x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra de SUV compacto




    Pessoal, bom dia,

    Tenho pesquisado muito a respeito de qual SUV compacto comprar. O ano pode variar entre 2010 até 2012, valor entre 55 e 65 mil reais. Apesar de estar optando pela compra de um carro de grande porte, e de ter a ciência de que bebem mais, o consumo é algo que tem bastante peso na minha escolha.

    Pensei na Outlander, por ser a com maior vão livre do solo, com maior porta-malas e espaço interno. Mas pelas minhas pesquisas, tem consumo alto, até por conta do peso. A versão 2010 tem motor 2.4, o que me parece mais coerente com o peso dela. E por esse mesmo motivo deve aumentar o consumo.

    Pesquisei a ASX, mas dizem que o motor 2.0 a deixa muito fraquinha. Achei o porta-malas e o espaço interno medianos, o que a deixa desinteressante. Entretanto, ela tem um pró forte, que é o baixo consumo de combustível. O carro possui paddle-shift, que pode ser interessante em um carro automático, que possui trocas lentas normalmente. Como essa ASX se popularizou, penso que a revenda seja mais fácil também. Deixei em Stand-by por enquanto.

    Pesquisei também a CR-V 2011, que tem o preço bem mais $algado que as outras. Achei um puta carro, mas vi umas avaliações em que os donos dizem consome muito. Algumas respostas que obtive da Olx daqui de Brasília é que o carro tem feito entre 9 e 10 Km/L. Até achei possível, pois tem motor 2.0, que me parece pouco para tocar os 1500 e tantos quilos que tem. Tem um porta malas bom e bom espaço interno.

    A Rav4 pelas pesquisas parece a mais beberona. Porta-malas equilibrado com espaço interno. Parece estar entre a CR-V e a ASX em termos de tamanho. Como tenho um Corolla, a Toyota me comove um pouco pela robustez que sei que a marca traz, porém o consumo tem pesado muito na escolha.

    Também pensei na Sportage, que é a com menor vão livre do solo, porém tem porta-malas bom e espaço interno mediano. Pelas pesquisas pode chegar a fazer 9 Km/L. Possui vários itens de série interessantes para as versões mais TOPs, mas o fato de ser a mais baixa me põe a pensar que estou me afastando do motivo que me fez procurar SUVs compactas: vão livre do solo.

    Um modelo que pesquisei pouco foi o Forester, da Subaru. Pesquisei pouco justamente por ser uma marca pouco popular, que pode um dia me surpreender com dificuldade em achar peças ou ter que lidar com uma manutenção muito cara. Apesar disso, eu não estaria fechado a essa opção.

    Portanto, estou mais tendencioso para o ASX, que parece ser o mais equilibrado de todos. Gostaria de adquirir um modelo 4x4, com um consumo relativamente bom, com controle de estabilidade, distribuição elétrica de frenagem, airbags frontais e laterais (boa no quesito segurança), que tivesse um generoso valor de vão livre do solo, bom porta-malas e também certa facilidade de manutenção e peças. Os demais mimos, como regulagem elétrica de banco de motorista, sensor ou câmera de ré, etc não me preocupo tanto, pois posso adicionar depois ao carro ou não fazem tanta diferença assim.

    Alguém tem algo a sugerir/opinar/contar sua história?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Rapaz, que salada... Mas qual seu objetivo com o carro??

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Realmente faltou detalhes da aplicação em uso, se tem bala na agulha forester é meu voto e ainda incluo suzuki grand vitara v6 carro honesto e mais parrudo topa tudo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, posso te falar como um feliz ex-proprietário de um Honda Crv 2008. A minha versão era a EXL, com tração integral e não 4x4 como a gente lê por ai. De qualquer forma era um carro pra todas as ocasiões, passei por alguns lamaçais, enchentes, o carro mais parece uma perua, mas é valente. Embora não seja para uso HARD, você consegue sair de algumas situações complicadas na cidade ou numa estrada de chão batido.

    Essa versão ainda é a Japonesa e acredito que a 2011 também é. O acabamento é super bacana, há muitos itens de conforto e segurança, como 6 ou 7 airbags (acho que não tem o de joelho). Manutenção, não existia. Fiquei 3 anos com o carro e rodei quase 100 mil km, troquei pastilhas, pneus, velas e foi só. O bom dos carros da Honda é isso. Sobre consumo, acho que de todos os SUVs a CRV geralmente é sempre a mais econômica, a minha fazia 10, mas com podium (que raramente usava) cheguei a fazer 12, 13 na Bandeirantes a 120 com ar ligado e carro lotado. Fora isso nunca chegou a fazer menos do que 10 na estrada. Cidade ficava em torno de 7, lembrando que as versões mais novas agora são FLEX.

    Agora, o calcanhar de aquiles é seu motor. O carro tem 150cv se não me engano, mas se vc pegar um EXL, o carro é muito mais pesado devido a tração integral. É um carro morto, xoxo, manco? Depende de você, não do carro. Se você for um cara que aprecia andar a 200km/h e levar todas as multas do caminho, não é um carro para você. Agora, se anda no limite, entre 110 e 120 nas rodovias, é mais do que suficiente. Nunca tive problemas numa ultrapassagem, sabendo dirigir.

    Acabei vendendo pra pegar um Civic, num negócio bacana que surgiu ano passado, mas me arrependi. Agora quero voltar ao mundo SUV, tenho pensado numa flex mas está muito salgado o preço ainda de uma 2013/14... tenho pensando muito numa LR Freelander, 2011, mas tenho medo de ter muita dor de cabeça com manutenção... mas é um puta carro, especialmente a versão HSE, que praticamente tem tudo o que existe de mais maravilhoso dentro de um carro. Já pensou nessa possibilidade?

    Grande abraço,
    Belletti

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2013, 17:43
    2. Ajuda na compra de uma SW4
      Por Léo Boca no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2013, 08:00
    3. Ajuda na compra
      Por Eduardo Gomes no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 15:37
    4. Ajuda na compra
      Por suski no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2007, 09:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade