x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,537
    Agradecimentos: 115



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Verdade, procurem seguir a regras do fórum, agora temos um xibiu a nos observar.
    Sem taquicardia..., respira..., inspira..., sem pira !!! rsrsrsrsrs

    Um grande abraço!
    "Tamo" tudo junto..., ...nada mudou..., não que eu saiba!!!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Edu_L_Reis Ver Post
    Putz... Da minha alçada também!!!
    Meu orçamento é de no máximo $40.000 e nesse preço vi umas freelander 1 (2005) com menos de 70.000km... Aqui onde moro a mão de obra é farta... Então, tô considerando.. ..
    Mão de obra farta em SP tem muito mesmo, agora entenda e tenha boa vontade de mexer com LR isto são outros 5.000. A maioria é trocador de peças e ai meu amigo se tiver que ficar trocando peças vai falir om muita facilidade.

    Quando pesquisei a minha encontrei muitas FL nesta baixa de preço, mas, não tive coragem de pegar visto o custo das peças e algumas pareceres muito divergentes de alguns mexanicos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #15
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Estou na mesma enquete e por isso não criei outro tópico.

    Venho de sedans e estou em busca de uma viatura para trilhas leves até 60 mil. Estou pesquisando bastante e pretendo no início do ano que vem trocar de carro e pegar um 4x4 diesel usado.

    Como será carro para o dia a dia e para viagens e trilhas leves, pensei em uma sw4 2006. O problema é, logicamente, o preço, pois esta viatura é supervalorizada.

    Alguma indicação dos foristas? Penso em custos de manutenção e seguros mais em conta.
    Essa viatura é supervalorizada, existe muitos mitos e muitas verdades sobre as toyotas, são ótimas não tenho o que falar, mas as vezes o preço as tornam inacessíveis para certos mortais (no meu caso não, pois, sou imortal, não tenho onde cair morto).

    Já pensou nas Pajeros Sports Diesel? Elas não tiveram os problemas de aquecimento como as L200 o preço não é tão ruim e é uma senhora viatura.

    Eu particularmente sou muito a favor as XTerras, mecânica excelente, bomba analógica e o lendário MWM 2.8, mas teria que descer para 2004.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #16
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Olá mfdomingues.

    Pensei sim nas Pajeros Sport, mas o que me deixou receoso foi justamente o relato de aquecimento do motor. Ouvi falar que as Sport também sofriam deste mal, mesmo as mais novas. Essa informação não procede? Saberia me dizer se o custo de manutenção e o seguro são, pelo menos, "normais"?

    Quanto às XTerras já ouvi falar do seu bom histórico, mas, como disse, teria que descer de ano e garimpar bastante. Até pensei na Pathfinder, mas por ser importada e quase sem mercado, desisti da opção.

    Daí pensei nas Full e nas Sw4. O problema das Full são os valores de manutenção e seguro das viaturas de antes de 2008,e com o velho problema das bombas. Já as Sw4 seriam, para mim, as melhores, dentro do que procuro. Peças de fácil acesso e a um bom preço. Mecânica confiável, etc. Tenho um Toyota Corolla 2011 e digo que o carro realmente não dá dor de cabeça.

  • #17
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Olá mfdomingues.

    Pensei sim nas Pajeros Sport, mas o que me deixou receoso foi justamente o relato de aquecimento do motor. Ouvi falar que as Sport também sofriam deste mal, mesmo as mais novas. Essa informação não procede? Saberia me dizer se o custo de manutenção e o seguro são, pelo menos, "normais"?

    Quanto às XTerras já ouvi falar do seu bom histórico, mas, como disse, teria que descer de ano e garimpar bastante. Até pensei na Pathfinder, mas por ser importada e quase sem mercado, desisti da opção.

    Daí pensei nas Full e nas Sw4. O problema das Full são os valores de manutenção e seguro das viaturas de antes de 2008,e com o velho problema das bombas. Já as Sw4 seriam, para mim, as melhores, dentro do que procuro. Peças de fácil acesso e a um bom preço. Mecânica confiável, etc. Tenho um Toyota Corolla 2011 e digo que o carro realmente não dá dor de cabeça.
    As Sports que li os relatos de fervura foram em bem menor quantidade que as L200, mas, se for levar em consideração acabo de responder um forista que tem uma Hilux 2011, com pouco mais de 100.000 km e Ferveu, mandou fazer o cabeçote e ainda perde água. As l200 era um caso crítico mesmo, as Sports são relatos esporádicos que ao meu ver são totalmente evitáveis, apenas caso de atenção, procedimentos e manutenção em dia coisa que os antigos donos muitas vezes se negam a fazer.

    Tenho um amigo (esse posso dizer porque é próximo e eu sempre falo com ele) tem uma pajero Sport, 2009, manutenção em dia e nada além, já andou muito com ela, enfrentou o Atacama e Bolívia e nunca aqueceu.

    A minha aqueceu e o pior 2x, ou seja, cada caso é um caso, l200 concordo as antigas eram complicadas, mas mesmo elas resolveram seus problemas.

    Custo de manutenção com certeza ficará na mesma que uma Hilux ou até mais baixa (ai vão dizer que Hilux não quebra, verdade, tive um Civic e sei disto, mesmo sendo Honda), mas, não é igual ao seu Corolla, com certeza vai gastar mais. A manutenção de um veiculo deste porte sempre será mais cara, não tem jeito, o negócio é ir se programando aos poucos para a paulada ser diluída, eu mesmo tenho que trocar o óleo daqui a uns 3.000 km, sendo assim estou adiantando a compra do óleo (URSA 10w30 R$ 400,00 + Pré-filtro TEC Fil R$ 60,00 + Filtro Secundário TEC Fil R$ 100,00) estou comprando desde já o óleo, mês que vem um filtro e no outro o segundo e a troca no quarto e por ai vai. O mesmo com as RL AVM, comprei a prestação o par em 3x no quarto farei a instalação.

    Seguro de todas será mais caro, afinal são utilitários esportivos, mas depende e muito do seu perfil quando comecei a cotar o meu era em torno de 5,5 k 8 meses depois de que eu desisti de por no seguro a minha corretora ligou dizem que a Sul America mexeu na tabela e foi para 1,9 (vai entender) fechei na hora, tem gente que anda sem seguro, quem faz trilha mesmo, pois, se o seu carro quebrar no meio do mato ninguém vai lá buscar mesmo.

    XTerra é demais, eu mesmo vou dar um jeito de comprar uma, nunca vi ninguém reclamar dela, mas como vc disse tem que garimpar, essa história de ano 2004 por R$ 40.000,00 sem nada para fazer é musica para ninar boi. Pathfinder é impraticável entre ela e as Rovers (já que é para importar peça pega uma Rover).

    Não entendi o "problema das bombas"?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #18
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Já li a respeito das bombas injetoras dos modelos anteriores aos 2008 (a partir daí common rail) sempre darem defeitos, por causa dos resíduos que ficam no tanque e passa para a bomba e para os bicos. Dizem que é um defeito crônico.

    Pesquisando já achei Sw4 2006 de 60 mil, com quilometragem razoável. Ficaria tentado. Mas quero avaliar bastante as viaturas.

    Já que conhece, a Pajero Sport tem fama de motor lento e beberrão, é fato ou nao?

  • #19
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Já li a respeito das bombas injetoras dos modelos anteriores aos 2008 (a partir daí common rail) sempre darem defeitos, por causa dos resíduos que ficam no tanque e passa para a bomba e para os bicos. Dizem que é um defeito crônico.

    Pesquisando já achei Sw4 2006 de 60 mil, com quilometragem razoável. Ficaria tentado. Mas quero avaliar bastante as viaturas.

    Já que conhece, a Pajero Sport tem fama de motor lento e beberrão, é fato ou nao?
    A minha bomba eh bosh analógica a mesma usada em vários modelos inclusive caminhões, nunca tive problemas de entupimento ou danos devido a detritos do tanque, a única vez que isto aconteceu foi quando deixei 3 meses parada com s10 no tanque, quando fui andar (idiotice minha) deu água no filtro, sangrei ele, mas tinha muita agua na via, limpei a via, esgotei o diesel e troquei o filtro e nunca mais.

    Mesmo depois de 2000 vc vai achar rail e bomba rotativa. Agora depois de 2012 tem outras coisas para se preocupar como EGR, por exemplo.

    Quanto o motor da pajero ser fraco, bem, não acho assim fraco, o que ocorre eh que ela tem senão me engano coisa de 128cv ou 132cv para uma viatura daquele porte tem respostas um pouco mais lentas, mas o que eh forte e veloz para vc? 200cv para andar a 180km/h? Bom ai acho que nem a Hilux vai te ajudar. Parte para Amarok ou coisa do tipo.
    Vc não vai ter as mesmas respostas do Corolla, são aplicações diferentes. Quanto ao consumo realmente eh complicado, mas nada que mate, a do meu amigo fazia coisa de 9km/l, mas eh um 2.5 a minha eh 2.0 e faz 11,5km/l um Eng que trabalha comigo tem uma l200 3.2 e faz 8km/l.
    Mas tudo depende muito do seu pé.
    Queria ver aquelas antigas f1000 com mwm 229 de 80cv, deveria ser bem econômicas, mas, não dava para ir a 140 km/h.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #20
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Hoje a tarde vi que tem uma XTerra 2006 2.8 eletrônica a venda por 51k.

    Não conheço a pessoa, mas a viatura esta acho que em Osasco, o cara eh forista, não que seja um diferencial, mas, pelo menos mostra que ele em algum momento procurou saber sobre seu carro e no meu ponto de vista mostrar alguém preocupado em fazer da forma como tem que ser.

    Além disto ele baixou o preço pq deu um "toto" na traseira de outro carro, coisa simples aparentemente e quebrou algumas presilhas, mas, veja que o cara já foi logo falando.

    Da uma olhada e veja se ha histórico no fórum desta viatura.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #21
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Vou dar uma olhada. Uma pena as Xterra não terem câmbio automático aqui no Brasil.

    Irei também dirigir algumas viaturas em breve para fazer uma avaliação.

  • #22
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Sem taquicardia..., respira..., inspira..., sem pira !!! rsrsrsrsrs

    Um grande abraço!
    "Tamo" tudo junto..., ...nada mudou..., não que eu saiba!!!

    Tranquilo, NO STRESS, é só brincanagem,


    Pessoal, não vejo muitas reclamações sobre as pajero 2.8, a zica era mais nas 2.5

    A injetora da full tem seus segredos, as vezes resolve, mas a reclamação e prejuizo é quase generalizado

    A xterra só preocupa quando precisa peças de acabamento e algumas que não são compartilhadas por outros Nissan.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #23
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Com essa grana, se atender, eu pegaria uma SUZUKI GRAND VITARA cheirando a novo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #24
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Vou dar uma olhada. Uma pena as Xterra não terem câmbio automático aqui no Brasil.

    Irei também dirigir algumas viaturas em breve para fazer uma avaliação.
    Está complicando as coisas hein...
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Trilhas leves em pernambuco
      Por FARAUJO70 no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2011, 12:21
    4. Trilhas leves em Curitiba e Região!
      Por autokraft no fórum Trilhas
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/03/2010, 22:46
    5. Trilhas leves perto de Salvador...
      Por Raul no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 21:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade