x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    cacapava/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ajuda crv ou sorento diesel




    Ola... minha conta no forum e nova, mas a muito tempo acompanho as discussoes e ajudas que os companheiros expoem aqui..... muito boas por sinal....

    Gostaria da ajuda de voces, pois vou comprar um outro carro e estou em duvidas, gostaria de um carro com mais conforto, mais alto que os demais. Como viajo bastante ( servico - residencia +- 500km cada 5dias) a economia ta pesando bastante. Na faixa de preco e gosto fiquei em duvidas entre CRV elx 2010 e Sorento 2009 ( ultimo ano q tem a diesel pelas minhas pesquisas). Qual a opiniao de vcs... levando em conta manutencao, consumo e conforto. Minha ideia tambem e com esse novo carro convencer a patroa a viajar um pouco mais.....rs
    Nunca tive carro a diesel, a sorento seria a primeira e uma expectativa, sempre tive vontade pois falam que diesel e muito forte, nao quebra e economico.... Mas crv tambem tem opinioes muito boas. Meu trajeto rotineiro e asfalto.... mas de vez em quando algunas estradinhas de terra mas nada muito hard....

    Ja agradeco a ajuda....
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Runey, boa tarde eu iria de CR-V porque?

    Vamos por partes, ambos os veículos não são off road puro sangue, são SUVs em sua concepção, ou seja, ninguém leva vantagem.

    Outra questão é a percepção de que o diesel é muito forte, econômico e inquebrável. Tudo isto ficou para trás os motores diesel modernos possuem muitos cavalos afinal são HSD, mas o que isto proporciona? Maior nível de quebras atualmente está difícil chegar a 300.000 km com um motor diesel moderno. Quanto a força se você está falando de Torque isto tem de sobra, mas falta potência para uma ladeira por exemplo e velocidade final em uma estrada é complicado chegar perto de um gasolina a não ser esgoelando o motor e fazendo a temperatura subir a níveis bem altos.

    Outra questão, faça um calculo de cabeça e compare seu custo no percurso atual com Gasolina e Diesel arrisco dizer que devido ao preço atual do diesel a diferença entre o total será de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00, o que não paga a manutenção mais cara do diesel caso um componente caro venha apresentar fadiga.

    Por ultima tem a questão do fabricante, eu sempre fui entusiasta da Honda e Toyotas, possui um CR-V daquelas antigas (cambio na coluna de direção) era um ótimo carro, não quebrava, nunca me deu problemas, mas a manutenção sempre em cima. a Kia é uma marca muito boa também e tem surpreendido muito, mas ainda corre atrás de uma aceitação de publico que a Honda atingiu há algum tempo.

    Problema da Gasolina nas viagens é a autonomia, mas, depende muito para onde você vai viajar, com esse pais sendo expandido cada vez mais acho muito mais difícil vc não encontrar um posto nem que seja de gasolina duvidosa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    cacapava/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atencao msdomingues... estou tendendo mais para a crv mesmo.... mas ainda pesquisando ja q planejo pegar a viatura mais para outubro/nov....

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por runey Ver Post
    Obrigado pela atencao msdomingues... estou tendendo mais para a crv mesmo.... mas ainda pesquisando ja q planejo pegar a viatura mais para outubro/nov....
    Runey, dependendo da sua verba porque não pensa em outra viatura, dependendo do fabricante o diesel pode até compensar, por exemplo uma toyota ou uma nissan (a Xterra é minha preferida).

    De qualque forma leva a patroa para dar uma volta e deixe ela dirigir, a maioria das mulheres não gosta muito do som do motor diesel o meu particularmente não me incomoda, mas as vezes quando o giro ta lá em cima chega a incomodar.

    Não sei como é a questão da manutenção do Sorento, mas olhe no topico dos SUVs sempre tem gente comentando sobre ele lá, claro que é um modelo muito mais moderno que o meu que ainda tem bomba mecânica (e também é kia), vejo alguns nas ruas aqui parece ser bem mais confortável.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-sorento.html (Kia Sorento)

    Há um tópico ressente que o pessoal compara o diesel com os veiculo flex, tentei encontra-lo, mas não obtive sucesso. Seria bem interessante dar uma olhada, o pessoal de gabarito utilizou muita matemática para apontar diferentes cenários. Procura e veja quais seria suas conclusões.

    E o principal, veja se consiga fazer um teste drive em ambos, acredito que a maioria das decisões apensar de em sua maioria serem técnicas o que manda mesmo é a percepção de cada um.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Runey, dependendo da sua verba porque não pensa em outra viatura, dependendo do fabricante o diesel pode até compensar, por exemplo uma toyota ou uma nissan (a Xterra é minha preferida).

    De qualque forma leva a patroa para dar uma volta e deixe ela dirigir, a maioria das mulheres não gosta muito do som do motor diesel o meu particularmente não me incomoda, mas as vezes quando o giro ta lá em cima chega a incomodar.

    Não sei como é a questão da manutenção do Sorento, mas olhe no topico dos SUVs sempre tem gente comentando sobre ele lá, claro que é um modelo muito mais moderno que o meu que ainda tem bomba mecânica (e também é kia), vejo alguns nas ruas aqui parece ser bem mais confortável.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-sorento.html (Kia Sorento)

    Há um tópico ressente que o pessoal compara o diesel com os veiculo flex, tentei encontra-lo, mas não obtive sucesso. Seria bem interessante dar uma olhada, o pessoal de gabarito utilizou muita matemática para apontar diferentes cenários. Procura e veja quais seria suas conclusões.

    E o principal, veja se consiga fazer um teste drive em ambos, acredito que a maioria das decisões apensar de em sua maioria serem técnicas o que manda mesmo é a percepção de cada um.
    O tópico onde estão comparando diesel x flex está no fórum da MIT, realmente está boa a discussão lá.

    Eu iria de Honda também, outra coisa que pesa na Sorento a diesel é a falta de mão de obra especializada para o motor dela, se já ruim de achar quem saiba mexer nos motores diesel da S-10, Hilux, Ranger.... imagina no da Sorento que teve um volume de vendas bem menor.

    Na Sportage, que é uma 2014 andando nas pistas duplas de SP, entre 110 a 120km/h consegui fazer 12km/l, imagino que na CRV seja igual.
    Da uma olhada também na Rav4 e na Vitara.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/07/2016
    Local
    cacapava/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda.... o forum da sorento estou acompanhando de longa data ja....rs ele q esta me colocando em duvidas quanto a Sorento..kkk Vou ver se encontro o do comparativo diesel x flex que mencionaram.... pois este nao tinha visto ainda. Estamos na pesquisa. Minha verba nao abrange muitas opcoes a diesel😢... se nao procuraria uma sw4 mais nova... sonho de consumo.... vou pesquisar mais e fazer mais um pouco de licao de casa para ai sim comecar os testes...
    A patroa tambem quer algo mais tecnologico dentro e nao bruto como as pickups.....rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda! Sorento diesel com motor soprando (aneis ou cilindro com folga)
      Por mombergue no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/10/2021, 14:15
    2. Kia sorento 08 - diesel
      Por franco b no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2019, 16:59
    3. Sorento - gasolina ou diesel?
      Por Ramez no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2017, 13:40
    4. Sw4 Flex, Sw4 diesel ou Sorento
      Por Rafael Pessoa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2013, 14:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade