carro em nenhuma situação.

    Por conta dessa pena, estou querendo trocar o meu carro, que é um Focus, por um 4x4 mais barato, que dê menos pena de fazer trilhar e etc.
    Mas como vc pode ver no post acima, eu não abro mão de um motor forte, por isso a Pajerinho está me atraindo muito...

    Eu vou amanha negociar com o cara, vamos ver no que vai dar.

    Abraços e obrigado pelas dicas.

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Opa Freitas... Por acaso sua TR4 é uma vinho?
    Se for, eu sou o Vitor, que estava instalando Unichip na Sorento preta lá na Silenciosa, até falei com vc, lembra?
    Cara, que mundo pequeno esse, sou eu mesmo sim. Acho que ainda tenho até seu telefone.

    Então, pena que o Luiz não conseguiu instalar, pois o mapa dela era diferente do que o que ele tinha...
    Mas enfim ele conseguiu desenvolver um mapa para este carro, e estou esperando ele retornar para Natal para fazermos a instalação.
    Eu pus a minha TR4 a venda e, é claro, retirei o Unichip. Como a bomba injetora da Pajero Sport é eletrônica, estou pensando em colocar nela. O Luís talvez venha por esses dias aqui p/ Natal, pois tem um cara de uma SW4 querendo instalar o Unichip, logo, caso ele venha é bom vc pedir pra ele trazer o mapa p/ o seu Sorento, pois vou aproveitar a oportunidade tb e pedir a ele p/ mapear o meu Unichip na minha Pajero Sport.

    Mas cara, dá muita pena botar a Sorento nas trilhas...
    Na ultima passei em água salgada combrindo os parachoques, nossa, deu muita dor no coração. Mas fazer o que né? Não podia voltar no meio do caminho. Ainda tentei lava-la no lava-cú, mas estava tão raso, que não adiantou muito...
    Oh, imagino o quanto. Agora imagina vc eu com a minha P. Sport(como meu único carro agora) p/ colocar em trilhas. Com a TR4 eu colocava sem muita pena, pois é mais barata e estava na garantia; mas como a P. Sport eu comprei usada, não tem garantia caso ocorra alguma quebra nas trilhas... porém não vou deixar de me divertir por conta disso... é meter o pé no acelerador e cair na Lama 8) e seja o que Deus quizer

    Por conta dessa pena, estou querendo trocar o meu carro, que é um Focus, por um 4x4 mais barato, que dê menos pena de fazer trilhar e etc.
    Mas como vc pode ver no post acima, eu não abro mão de um motor forte, por isso a Pajerinho está me atraindo muito...
    Eu vou amanha negociar com o cara, vamos ver no que vai dar.
    Bem, espero que consigas adquiri-la; assim poderemos estrea-la juntos nas trilhas daqui de Natal.

    Cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Vitor, eu rodei com uma pajero 3.0 v6 e a bichinha é fantástico!!!!
    Anda muito.... e bebe muito.... a que rodei aqui estava fazendo uma média de 5 km por litro.....
    (com o pesinho bem leve no acelerador!!) Agora acho que a 3.5 deve ficar em torno disso também!!

    Eu gosto muito também da "tocada" da Ranger eu tenho rodado muito em uma 2.8 Power Stroke de 135cv.

    Cara, realmente você está num dilema... feio!!!

    Boa Sorte
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luiz Tacco
    Vitor, eu rodei com uma pajero 3.0 v6 e a bichinha é fantástico!!!!
    Anda muito.... e bebe muito.... a que rodei aqui estava fazendo uma média de 5 km por litro.....
    (com o pesinho bem leve no acelerador!!) Agora acho que a 3.5 deve ficar em torno disso também!!

    Eu gosto muito também da "tocada" da Ranger eu tenho rodado muito em uma 2.8 Power Stroke de 135cv.

    Cara, realmente você está num dilema... feio!!!

    Boa Sorte
    Então, eu fiz uma proposta ao cara hoje, ele ficou de me ligar amanha, mas tudo indica que ele vai aceitar!
    Andei hoje a tarde nela, é mto boa...
    Não é tão confortável quanto a Sorento, mas mesmo assim ainda é bem confortável.
    Eu achava que ela andava mais, dei umas pisadas nela, ela puxa bem, mas achei que fosse mais...
    O consumo não deu para saber, mas o dono disse que fazia 7Km/L... Kkkk, conversa de vendedor!

    Funciona tudo, inclusive o piloto automático, que achei excelente!
    Está precisando de discos de freio novos, pois está vibrando um pouco nas frenagens...

    No mais, o carro está muito novo, dando tudo certo, posto fotos dela ainda esta semana!

    Abraços.

  • #7
    Então o topico é meio velho, mas venho informar que peguei a Ranger...
    Ah, não não a 2.5, e sim uma 3.0 0Km

    Peguei ela ontem (quinta-feira) e já fui direto para a areia...
    O carro é um monstro de motor, mais ainda tenho que pegar os macetes dele!

    Vou postar fotos e impressões no geral.

    É uma Ranger 3.0 TDCRI XLT 2006 Preta
    Estou gostando MUITO do carro.

    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Vitor,

    Eu tenho uma Pajero 3.5 V6 TOP 2 portas aqui em SP (uso urbano), e posso te dar umas boas dicas quanto gastei em manutenção e quanto ao consumo (aliás tem um tópico sobre consumo deste carro neste Forum), aí vai amigo:
    - Sou o 2o dono, e comprei com 75 mil Km
    - Troquei os 4 amortecedores (R$ 2500) ela ficou bem estável e a vibração para dentro do carro diminuiu
    - Troquei o pneu A/T (50% terra 50% urbano) para S/T (100% urbano), que é um pneu mais macio, ele trasmite menos ruído ainda e melhora o consumo do combustível em 20% (R$ 2500)
    - Fiz a manutenção completa da suspensão, estava com os pivôs entupidos e mandem desentupir e depois colocar graxa, com isso eliminei todos os ruídos que aparecem com o tempo nestes carros, afinal a suspensão dianteira é de barra de torção e não com molas (R$ 150)
    - Troquei a bateria, assim ela liga mais fácil (R$ 400)
    - Troquei todos os filtros (ar, combustível, óleo) e o óleo (que precisa ser semi-sintético, senão causa borra no motor e aumenta o consumo) (R$500)
    - Troquei as velas e descarbonizei todo o sistema de injeção (R$ 700), cada vela original custa R$100, e são 6
    - Troquei o chamado sensor de borboleta do pedal (R$ 650) assim corrigiu o problema que vem com o tempo, que quando vc pisa no acelerador as vezes parece que não acontece nada
    - Troquei a sonda lambda por uma universal da Bosh (R$450), a original custa 1300, esta sonda mede a composição O2/CO2 e define o quanto de combustível deve ser injetado, ela é diretamente relacionada ao consumo e o mal funcionamento acaba com o consumo
    - Troquei a tapeçaria, coloquei couro novo, som MP3, insufilm
    - Fiz também um serviço para tirar os barulhos internos

    O carro tem 202CV e ANDA que é uma barbaridade, 160 km/h fácil e totalmente estável. O consumo antes de fazer estas trocas e regulagens o carro fazia 4,4km/L pisando muito... agora andando normal na cidade ela faz quase 6km/L

    Tenho uma dúvida quanto ao tamanho do tanque, que pode ser ou 65L ou 75L, no manual é genérico e ando perguntando isso a muitas pessoas mas ninguém sabe realmente a capacidade.. tentei até a própria Mitisubishi e houve dúvidas, por que o carro é de 98... é mole?

    []s Cristiano

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Então o topico é meio velho, mas venho informar que peguei a Ranger...
    Ah, não não a 2.5, e sim uma 3.0 0Km

    Peguei ela ontem (quinta-feira) e já fui direto para a areia...
    O carro é um monstro de motor, mais ainda tenho que pegar os macetes dele!

    Vou postar fotos e impressões no geral.

    É uma Ranger 3.0 TDCRI XLT 2006 Preta
    Estou gostando MUITO do carro.

    Abraços.
    Isso q eu chamo de uma puta mudança. De quem iria adquirir uma 2.5 para uma 3.0.

    Acho q agora vc conseguiu aliar a performance como vc queria sem deixar de lado as suas trilhas, passeios, expedições e etc.

    Parabens pela aquisição.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade