x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 123
  • #85



    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Que a disco Sport é mais máquina não há muita dúvida. Mas pagar 230k na Disco e dois anos depois valer cerca de 50% disso é foda.
    Esse é o único quesito que SW4 sai ganhando: desvalorização.

    DS não vai se desvalorizar 50% (a menos que comece a ter problemas crônicos), mas acho que irá mais do que SW4.

    Eu sinceramente não entendo o posicionamento da Toyota.

    Se for escolher por custo x benefício, o melhor veículo é Trailblazer (seria minha escolha).
    Se for por conforto e mecanismos de segurança, DS é escolha óbvia.
    Se for por receio de problemas, Pajero Full é o modelo mais maduro da categoria (foi minha escolha pro carro da patroa que me encherá o saco se o carro quebrar).

    Por preço, todos custam mais ou menos a mesma coisa, os olhos da cara.

    Acrescento que a Land Rover tem um programa de recompra da Discovery Sport muito interessante, vale a pena procurar saber a respeito. Se valesse pro Discovery 4, eu já teria comprado um novo.

    Sinceramente, R$ 10 mil a mais ou a menos depois de 3 anos de uso do veículo, não seria o fator determinante pra minha escolha, acima de conforto e segurança.

    Enquanto a nova Hilux deu um passo gigante entre as pick-ups e seria a minha escolha na categoria, isso não aconteceu com a SW4 que faz jus ao tópico e involuiu, não só por tirar o diferencial central (desejável, porém não fundamental), mas por ter um produto tão caro quanto seus concorrentes sem oferecer absolutamente nada de extraordinário.


  • #86
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse é o único quesito que SW4 sai ganhando: desvalorização.

    DS não vai se desvalorizar 50% (a menos que comece a ter problemas crônicos), mas acho que irá mais do que SW4.

    Eu sinceramente não entendo o posicionamento da Toyota.

    Se for escolher por custo x benefício, o melhor veículo é Trailblazer (seria minha escolha).
    Se for por conforto e mecanismos de segurança, DS é escolha óbvia.
    Se for por receio de problemas, Pajero Full é o modelo mais maduro da categoria (foi minha escolha pro carro da patroa que me encherá o saco se o carro quebrar).

    Por preço, todos custam mais ou menos a mesma coisa, os olhos da cara.

    Acrescento que a Land Rover tem um programa de recompra da Discovery Sport muito interessante, vale a pena procurar saber a respeito. Se valesse pro Discovery 4, eu já teria comprado um novo.

    Sinceramente, R$ 10 mil a mais ou a menos depois de 3 anos de uso do veículo, não seria o fator determinante pra minha escolha, acima de conforto e segurança.

    Enquanto a nova Hilux deu um passo gigante entre as pick-ups e seria a minha escolha na categoria, isso não aconteceu com a SW4 que faz jus ao tópico e involuiu, não só por tirar o diferencial central (desejável, porém não fundamental), mas por ter um produto tão caro quanto seus concorrentes sem oferecer absolutamente nada de extraordinário.
    Muito bem posicionado. Concordo com seus argumentos e complemento que considero o Renegade Sport Diesel uma excelente opção principalmente se tamanho e espaço não forem imprescindíveis. Mesmo pq com mais de 120 mil de economia entre as outras opções mais caras, que dá pra investir e pagar qualquer despesa e compensar qualquer desvalorização, é o que oferece mais alta tecnologia pelo preço cobrado.

    Estou até cogitando ser meu terceiro veículo tb uma vez que já passei o Jimny pra frente na negociação da compra de um outro imóvel. E tb já estou contando com esta política bastante agressiva de conquista de mercado da Land Rover e provavelmente, dentro de uns dois anos, dou um up grade para uma Range Rover Sport.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #87
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    E tb já estou contando com esta política bastante agressiva de conquista de mercado da Land Rover e provavelmente, dentro de uns dois anos, dou um up grade para uma Range Rover Sport.
    Esse novo RR Sport é A-N-I-M-A-L. Simplesmente fodástico. Ainda não vi um motivo razoável pra trocar o Discovery 3 no 4 (que agora só tem a diesel, não gosto), mas se o protótipo do 5 que está na página da Land Rover se confirmar, o RR Sport V8 Supercharged (a gasolina) é o primeiro da minha lista.


  • #88
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Concordo Neílson. Inclusive, já fiz o test drive (apenas na versão diesel) e o carro é maravilhoso msm.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #89
    Colegas. Inicialmente peco desculpas mas meu teclado nao esta colocando os acentos.
    Minha esposa perdeu um conhecido em um acidente com uma Hilux (aquaplanou, bateu em arvore e capotou). Morreram o motorista e o filho.
    Ai minha patroa surtou e quer um Volvo por que escutou que e o mais seguro do mundo. Aff.
    Enfim, cada um faz um uso do veículo e pega um determinando trajeto.
    Eu ando muito em rodovias pista simples com transito intenso e com alto risco de coliesoes frontais. Esse e o meu maior receio por isso comprei um veiculo maior, mas que por sinal e ruim em estabilidade.

    Nao tenho duvida que a dirigibilidade de uma XC60 e da DIsco Sport e muito superior em relacao a um SUV maior tipo a SW4 e a Full e isso se refelte num menor risco de saida de pista e aquaplanagem imagino.

    Porem fico com um pe atras. Uma batida de uma Xc60 ou uma Disco sport por exemplo contra uma full, quem leva a pior? A massa da full e muito maior e teoricamente estraga menos que nos veiculos menores ou estou errado?

    Num contexto geral qual seria os veiculos mais seguros, os SUV menores (xc60 e disco sport) ou maiores tipo a FUll e sw4?

    p.s Miranda a xc60 nao tem tracao integral nem a xc 90 nova. Sei la se faz tanta diferenca para controle do carro?

  • #90
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Minha esposa perdeu um conhecido em um acidente com uma Hilux (aquaplanou, bateu em arvore e capotou). Morreram o motorista e o filho.
    Ai minha patroa surtou e quer um Volvo por que escutou que e o mais seguro do mundo. Aff.
    Antes de crucificar a Hilux, eu gostaria de saber qual era a velocidade do indivíduo no episódio e, principalmente, se os pneus estavam em boas condições.

    Um carro alto e pesado como a Hilux não aquaplanaria facilmente em condições adequadas de condução na chuva e o que eu mais vejo nas estradas são donos de pick-up achando que estão em carros alienígenas (não são submetidos as leis imutáveis da Física) e abusando da sorte.

    Eletrônica é sempre bom, ajuda, de fato evita acidentes, quanto mais dispositivos melhor, mas nenhum jamais vai substituir a prudência.

    Falando das possibilidades de colisão frontal que você colocou, acredito que em qualquer dos veículos considerados o fator sorte será o determinante.

    Imaginando que os dois carros estejam a apenas 40 km/h no momento da colisão, vai ser como bater a 80 km/h num muro de concreto. Os crash tests são feitos a mais ou menos 65 km/h e já dá uma merda danada.


  • #91
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Prezados,

    Peço licença para participar da discussão. Digamos que o Antônio foi bem persuasivo nas suas solicitações (quase ordens ) para que eu me intrometesse.

    O assunto sobre segurança é vasto. Por isso, acho válido o uso de um padrão, pelo menos para continuarmos as discussões. Nesse caso, o do ANCAP. Infelizmente, não a testes sobre a Trailblazer lá, mas já dá um bom início de conversa. Os arquivos seguem no link do Google Drive (SUVs-Crossover) e vale a pena dar uma lida. Estão disponíveis também no site da ANCAP.

    - Full e XC60 têm testes mais "antigos". E embora a nota da XC60 seja algo primoroso, a carência de alguns testes em condições atuais poderia alterá-la (ou não?!). É o mesmo caso da Full.

    - Adicionei a Everest para termos um padrão adicional. A FORD tem seus problemas, mas está começando a se destacar em segurança automotiva (vide as últimas notícias e tecnologias utilizadas pela marca). Um parâmetro extra: a Ranger, modelo atual - lançada em 2012, tem segurança avaliada superior à Hilux modelo atual - lançada esse ano.

    Concordo com o Neilson que o fator sorte conta bastante. Mas acho que é convicção dele também que apostaria em um veículo mais seguro que outro; considerando o mesmo segmento.

    E que venham os outros debatedores: enasor, Thiago Pereira, André, GLIDER...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #92
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Dando meu pitaco.

    A princípio, a Full é realmente a mais bruta. Sofri um acidente com a que tive (um indivíduo bêbado avançou a parada obrigatória bem na minha frente e não tive margem suficiente para evitar o acidente) e o estrago foi muito maior no carro que se jogou na minha frente do que na minha Full. Realmente é um carro sólido e com um bom pacote tecnológico que transmite uma boa segurança. Acredito que um motorista prudente, previdente e com alto teor de direção defensiva, conseguirá evitar a maioria das situações de risco e até sair ileso de alguns acidentes.

    Porém, considerando a DS (meu veículo atual) e inclusive por ter feito alguns testes em situações semelhantes e também escapado de outras surpresas que surgiram (inclusive frenagem intensa sob chuva torrencial), digo que prefiro estar numa DS do que em uma Full no caso de uma situação emergencial.

    Isso porque o controle da máquina em si é muito mais eficiente na DS do que pude constatar na Full (e não desmereço a Full, que fique claro, que a considero uma excelente opção) pois os controles de segurança ativa e passiva funcionam muito melhor. Até arrisco a dizer que, no momento do acidente citado com a Full, se estivesse com a DS, acredito que teria evitado o acidente. Não o susto, mas o acidente teria sido evitado pois a DS freia melhor e controla melhor a situação emergencial.

    Novamente reforço que estou passando minhas impressões pessoais em veículos que já possuí ou possuo e, coincidentemente, em uma situação emergencial. Não estou apresentando opinião técnica e nem desmerecendo nenhum veículo, mas, novamente, pra mim, a SW4 nunca seria uma opção e principalmente no preço que custa. Se fosse pelo menos uns 60 mil a menos, eu poderia até pensar mas ainda iria optar por algo que me oferecesse mais, mesmo precisando gastar um pouco mais. Pq segurança e tecnologia, pra mim tem muito mais valor. São vidas em jogo.

    No caso da Volvo acho tb um excelente carro e que está com ótimas ofertas, inclusive com o mesmo motor da DS, mas entre as duas, prefiro a DS. Além do gosto pessoal, a Volvo, até onde sei, tb tem custos bem maiores (seguro, manutenção e revenda) bem mais altos que a DS.

    Enfim, fica aqui meu registro para contribuir com a decisão do amigo.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #93
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... Infelizmente, não a testes sobre a Trailblazer lá, mas já dá um bom início de conversa.
    Errata:

    Onde se lê o trecho citado acima, leia-se:

    "Infelizmente, não testes sobre a Trailblazer lá, mas já dá um bom início de conversa."
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #94
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG
    Concordo com o Neilson que o fator sorte conta bastante. Mas acho que é convicção dele também que apostaria em um veículo mais seguro que outro; considerando o mesmo segmento.
    Miranda, sim, quanto mais seguro melhor, mas meu objetivo era enfatizar que o cenário proposto pelo Antonio (colisão frontal) não tem um resultado previsível, posto que nenhum carro foi projetado pra colidir a mais de ~ 65 km/h (objetivo dos crash tests).
    Empiricamente podemos discutir o quanto quisermos, porém sem base científica (ensaios e amostragem) serão só palavras ao vento.

    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Além do gosto pessoal, a Volvo, até onde sei, tb tem custos bem maiores (seguro, manutenção e revenda) bem mais altos que a DS.
    A pessoa mais rica que eu conheço me disse uma vez: quem compra Volvo é muito rico.
    Ficou só alguns meses com o carro.
    Se essa pessoa disse isso com as posses que tem, eu com as minhas não teria condições sequer de varrer a porta da concessionária.

    Sobre segurança, Volvo já foi o carro mais seguro do mundo e com todos os méritos que lhe cabem, sem dúvida.

    O tempo passou e no Mundo Desenvolvido (longe da aldeia indígena sul-americana), as pessoas estão cada vez mais exigentes com segurança e suas instituições que cuidam deste assunto refletem isso. No Brasil, não há um órgão como a NHTSA (América) ou a ETSC (Europa). Lá as montadoras são pressionadas e buscam resultados em crash tests cada vez mais rigorosos até com pedestres porque ter mais estrelinhas significa grande diferencial de mercado. Aqui o aspecto segurança não faz a menor diferença. É amplamente sabido que a vida de um brasileiro não vale muita coisa mesmo (país mais perigoso do planeta). Para nós, o que importa são as mudanças no desenho do farol, um cromadinho aqui, uma borrachinha ali, um volante que imita couro, ficamos já ouriçados pra trocar pelo novo modelo e mostrar pro vizinho (o meu é maior que o seu).
    4X4 Brasil


  • #95
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Bem ... então, vou dar o meu “pitaco” também .... rsrsrsrs ...

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Colegas. Inicialmente peco desculpas mas meu teclado nao esta colocando os acentos.
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Minha esposa perdeu um conhecido em um acidente com uma Hilux (aquaplanou, bateu em arvore e capotou). Morreram o motorista e o filho.
    Ai minha patroa surtou e quer um Volvo por que escutou que e o mais seguro do mundo. Aff.
    Enfim, cada um faz um uso do veículo e pega um determinando trajeto.
    Eu ando muito em rodovias pista simples com transito intenso e com alto risco de coliesoes frontais. Esse e o meu maior receio por isso comprei um veiculo maior, mas que por sinal e ruim em estabilidade.

    Nao tenho duvida que a dirigibilidade de uma XC60 e da DIsco Sport e muito superior em relacao a um SUV maior tipo a SW4 e a Full e isso se refelte num menor risco de saida de pista e aquaplanagem imagino.

    Porem fico com um pe atras. Uma batida de uma Xc60 ou uma Disco sport por exemplo contra uma full, quem leva a pior? A massa da full e muito maior e teoricamente estraga menos que nos veiculos menores ou estou errado?

    Num contexto geral qual seria os veiculos mais seguros, os SUV menores (xc60 e disco sport) ou maiores tipo a FUll e sw4?

    p.s Miranda a xc60 nao tem tracao integral nem a xc 90 nova. Sei la se faz tanta diferenca para controle do carro?
    Antonio, vou lhe contar uma coisa ... quando surgiu a oportunidade de compra da Full, fomos eu, a esposa e as crianças fazer o test-drive nela ... e aproveitamos a oportunidade, para fazer test-drive também na SW4, na LRDS, na Trail e no Renegade ...

    Portanto, o primeiro que fizemos o test-drive foi o Full ... acho que foi esse o meu “erro”, eis que minha esposa, ao regular os bancos elétricos no último estágio, sentiu-se lá nas alturas!!!! ... gostou do conforto (suficiente, no entendimento dela) e achou maravilhoso ver os outros veículos circulando “lá em baixo”!!!! ... rsrsrs ...

    O Renegade foi descartado de cara, em razão do porta malas pequeno (não sei de onde esse meu pessoal tira tanta tranqueira para levar nas viagens!!!!! Rsrsrsrs) ...

    Quanto ao descarte da SW4 e da Trail, já comentei antes ...

    Fiquei maravilhado com a LRDS ... quando minha esposa entrou dentro, gostou do conforto do veículo, porém, achou “baixo” em relação ao Full ... pois é!!!! ... esse negócio de segurança ativa, segurança passiva, "tecnologia embarcada", aprovação em testes de colisão com nomes “complicados”, etc, etc, etc., ela não quis nem saber de conversa ... falou que queria a Full, e pronto!!!!! ... e, hoje, quando viajamos, sente-se muito segura, em razão da robustez do veículo ... e isso é o que me interessa ...

    Então, fica a dica ... não leve a esposa e filhos para fazerem test-drive ... você pode sair de lá com um veículo completamente diferente daquele que tens pretensão!!!!!! .... Kkkkkkkkk ....

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #96
    boa tarde senhores,

    será que só eu achei feia a nova SW4??, não sei, mas ainda não consegui gostar deste novo visual,

    o preço então, pelo que oferece, é ridículo, e as revisões não me pareceram tão baratas assim,

    não sabia deste "esforço" da land para vender a discovery, vou até ver isto, se compensar e for realmente acatado pela css eurobike daqui (lá de uns tempos pra cá eles não sabem nada das promoções da fabrica...) é realmente uma boa opção quando da troca da minha freelander,

    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade