1 Anexo(s)
Nova S10 High Country 2.8 23 acelerarão 0 a 100 vs Nissan Frontier 2.3 22
A quem interessar, divido teste de aceleração feito em duas picapes que possuo, a pouco tempo adotei para uso pessoal a nova S10, passei para o uso da minha empresa a Frontier, o qual comprei 0km e utilizei por dois anos, um dos principais motivos que me fizeram trocar o modelo, foi a resposta lenta em baixas rotações e tbém, retomadas para ultrapassagens, assunto esse polêmico para alguns mais apaixonados pela Frontier, mas percebido por qualquer um que saia de outra picape diesel da atualidade e vá para ela.
A resposta da S10 em aceleração é muito superior, tanto para retomadas, quanto para arrancadas, fiz o teste utilizando alguns aplicativos para comparação, mas nenhum é confiável a ponto de superar o bom e velho cronômetro, o que mais se aproximou foi o Car Timer(imagem em anexo) porém para a medição real feita no cronômetro, o app marcou -1,78s do tempo real para cada puxada.
Foram respeitados os mesmos critérios para ambos os carros, como local, horário, clima, temperatura, e etc. Tenho certeza que o tempo da S10 pode ser melhorado, da Frontier não. Vale ressaltar que eu conduzi as duas, fiz várias puxadas nos testes para ficar bem afinado, larguei em 2.800rpm pois, largando em lenta, a Frontier perdia quase meio segundo a mais em diferença.
Ambas estão com pneus alterados: 265/75 r16 para Frontier e 285/65 r18 para S10, ambos AT, maior diferença do diâmetro original está para S10, se ambas estivessem com pneus originais, o tempo da S10 seria ainda menor.
Então os números reais de aceleração(cronômetro) foram:
1ª S10: 9.26s
2ª FRONTIER: 11.77s
Diferença -2.51s para S10 :campeao: