x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Doblo adventure,s10 ou ranger??????




    Olá estou com uma dúvida muito difícil d escolher q carro comprar,vou morar na Bahia na chapada diamantina e quero um carro pra usar na estrada e na rua de terra as vezes na lama porém o carro irá ter q carregar 2 adultos e 2 criancas estou na dúvida de comprar uma doblo adventure locker 2010 uma ranger cabine dupla 2010 ou uma s10 cabine dupla 2010 ??????????? Eu e meu esposo não conseguimos decidir pois não conhecemos esses carros. Queria um carro com espaco,mais q fosse forte também pra andar na lama.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Michelleck Ver Post
    Olá estou com uma dúvida muito difícil d escolher q carro comprar,vou morar na Bahia na chapada diamantina e quero um carro pra usar na estrada e na rua de terra as vezes na lama porém o carro irá ter q carregar 2 adultos e 2 criancas estou na dúvida de comprar uma doblo adventure locker 2010 uma ranger cabine dupla 2010 ou uma s10 cabine dupla 2010 ??????????? Eu e meu esposo não conseguimos decidir pois não conhecemos esses carros. Queria um carro com espaco,mais q fosse forte também pra andar na lama.
    Michelleck, seja bem-vinda ao fórum!

    Bom, antes de tudo devo elogiar que seu primeiro post no fórum você já acertou a "seção" certa (subforum apropriado) para a pergunta! É meio difícil de ver os usuários iniciantes prestarem atenção nisso.

    Bom, são carros distintos... uma Doblo é bem prática.
    É carro gasolina, fiat, tem peças em qualquer lugar e o custo das peças é consideravelmente menor comparado as das caminhonetes citadas.

    Logo, o custo de manutenção tende a ficar menor.
    NO ENTANTO, a depender do uso (periodicidade que rodará em estrada de terra), vai forçar muito o carro! Que, mesmo sendo Locker, não foi projetada para andar rotineiramente em estradas de chão com muitos cascalhos.
    Em resumo, o carro vai aguentar! Mas vai ficar todo frouxo!

    Enquanto que a Ranger, apesar de ser mais cara de manutenção (as peças são mais caras do que as da S10), apresenta-se como um carro mais resistente para uso intenso.

    A S10, pelo menos nas 96, tinha o banco traseiro HORRÌVEL para os passageiros. Mas como você está falando de uma 2010, aí a história pode ser diferente...

    Se todos os carros forem a gasolina, basta atentar que o consumo da Doblo será menor que o consumo das caminhonetes. Ou seja, o custo com gasolina é ligeiramente menor na Doblo.

    É preciso ponderar a frequencia que andarão em estradas de terra E A QUANTIDADE de bagagem que vocês carregarão.
    Outra possibilidade são as Hilux SW4 gasolina flex.
    São relativamente baratas e são TOYOTAS (sinônimo de resiliência e baixa manutenção).
    Acho que não terás dificuldade de achar peças de manutenção.


    Abraço e voltem para comentar a aquisição e participar ativamente do fórum!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Outro ponto importante, ainda mais neste tipo de carro, é a questão de seguro. A Ranger (ainda mais à gasolina) é, seguramente, a menos visada para roubos. E, não sei quanto à disponibilidade de GNV na sua região. Muitos não gostam, mas eu tenho na minha ranger e aprovo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F-75...Me ajudem por favor...
      Por mateus_gaucho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/05/2018, 00:19
    2. Me ajudem por favor...
      Por jcbo007 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2015, 21:51
    3. me ajudem por favor
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 10:29
    4. Por favor me ajudem......
      Por CAMBURÃO no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/03/2012, 20:36
    5. Por favor me ajudem!!!!
      Por marcos ricardo no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/08/2009, 12:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade