x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    COMPRA USADO 5 anos- Suzuki Grand Vitara g3 2.0 2011 -ou- Toyota Rav4 2.4 2010?




    Boa tarde galera!

    Estou muito afim de pegar um carro maior para carregar as malas\tralhas, mais confortavel para os passageiros e para mim, mais potente que o meu anterior e etc.
    Como surfo, uso apenas para viagens nos finais de semana. Não utilizo o carro para trabalhar.


    Tinha um humilde Corsa hatch 1.0 desde 2011, (Foi meu primeiro carro). E vendi o mesmo para pegar o tão sonhado SUV/crossover usado. Meu orçamento permite até 50mil reais.
    Faço apenas trilhas leves, onde até meu corsa passava. Apesar de as vezes eu ficar com * na mão de algumas lamas, rs! Mas passava!

    Pesquisei bastante sobre os seguintes carros aqui no 4x4brasil:
    1° Mitsubishi Outlander 2.4
    2° Subaru Forester 2.0
    3° Toyota Rav4 2.4
    4° Suzuki Grand Vitara g3 2.0

    Gostei muito do Outlander por ter 6 marchas, motor potente, muitos acessórios, gosto do design mesmo sendo antigo acho muito moderno, apesar de ser 2.4 achei otimos relatos de consumo. Enfim é o meu preferido.
    Massss, cotei os seguros de todos os modelos e o resultado foi o seguinte:
    (Todos a Porto ficou mais em "conta")
    Outlander - 4.650
    Forester - 4.450
    Grand Vitara g3 - R$3.100
    Toyota Rav4 - R$3.500

    Outlander e Forester cortados da lista .
    Apesar de eu ter bonus 5, o seguro saiu muito caro para o meu perfil mesmo cotando em corretoras diferentes e varias seguradoras, pode ser pelo meu CEP ser extremo ZL de SP. E também por eu ter 26 anos. (Não possuo sinistros).



    Sendo assim, sobraram as opções Grand Vitara G3 2011 4x4 ou 4x2 (Gostaria mesmo é de cambio AT) e Toyota Rav4 2.4 4x4 2010 AT.

    Vitara
    Pelo que eu li da GVitara, a mesma é pesada e possui o motor um pouco fraco, deixando-a lenta, o cambio de 4 marchas reduz nas subidas para manter a mesma velocidade ou mantém na mesma marcha deixando o carro mais lento para subir, o que me desanimou um pouco.. Outra coisa é a questão do consumo, parece que ela faz 6km/l na cidade e 8km/l na estrada sendo AT (Pelo que vi tanto faz pro consumo 4x4 ou 4x2, então iria de 4x4).
    A Vitara é mais barata que a RAV4, então poderia pegar uma 1 ano mais nova.

    RAV4
    Sobre a Rav4, li que a suspensão da mesma quando cai em buracos faz barulho seco, parece ser normal do carro.(?)
    Também já li relatos de que as pastilhas gastam de 10 a 15mil km... E custam caro, em torno de 1500 reais!
    O consumo dela parece ser melhor do que o do GV3, fazendo em torno de 7km/l na cidade e 9 a 10km/l na estrada.
    O seguro sai mais caro para a RAV4.


    Ambas são japonesas, ambas possuem apenas 4 marchas AT, a Toyota parece ter um atendimento melhor que a Suzuki.

    Gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria a melhor escolha, qual teria a manutenção mais barata caso precise fazer algo que não sejam as revisões preventivas...
    Lembrando que pegarei o carro com uns 5 anos de uso já. Qual seria mais confiável, qual vocês acham que acharia mais conservado, qual seria melhor para o meu perfil...
    Qual seria o melhor custo beneficio para vocês?

    E se poderiam confirmar se a RAV4 2.4 consome menos que a GV3 mesmo?

    Bom, muito obrigado desde já, e peço desculpas caso tenha dito alguma besteira, pois ainda sou piloto de primeira viagem nesse segmento.

    Vinicius Löw

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A minha GV faz em torno de 7,5 km/l na cidade, o que eu acho bom para um 4x4 permanente AT. A qualidade construtiva é muito boa, carro feito para durar. O motor 2.0 com câmbio AT realmente é manco. No inicio se estranha mais, depois se acostuma com a tocada ( mas continua manco ). Acredito que o custo de manutenção seja equivalente, mas a Toyota leva vantagem por ter uma rede muito maior. Acho que a decisão tende mais para o gosto pessoal. No meu, GV na cabeça.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resporta Dimasi! Vou levar em consideração os 7.5km/L. Pois o seu carro é 2009 e eu pegaria um próximo ao ano do seu carro.
    Acho que para eu me decidir vou ter que ir mesmo em alguma loja e pedir pra fazer o testdrive, somente com esses comparativos, sem sentir os carros, vai ficar muito dificil eu me decidir rs!
    Mesmo assim, os 7.5 na cidade da sua GV3 já me alegraram, acho que a RAV4 antiga também faz em torno disso...

    Na estrada o seu GV3 2009 está fazendo quanto andando a 120km? Você saberia me dizer?

    Obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vinicius,
    Peguei a GV em Dez. e ainda não fiz percurso 100% estrada, até pq meu carro p estrada é a band. Acredito que fique nuns 9.
    São duas boas viaturas, a Rav mais urbana e a GV um pouco mais aventureira. A decisão é mesmo por gosto pessoal e claro, achar uma inteira. Qq carro usado, sem manutenção é uma bomba.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Apesar de parecidos no estilo e no preço os dois são bem diferentes. Como vc falou a RAV tem um comportamento de carro, bem mais macia, confortável mas a suspensão lembra de carros comuns, quando carrega muito peso a traseira senta. Meu irmão teve uma 2010 e raspava na garagem da casa dele quando saia pra viajar, em buracos e lombadas bate seco mesmo. apesar de maior potência também não tem boa relação de marchas mas acho que é mais econômica que a GV.
    Bom quanto a GV posso falar a vontade, tenho desde 2010, 85K rodados e nem troquei as pastilhas ainda, incrível!!! Realmente esse SZK e pau pra toda obra, valente e robusto. Bem mais duro mas também mais estável nas curvas, lembra mais um jipe do que um carro de passeio. Tração integral permanente, chassi e caixa reduzida te levam beeeeem mais longe que a RAV.
    Bom vai do gosto, RAV mais urbana e confortável e GV boa de estrada e fora dela. Toyota é bom mas Suzuki também, não dá problema que te faz arrepender da compra. As css em Sampa são boas, a Rakki e show, preço e atendimento bem razoáveis.
    Consumo: faço 6,5km/L na cidade (transito pesado e AC direto) e 9 - 9,5 na estrada a 110-120km/h, mas meu pneu é um pouco maior 235 (o original é 225) e isso diminui uns 1 - 1,5km/L.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Apesar de parecidos no estilo e no preço os dois são bem diferentes. Como vc falou a RAV tem um comportamento de carro, bem mais macia, confortável mas a suspensão lembra de carros comuns, quando carrega muito peso a traseira senta. Meu irmão teve uma 2010 e raspava na garagem da casa dele quando saia pra viajar, em buracos e lombadas bate seco mesmo. apesar de maior potência também não tem boa relação de marchas mas acho que é mais econômica que a GV.
    Bom quanto a GV posso falar a vontade, tenho desde 2010, 85K rodados e nem troquei as pastilhas ainda, incrível!!! Realmente esse SZK e pau pra toda obra, valente e robusto. Bem mais duro mas também mais estável nas curvas, lembra mais um jipe do que um carro de passeio. Tração integral permanente, chassi e caixa reduzida te levam beeeeem mais longe que a RAV.
    Bom vai do gosto, RAV mais urbana e confortável e GV boa de estrada e fora dela. Toyota é bom mas Suzuki também, não dá problema que te faz arrepender da compra. As css em Sampa são boas, a Rakki e show, preço e atendimento bem razoáveis.
    Consumo: faço 6,5km/L na cidade (transito pesado e AC direto) e 9 - 9,5 na estrada a 110-120km/h, mas meu pneu é um pouco maior 235 (o original é 225) e isso diminui uns 1 - 1,5km/L.
    Abs
    Valeu Artur!!

    Estou correndo atras das vitaras! Amanha mesmo vou ver uma!!

    Abraços e obrigado pelo relato!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu estou com a exata mesma dúvida que você, Vinicius!

    Queria gastar até 45k, 50k no máximo.

    Com 50k é possível pegar um GV 4x4 AT 2012.

    Com essa mesma grana vc pega um RAV4 2010, no máximo... essa diferença de idade está pesando um pouco p/ mim.

    Tb queria muito a Outlander, mas com 50k tb dá p/ pegar uma 2010, no máximo...

    A Forester seria um sonho, até criei conta no Clube Subaru p/ saber mais do carro, mas é difícil conseguir fazer o seguro e o preço das peças dão medo...

    Há alguma outra opção nessa faixa de preço? Eu não enxergo nenhuma outra.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GVIII 2010 4X4 AT, o consumo dele na cidade 7,8 a 8,5 km/l com AC ligado e na estrada 110 a 120 km/h 8.5 a 9,5 km/l. Final do ano passado fui de Salvador a Quito - Equador , acabei andando 21K...na estrada Peru e Equador, as vezes o consumo chegava a fazer 10,5 km/l na estrada devido a gasolina boa (SEM ETANOL)....na descida dos Andes chegou a fazer 12,5 km/l...só descida...rs..Otimo carro e confortavel para viagens longas.

  • #9
    Citação Postado originalmente por DinoSpD Ver Post
    Há alguma outra opção nessa faixa de preço? Eu não enxergo nenhuma outra.
    Se eu tivesse uns 55 mil, compraria uma Freelander 2 HSE 2010 ... 2011. Abaixo desses anos não compraria porque alguns problemas crônicos não tinham sido resolvidos ainda. Se não interessar, recomendo que não faça o test drive sob nenhuma hipótese.

    Em segundo lugar, ficaria com o Gran Vitara porque é resistente e sem problemas crônicos.

    Descartaria as outras opções, por manutenção difícil (Forester), por seguro caro pelo menos aqui no Rio de Janeiro (Outlander), por entregar menos do que cobra (RAV4).


  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, a Freelander está fora do baralho. 45~50k já é o meu teto, pois não quero gastar muito na troca do carro... (estou saindo de um excelente Clio 1.6 16v 2005, segundo dono)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Aliás, lembrei de outra opção: Chevrolet Captiva - Ela tem as opções 3.0 e 3.6 AWD, o que acham?

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por DinoSpD Ver Post
    Aliás, lembrei de outra opção: Chevrolet Captiva - Ela tem as opções 3.0 e 3.6 AWD, o que acham?
    Acho melhor não inventar moda e comprar logo sua grand vitara, rsrsrsrs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida cruel: Suzuki Grand Vitara OU Toyota RAV4 ou Honda CR-V, todos 2013
      Por Hatuey no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 41
      Última resposta: 07/02/2018, 23:42
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2015, 00:47
    3. Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6 24v gasolina 5p automático 2010
      Por Cesar Moura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 18:43
    4. LR Freelander 2 (ano 2010) ou Suzuki Grand Vitara (ano 2010)?
      Por Larapa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2011, 10:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade