x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 123
  • #73
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    enasor,

    Só complementando seu excelente post.

    Percentual do seguro sobre o valor do veículo:


    SW4: 5,7%.
    DS-G: 3,16%.
    DS-D: 4,98%.
    TB: 5,48%.

    Abraço,

    Miranda
    Bem observado, meu caro Miranda ... Obrigado ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #74
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Bônus classe 7.
    Seguro da nova SW4 2016/2016 SRX 7 lugares diesel,aqui no interior do Paraná R$ 4.500.00.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #75
    Aqui em Ipatinga/Mg bônus classe 10 fica 5.600,00.

    Que a disco Sport é mais máquina não há muita dúvida. Mas pagar 230k na Disco e dois anos depois valer cerca de 50% disso é foda.
    Eu a exemplo do Marcelo ralo pra ganhar meu dinheiro e não posso queimar mais de 100 mil em dois anos.
    Com a Sw acho que essa desvalorização é de cerca de 30%.

    Quanto aos sistemas de segurança descobri que o mais eficaz é CB. Ele é mais eficiente que ESP, TCS, EBD etc.

    CB= Cabelo Branco. A maturidade salva vidas.

    Att Antonio

  • #76
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Antonio.
    A desvalorização da SW4 não chega a 20%.
    Paguei na minha 2013 zero Km 179 mil.
    Vendi há 20 dias pós 3 anos de uso por 145 mil ou seja em torno de 20%.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #77
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Aqui em Ipatinga/Mg bônus classe 10 fica 5.600,00.

    Que a disco Sport é mais máquina não há muita dúvida. Mas pagar 230k na Disco e dois anos depois valer cerca de 50% disso é foda.
    Eu a exemplo do Marcelo ralo pra ganhar meu dinheiro e não posso queimar mais de 100 mil em dois anos.
    Com a Sw acho que essa desvalorização é de cerca de 30%.

    Quanto aos sistemas de segurança descobri que o mais eficaz é CB. Ele é mais eficiente que ESP, TCS, EBD etc.

    CB= Cabelo Branco. A maturidade salva vidas.

    Att Antonio
    Antônio, você me deve uma.

    Fui ler a mensagem e me deparei com o CB. Busquei em minha memória todo e qualquer significado para CB. Diante da inexistência como sistema de segurança, tive plena certeza de que estava ficando para trás. Praticamente um incompetente. Maldito.

    Concordo com você. Mas peço licença para complementar. Andando no modo geriátrico como eu faço, sendo prudente e tentando evitar qualquer problema, prefiro estar em um veículo mais seguro do que em outro; mesmo que isso represente 0,1% a mais de qualquer chance adicional para mim e os outros que estiverem a bordo.

    Em tempo, apareceu uma possibilidade de venda da Tiguan. FIPE + 10% ou até mais. Normalmente a esposa é bem convincente quando diz um "não" à proposta. Dessa vez, foi um "não" bem minguado, quase sem crença. Não vou insistir, mas se ela voltar no assunto, terei certeza que posso vender. Se acontecer, o primeiro candidato é a LRDS. Já que a nova Tiguan ainda demora. Animei-me mais a fazer aquele TD agora.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #78
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Antônio, você me deve uma.

    Fui ler a mensagem e me deparei com o CB. Busquei em minha memória todo e qualquer significado para CB. Diante da inexistência como sistema de segurança, tive plena certeza de que estava ficando para trás. Praticamente um incompetente. Maldito.

    Concordo com você. Mas peço licença para complementar. Andando no modo geriátrico como eu faço, sendo prudente e tentando evitar qualquer problema, prefiro estar em um veículo mais seguro do que em outro; mesmo que isso represente 0,1% a mais de qualquer chance adicional para mim e os outros que estiverem a bordo.

    Em tempo, apareceu uma possibilidade de venda da Tiguan. FIPE + 10% ou até mais. Normalmente a esposa é bem convincente quando diz um "não" à proposta. Dessa vez, foi um "não" bem minguado, quase sem crença. Não vou insistir, mas se ela voltar no assunto, terei certeza que posso vender. Se acontecer, o primeiro candidato é a LRDS. Já que a nova Tiguan ainda demora. Animei-me mais a fazer aquele TD agora.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Concordo em tudo. Inclusive na venda do Tiguan. Essa oferta é quase que um milagre.
    Em até três semanas volto a Bh de repente fazemos o TD.
    Abraço.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Sobre a perda do diferencial nos manuais das novas Hilux e SW4 consta o trecho abaixo entao a Toyota parece ter se precavido sobre barbeiragens no uso do sistema 4x4:

    "Ao dirigir em uma estrada com a superfície seca e pavimentada ou em uma via expressa.Utilize a posição H2. Se o veículo for conduzido nas posições H4 ou L4 porum longo período, um alarme de advertência soará e uma mensagem seráexibida no visor multifunção. Neste caso, siga as instruções na mensagemapresentada."
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #80
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Sobre a perda do diferencial nos manuais das novas Hilux e SW4 consta o trecho abaixo entao a Toyota parece ter se precavido sobre barbeiragens no uso do sistema 4x4:

    "Ao dirigir em uma estrada com a superfície seca e pavimentada ou em uma via expressa.Utilize a posição H2. Se o veículo for conduzido nas posições H4 ou L4 porum longo período, um alarme de advertência soará e uma mensagem seráexibida no visor multifunção. Neste caso, siga as instruções na mensagemapresentada."
    Ainda assim existe uma falha na orientação: "seca e pavimentada" gera o entendimento de que qualquer outra condição permitiria o uso do 4x4, como "molhada e pavimentada" por exemplo. O que está errado. Deveriam ter dito que o uso do 4x4 se restringe a terrenos sem aderência e dado como exemplo o H2 em pisos secos e pavimentados.

    Posso estar errado, mas o perfil de usuários de picapes e 4x4 em geral é um pouco diferente do perfil dos compradores da SW4. Soma-se a isso o fato de que nem todos lêem o manual e, quando o fazem, é meio que parcialmente, temos alguns possíveis condutores correndo algum risco. Sem contar os danos ao veículo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #81
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Muito bem colocado, meus caros amigos Maguba e Miranda ...

    Miranda, você não está errado, não!!!! ... de forma geral, SW4 é mais voltada para o uso em viagens (executivos, profissionais liberais, vendedores, etc.), enquanto que picapes são direcionadas para o uso “off-road” (fazendeiros, sitiantes, chacareiros, trilheiros, etc.), de forma que muitos donos de picapes, pelas suas necessidades cotidianas, tem mais tendência a usarem o 4x4 do que donos de SW4 ... daí, em sua maioria, terem mais prática e conhecimento desse modo de tração ... acredito que as SW4 anteriores foram “pensadas” justamente por esse enfoque, provendo esse veículo de um sistema 4x4 permanente, dispensando seus proprietários dessa preocupação de demandarem o 4x4 full-time em situações especiais em viagens, tais como, sob chuva, estrada sinuosa e descidas de serra, proporcionando automaticamente mais estabilidade ao veículo nessas situações ... concordo plenamente com você: Os dizeres no alerta retro aventado devem ser revistos, pois alguns mais inexperientes poderão pensar erroneamente conforme você mencionou, ou seja: “... se é assim, então, posso usar em pista molhada pavimentada” ... muitos irão acreditar que ainda poderão demandar o 4x4 nessas situações especiais, por pensarem que houve uma evolução tecnológica do veículo também neste quesito e, portanto, o sistema está garantido quanto a isso ... muitos nem sabem para que serve um diferencial central ... o fato de ter sido retirado poderá ser considerado irrelevante no pensamento de muitos, pois poderão imaginar que pode ter havido alguma evolução tecnológica no sistema para compensar essa falta, de forma que poderão continuar acreditando na utilidade e eficiência do 4x4 naquelas situações especiais ...

    Por isso, para aqueles novatos mais inexperientes que vierem a tomar conhecimento dessa nossa conversa, vai aqui mais um alerta (nunca é demais, não é mesmo???!!!!) ...

    NÃO É RECOMENDÁVEL ANDAR NO 4X4 PART-TIME EM ASFALTO (MESMO MOLHADO ... SECO, NEM PENSAR!!!!!)

    NAS CURVAS, trafegando no modo 4x4 part-time, é falsa a sensação de estabilidade, tendo a impressão de que o veículo está "sobre trilhos". Na verdade essa sensação é transmitida ao motorista pelo fato do sistema de tração 4x4 part-time estar resistente a fazer curvas, já que ele não consegue compensar a diferença de velocidade do eixo dianteiro para o traseiro. Neste modo de tração (sem a presença do diferencial central), a caixa de transferência manda o mesmo torque para os eixos dianteiro e traseiro (50% para cada um), ou seja, a mesma velocidade. Assim, o motorista vai ter a sensação de que o volante está "pesado" (pois ele quer ficar reto por imposição do sistema) e o carro "meio" travado (já que as rodas não estão sincronizadas), dando-lhe a falsa sensação de que o veículo está "firme". Dessa forma, aumenta em MUITO a chance de o motorista perder a direção e o controle do veículo, correndo o risco de ir reto nas curvas (ou seja, "sair pela tangente") onde houver forte aderência do asfalto nos pneus. Além dessa falsa sensação de segurança, apresentam-se outros inconvenientes: O sistema vai tentar ao máximo "patinar" as rodas para compensar essa diferença, de forma que, nessa "briga" poderá haverá tendência para outros prejuízos: Pneus arrastando no asfalto ou algum componente mecânico da transmissão sendo forçado, de modo que o estresse forçado continuado poderá levar a colapsos mecânicos no sistema.

    Corrijam aí, naquilo que acharem que convém ...

    Aqueles mais inexperientes (como eu) que quiserem saber um pouquinho mais, leiam essa matéria ...

    SISTEMAS DE TRAÇÃO 44 | AUTOentusiasta

    Forte abraço.

    E.T.:

    Relativamente ao uso do 4x4 part-time no asfalto sob chuva, recomendo àqueles mais inexperientes que também leiam os comentários do nosso amigo “CGauer” (Clemente) a partir do post n.º 6 (No caso em questão, a discussão versa sobre o bloqueio do diferencial central no asfalto, sob chuva ... porém, basta pensar que a situação é equivalente ao 4x4 part-time, objeto de nossa discussão):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1665554
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #82
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    HR

    Na sua opinião melhor a DS gasolina ou Diesel?
    Depende do uso. No meu caso, que não rodo muito, acho mais vantagem a gasolina.
    Diesel, penso que só compensa se a pessoa rodar muito, mais de 50 mil km por ano, pelo menos.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #83
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Caro Enasor.
    Não fiquei chateado.Só coloquei minha posição quanto ao¨ fanático e não gostar próprio dinheiro¨.
    Não sou milionário,sou médico e trabalho muito,então meu dinheiro é suado.
    Volto a dizer,justamente por isso que vou comprar SW4.
    Se tivesse muita grana não iria de DS,Grand cherokee,etc.
    Estaria andando porsche Cayenne,X5,Q7,etc pouco me importando com seguro,pós venda e manutenção.
    Pontos negativos pra mim SW4 realmente é o preço elevado e terem retirado o diferencial central.
    Não tenho nenhuma esperança que voltem,não é por isso que estou esperando a 2017 mais por dois motivos o principal é pegar um carro 2017 que muda seu preço na fipe em relação a 2016 e segundo porque algum detalhe pode mudar,apesar de não acreditar.Difícil é esperar até novembro,tinha esperança que depois do meio ano já poderia chegar 2017 mais pelo jeito não.
    Abs
    Bom, como bem citado pelo amigo Enasor, só quis contribuir com o debate e reitero minhas impressões sobre os custos envolvidos. Inclusive, como disse, por não falar por achismos pois já possuí todos os veículos citados. E até o presente momento, os custos são bem menores que os da SW4. Mas gosto é gosto. Só disse para dar algo mais a se pensar pra quem vai comprar algum desses veículos. E no final, o gosto pessoal, tem um peso grande tb.

    Abs e boas compras.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #84
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    O Seguro da minha, DS HSE Gas, ficou em R$ 4.700,00.
    Tb fiz cotação de SW4 e ficou mais de 15 mil. A Trailblazer tb ficou menos de 5 mil.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade