x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    pato branco/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Red face f-75, Band ou f-1000?




    Salve salve galera! Ja leio o forum a um bom tempo mas acabo de criar acc pra tirar um duvida que nao encontro resposta...Afinal, nao é apenas uma duvida mas sim uma avaliação.Preciso de um veiculo para usar na área rural e para fazer o trajeto roça/cidade, além de realizar algumas viagens médias (500km).. Atividades que pretendo realizar (nota-se que uma carroceria de madeira é indispensável):- Puxar uma carga de pedra- Puxar carga de madeira- Entrar no meio do mato e arrastar tronco de árvore caida- Arrastar boi morto- Puxar arado e grade de discoDevem estar pensando: "pq nao compra um trator?"... Enfim.. um trator não pode ir pra cidade e além disso tudo preciso levar produtos pra vender na cidade. Apesar de talvez o mais adequadro seria um trator e uma pick-up pequena (strada)...Mas pela paixao por 4x4 e antigos estou na duvida entre esses 3 modelos.. Nunca tive nenhum veiculo desse porte então vou listar os prós e contras que sei de cada um e peço que voces me orientem na escolha.. F-75: Robusta, confortável, boa estabilidade (comparada a band)... Porém tem motor pouco elástico e é ruim de freio.. Tbm nao é muito economica mas nao é tao visada a roubo quanto os motores diesel. Band (motor 608): Robusta, economica... não tao confortavel quanto a f-75 e nem tão estavel.. caixa-seca (modelos mais antigos).. visada por ladroes.. freio semelhante ao da f-75 (ruim)... motor/relação pouco elástica para rodovia.. Nos invernos severos aqui do sul pra pegar é que nem fazer cocega em defunto (é o que dizem)F-1000: diversos opcionais de modelos de motores.. qual seria o melhor? suspensão dianteira menos robusta que das outras, maior conforto e estabilidade... veiculo mais moderno.. maior elasticidade.. porém é um veiculo muito maior.. um trambolhão... interior muito mais cheio de acessórios plásticos (sujeitos a soltar/bater/tripidar), mas muito melhor para rodovia que qualquer uma das outras.. Enfim galera.... listei o pouco que sei sobre esses veiculos... O meu maior uso vai ser na área rural mesmo, conforme o que citei la encima... O que eu gostaria de saber é qual voces escolheriam? E que ano/modelo/motor? E quanto a manutenção? Qual da mais manutenção pra esse tipo de uso e qual a manutenção mais cara?Agradeço desde já!Estou namorando as f-75 pois tem um valor mais acessível, bandeirantes e f-1000 são muito caras para mim mas se valer muito mais a pena considerarei levanar uma grana extra para elas..Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    pato branco/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Puts... pq fica tudo em uma unica linha??

  • #3
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo ao fórum!

    Meus R$ 0,02.

    Sou como vc, não tenho nenhuma dessas três viaturas e o que conheço delas é de muita leitura (principalmente aqui no fórum) e conversando com proprietários.

    Eu escolheria a F-75. Não é visada como a Band ou a F-1000, também é mais barata que as duas. Não é difícil vc encontrar com motor de Opala (4 ou 6 cilindros) adaptado, o que facilita a manutenção. Robusta pra caramba (afinal, é uma picape Jeep). Com relação ao freios, é só adaptar disco nas quatro rodas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...eio-disco.html (ajuda montar kit freio a disco)

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    pato branco/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boto fé parceiro.. tbm to pensando mto na f-75Aew administração... pq o post ficou assim? tudo em uma linha só?

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pra usar da forma que vc falou tem que ser 4x4, F1000 4x4 custa caro então tá fora do páreo.

    sobre F75 e band eu tenho as duas e acredito que a band seria melhor pra vc pois a capacidade de carga é maior e o motor diesel tem mais torque pra aguentar o tranco.

    Vantagens da Band sobre a F75:
    Direção hidráulica; (exceto se for uma muito antiga)
    Embreagem hidráulica;
    Suspensão mais robusta;
    Eixo traseiro flutuante; (exceto se for uma muito antiga)
    Cambio e tcase mais resistentes;
    Diferencial dianteiro mais resistente;
    Chassi mais reforçado;
    Mais adequada à receber freios a disco (por ter originalmente pedal suspenso e servo-freio);
    Mais peças de reposição no mercado.

    OBS:
    As duas costumam sofrer trincas no chassi, ou estar com os eixos empenados por excesso de carga.
    Sobre o problema na partida, uma bateria adequada e um alternador mais moderno resolvem.

    espero que isso ajude na escolha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    pato branco/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    aow Elmer.. Grato demais pelas informações parceiro... relamente a band é um sonho mesmo, só nao queria pegar uma caixa-seca... o jeito é procurar com calma.. massa demais galera.. quem tiver mais opiniões, segue o tópico!ahow!

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    SETEM Q SER 4X4 E ANDAR DE VEZ EM QUANDO 500KM... AI VAI DE BANDEIRANTE..procura com calma q aparece...as de carroceria de madeira q é q tu queres são menas procurada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.
      Por Waldir Carlos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2106
      Última resposta: 09/05/2022, 15:51
    2. TROCO band, jipe longo por band pick-up cab. dupla
      Por DeMelo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/08/2014, 12:57
    3. F-1000 4x4 e outras F-1000
      Por Tio Eddie no fórum Ford
      Respostas: 93
      Última resposta: 06/05/2011, 21:29
    4. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    5. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade