x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4



    Olá a todos.

    Na verdade tenho preferência por câmbio automático, em função do trânsito caótico aqui da cidade. Aí restringe o universo.

    Vou tentar avaliar uma viatura essa semana. Uma Pajero Sport 2010, com 120 mil km, tendo sido realizadas todas as revisões em concessionária até os 112 mil km, ou seja, teria que fazer a de 120. Aparentemente pelo relato parece nova, livreto com as devidas revisões anuais, manual, chave reserva, etc.

    Quais aspectos deveriam entrar em conta na avaliação da viatura nesta quilometragem? E quais seriam as trocas e/ou reparos necessários na revisão?

  • #26
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Olá a todos.

    Na verdade tenho preferência por câmbio automático, em função do trânsito caótico aqui da cidade. Aí restringe o universo.

    Vou tentar avaliar uma viatura essa semana. Uma Pajero Sport 2010, com 120 mil km, tendo sido realizadas todas as revisões em concessionária até os 112 mil km, ou seja, teria que fazer a de 120. Aparentemente pelo relato parece nova, livreto com as devidas revisões anuais, manual, chave reserva, etc.

    Quais aspectos deveriam entrar em conta na avaliação da viatura nesta quilometragem? E quais seriam as trocas e/ou reparos necessários na revisão?
    - Com o motor frio tire a conexão do vaso de expansão e e mergulhe em um garrafa com água, não pode fazer muitas bolhas.

    - O mesmo com a vareta de óleo, mas com o motor em temperatura de trabalho (não fervendo) veja se voa óleo para fora do orifício.

    - Procure por vestigios de óleo próximo a turbina, pode ter um pouco, mas nada escorrendo. Se for permitido remover a conexão da turbina de uma boa olhada nela, pode haver óleo mas uma pequena quantidade não pode pingar.

    - Verifique a presença de fumaça branca ou azulada (na primeira partida é meio normal, afinal o motor não dilatou ainda), mas depois de quente não.

    - Abra o radiador como motor frio e veja se água é cuspida para fora, ela tem que circular e bem fraca (afinal a valvula termostática esta trancada com ela fria), se circular muito forte pode ser ausência da termostática.

    Acho que a principio é isto, não lembro de muita coisa, quem souber de mais dicas compartilha ai....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    interessante, um 208??hehehe já tive o 206 1.4 8v(carro mais robusto q eu tive o prazer de possuir) por alguns anos, um c4 duas portas por uns 2 anos e agora um 207 1.6....a dica que eu te dou é:veja uma Land Cruiser Prado bem cuidada, o motor é o mesmo da SW4 antiga(134 cvs dão conta do recado) e a suspensão entre outras coisas não costumam dar defeito, olha q a nossa já abusamos dela nesses quase 12 anos, ou veja com muito carinho a Gm Tracker 2.0(eu prefiro a versão a gasolina), outra nave robusta, ambos carros não são muito visados nem aqui no RJ.
    quanto a Land Freelander 2 meu pai teve uma por 2 anos, cor prata interior caramelo, um certo dia foi assaltado e nunca mais viu o carro(tinha seguro), pelo menos aqui no RJ é um carro que eu não recomendo, chama muita atenção, mas também RJ não é parâmetro pra nada, acho que até um chevette é roubado mas vale a consideração, cote o seguro da Free2(a freelander 1 acho muito antiga,a chance de ser um carro precisando de mais manutenção é bem maior, eu não arriscaria sabendo do valor das peças), da Tracker e da Prado, são carros bem confortáveis, é importante encontrar um muito bem cuidado!

  • #28
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pela ajuda mfdomingues!

    Raphael, também tinha avaliado para a minha lista a Prado, todavia é uma viatura mais cara. Não tenho visto nesta faixa de preço descrita. O ideal são as mais novas e em bom estado de conservação. Aí o preço fica lá em cima. Como minha intenção é pegar uma viatura mais para frente, quem sabe encontro um "achado" daqui a até lá?

    Por enquanto só achei uma oportunidade de uma Pajero Sport 2010, que espero dar uma avaliada essa semana. Mais ainda tenho um pé atrás com esse modelo Sport. Ainda mais depois de ler um tópico dela aqui no fórum, no qual muita gente não tem uma boa avaliação.

    Como tenho sedan Toyota e gosto muito da marca, uma Sw4 ou uma Prado mais nova e conservada encheria os meus olhos.

  • #29
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Vitor, avaliou o grand vitara? dependendo o que é trilha leve pra vc, pode atender facilmente com pneus adequados e leve aumento na altura, ficaria como um tr-4 com espaço e conforto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #30
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Olá Arildo!

    Há muito tenho interesse em adquirir uma viatura 4x4, mas à diesel. Assim, meu universo se restringe. E venho dando preferência às Toyotas e Mits.

    De qualquer forma valeu!

  • #31
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Bom, se a preferência eh diesel e com muita potencia recomendo :http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...i-turbo-3.html (MB-914 Bi-Turbo)

    Da uma olhada no projeto do Felipe, uma Band de 400hp. Bi-turbo com injeção de metanol e água, projeto não eh realidade pura. Acho que ele vai correr na estrada da fúria depois desta preparação....
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #32
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Rapaz, que projeto! Deixou de ser viatura para quase um avião!

  • #33
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Obrigado pela ajuda mfdomingues!

    Raphael, também tinha avaliado para a minha lista a Prado, todavia é uma viatura mais cara. Não tenho visto nesta faixa de preço descrita. O ideal são as mais novas e em bom estado de conservação. Aí o preço fica lá em cima. Como minha intenção é pegar uma viatura mais para frente, quem sabe encontro um "achado" daqui a até lá?

    Por enquanto só achei uma oportunidade de uma Pajero Sport 2010, que espero dar uma avaliada essa semana. Mais ainda tenho um pé atrás com esse modelo Sport. Ainda mais depois de ler um tópico dela aqui no fórum, no qual muita gente não tem uma boa avaliação.

    Como tenho sedan Toyota e gosto muito da marca, uma Sw4 ou uma Prado mais nova e conservada encheria os meus olhos.
    Vitor, desencana como isso de achar que a Pajero 2.5 vai esquentar. Realmente esse motor sofre desse mal, mas se vc encontrar uma com bom histórico de manutenção, com o sistema de aferecimento em dias e com o cabeçote bom, basta tomar alguns cuidados. Tive uma L200 sport com o mesmo motor, desde zera e vendi com 170 mil km e nunca esquento.

    Basta num força na estrada em velocidades altas por muito tempo, aliás esse motor é feito pra andar a 110km/h, mas que isso o virabrequim vai pro pau logo, já que a relação dessas MIT são bem curtas, na manual a 130km/h o motor já esta a 3500 rpm, mas as AT são mais longas, mas num é por isso que vc vai sair correndo com elas.
    Além de num força por muito tempo em alta velocidade na estrada, tomar cuidado com subidas longas e íngremes. Sobe na manha, a 100, 90, 80 e se tiver rebocando alguma coisa a 70 km/h. Sempre mantenha o líquido do radiador em dias e de acordo com o especificações do manual, e as mangueiras de borracha também, como você esta pegando uma usada, troca as que estiverem ruins é barato.

    Se vc gosta de correr, esse motor num serve.

    Outra coisa, troca o óleo de 7 em 7 mil KM, nada de 10 mil como manda o manual e se rodar num transito muito pesado troca de 5 em 5 mil, isso faz uma diferença absurda nesse motor. Outra coisa, da uma olhada na turbina, se ela num esta travada ou carbonizada, pra mim isso é o maior defeito nesse motor, a turbina vira e meche da uns defeitos. Pode pesquisar ai no forum, falta de potencia nesse motor, vc vai ver que 90% dos casos é a turbina. Dai outra coisa boa de trocar o óleo cedo, o óleo do motor que lubrifica a turbina.

    De resto a Pajero é um tanque, num estraga, a suspensão é forte de mais e barata, olha se a tração engata, sem trancos e se o selenoide num esta queimado.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #34
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Terminei abrindo um tópico específico acerca de duas viaturas que, após muita pesquisa e discussão (pensei até em aumentar o valor de investimento e partir para uma Full ou Prado), terminei por me decidir entre estas: Pajero Sport HPE 2010 e Hilux SW4 (modelo 2001-2002).

    Se puderem me ajudar, criei o tópico há pouco.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Trilhas leves em pernambuco
      Por FARAUJO70 no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2011, 12:21
    4. Trilhas leves em Curitiba e Região!
      Por autokraft no fórum Trilhas
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/03/2010, 22:46
    5. Trilhas leves perto de Salvador...
      Por Raul no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 21:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade