x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    PAJERO TR4 2004 ou TRACKER 2007/08: despesas com mecânica para quem tem tais carros




    Bom dia a todos!

    Estou já há uns 2 meses pesquisando valores de carros 4x4 (até R$ 26.000,00) que também tenham um design "menos rústico" e cheguei a uma etapa derradeira entre a Mitsubishi TR4, ano 2004, e uma GM Tracker, ano 2007 ou 2008.
    Para cravar a escolha entre esses dois - aparentemente - ótimos carros, estou analisando os eventuais custos com manutenção dos mesmos.
    Dito isso, gostaria de saber dos respectivos donos e entendidos no assunto, qual carro costuma dar mais trabalho aos mecânicos e encarecer o serviço no quesito MÃO DE OBRA?

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde ElvisT,
    São duas ótimas viaturas, tive uma TR4 2003/2004 e atualmente tenho uma Tracker 2008/2008. Vou listar algumas caracteristicas e espero que te ajude, qualquer dúvida é só falar:
    1. Manutenção Mitsubisi é mais cara (considerando que se trata de um veículo 2004 a chance de quebra aumenta)
    2. O Consumo da Tracker é melhor (entre 8,5 a 9,5km/l) a TR4 2004 também é apenas gasolina (consumo de aproximadamente 7,5 a 8,5km/l)
    3. A Tracker é um pouco mais espaçosa internamente
    4. A TR4 é mais "presença"
    5. No Off Road a Tracker é melhor devido ao travamento do diferencial traseiro, mas sua tração 4x4 não pode/deve ser usada no asfalto pois força muito o conjunto
    6. A tração 4x4 da TR4 pode ser utilizada no asfalto em condições de maior risco
    7. O seguro da Tracker é mais barato

    Não me arrependo de ter pegado a Tracker após ter a TR4, no fim das contas é uma VTR mais completa, versátil, e segura (ABS/EBD/Air Bag duplo de série...)

    Boa sorte na escolha!

    Abraços!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Velhão, estou postando aqui para agradecer ao seu parecer - que sem dúvida ajudou na minha escolha. Depois de tanto ler posts aqui no 4x4 Br, de testar ambos os carros, aguardei uma oportunidade boa para comprar um deles. Passei até a cogitar uma TR4 ano 2007, mas me defini pela Tracker principalmente por conta da viabilidade do carro (fator consumo e revisões). Infelizmente, no caso da TR4 2007, o consumo da maioria que li, forçando muito, ia pouco abaixo dos 6 km/l (boa parte consumia até mais que isso (4,5 a 5,5!!!), teve diversos problemas com ruídos, etc). Eu tinha curtido o câmbio automático da TR4, mas mesmo ele não é melhor que um bom câmbio manual em situações de off-road, certo? Arrematei uma Tracker 2008 num leilão (de financiados) aí perto onde vc mora, Santa Bárbara D'Oeste, e felizmente está tudo ok com o carrinho. Só gastei com uma bateria nova. De resto, só limpeza interna, troca de fluídos e alinhamento (o básico). Resolvi na garagem mesmo um problema de vazamento no banco do carona desentupindo a saída dos drenos do teto solar, e agora o carro está uma beleza! Fiz um teste rápido numas estradas ruins (sem pegar muita lama, o que não pretendo fazer, exceto se obrigado for em minhas viagens) aqui perto de casa e o 4x4 deu conta do recado. Pretendo participar mais ativamente do 4x4 Brasil de agora em diante - conforme as experiências com o carro forem se sucedendo. Valeu! Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34
    2. quem precisar de peças para seus carros site
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/08/2011, 21:48
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 14:30
    4. L200 2004 x tracker 2007
      Por caiofelipelima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 55
      Última resposta: 07/12/2007, 20:40
    5. Tracker 2007 - opinião de quem comprou
      Por Eldon no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/06/2007, 21:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade