x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
  • #1

    "INVOLUÇÃO" da nova SW4




    Pretendo trocar de veículo, e estava comparando a nova SW4 com o Discovery Sport - entendo que são categorias diferentes, que o Sport é crossover, etc - mesmo assim, gostei do comportamento fora de estrada do novo LR, e sinto muita falta do teto-solar na SW4. Isso, até descobrir o tamanho da enganação que a Toyota está fazendo por aqui.

    O fato é que há uma grande mentira por trás de toda essa conversa de "distanciamento da Hilux", "concorrer com segmentos de luxo", etc.. Hoje, essa nova SW4 não concorre nem mais com o Pajero Sport (Dakar). Por um único motivo, tiraram a principal característica da SW4, a que a consagrou como SUV versátil que sempre foi: o diferencial central Torsen.

    Para quem não entende o que isso significa, é o seguinte: a nova SW4, com tota tecnologia e faróis de LEDs, não vai poder NUNCA usar 4x4 na estrada, no asfalto, ou mesmo na cidade. Virou uma picape fechada - tecnologicamente, é o mesmo que colocar uma capota de fibra na caçamba da Hilux. Até mesmo a Amarok tem diferencial central!

    Difícil de acreditar. Mas está no manual, eu mesmo vi no veículo. Então não se deixem enganar pelo "açúcar com veneno para moscas".. Em minha opinião, uma enorme palhaçada da Toyota com seus clientes e potenciais clientes.


    Espero ter ajudado alguém avisando, porque não esperem ler sobre isso nas "revistas especializadas" e "videos do youtube".

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pretendo trocar de veículo, e estava comparando a nova SW4 com o Discovery Sport - entendo que são categorias diferentes, que o Sport é crossover, etc - mesmo assim, gostei do comportamento fora de estrada do novo LR, e sinto muita falta do teto-solar na SW4. Isso, até descobrir o tamanho da enganação que a Toyota está fazendo por aqui.

    O fato é que há uma grande mentira por trás de toda essa conversa de "distanciamento da Hilux", "concorrer com segmentos de luxo", etc.. Hoje, essa nova SW4 não concorre nem mais com o Pajero Sport (Dakar). Por um único motivo, tiraram a principal característica da SW4, a que a consagrou como SUV versátil que sempre foi: o diferencial central Torsen.

    Para quem não entende o que isso significa, é o seguinte: a nova SW4, com tota tecnologia e faróis de LEDs, não vai poder NUNCA usar 4x4 na estrada, no asfalto, ou mesmo na cidade. Virou uma picape fechada - tecnologicamente, é o mesmo que colocar uma capota de fibra na caçamba da Hilux. Até mesmo a Amarok tem diferencial central!

    Difícil de acreditar. Mas está no manual, eu mesmo vi no veículo. Então não se deixem enganar pelo "açúcar com veneno para moscas".. Em minha opinião, uma enorme palhaçada da Toyota com seus clientes e potenciais clientes.


    Espero ter ajudado alguém avisando, porque não esperem ler sobre isso nas "revistas especializadas" e "videos do youtube".
    Pois é, meu caro André ...

    Eu, também, confesso que fiquei decepcionado ... isso, para não dizer que perdi um pouco "o tesão" pela SW4 ... acho que, com esta "involução", pelo menos neste quesito, a nova SW4 nivelou-se à Trailblazer ...

    Não sei se você teve a oportunidade de acompanhar as conversações dos "links" abaixo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2353137

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2353715

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é, meu caro André ...

    Eu, também, confesso que fiquei decepcionado ... isso, para não dizer que perdi um pouco "o tesão" pela SW4 ... acho que, com esta "involução", pelo menos neste quesito, a nova SW4 nivelou-se à Trailblazer ...

    Não sei se você teve a oportunidade de acompanhar as conversações do "link" abaixo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2353137

    Abs.
    Concordo contigo. Quando vi comentários em outro site, até duvidei. Veja que existem boas opções hoje, o mercado está mudado, com esses crossovers com boa capacidade e muita tecnologia de tração. Mas de maneira alguma dá para engolir o "golpe" da Toyota vendendo gato por lebre..

    Por exemplo, o Discovery Sport - bem menor no comprimento, mas o mesmo entreeixos da SW4, tem um espaço interno muito bom, e com ângulos de ataque e saída muito melhores. Mesmo veículos muito mais baratos, como a Toro e o Renegade, tem muita tecnologia de tração - aí a Toyota vem com uma dessas.. Tô fora.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    A propósito, meu caro André ... meus respeitos pelo tópico iniciado por você no "link" abaixo, e pelos excelentes comentários de alto nível ali postados pelos participantes ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2034135

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    A propósito, meu caro André ... meus respeitos pelo tópico iniciado por você no "link" abaixo, e pelos excelentes comentários de alto nível ali postados pelos participantes ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2034135

    Abs.
    O objetivo é trazer à luz essa informação que as montadoras fazem questão de ocultar dos clientes - talvez o 4x4Brasil não seja o lugar mais adequado, pois entendo que o pessoal aqui já conhece bem as viaturas.

    Nesse tempo todo, com relação a esses SUV, não houve melhoras significativas - a Pajero (Sport/Dakar) continua sem controle de estabilidade e tração, considero isso inaceitável nessa categoria e valores. O que há de novo é uma grande variedade de crossovers, com bastante variedade de capacidades no quesito fora de estrada, e nesse aspecto, sem dúvida que Jeep e Land Rover estão na frente. Se levar ao pé da letra, mesmo Pajero Full e Range Rover são crossovers: estrutura monocoque ao invés de carroçaria sobre chassis, e transmissão traseira independente ao invés eixo rígido e diferencial.

    Não digo que deviam ser como um G500 4x4²: portais e diferenciais específicos, mas não temos hoje um único Suv competente no mercado, com eixo rígido atrás e diferencial central, estrutura com chassis, e controles eletrônicos - e um preço que não seja absurdo. A Toyota deixa o Prado e LC para os nossos "hermanos", e vende aqui essa SW4 argentina que é uma Hilux travestida de SUV. Tenha paciência...

    Estava lendo o teu comentário no outro tópico, e lá estavam falando do freio sólido na traseira da SW4 - a única situação que eu vejo como potencial problema quanto a isso é para quem irá levar reboque - com o controle de estabilidade para reboque, esse é um ponto que certamente incomodará quem leva reboque pesado na estrada, quem fizer isso deverá ficar atento, especialmente em situações com vento lateral. Me lembra o caso dos freios da SW4 que, há não muito tempo atrás, estavam empenando em uma quantidade de veículos - mas era freio dianteiro. Economia porca da fabricante - apenas alguns detalhes que mudam a expectativa para um veículo que poderia ser excelente.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    O objetivo é trazer à luz essa informação que as montadoras fazem questão de ocultar dos clientes ... entendo que o pessoal aqui já conhece bem as viaturas ... Nesse tempo todo, com relação a esses SUV, não houve melhoras significativas ... SW4 ... um veículo que poderia ser excelente.
    Pois é, meu caro André ...

    Recebi uma ligação do vendedor que me atendeu ultimamente quando fui ver a nova SW4 na css ... perguntou-me o que havíamos achado e do nosso interesse pelo novo produto ... disse-lhe que a esposa simplesmente adorou!!!! ... elogiei a beleza e as novas alterações para melhor do veículo, porém, quando indaguei a respeito dos tais diferencial central e discos sólidos na traseira, veja o que ele me disse:

    - Quanto à retirada do diferencial central: “Veja que, atuando permanentemente traçada e sob ação de um diferencial central, muitas partes e peças estavam sob desgaste contínuo e permanente (o próprio diferencial central, pneus, etc.), além do maior consumo de combustível. A SW4 sempre foi de dar pouca manutenção. Agora, com a retirada do diferencial central, e com a opção de poder andar no 4x2, veja a economia, a maior durabilidade de partes e peças que foram conseguidos!!!!! Se você, antes, adquiria um veículo para 10 anos de tranquilidade, agora, só pensando nesta evolução (sem dizer outras) imagine o quanto tempo você ficará com o veículo!!!!! ...”. Eu respondi a ele: Pois é ... acredite que eu não tinha pensado nisso!!!! ... Neste aspecto você tem toda a razão!!!! ...

    - Quanto aos discos sólidos na traseira: “Veja que houve mais uma evolução ... antes eram a tambor, não é???!!!! ...”. Mais um elogio que teci ao nosso herói ...

    - Quanto àquele "reloginho" no painel: "A nova tendência em design é misturar o "retrô" (para não dizer brega) com o moderno ... isso cria um impacto visual muito interessante ..." ... Ah, sim!!! ... e quanto a isso, ainda me deu uma "dura": "às vezes fica difícil de entender vocês consumidores ... reclamam que a Dakar não tem sequer um reloginho no painel ... e quando colocam, vocês reclamam!!!!!" ... Kkkkkkk.

    Agora, aqui entre nós, temos que convir que o cara é bom vendedor e está bem preparado para vender, hein???!!!! ...

    Informei a ele minha decisão: Pelo menos neste ano vou ficar com meu Full ... porém, vou manter a nova SW4 sob observação e acompanhando-a nas mãos dos novos adquirentes ... disse-lhe que o veículo tem muitos méritos, porém, por enquanto, meu ânimo ficou arrefecido diante do alto preço e da nem tanta vantagem tecnológica que vejo diante de meu Pajero Full, o qual está praticamente zerado e ainda na garantia de fábrica (a propósito, por falar em zerado, este é outro que está caríssimo, cuja compra zerado também não compensa!!!!) ... antes achava que a nova SW4, mais moderna e recheada de novas tecnologias, viria para igualar ou até mesmo superar o Full ... porém, agora, já tenho as minhas dúvidas ... diante desse quadro, o melhor mesmo é aguardar, observar e ir acompanhando, de forma que meus planos acabaram mesmo sendo adiados para meados do ano que vem ... até lá, quem sabe ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é, meu caro André ...

    Recebi uma ligação do vendedor que me atendeu ultimamente quando fui ver a nova SW4 na css ...
    Não acredito que o vendedor fosse mal intencionado, mas a regra é os vendedores de qualquer veículo que não seja "popular" não saberem do quê se trata o produto, e isso não é exclusividade do Brasil. Uma exceção, ao menos na minha experiência, é com o pessoal da Land Rover, em geral bem treinados.

    Vou comentar sobre a tração integral aqui por conta de outros leitores acharem que o tal "argumento" do vendedor faz sentido. Os utilitários mais capazes, com tração integral e chassis, como os da própria Toyota: Prado e Land Cruiser, e muitos Mitsubishi, possuem a tração principal na traseira, e normalmente rodam em 4x2. Quando acionada a tração 4x4, o torque é transferido progressivamente para a dianteira conforme a demanda, não implicando em "desgaste de peças", mas trazendo como benefício a melhor estabilidade em condições de estradas sinuosas, chuva, gelo e neve. O ponto em que o vendedor errou é que, para haver "desgaste", o tal diferencial central deve estar bloqueado, o que só deve ser feito em terrenos escorregadios - aí a antiga SW4 vira a "nova"...

    Será que é esse o nível de treinamento que a Toyota fornece para o seu pessoal de vendas? Lamentável.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    ... diferencial central ... bloqueado ... a antiga SW4 vira a "nova"...
    Bem colocado!!!!! ... mas, o que eu acho que ele quis me dizer é que, "aliviando" o veículo do diferencial central, o mesmo fica com menos partes e peças susceptíveis ao desgaste com o decorrer do tempo ... rsrsrs ... bem, o fato é que agora, sem diferencial central, poucos irão arriscar colocar a tração no modo 4x4 em viagens sob chuva, não é mesmo???!!!! ... quase todo mundo vai viajar só no 4x2, confiando só no controle de tração e de estabilidade!!!!! ... dessa forma, o sistema de transmissão irá durar uma eternidade!!!!!!! rsrsrs ... isso, sem considerar que, sem diferencial central, vai onerar menos o custo de fabricação do veículo, o qual seria fatalmente repassado a nós, pobres consumidores!!!! ... rsrsrs ... mas, agora, falando sério, convenhamos que é a tal da "economia porca", já mencionada por você e outros colegas do fórum, com muita propriedade ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bem colocado!!!!! ... mas, o que eu acho que ele quis me dizer é que, "aliviando" o veículo do diferencial central, o mesmo fica com menos partes e peças susceptíveis ao desgaste com o decorrer do tempo ... rsrsrs ... além, é claro, de onerar menos o custo de fabricação do veículo, o qual seria fatalmente repassado a nós, pobres consumidores!!!! ... rsrsrs ... mas, convenhamos, é a tal "economia porca", já mencionada por você e outros colegas do fórum, com muita propriedade ... Abs.
    O diferencial é um componente de muita durabilidade, em um uso normal - ninguém que compra um veículo com essas características e preço vai trocar a segurança e dirigibilidade por conta da "economia" de um componente que dura 300.000km. É um argumento que ele poderia usar em um veículo de categoria popular, com outro tipo de componente..

    Parece que as montadoras estão decididas a matar os SUV de chassis no Brasil - é uma pena. Não temos acesso aos utilitários que sempre estiveram presentes em outros mercados, e pelo visto só vão nos entregar cada vez menos. Inveja dos hermanos, Austrália e muitos outros lugares. Nesse sentido é notável o esforço de inovar do grupo FCA no Brasil - claro que outras categorias, mas os pequenos são valentes, e a nova fábrica é bem impressionante - o Renegade já provou e tem um enorme sucesso, não tenho dúvidas que a Toro vai sacudir o mercado. A Land Rover também aposta no Brasil, com a fabricação do Discovery Sport, me parece excepcional, mesmo caro para um crossover.

    Esses utilitários como Blazer, SW4 e Pajero Sport deveriam custar $150 mil e vir com controles eletrônicos e tração integral, eles não tem como concorrer com modelos mais luxuosos, e o perfil de um comprador de utilitário com chassis é outro. Essa SW4 está com preço de Grand Cherokee e Pajero Full. O que não dá para engolir é uma certa fábrica pintar um porco com batom e querer que seja moça de passarela...

    O que a Toyota fez foi basicamente deixar o nosso mercado órfão de um utilitário robusto e de tração integral da marca, enquanto lá fora há vários modelos.

  • #10
    Hoje mesmo viajei 400 km em chuva e não tive coragem de ligar o 4x4. Chateado e com receio.

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Parece que está impecável e está muito pouco rodada (praticamente zerada). É aquilo que falei ... é difícil encontrar um veículo desse naipe em mau estado ... Agora, essa aí, tem uns requisitos à mais, bem consideráveis, e que são caríssimos e pagos à parte do preço do veículo (Encostos de cabeça, estribos laterais, módulos de subir vidros, TV digital, pneus semi-novos, IPVA pago e revisão já feita).

    Tabela Fipe:
    - Ano 2012: R$ 122.534,00
    - Ano 2013: R$ 136.758,00
    Média: R$ 129.646,00

    Esse preço médio da FIPE é o preço do veículo “pelado”, em bom estado, porém, sem nada daquilo mencionado acima. Com certeza, o proprietário agregou ao preço do veículo aquilo tudo que ele mencionou e que já gastou com ele ... porém, o nosso amigo está sem noção de mercado ao cobrar R$ 137 mil ... quem está comprando não tem nada a ver com isso ... o correto, já pensando na venda do veículo, seria ele não ter gastado nada e deixar aqueles gastos para o próximo proprietário ... informe isso a ele e que está disposto a pagar R$ 125 mil "à vistinha" ... pode ser que você escute alguns impropérios ... mas isso não "tira-pedaço da carne", não é mesmo????!!!!! ... e negócio é assim mesmo ... a gente fala o que quer, ouve o que não quer ... e "toca o barco"!!!! ... rsrsrs.

    Portanto, se você conseguir pegá-la por esse valor, terás feito um excelente negócio ... informe a ele que você quer apenas o veículo e não faz questão de TV, estribos, etc. ... diga a ele que, se ele for vender esse veículo numa css, não vão lhe pagar mais do que R$ 115 mil, porém, você está disposto a pagar o preço justo de mercado ... e espere uma resposta ... mostre a ele as “verdinhas” ... vai que cola!!!!! ... pode ser que ele esteja sentindo os efeitos da crise ... de qualquer forma, não pague mais do que R$ 129 mil ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade