x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Eu compraria uma Ranger. Com Relação a MIT L200 ela tera a melhor opção de tração de todas as pickups, poderá andar no 4x2 para economia de combustivel ou 4x4 no asfalto, tudo que muita gente queria. além do bloqueio do diferencial. Se não me engano este motor é da Frontier, se for vai andar muito...
    Dando sangue novo ao tópico: se acrescentássemos, como sugerem alguns colegas, incluir a L200 Triton Sport (top ou não), entre as três, sem levar em consideração o fator preço, qual a melhor compra, sob o ponto de vista desempenho no off road, menos idas à concessionária, e também desempenho no asfalto/cidade?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Eu compraria uma Ranger. Com Relação a MIT L200 ela tera a melhor opção de tração de todas as pickups, poderá andar no 4x2 para economia de combustivel ou 4x4 no asfalto, tudo que muita gente queria. além do bloqueio do diferencial. Se não me engano este motor é da Frontier, se for vai andar muito...
    GLIDER, dei até uma olhada no site da Mitsubish agora mesmo depois de ler seu post. Você está enganado.

    Quando li o que você postou, achei que tinham adotado diferencial central na L200, o que justificaria bloqueio de diferencial central (que simplesmente transforma uma tração 4x4 full time (leia-se tração de asfalto!) em uma tração 4x4 part-time (tração 4x4 de fato, oldschool, voltada ao off-road).

    A L200 tem tração part-time, ou seja, não deve ser usada no asfalto. E também não possui bloqueio de diferencial.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    GLIDER, dei até uma olhada no site da Mitsubish agora mesmo depois de ler seu post. Você está enganado.

    Quando li o que você postou, achei que tinham adotado diferencial central na L200, o que justificaria bloqueio de diferencial central (que simplesmente transforma uma tração 4x4 full time (leia-se tração de asfalto!) em uma tração 4x4 part-time (tração 4x4 de fato, oldschool, voltada ao off-road).

    A L200 tem tração part-time, ou seja, não deve ser usada no asfalto. E também não possui bloqueio de diferencial.
    A nova L200 Sport tem, sim, bloqueio de diferencial (traseiro). Como a nova Hilux e a Ranger, também. Em termos de opções off road, a Mitsubishi parece melhor.Mas sou meio neófito nisso, não sei o que pensam os mais experientes...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    A nova L200 Sport tem, sim, bloqueio de diferencial (traseiro). Como a nova Hilux e a Ranger, também. Em termos de opções off road, a Mitsubishi parece melhor.Mas sou meio neófito nisso, não sei o que pensam os mais experientes...
    Jolucas, vale a pena conferir se a Mit não está chamando de bloqueio de diferencial o bloqueio eletrônico que provém do ABS, EBD, BAS. Se for o caso, não vale de nada, na minha opinião. Agora, se for de fato um bloqueio elétrico-mecânico 100% selecionável, é de grande valia.

    Não me apeteceu nem um pouco os olhos essa nova triton. Eles anunciam um motor em alumínio reduzindo peso com tecnologia que dá torque em baixa rotação... E olha os números: Torque máximo de 43,9 kgfm a 2500 rpm num motor diesel!? Os concorrentes estão com motores que oferecem torques maiores e quase 1000 RPM menos. E o motorzinho de alumínio só economizou 30 kgs.... numa picape que tem capacidade de carga de 1 tonelada. Sinceramente não dá pra entender!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Pumba. Boa observação.

  • #18
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    GLIDER, dei até uma olhada no site da Mitsubish agora mesmo depois de ler seu post. Você está enganado.

    Quando li o que você postou, achei que tinham adotado diferencial central na L200, o que justificaria bloqueio de diferencial central (que simplesmente transforma uma tração 4x4 full time (leia-se tração de asfalto!) em uma tração 4x4 part-time (tração 4x4 de fato, oldschool, voltada ao off-road).

    A L200 tem tração part-time, ou seja, não deve ser usada no asfalto. E também não possui bloqueio de diferencial.
    Pumba,

    O GLIDER está correto: a nova L200 possui diferencial central que a permite usar a tração integral em terrenos com aderência.

    Além disso, complementando as observações, ela também possui bloqueio mecânico traseiro acionado eletronicamente.

    É, sem dúvida, um lançamento a ser considerado. Pois vem também com full air bags além de tudo.

    Sem considerar fatores subjetivos, hoje EU iria de Ranger OU L200 Triton (Ranger com motor mais parrudo e L200 com diferencial central - ambas satisfatórias no critério segurança também) e Hilux SRX na terceira opção.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #19
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Rapaz olhando os números e ficha técnica ficaria com a triton de olhos fechados. Na realidade meu sonho seria a nova frontier pela estética e pelos bons momentos que a minha me proporciona. Mas em uma visão mais racional e lembrando o que a MIT fez com a l200 Sport passada (chaleira) tendo a cara de pau de vender um kit gelo para diminuir a possibilidade de fundir o motor antes dos 30k km e a nissan fez com a SEL corrigindo seus problemas de turbina e embrenharem só tardiamente não quis me arriscar e fiquei entre hilux e ranger.
    Escolhi a Hilux por sua tradição e por ao dirigir as duas me sentir melhor e na que na ranger, estou muito satisfeito com minha escolha
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pumba,

    O GLIDER está correto: a nova L200 possui diferencial central que a permite usar a tração integral em terrenos com aderência.

    Além disso, complementando as observações, ela também possui bloqueio mecânico traseiro acionado eletronicamente.

    Miranda
    Isso sim é A NOVIDADE dessa Triton. Excelente!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pumba,

    O GLIDER está correto: a nova L200 possui diferencial central que a permite usar a tração integral em terrenos com aderência.

    Além disso, complementando as observações, ela também possui bloqueio mecânico traseiro acionado eletronicamente.

    É, sem dúvida, um lançamento a ser considerado. Pois vem também com full air bags além de tudo.

    Sem considerar fatores subjetivos, hoje EU iria de Ranger OU L200 Triton (Ranger com motor mais parrudo e L200 com diferencial central - ambas satisfatórias no critério segurança também) e Hilux SRX na terceira opção.

    Abraço,

    Miranda
    Olá Miranda,

    Você já verificou mesmo se ela possui diferencial central? Olhou no manual, ou questionou na concessionária? Pergunto pois, o site da mitsubish diz o contrário na ficha técnica da sport:

    All New L200 Triton Sport

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-mit.jpg

    Tração de tempo parcial (ou part-time no inglês) é a denominação de tração 4x4 real, a primeira que existiu e persiste nos veículos voltados a off-road, onde não existe compensação na diferença de rotação do eixo traseiro e eixo dianteiro, o que causa um esforço por atrito grande em situações onde existe boa aderência como no asfalto.

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-parttime.jpg
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Olá Miranda,

    Você já verificou mesmo se ela possui diferencial central? Olhou no manual, ou questionou na concessionária? Pergunto pois, o site da mitsubish diz o contrário na ficha técnica da sport:

    All New L200 Triton Sport

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-mit.jpg

    Tração de tempo parcial (ou part-time no inglês) é a denominação de tração 4x4 real, a primeira que existiu e persiste nos veículos voltados a off-road, onde não existe compensação na diferença de rotação do eixo traseiro e eixo dianteiro, o que causa um esforço por atrito grande em situações onde existe boa aderência como no asfalto.

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-parttime.jpg
    Pumba,

    Desculpe-me, mas deixei passar as considerações de vocês a respeito dos modelos. Não vi que estavam falando da Sport.

    Apenas os modelos HPE dispõem de diferencial central.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #23
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pumba,

    Desculpe-me, mas deixei passar as considerações de vocês a respeito dos modelos. Não vi que estavam falando da Sport.

    Apenas os modelos HPE dispõem de diferencial central.

    Abraço,

    Miranda
    Pelo que vi um engenheiro da Mit explicar durante o lançamento da L200 Sport ( GLS, HPE e Top), a transmissão da picape, agora, é similar à do Pajero. Pode, sim, andar com 4x4 no asfalto. Em dia de chuva, por exemplo, explicou o cara. Possui um sistema que distribui força equivalente para as quatro rodas. Tem, também, o 4x4 para barro com bloqueio do diferencial traseiro e, claro, reduzida (2,56). É, portanto, entre as equipes, a mais bem equipada para o off road.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Pelo que vi um engenheiro da Mit explicar durante o lançamento da L200 Sport ( GLS, HPE e Top), a transmissão da picape, agora, é similar à do Pajero. Pode, sim, andar com 4x4 no asfalto. Em dia de chuva, por exemplo, explicou o cara. Possui um sistema que distribui força equivalente para as quatro rodas. Tem, também, o 4x4 para barro com bloqueio do diferencial traseiro e, claro, reduzida (2,56). É, portanto, entre as equipes, a mais bem equipada para o off road.
    Jolucas, achei a informação. As HPE pelo visto adotaram caixa de pajero mesmo, tração integral:

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-mit.jpg

    Não acho que seja a mais bem equipada pra off-road. E adotar uma sistema de tração para ser usado em asfalto só reforça as preocupações da montadora com o uso urbano, deixando de lado o uso off-road. Pode ter certeza que vai ter muito dono de L200 indo pro barro sem bloquear o diferencial central e vai atolar maravilhosamente por desinformação.

    Pelo que vi, a Nova Ranger por exemplo, também sai com bloqueio no diferencial:

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-ford.jpg
    Nova Ranger - Performance

    E a Nova Ranger aguenta 800 mm de água sem snorkel, a Triton aguenta 600 mm.

    Qual comprar: Ranger 3.2 XLT 0km ou Hilux 2.8 SRV 0km?-ford2.jpg

    Sem falar que a altura livre do solo da L200 é 220 mm e da Nova Ranger é 232 mm. Uma baita diferença! É o equivalente a diferença de altura de um pneu mud 1" maior (e ambas usam roda/pneus equivalentes em medida (77 cm para ambos))

    E ângulos não diferem muito:

    L200 Sport tem 30 graus (entrada), 22 graus (saida) e 26 graus (rampa)
    Nova Ranger tem 28 graus (entrada), 26 graus (saida) e 26 graus (rampa)

    Sem dúvida, a Ranger tem tudo pra se sair muito melhor em qualquer situação de off-road.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 17/11/2017, 16:04
    2. Hilux Sw4 95 ou Ranger sport 08 cs, Qual comprar ?
      Por Drauzio.Macedo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/01/2014, 16:40
    3. Qual comprar , Ranger , L200 ou Hilux
      Por Sandro Oliveira Chagas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 65
      Última resposta: 13/06/2010, 15:05
    4. Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)
      Por _MP_ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2009, 00:00
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade