x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dúvida de compra: Nissan x S10




    Boa tarde pessoal,
    Desculpe se estou postando na área errada mas sou novo aqui no fórum.
    Gostaria de saber opiniões sobre a mecânica, consumo... enfim, prós, contras e algumas diferenças sobre algumas caminhonetes que andei pesquisando para compra. Meu uso será mais urbano e viagens para meu sítio que possui uns 10km de estrada de terra. Procuro uma picape entre 60.000 a uns 72.000 reais.

    Entre elas: Frontier LE 2011 ou 2012, Frontier LE Attack 2011 ou 2012 e a S10 LTZ 2012/2013 FLEX

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    734
    Agradecimentos: 55
    Eu iria na S10 por ser flex, e por conta dessa motorização, ter um custo de manutenção bem inferior. Mas eu considero a Frontier melhor, motor potente, suspensão ótima pra pegar rodovia, faz curvas melhor que muito sedan médio, as peças de reposição mais comuns são mais em conta que as outras picapes, costuma ter seguro mais barato, etc. Mas diesel de má qualidade é um terror para esses motores novos, não apenas o da Frontier, e se der problema, o reparo é bem mais caro, diferente de um motor flex, onde você faz uma limpeza de bico e quase sempre resolve.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Então, eu tive minha 1ª picape uma S10 2011 Executive FLEX motor 2.4. Estava com 40 mil km só de cidade e asfalto. Não aguentei 4 meses com ela. Horrível de motor, de freio, suspensão então nem se fala. Direção apresenta pequena folga, consumo fora do comum. 4,5 cidade álcool e máximo 7 na rodovia. Com gasolina melhora 1 km/l, ou seja não compensa gasolina de forma alguma.

    Encontrei no início de 2015 uma Frontier XE 4x4 ano 2013, que já tem atualização no motor com 190 cv e estava com 25 mil km na época. Paguei na época 73 mil.

    Não tem comparação entre uma e outra. A S10 FLEX na rodovia, a gente só tem força até 120 km/h, se vc precisar ultrapassar um caminhão, por exemplo, vai passar aperto.

    Se vc tem costume de viajar andando numa tocada de 110 a 120 km/h vai fazer no máximo uns 6,5 com álcool.

    Se vc precisar do sistema de tração, também não vai ter. Alias, sistema 4x4 99% do tempo a gente não usa, mas o 1% que precisar e não tiver, só com guicho.

    Consumo a Frontier faz +/- uns 7,5 a 8 diesel na cidade e +/- de 11,5 a 13 rodovia, dependendo de várias situações como estradas só com subidas ou estrada plana.

    Retomada é um absurdo, eu tinha saído de um Corolla 2.0 que é bastante forte e ainda hoje me impressiono com o desempenho da frontier. As retomadas são muito mais fortes que a do Corolla.

    Manutenção, hoje ela está com 50 mil km e não troquei nenhuma peça que não seja filtros e pneus. Pastilha de freio, amortecedor, tudo original.

    Eu aconselho a pegar as versões de 2013 pra frente, pois o motor é melhor e gasta menos combustível.

  • #4
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Faço minha as palavras do fred Miranda, a minha está com 110Kkm e do alegria

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 80
    Também acho que não tem comparação. A S10 nova é mais bonita na minha opinião, mas suas qualidades acabam por aí.
    Cheia de problemas, barulhos e muito frágil, e a GM parece que tem dificuldades para resolver os problemas. E ainda ano 2012 e 1013... muito cuidado.

    A Frontier é robusta, potente, confiável, econômica, silenciosa, etc... mas não tem um estilo tão atual na opinião de alguns. Eu gosto do jeitão "caminhãozinho" dela. Pra mim caminhonete tem que ser assim, ou é melhor comprar um SUV grande.
    A nova S10 parece um carro grande com caçamba, e com alguns itens que parecem vantagem e que iludem muita gente. Por exemplo, a Frontier é mais estável segura e confiável sem qualquer recurso de segurança do que a S10 com controle de estabilidade, que já me rendeu alguns bons sustos.

    Manutenção de motor da Frontier é mais cara, concordo com o colega Enrico, mas dura mais de 500.000km (algumas passam de 800.000 fácil), enquanto muitas S10 estão abrindo motor com menos de 100.000 ou muito menos, e levando em conta como funciona a garantia neste país, melhor não confiar muito. Câmbio e suspensão estão na mesma comparação.

    Tenho duas Frontier, uma com 88.000km e outra com 31.000km, ambas 2015, e uma S10 também 2015 com menos de 7.000km.
    Nenhuma das Frontier apresentou qualquer tipo de problema, sequer ruídos. A S10 já saiu zero com vários ruídos que a GM diz ser "normais". Já passei dos 180km/h na Frontier, sem medo. Já a S10, além de limitar a velocidade a bem menos que isso, balança e escapa fácil, transmitindo pouca segurança.
    Minha opinião: a Frontier reúne as qualidades que eu preciso, enquanto a S10 não tinha nem gosto de tirar da garagem.
    Quer uma caminhonete de verdade? vá de Frontier. Quer uma S10? compre um SUV grande que estará mais bem servido.

    Diesel de qualidade é uma obrigação, assim como usar gasolina de qualidade. Nenhum motor hoje deve usar combustível adulterado.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Luis, vá de Frontier sem dúvidas, para mim "diesel é diesel". Pode ter manutenção mais cara, mas dá menos problemas. E diferença de acelerar uma camionete a diesel, trocar de marchas, ouvir o motor roncando mais forte, é infinitamente melhor do que camionetes a gasolina.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, e em questão dos modelos 2013 e 2014 qual a diferença entre os modelos XE/SE... e por ai vai? Qual seria o melhor modelo?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por luuismoreira Ver Post
    Pessoal, e em questão dos modelos 2013 e 2014 qual a diferença entre os modelos XE/SE... e por ai vai? Qual seria o melhor modelo?
    Luis é o seguinte: XE só 2013, versão básica, que na verdade só não tem o grafismo, faróis máscara negra, faixas na caçamba e rodas pintadas que a versão Attack tem.
    2014 pra frente a versão básica é o modelo S.
    A versão SE não possui computador de bordo. A versão SV possui PC de bordo, assim como a versão S a partir de 2014.
    As versões Attack só possuem o grafismo mesmo de diferente, pois os equipamentos são os mesmos: Air Bags, ABS, vidros e travas elétricas, sistema de tração 4x4 (quando possuir).

    Agora a versão top SL possui de exclusivo somente câmbio automático, volante com piloto automático, controle de tração e rodas 18".
    Pra mim a versão SL só peça pelas rodas 18, pois como os pneus são baixos, um buraco maior poderá danificar pneus e rodas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eu já andei em muitas camionetes e lhe digo sem medo de errar, camionete é sinônimo de diesel. Camionete gasolina ou Flex tem pouco torque e gasta demais ou tem bom torque como as americanas e com consumo de Boeing 747.

    A Frontier possui o melhor custo x benefício, pois é barata para se comprar, possui seguro barato e custo de manutenção mais barato que as outras camionetes. Além de ter o padrão construtivo das japonesas com boa qualidade dos materiais, sem ruídos e boa durabilidade.

    A S10 diesel tem excelente conjunto motriz de motor e câmbio, bom espaço interno mas com acabamento pior em relação às japonesas e com custo de manutenção mais alto também. As peças da GM são mais caras.
    A estabilidade da S10 também não é muito boa. Chacoalha muito. A Frontier vc coloca 180 km/h e parece estar andando em trilhos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    734
    Agradecimentos: 55
    A questão entre diesel x flex, sem dúvida em termos de desempenho, os motores diesel tem grande vantagem pelo torque abundante. Mas em minha oficina, e olha que trabalho principalmente com Frontier, essa de que motor diesel dar menos problema é coisa que ficou num passado muito remoto. Não que os motores não sejam duráveis, é que a combinação de combustível de má qualidade combinado com manutenção de má qualidade reflete em problemas que geram muito custo. Se você fizer tudo certinho, ainda fica refém do combustível. Um exemplo: Um cliente meu trabalha com compra e revenda de ouro, tem uma Frontier 2012. Voltando de São Paulo pra Goiás, parou em um posto Shell na beira da rodovia e encheu o tanque. Rodou nem 100 km após isso o motor foi falhando, falhando até morrer. Na oficina, verificamos o combustível adulterado, fizemos testes nos 4 bicos e na bomba, tivemos de trocar tudo. Ficou na época quase 5 mil o reparo. O cara é dos mais responsáveis com manutenção, faz tudo certinho e mesmo assim teve esse prejuízo, por conta de combustível. Outra coisa é o turbo, sensível à qualidade do óleo. Se esticar a troca, é problema. Se colocar óleo barato, é problema. Se colocar filtro de óleo barato, é problema. Se rodar com filtro de ar sujo por muito tempo, é problema.

    Voltando a questão, S10 Flex X Frontier, eu, analisando meu uso para o veículo, preferiria a S10 (aliás, uma Ranger Flex). O motor tem menos torque mas se pisar empurra bem. Consumo, eu vejo o pessoal com S10 flex fazer sem muito sacrifício 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, com álcool, andando normal. Eu não acho a média ruim, já que alguns sedans médios com quase a metade do peso fazem por volta disso também. Agora, a Frontier é mais caminhonete sem dúvida, mas como toda caminhonete diesel, o cara tem que ter $$$ pra manter. Todo mundo quer uma caminhonete diesel acreditando na fama de robusta, mas quando da problema são poucos os que dão conta de pagar o que elas cobram...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A questão entre diesel x flex, sem dúvida em termos de desempenho, os motores diesel tem grande vantagem pelo torque abundante. Mas em minha oficina, e olha que trabalho principalmente com Frontier, essa de que motor diesel dar menos problema é coisa que ficou num passado muito remoto. Não que os motores não sejam duráveis, é que a combinação de combustível de má qualidade combinado com manutenção de má qualidade reflete em problemas que geram muito custo. Se você fizer tudo certinho, ainda fica refém do combustível. Um exemplo: Um cliente meu trabalha com compra e revenda de ouro, tem uma Frontier 2012. Voltando de São Paulo pra Goiás, parou em um posto Shell na beira da rodovia e encheu o tanque. Rodou nem 100 km após isso o motor foi falhando, falhando até morrer. Na oficina, verificamos o combustível adulterado, fizemos testes nos 4 bicos e na bomba, tivemos de trocar tudo. Ficou na época quase 5 mil o reparo. O cara é dos mais responsáveis com manutenção, faz tudo certinho e mesmo assim teve esse prejuízo, por conta de combustível. Outra coisa é o turbo, sensível à qualidade do óleo. Se esticar a troca, é problema. Se colocar óleo barato, é problema. Se colocar filtro de óleo barato, é problema. Se rodar com filtro de ar sujo por muito tempo, é problema.

    Voltando a questão, S10 Flex X Frontier, eu, analisando meu uso para o veículo, preferiria a S10 (aliás, uma Ranger Flex). O motor tem menos torque mas se pisar empurra bem. Consumo, eu vejo o pessoal com S10 flex fazer sem muito sacrifício 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, com álcool, andando normal. Eu não acho a média ruim, já que alguns sedans médios com quase a metade do peso fazem por volta disso também. Agora, a Frontier é mais caminhonete sem dúvida, mas como toda caminhonete diesel, o cara tem que ter $$$ pra manter. Todo mundo quer uma caminhonete diesel acreditando na fama de robusta, mas quando da problema são poucos os que dão conta de pagar o que elas cobram...
    Todo veículo, especialmente as picapes, para se adequar ao padrão de quem vai utilizar, precisa exatamente de uma análise acerca do custo x benefício x necessidade, afinal, como se diz aqui em Pernambuco, ninguém vai comprar "Canhão para matar mosquito". Tive uma S10 Flex, ano 2009/2010, e, em que pese, andar pouco, consumir muito combustível e ter uma suspensão frágil, é um carro que em geral a manutenção é muito barata... Atualmente tenho uma Frontier XE 2012/2013 MT, que, anda muito, gasta pouco combustível e também tem uma manutenção muito simples com muita peça de reposição no paralelo. A diferença de preço será relevante no que tange ao seguro, ipva e algum componente mais específico tipo eletrônico, turbina ou bicos injetores. Quanto a durabilidade de um ou outro, a aquisição de combustível, lubrificantes, e principalmente filtros será de fundamental importância na manutenção e durabilidade do seu veículo. No meu caso, que rodo 90% no asfalto e 10% em estrada de chão, com rara necessidade de uso do 4x4, o grande ganho com a Frontier foi espaço interno, conforto e acima de tudo segurança e principalmente estabilidade. Ainda não andei na S10 2.5 de injeção direta (flex), que dizem ser um "canhão", e também tem a tração 4x4. Dois grandes pontos devem ser observados, procedência e manutenção preventiva, que, se feita regularmente, o custo não é tão elevado, e evita-se muitos reparos. Vemos carros pouco rodados com grandes danos e outros muito rodados em perfeito estado. O importante é fazer uma análise criteriosa do veículo e acima de tudo adquirir aquele que se adeque ao seu uso, e acima de tudo gosto, que sempre pesa muito na hora de adquirir sua picape. Sucesso na escolha!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Fred, Sabe me dizer se da para trocar a roda por outro modelo da frontier? To pesquisando algumas camionetes para viagem longas e dia dia. Estou desistindo da L200 pois o seguro ta na faixa de 7mil aqui em sp.

    A Frontier passou a me interessar, o cambio automatico é bom? Vale a pena?

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Luis é o seguinte: XE só 2013, versão básica, que na verdade só não tem o grafismo, faróis máscara negra, faixas na caçamba e rodas pintadas que a versão Attack tem.
    2014 pra frente a versão básica é o modelo S.
    A versão SE não possui computador de bordo. A versão SV possui PC de bordo, assim como a versão S a partir de 2014.
    As versões Attack só possuem o grafismo mesmo de diferente, pois os equipamentos são os mesmos: Air Bags, ABS, vidros e travas elétricas, sistema de tração 4x4 (quando possuir).

    Agora a versão top SL possui de exclusivo somente câmbio automático, volante com piloto automático, controle de tração e rodas 18".
    Pra mim a versão SL só peça pelas rodas 18, pois como os pneus são baixos, um buraco maior poderá danificar pneus e rodas.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opnião de compra NISSAN
      Por HectorG no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/08/2015, 04:39
    2. Nissan Frontier 04/04 SE: Auxilio em compra
      Por AndreVellinha no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2013, 12:09
    3. Ajuda com compra de nissan frontier -(z)
      Por zenil no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/10/2009, 16:03
    4. Nissan 4X4 94 ?? Quem tem ?? Boa compra ??
      Por Juninho no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/07/2005, 01:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade