x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2016
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Suzuki ou Mirsubishi???




    Bom dia pessoal! Tenho pesquisado bastante sobre vitara, samurai, IO e tr4. Já tive um Jimny, mas a necessidade me levou a um carro maior. Quero comprar um desses carros usados, mas to com muita dúvida... Qual deles teria melhor relação custo/benefício? Não sou expert em trilhas, mas também não sou iniciante. Poderiam auxiliar? Agradecido!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Bem vindo, depende muito do seu uso, cidade, viagem, que tipo de trilha, valor de compra, manutenção/revisão??????????

    pro meu uso a gm tracker é o melhor custo beneficio pra mim, suas respostas as perguntas acima vão nortear as próximas respostas, pode incluir, sw4, xterra, grand vitara, bandeirantes, cj, etc. tudo depende do uso e orçamento.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Bem vindo, depende muito do seu uso, cidade, viagem, que tipo de trilha, valor de compra, manutenção/revisão??????????

    pro meu uso a gm tracker é o melhor custo beneficio pra mim, suas respostas as perguntas acima vão nortear as próximas respostas, pode incluir, sw4, xterra, grand vitara, bandeirantes, cj, etc. tudo depende do uso e orçamento.
    Olha ai hein, lembra da sua promessa de se policiar hein....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Mitsubishi, mesmo não gostando da marca.
    Suzuki as peças para Samurai e Vitara são caras, por serem importadas.
    Eu to saindo do Vitara por isso, quero algo mais Nacional. Bandeirante ou XTerra

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Olha ai hein, lembra da sua promessa de se policiar hein....
    Mais imparcial que isso, só se não postar nada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Adrianwdr Ver Post
    Mitsubishi, mesmo não gostando da marca.
    Suzuki as peças para Samurai e Vitara são caras, por serem importadas.
    Eu to saindo do Vitara por isso, quero algo mais Nacional. Bandeirante ou XTerra
    O colega Ricardo vai ter que pesquisar muito, Mitsubishi raramente tem alguma peça barata, a não ser uma ou outra peça e pela opção do mit renova, Suzuki tem peças caras como todas as outras peças originais de diversas marcas, porem duram muito, tipo toyota (original é caro, mas fica tranquilo por anos ou até década), xterra só facilita na parte de motor, cambio e diferenciais, partiu pra lata, acabamentos, tá lascado igual as outras, mas isso não desabona nenhuma, basta um pouco de tempo, pesquisa e fazer revisões preventivas, que lhe darão tempo se precisar trocar algo pra comprar com antecedência, NO MEU CASO o gasto de manutenção da tracker é menor que meu antigo uno fire, filtro de 26,00 (20,00 do uno), filtro de óleo 12,00 (20,00 do uno), jogo de lonas de freios pras 02 rodas traseiras 14,00 (do uno não sei),mas faço 99% da manutenção sozinho, agora se existisse concessionaria aqui, não sei qual seria mais caro, fiz orçamento pra trocar retentor do uno na fiat ficava 1.200,00 e ainda teria que rodar 1500 km até a fiat, usei um retentor sabó e gastei no total 90,00 pagando a mão de obra em uma retifica, então tudo é muito relativo, se tempo de pesquisar peças, comprar pela net, sujar as mão, ou vai fazer tudo na concessionaria, etc.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Iria de Tracker gasolina, sem dúvida alguma, que na verdade é o legítimo Suzuki Grand Vitara geração II. O Tracker gas. ainda é o veículo 4x4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação à Mit , devido às informações desse mesmo forum e de outras diversas fontes, não me arriscaria de jeito algum, agora......., cada qual é cada qual. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Mais imparcial que isso, só se não postar nada.
    Parceiro, é brincadeira relaxa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Adrianwdr Ver Post
    Mitsubishi, mesmo não gostando da marca.
    Suzuki as peças para Samurai e Vitara são caras, por serem importadas.
    Eu to saindo do Vitara por isso, quero algo mais Nacional. Bandeirante ou XTerra
    Creio que neste caso os suzukis são caros pela idade das peças das viaturas, os samukas e os vitaras são antigos e qualquer carro deste ano (4x4) serão tão caras quanto ou até mais.

    As Bandeirantes e Xterras são nacionais, ok, mas procura peça de acabamento para estes carros? Procura um virabrequim e veja o custo.

    Acredito muito no que o Arildo disse tem que garimpar e muito, fiz o motor da minha inteiro, paguei um preço razoável nas pelas, mas se deixasse pelo mecânico com certeza seria bem mais caro.

    Sem contar que o nosso amigo ai está falando de Samurai, IO e Tr4 (acredito que das primeiras) ou seja, budget de aquisição será de R$ 20 a 26 k, não da para fugir muito, pois, o custo vai aumentar horrores.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Parceiro, é brincadeira relaxa.
    Aqui é 99% no stress, relax mam.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Acabamento de Bandeirante é muito fácil.
    Já a XTerra complica um pouco mesmo, ai só olhando pela internet, e as vezes pedindo de fora

  • #12
    Sobre a resistência das peças Suzuki, fico meio com o pé atrás. Pelo preço, não acho tão viável. Onde eu moro, não tem nada de Suzuki

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Vitara ou Suzuki Samurai
      Por RevS no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/10/2020, 21:23
    2. Suzuki Jimny x Suzuki Vitara
      Por Slade no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2013, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade