x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2016
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Leiga querendo ter um 4x4




    Oi pessoal.
    Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

    Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

    Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

    Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

    1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

    2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

    3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?


    Me ajudem!!! Prometo que viro estradeira depois que comprar o carro.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Para o uso que pretende dar ao carro e com esse valor eu compraria uma Hilux SW até 1996 (com motor 2.8D ou 2.4 gasolina), genuinamente japonesa. Super econômica (a diesel) e um verdadeiro tanque de guerra. Com o orçamento ate 35 você compra alguma bem inteira e conservada. Não se assuste com o ano, desde que compre uma bastante conservada. Aqui em Brasília tem uma à gasolina que parece muito inteira http://df.olx.com.br/distrito-federa...&xtnp=1&xtcr=1 e essa diesel único dono em SP: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-reg...xtnp=1&xtcr=32 . Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Citação Postado originalmente por Carolbgs Ver Post
    ... Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).
    Se o carro precisa ser espaçoso, risque da sua lista tanto o TR4 quanto o Vitara. Os dois são extremamente apertados e indicados apenas às famílias de anões.

    Com 35 mil pixulecos e morando em Nova Friburgo, eu escolheria um Pajero Full ou uma Hilux SW4, pendendo para o Pajero por ter alguns mimos a mais com a mesma resistência da SW4 considerando seu uso.

    Vale a pena colocar mais algum dinheiro e pegar um carro com boa procedência, se ele aparecer.


  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Carolbgs Ver Post
    Oi pessoal.
    Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

    Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

    Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

    Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

    1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

    2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

    3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?


    Me ajudem!!! Prometo que viro estradeira depois que comprar o carro.
    Carol, bem vinda.

    Entre as duas viaturas eu iriam de GVIII, uma vez que no seu caso é necessário um pouco mais de espaço, contudo, sua capacidade off é menor que a da Tr4 que perde e muito em espaço, meça as cadeiras e quando for fazer o teste drive use as medidas no banco de trás para ter uma noção. Outra questão é o porta malas que é bem reduzido, então as bolsas das crianças vão ocupar um espaço considerável. O GVIII possui mais "mimos" como porta trecos, suspensão mais macia etc. O custo de manutenção é bem justo.

    Contudo a Tr4 possui um conjunto justo em off road, com reduzida,suspensão robusta e distancia entre o solo melhor o que melhora seus ângulos de ataque e saída. Além disto a Tr4 saiu de linha, não que isto seja um impactante muito grande, mas, tende ao passar do tempo tornar oneroso.

    Esse valor reduz um pouco suas possibilidades, e não se esqueça que tem que ter uma contingencia, uma vez que estamos falando de viaturas usadas e que necessitarão de manutenção preventiva de entrada como troca de correias, fluídos, mangueiras, mangotes, óleo, revisão da suspensa, freios etc.

    Pelo que entendi você transportará sua família no dia a dia, sendo assim, necessita de algo confiavel e que em nenhuma hipótese pare na estrada.

    Com um pouco mais de recursos ($$$) poderá adquirir viaturas maiores e conjuntos mais robustos, mas haverá além de custos maiores envolvidos na aquisição custos maiores em manutenção, seguro, consumo etc. Tudo depende do seu bolso.

    Dentro destas condições eu iria no GVIII, mas faça um teste drive em ambos dirija e ande atrás e no passageiro.

    A melhor viatura é aquela que te faz feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Entre as duas viaturas eu iriam de GVIII, uma vez que no seu caso é necessário um pouco mais de espaço, contudo, sua capacidade off é menor que a da Tr4 que perde e muito em espaço, meça as cadeiras e quando for fazer o teste drive use as medidas no banco de trás para ter uma noção.
    Eu havia entendido que a referência dela é o Vitara (que depois virou Tracker) e não o Grand Vitara 3 que deve custar bem mais de R$ 35 mil usado.

    Mas se eu estiver errado, também fico com a opinião do colega e escolheria o GV3. Único senão é a manutenção. Não sei se na Região Serrana tem alguém que entenda do carro ou mesmo uma concessionária.


  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Seja bem-vinda!

    Eu acompanho a sugestão do Rafael.
    SW4 2.7 a gasolina (4 cilindros), ano 2000 aproximadamente. (aqui no fórum tem uma vendendo, na seção classificados, do Rubens Linhalis. Carro EXTREMAMENTE revisado e confiável!)

    Não é difícil de manter e tem manutenção mais fácil e relativamente barata.
    Sem contar, é claro, que Toyota é MUITO resiliente.

    Uma sw4 a gasolina, para você que já usa um mini-suv, vai encarar o consumo numa boa (7,5 na cidade e 9 na estrada).
    E o espaço no porta-malas é enorme! Dá para levar malas e brinquedos para as crianças em algumas pequenas viagens.

    Ah! Uma outra opção MUITO boa seria a X-Terra.
    Carro a diesel e mais econômico. Acho que com 35 ou 39 mil consegue comprar.
    Como é diesel e a diferença é relativamente pequena, se conseguir encontrar uma xterra bem mantida e conservada, também vale a pena!
    por ser diesel é mais econômica.


    Mas o que vale é você testar! Ande em cada uma e veja qual te agrada mais!


    Abraços e sorte na busca!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Eu pensei no GVIII, sendo que os primeiros a lançarem na versão manual estão nesta faixa de 35 k. O GVII eh ligeiramente mais barato.

    Gosto muito da Sw4 2.7 a questão ai seria tamanho (minha namorada vê um ônibus ao invés de uma caminhonete) o que a desencoraja a pilotar e o seguro completo, entendo que nós como maridos / namorados / pais temos que prezar por este item indiscutivelmente quando se trata de pessoas que amamos.

    Minha opção pelo diesel eh clara e inequívoca, mas, quando procurava a minha quis muito uma Xterra, contudo, não encontrei nenhuma nem em condições duvidosas abaixo dos 40 k. Se atualmente estiver nesta faixa a conversa eh outra, mas de novo estamos falando das primeiras, ou seja 2004 e volto no item, seguro completo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carolbgs Ver Post
    Oi pessoal.
    Eu adoro o universo 4 x 4, embora nunca tenha feito parte da minha vida. Até que me mudei, há um ano para o interior do Rio (Nova Friburgo), onde, para chegar à minha casa, preciso pegar uma estrada de terra de aproximadamente 1km. Eu, como boa moradora de centros urbanos até então, possuo um Spacefox 2013.

    Em 1 ano, meu carro está acabado. Vocês pensariam: Lógico! Como essa maluca vive 1 ano com um carro desses numa estrada de terra? Pois é… demorei esse longo, turbulento e saculejante ano para perceber que não dá, por mais simples que minha estrada seja, não dá pra ficar com um carro "comum".

    Então que tive uma epfania e decidi comprar um 4 x 4! Mas qual? Preciso de um carro espaçoso para 2 cadeirinhas traseiras, porta malas que caiba um universo de 2 crianças pequenas, que suporte viver diariamente uma estrada de terra boa mas que depois de chuva fica ruim - além de visitar amigos com estradas piores que a minha -, e que caiba no orçamento de 35 mil (é o que vale +ou- meu carro ao vender).

    Já olhei com calma diversos tópicos do fórum falando sobre Vitara x Pajero, mas confesso que, na minha ignorância automobilística, ainda possuo dúvidas técnicas:

    1- Tenho uma queda pelo visual da Pajero, embora ache que o Vitara seria uma melhor compra (conclusão tirada lendo o fórum). Estou correta nessa conclusão? Se sim, porque?

    2- O tal Vitara de motor argentinho pode ou não pode? Quais Vitaras possuem motor argentino?

    3- Tem muito mais Pajeros que Vitaras no mercado para venda, é difícil peças para o Pajero? A mecânica dele é inferior ao Vitara? Faria um mal negócio?


    Me ajudem!!! Prometo que viro estradeira depois que comprar o carro.
    Como sitou os vitaras, parece que não precisa de um porta malas gigante, então iria de GM TRACKER 2007/2009 25.000,00 a 35.000,00, gv lll nunca vi nenhuma rasoavel por menos de 45.000,00 e xterra de procedência acima de 50.000,00, se precisar de super espaço a sw4 seria uma boa, mas é grande no dia a dia tambem, estacionar dependendo da cidade, transito, espaço, etc., vai da sua necessidade.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Como sitou os vitaras, parece que não precisa de um porta malas gigante, então iria de GM TRACKER 2007/2009 25.000,00 a 35.000,00, gv lll nunca vi nenhuma rasoavel por menos de 45.000,00 e xterra de procedência acima de 50.000,00, se precisar de super espaço a sw4 seria uma boa, mas é grande no dia a dia tambem, estacionar dependendo da cidade, transito, espaço, etc., vai da sua necessidade.
    Arildo, realmente encontrar uma em bom estado com R$ 35 k pode ser difícil, mas atual crise talvez se garimpar bem encontre uma em boas condições

    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...&xtnp=1&xtcr=2

    http://am.olx.com.br/regiao-de-manau...xtnp=1&xtcr=10

    http://am.olx.com.br/regiao-de-manau...&xtnp=1&xtcr=4 (esse aqui é o melhor, aceita troca por tucson???)

    http://am.olx.com.br/regiao-de-manau...xtnp=1&xtcr=12

    http://pa.olx.com.br/regiao-de-belem...xtnp=1&xtcr=16

    Quanto a Xterra, abaixo de R$ 45 k é lenda, a única que vi estava babando pela turbina.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Rubens tava vendendo um carro Sw4 que ele comprou e revisou inteiro pois ia ficar uns dois anos viajando com o veiculo....
    mas acabou comprando um motor home...
    da uma olhada... pode lhe interessa e com certeza tem mais espaço que tr4 e gran vitara/tracker (esse modelo que foi junção suzuki/gm)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...na-pacato.html (Vendo Toyota SW4 1997 - Motor 2.7 16v Gasolina ( Pacato))

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se fosse minha esposa ou irmã, a recomendação é a que dei acima. Mitsubishi eu quero distância... já basta os que tenho que usar para trabalhar.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Iria de Tracker a gasolina, comprando o mais novo possível, dentro do seu orçamento. Não existe motores argentinos nos Grand Vitara e Tracker. São motores japoneses (felizmente). O carro vinha do Japão em partes e era montado na Argentina, no sistema chamado CKD. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Querendo iniciar em trilhas
      Por tBueno no fórum Trilhas
      Respostas: 67
      Última resposta: 11/01/2013, 14:49
    2. To querendo me encaixar....
      Por Kimbras74 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/03/2008, 18:36
    3. To querendo um niva
      Por Thiagocarr no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/02/2007, 10:21
    4. Novato querendo Off-Road
      Por Felipe da Fonseca no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2004, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade