x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123
  • #97



    Obrigado pelo debate colegas.

    Em 2009 tive uma saída de pista com um Honda Civic sem ter tido culpa nenhuma na situação e estava a cerca de 100km/h, um outro veículo cruzou a rodovia sem sinalizar, dei uma guinada brusca no volante, fui para contramão e ao corrigir o volante perdi a traseira do veículo caindo numa ribanceira).

    Acho que a falta do ESP pode ter sido crucial para a perda de controle ou talvez seja só impressão minha.

    De qualquer forma fico pensando se tivesse na minha Hilux ou mesmo em uma Full ou Sw4 era capotagem na certa. Já num SUV mais compacto como o DiscoSport poderia pelo menos ter a possibilidade de controle.

    Enfim não existe veículo absoluto em relação à segurança. Talvez a melhor opção seja mesmo o Disco.

    Att. Antônio.

  • #98
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Dando meu pitaco.

    A princípio, a Full é realmente a mais bruta. Sofri um acidente com a que tive (um indivíduo bêbado avançou a parada obrigatória bem na minha frente e não tive margem suficiente para evitar o acidente) e o estrago foi muito maior no carro que se jogou na minha frente do que na minha Full. Realmente é um carro sólido e com um bom pacote tecnológico que transmite uma boa segurança. Acredito que um motorista prudente, previdente e com alto teor de direção defensiva, conseguirá evitar a maioria das situações de risco e até sair ileso de alguns acidentes.

    Porém, considerando a DS (meu veículo atual) e inclusive por ter feito alguns testes em situações semelhantes e também escapado de outras surpresas que surgiram (inclusive frenagem intensa sob chuva torrencial), digo que prefiro estar numa DS do que em uma Full no caso de uma situação emergencial.

    Isso porque o controle da máquina em si é muito mais eficiente na DS do que pude constatar na Full (e não desmereço a Full, que fique claro, que a considero uma excelente opção) pois os controles de segurança ativa e passiva funcionam muito melhor. Até arrisco a dizer que, no momento do acidente citado com a Full, se estivesse com a DS, acredito que teria evitado o acidente. Não o susto, mas o acidente teria sido evitado pois a DS freia melhor e controla melhor a situação emergencial.

    Novamente reforço que estou passando minhas impressões pessoais em veículos que já possuí ou possuo e, coincidentemente, em uma situação emergencial. Não estou apresentando opinião técnica e nem desmerecendo nenhum veículo, mas, novamente, pra mim, a SW4 nunca seria uma opção e principalmente no preço que custa. Se fosse pelo menos uns 60 mil a menos, eu poderia até pensar mas ainda iria optar por algo que me oferecesse mais, mesmo precisando gastar um pouco mais. Pq segurança e tecnologia, pra mim tem muito mais valor. São vidas em jogo.

    No caso da Volvo acho tb um excelente carro e que está com ótimas ofertas, inclusive com o mesmo motor da DS, mas entre as duas, prefiro a DS. Além do gosto pessoal, a Volvo, até onde sei, tb tem custos bem maiores (seguro, manutenção e revenda) bem mais altos que a DS.

    Enfim, fica aqui meu registro para contribuir com a decisão do amigo.

    Abs!
    Muito bom seu post. Obrigado

  • #99
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    boa tarde senhores,

    será que só eu achei feia a nova SW4??, não sei, mas ainda não consegui gostar deste novo visual,

    o preço então, pelo que oferece, é ridículo, e as revisões não me pareceram tão baratas assim,

    não sabia deste "esforço" da land para vender a discovery, vou até ver isto, se compensar e for realmente acatado pela css eurobike daqui (lá de uns tempos pra cá eles não sabem nada das promoções da fabrica...) é realmente uma boa opção quando da troca da minha freelander,

    sds,
    joao.
    Pensei que só eu, tivesse achado a nova sw4 feia, mas acabei de encontrar um com o pensamento igual o meu, outro dia meu irmão dirigiu uma segundo ele, é um bom carro mas não compraria uma pelo preço cobrado pela toyota, ele também achou ela dura, talvez, seja pelo dele ter um fusion 2014 e viajar bastante na grand cherokee também 2014, do meu pai.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #100
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Dando meu pitaco.

    A princípio, a Full é realmente a mais bruta. Sofri um acidente com a que tive (um indivíduo bêbado avançou a parada obrigatória bem na minha frente e não tive margem suficiente para evitar o acidente) e o estrago foi muito maior no carro que se jogou na minha frente do que na minha Full. Realmente é um carro sólido e com um bom pacote tecnológico que transmite uma boa segurança. Acredito que um motorista prudente, previdente e com alto teor de direção defensiva, conseguirá evitar a maioria das situações de risco e até sair ileso de alguns acidentes.

    Porém, considerando a DS (meu veículo atual) e inclusive por ter feito alguns testes em situações semelhantes e também escapado de outras surpresas que surgiram (inclusive frenagem intensa sob chuva torrencial), digo que prefiro estar numa DS do que em uma Full no caso de uma situação emergencial.

    Isso porque o controle da máquina em si é muito mais eficiente na DS do que pude constatar na Full (e não desmereço a Full, que fique claro, que a considero uma excelente opção) pois os controles de segurança ativa e passiva funcionam muito melhor. Até arrisco a dizer que, no momento do acidente citado com a Full, se estivesse com a DS, acredito que teria evitado o acidente. Não o susto, mas o acidente teria sido evitado pois a DS freia melhor e controla melhor a situação emergencial.

    Novamente reforço que estou passando minhas impressões pessoais em veículos que já possuí ou possuo e, coincidentemente, em uma situação emergencial. Não estou apresentando opinião técnica e nem desmerecendo nenhum veículo, mas, novamente, pra mim, a SW4 nunca seria uma opção e principalmente no preço que custa. Se fosse pelo menos uns 60 mil a menos, eu poderia até pensar mas ainda iria optar por algo que me oferecesse mais, mesmo precisando gastar um pouco mais. Pq segurança e tecnologia, pra mim tem muito mais valor. São vidas em jogo.

    No caso da Volvo acho tb um excelente carro e que está com ótimas ofertas, inclusive com o mesmo motor da DS, mas entre as duas, prefiro a DS. Além do gosto pessoal, a Volvo, até onde sei, tb tem custos bem maiores (seguro, manutenção e revenda) bem mais altos que a DS.

    Enfim, fica aqui meu registro para contribuir com a decisão do amigo.

    Abs!
    Só uma correção, a volvo agora utiliza um motor 2.0 turbo de 245 cavalos, aposentou o ecoboost.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #101
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Colegas. Inicialmente peco desculpas mas meu teclado nao esta colocando os acentos.
    Minha esposa perdeu um conhecido em um acidente com uma Hilux (aquaplanou, bateu em arvore e capotou). Morreram o motorista e o filho.
    Ai minha patroa surtou e quer um Volvo por que escutou que e o mais seguro do mundo. Aff.
    Enfim, cada um faz um uso do veículo e pega um determinando trajeto.
    Eu ando muito em rodovias pista simples com transito intenso e com alto risco de coliesoes frontais. Esse e o meu maior receio por isso comprei um veiculo maior, mas que por sinal e ruim em estabilidade.

    Nao tenho duvida que a dirigibilidade de uma XC60 e da DIsco Sport e muito superior em relacao a um SUV maior tipo a SW4 e a Full e isso se refelte num menor risco de saida de pista e aquaplanagem imagino.

    Porem fico com um pe atras. Uma batida de uma Xc60 ou uma Disco sport por exemplo contra uma full, quem leva a pior? A massa da full e muito maior e teoricamente estraga menos que nos veiculos menores ou estou errado?

    Num contexto geral qual seria os veiculos mais seguros, os SUV menores (xc60 e disco sport) ou maiores tipo a FUll e sw4?

    p.s Miranda a xc60 nao tem tracao integral nem a xc 90 nova. Sei la se faz tanta diferenca para controle do carro?

    Se não precisar montar uma cama de casal no porta malas, já pensou na subaru forester, segurança, tecnologia, resistência, durabilidade, estabilidade, sopa de letrinhas, se eu pudesse, se meu dinheiro desse, iria fácil.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #102
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Já que a conversa foi pro lado da segurança,
    na minha humilde opinião acho que quanto mais segurança melhor. É claro que os sistemas de segurança não são tudo (muitos vão dizer que se chegar sua hora, não tem como escapar... hehehe...) mas não há dúvidas que certos veículos são menos seguros que outros, e matam mais... Creio não ser à toa a fama das Hilux e SW4 de serem boas de capotar... é fato. As viaturas de polícia SW4 não duram muito no batente, pois capotam fácil quando usadas em perseguição pela polícia, fato noticiado. Um amigo meu resolveu ganhar dinheiro reformando carros batidos: segundo ele em cada leilão que vai tem 4 ou 5 Hilux capotadas, e 2 ou 3 Amarok batidas - mas nunca acha uma capotada... E posso falar por esperiência própria: considero o controle de estabilidade da Amarok fantástico. Andando rápido em estradas de terra e areia dá pra notar o sistema trazendo o caro de volta pra rota - impressionante. Mas antes que digam qualquer coisa: eu sei que a Hilux é a melhor de todas, a mais robusta, etc... só ver as caminhonetes que o Isis usa... Mas para minha família não é a melhor. A SW4 deveria ter tração integral, full time!

    Um familiar certa vez se viu forçado a jogar o carro (VW Touareg) pra fora da estrada por um caminhão que vinha na contramão. Arrebentou com o carro, mas segundo ele a suspenção inteligente e o controle de estabilidade salvaram a vida dele e da família, e que se estivesse com a Defender naquela situação (que usa para trilhas e viagens) teria capotado.
    Ano passado tive o desprazer de presenciar uma colisão frontal entre um SUV pequeno (Honda CRV) e um caminhão de combustível... Eu estava atrás do caminhão que, devido à chuva, transitava a 70km/hora. Quando estávamos em cima de uma ponte o CRV que vinha em alta velocidade aquaplanou e foi de frente com o caminhão - para minha sorte, ou teria batido de frente comigo. O carro desintegrou na hora (o caminhão teve uns amassados e um pneu furado), tive que desviar dos pedaços, incluindo das rodas dianteiras, mas a família que estava no carro saiu ilesa...

    É claro que não é só o sistema eletrônico que conta: tem a própria dinâmica particular de cada veículo, distribuição de peso, e perícia do condutor também. Mas como frisou o amigo acima: não precisa pagar mais caro para ter segurança, a exemplo de Subaru Forester.

  • #103
    Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo tomba após manobra - AUTO ESPORTE | Notícia

    Que a Sw4 não é lá essas coisas em estabilidade é sabido porém as de Sp são à Gasolina versão mais barata SEM os controles de estabilidade.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    É claro que não é só o sistema eletrônico que conta: tem a própria dinâmica particular de cada veículo, distribuição de peso, e perícia do condutor também. Mas como frisou o amigo acima: não precisa pagar mais caro para ter segurança, a exemplo de Subaru Forester.
    Também manifestando meu pitaco nesse ponto: Já tive a Forester, inclusive a turbo. Um carro maravilhoso, potente e super seguro. O único inconveniente é o fato da representação da marca que também pertence ao grupo CAOA que não investe muito por preferir a Hyundai como carro chefe, sendo que a manutenção era mais cara que os concorrentes. Porém, como o custo/benefício é excelente, vale mais a pena. E tb dizem que agora baixaram os custos de revisão, manutenção, etc. Realmente é algo a se pensar. Entre a Forester Turbo e a SW$, iria tranquilamente para a Forester que, mesmo tendo custos mais altos, é muito mais carro e a diferença de preço (quase 100 mil a menos), investida, compensaria os custos envolvidos facilmente caso a pessoa ficasse com o carro pelo menos uns 3 anos.

    Claro que ainda temos muitas outras opções e depende do gosto e perfil de cada consumidor. Por exemplo, se seria o único carro da família; se é o segundo ou terceiro carro da família; se a pessoa vai rodar muito por ano; se precisa de muito espaço, etc.

    Porque, tb como já comentei, no meu caso e para ser o terceiro carro da família, eu particularmente iria de Renegade Sport Diesel, que acho um excelente custo/benefício e, dentro desta proposta, o espaço dele me atende totalmente.

    Ou seja, pra nossa sorte, a cada dia que passa temos um mercado mais competitivo e diversificado o que, por um lado dificulta um pouco a decisão por tantas opções, mas por outro tb favorece o consumidor por ter mais poder de escolha e uma concorrência mais acirrada entre os fabricantes.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #105
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Creio não ser à toa a fama das Hilux e SW4 de serem boas de capotar... é fato. As viaturas de polícia SW4 não duram muito no batente, pois capotam fácil quando usadas em perseguição pela polícia, fato noticiado.
    Perseguir bandido com um carro de mais de 2 toneladas que fica a 20 cm do chão, é, pra falar o mínimo, muita burrice. Nem se fosse um Range Rover Vogue isso daria certo.

    Como tenho medo de avião, ando muito em estradas, a coisa que eu mais vejo são donos de Hilux e SW4 desafiando a física. As outras marcas de pick-up/SUV, raramente vejo alguém socando a bota.
    Então, pelas minhas estatísticas pessoais, é claro que Hilux e SW4 vão capotar mais mesmo.
    Tudo bem que os carros não tenham sistemas eletrônicos de segurança, mas um usuário chamado "Laramie" resumiu o negócio: quem capota o carro é o motorista.

    Arrisco dizer que a imensa e esmagadora maioria dos acidentes (com qualquer marca) sejam devido a imprudência.
    Claro, há casos de acidentes devido a bichos (de quatro patas ou homo sapiens) atravessando a pista, óleo na pista, pedaços de metal na pista, enfim.


  • #106
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Perseguir bandido com um carro de mais de 2 toneladas que fica a 20 cm do chão, é, pra falar o mínimo, muita burrice. Nem se fosse um Range Rover Vogue isso daria certo.
    Concordo neilson, mas vc tem que concordar que as SW4 e Hilux (as antigas pelo menos) ficam atrás no quesito estabilidade. A rolagem de carroceria nesses veículos é fora do normal.
    Minha esposa vive brigando comigo que freio e desvio de tudo que é bicho na estrada. Realmente, tem situação que é melhor passar por cima que jogar pra fora da estrada. Mas às vezes somos forçados a fazer uma manobra de emergência mesmo a baixa velocidade.

    Concordo também que (geralmente) quem capota o carro é o motorista. Aqui no Mato Grosso tem muito idiota que por alguma razão acha que caminhonete (de qualquer marca) foi feita para andar acima de 150km/h e pode fazer ultrapassagem em curvas e pontos cegos. É impressionante, eles são muitos! Há quem acredite que é o agrotóxico das lavouras que deixa eles retardados... A merda é que eles não costumam morrer sozinhos - sempre levam vidas inocentes junto.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Me metendo um pouco na conversa...nas rodovias do interior do RS também é muito comum motoristas de camionetes (de todas as marcas) correndo como loucos e fazendo ultrapassagens arriscadas. Talvez a maioria seja realmente produtor rural e está acostumado a fazer o mesmo trajeto com muita frequência e então acaba relaxando na prudência...pode ser meio que inconsciente para o motorista. Também já vi situações de arrepiar.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #108
    Giu, maguba,

    Minha crítica ferrenha é por esses carros não serem feitos pra correr (como uma X6, Cayenne, Q7), principalmente em estradas como as nossas. Fossem AutoBahns, ainda assim, sei lá.

    A Hilux/SW4 antigas não tem sequer freios a disco na traseira, o que mostra que a Toyota nunca esteve muito preocupada com o quesito segurança, mas se são líderes de venda, pra que a preocupação ?

    Aqui no Estado do Rio é a mesmíssima coisa... semana passada estava na Dutra com o piloto ligado a uns 100 km/h ultrapassando uma fila de caminhões (uns 9 bi-trens gigantes). Quando olho no retrovisor, está uma Hilux praticamente no banco traseiro do Discovery. Quase deu pra oferecer um chiclete pro imbecil.

    É isso aí o tempo todo nas estradas que costumo trafegar.

    Minha estatística pessoal também fica desonesta porque Hilux e SW4 são líderes de vendas, principalmente aqui no Rio que tem uma concessionária a cada esquina.

    Não sou contra nenhum tipo de assistência eletrônica, pelo contrário, se souber de um modelo que tem novidade na parte de segurança, compro sem pestanejar, porém, o que se vê por aí não é falta de eletrônica e sim de responsabilidade. Como o Giu falou, infelizmente os idiotas acabam levando inocentes.

    Abraços,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade