x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: L200 ou Amarok?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Post L200 ou Amarok?




    Será que alguém pode me ajudar?
    Já possuí uma Amarok 12/12, ótimo carro. Muito confortável, economico, tecnológico. Entretanto minha pkp era rodada e o antigo dono tvz era bem desleixado, uma vez que o carro tinha um monte de coisinhas por fazer. Troquei pneus, tirei alguns grilos q tinham, troquei algumas peças... Não tenho o q reclamar da manutenção, pois todas as pick-ups têm manutenção cara. Entretanto, o que me assustava era o fato de muitas pessoas falarem de uma provável explosão das turbinas e relatos de pessoas que tinham prejuízos grandes com o motor que dava problemas em valores acima de 20k. Entretanto o carro era muito confortável e cheio de tecnologias que me agradavam muito. Estou em duvida se vale a pena mudar pra L200, uma vez que falam que é um carro muito duro, embora dê pouca manutenção. Será que vale a pena trocar? Alguém sabe dizer se os problemas da Amarok 2012, que era lançamento, foram solucionados ou se persistem?
    Usarei o carro muitas vezes para ir a serra, aonde passarei por estradas de chão, ingrimes, e em dunas na praia... Pretendo tirar o carro entre abril e junho. Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

    Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!

  • #2
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chagas Dias Ver Post
    Será que alguém pode me ajudar?
    Já possuí uma Amarok 12/12, ótimo carro. Muito confortável, economico, tecnológico. Entretanto minha pkp era rodada e o antigo dono tvz era bem desleixado, uma vez que o carro tinha um monte de coisinhas por fazer. Troquei pneus, tirei alguns grilos q tinham, troquei algumas peças... Não tenho o q reclamar da manutenção, pois todas as pick-ups têm manutenção cara. Entretanto, o que me assustava era o fato de muitas pessoas falarem de uma provável explosão das turbinas e relatos de pessoas que tinham prejuízos grandes com o motor que dava problemas em valores acima de 20k. Entretanto o carro era muito confortável e cheio de tecnologias que me agradavam muito. Estou em duvida se vale a pena mudar pra L200, uma vez que falam que é um carro muito duro, embora dê pouca manutenção. Será que vale a pena trocar? Alguém sabe dizer se os problemas da Amarok 2012, que era lançamento, foram solucionados ou se persistem?
    Usarei o carro muitas vezes para ir a serra, aonde passarei por estradas de chão, ingrimes, e em dunas na praia... Pretendo tirar o carro entre abril e junho. Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

    Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!
    Difícil hein Chagas!

    Já andei na Amarok, está entre as mais bonitas e confortáveis, na minha opinião. Mas com tantos relatos de problemas graves nas páginas dessa picape, eu não teria coragem de comprar, já que gosto de ficar com carro por muito tempo.
    Mas se você é um cara que sempre troca de viatura, vai comprar ela nova e vender antes da garantia vencer, e não se preocupa tanto na desvalorização. Porque não?

    Eu tenho L200 Triton a um ano, o carro tem 160k rodados. Até agora só alguns sustos, nada de grave na manutenção.
    Talvez possa te ajudar falando um pouco da minha viatura:

    Ela é dura demais, andei em uma 2015 e não vi diferença nenhuma na suspensão SDS, lógico que o carro estava mais firme, por ser novo.

    Suspensão só é legal em asfalto bom, e em asfalto bom até carroça anda mais confortável, mas é um carro muito estável em curvas. Muito confiável viu, passo em uma estrada indo pro Préa-CE, que tem uns 12km costelas enormes. Judia bastante. Nunca tive problema com suspensão. Só o desconforto mesmo, rsrs.

    Acho a cabine muito pequena, ainda mais comparado à Amarok. Quando vão três pessoas atrás, todos sofrem, mas quem vai no meio... vish, é complicado.

    Os bancos são ruim demais. Três horas dirigindo direto e você ta todo quebrado.

    A caçamba é bem pequena.

    O consumo na minha AT 4 marchas, 7,5km/l cidade e 10,5km/l na estrada. Isso com pé bem maneiro. Andando acima dos 120km/h, faz 9km/l pra baixo

    O desempenho é muito bom, mesmo com carga. As mais novas com 5 marchas então, nem se fala.

    O ruído interno é bem alto, o motor à 2200 rpm já faz um bom barulho. E se esculta muito o vento também.

    Ando sempre na areia, moro perto de Jeri. Carro se comporta muito bem, boa tração.

    Como você disse, a manutenção é cara. Os preços nas ccs da Mit são de cair o cu da calça.
    Fora da autorizada ainda da pra fazer uma manutenção com preço justo. Mas no Ceará não é fácil encontrar mecânico bom pra carros Mit. Todos que eu levo a conversa é sempre a mesma: "isso aqui na Hilux é diferente. Na Hilux é assim" só sabem falar isso, ao menos no interior.

    E como você sabe, a revenda da Triton no Ceará, não é nada boa.

    Então é isso. A Triton é muito mais confiável que à Amarok (picape casca grossa)
    A Amarok é muito mais confortável que à Triton (picape pra desfilar)

    Você vai ter que sair perdendo em algum quesito.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vou lhe ser sincero: fuja da Amarok, especialmente se for pegar fora de garantia.

    Não, os problemas de lançamento não foram resolvidas até hoje (2016), apesar de recall, kit EDK e outras invenções da VW. Continua tendo contaminação da correia dentada e provocando seu rompimento prematuro e inesperado.

    Sobre a L200, acho um bom carro. Na verdade, acho o carro com a melhor mecânica (de motor) do Brasil. DISPARADO. O motor da L200 Triton roda no Brasil desde 2002 na Pajero Full com apenas algumas poucas alterações. Então os mecânicos especializados em diesel já conhecem ele, as peças são relativamente fáceis e o mais importante: dificilmente quebra. Já vi uma Full 2004 com 450.000km com motor fechado. Sobre a suspensão, realmente ela não se compara com a Amarok, porém veja a destinação do carro: você quer um carro de passeio disfarçado de picape ou quer uma picape de verdade?

    Acho que se você dissesse quanto pretende investir, poderíamos ajudar mais.

    PS: não inicie tópicos iguais em fóruns diferentes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo. Moro aqui em Acaraú. Gosto de 4x4 pq ando nas praias daqui! Quando eu tirar a minha vamos marcar uma trilha! Obrigado!
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Difícil hein Chagas!

    Já andei na Amarok, está entre as mais bonitas e confortáveis, na minha opinião. Mas com tantos relatos de problemas graves nas páginas dessa picape, eu não teria coragem de comprar, já que gosto de ficar com carro por muito tempo.
    Mas se você é um cara que sempre troca de viatura, vai comprar ela nova e vender antes da garantia vencer, e não se preocupa tanto na desvalorização. Porque não?

    Eu tenho L200 Triton a um ano, o carro tem 160k rodados. Até agora só alguns sustos, nada de grave na manutenção.
    Talvez possa te ajudar falando um pouco da minha viatura:

    Ela é dura demais, andei em uma 2015 e não vi diferença nenhuma na suspensão SDS, lógico que o carro estava mais firme, por ser novo.

    Suspensão só é legal em asfalto bom, e em asfalto bom até carroça anda mais confortável, mas é um carro muito estável em curvas. Muito confiável viu, passo em uma estrada indo pro Préa-CE, que tem uns 12km costelas enormes. Judia bastante. Nunca tive problema com suspensão. Só o desconforto mesmo, rsrs.

    Acho a cabine muito pequena, ainda mais comparado à Amarok. Quando vão três pessoas atrás, todos sofrem, mas quem vai no meio... vish, é complicado.

    Os bancos são ruim demais. Três horas dirigindo direto e você ta todo quebrado.

    A caçamba é bem pequena.

    O consumo na minha AT 4 marchas, 7,5km/l cidade e 10,5km/l na estrada. Isso com pé bem maneiro. Andando acima dos 120km/h, faz 9km/l pra baixo

    O desempenho é muito bom, mesmo com carga. As mais novas com 5 marchas então, nem se fala.

    O ruído interno é bem alto, o motor à 2200 rpm já faz um bom barulho. E se esculta muito o vento também.

    Ando sempre na areia, moro perto de Jeri. Carro se comporta muito bem, boa tração.

    Como você disse, a manutenção é cara. Os preços nas ccs da Mit são de cair o cu da calça.
    Fora da autorizada ainda da pra fazer uma manutenção com preço justo. Mas no Ceará não é fácil encontrar mecânico bom pra carros Mit. Todos que eu levo a conversa é sempre a mesma: "isso aqui na Hilux é diferente. Na Hilux é assim" só sabem falar isso, ao menos no interior.

    E como você sabe, a revenda da Triton no Ceará, não é nada boa.

    Então é isso. A Triton é muito mais confiável que à Amarok (picape casca grossa)
    A Amarok é muito mais confortável que à Triton (picape pra desfilar)

    Você vai ter que sair perdendo em algum quesito.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu caro! ajudou muito! Grande abraço! sou novo no site e não entendi ainda onde encontro o assunto q quero. Obrigado pela atenção

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia. Possuo uma pajero dakar 12/13 que ate agora nunca me deu qualquer problemas, so alegrias. No entanto acho a mesma muito dura assim como sua prima triton. Dirigi a pouco uma Amarok 2016 e fiquei impressionado com o carro, ao mesmo tempo que me impressiona a quantidade de usuários e até mecanismos falando "FUJA"deste carro e marca.
    Pergunto se há alguém no fórum que possa explicar tecnicamente o que houve com este projeto de carro e também se ha alguns foristas que tem amarou com boa quilometragem e que não tiveram problemas com o carro. grande abraço, david

  • #7
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Essa dúvida foi minha também. Todo mundo dizia compra Hilux! Mas essa é um dos veículos mais roubados do Brasil, fator que pesou na minha decisão. Além do conforto e segurança da Amarok. Incomparáveis. Apesar dos muitos problemas na época de lançamento da Amarok (algo comum a todos os lançamentos) e os relacionados à troca tardia da correia dentada (algo que sempre se trocou aos 50.000 km), conheço vários que utilizam Amarok para trabalho, e não perdem tempo trolando fórum... Como disse em outro tópico, na Austrália, país com tradição off road, as Amarok são castigadas, mexidas, adaptadas, e tem muito nego que já passou dos 200.000 km. Um exemplo:
    Quando fui instalar faróis de milha na minha nenhum eletricista quis por a mão, dizendo que é problemática, vai dar pane, e tal... Acontece que ela tem conectores especiais para acessórios, sendo que acabei fazendo eu mesmo a instalação sem mexer em nenhum fio original. Ou seja: é mais simples e segura que qualquer outro carro nesse sentido, mas os ignorantes chamam de problemática... Bota pra quebrar na Mitsubishi pra ver se ela não ferve... Qualquer máquina que for abusada vai dar problema. A Amarok é uma caminhonete de construção super robusta no que diz respeito a chassis, suspensão, transmissão e carroceria. E se souber usar o motor, há de durar muito também. Bom, essa é minha experiência e opinião, não vou dizer a você o que comprar nem opinar sobre outros veículos baseado em boato...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Possuo carros da MIT desde 2001, a primeira uma L-200 1999 q comprei usada, desde então nestes 15 anos são várias Outdoors, Full, Dakar e Tritons, algumas flex e algumas MT e outras AT. São carros resistentes e alguns com seus "calcanhares de aquiles"! Sobre a Amarok tenho parentes e amigos q a possuem, há poucos dias peguei uma carona em uma AT e a sensação é estar num automóvel de passeio e c motor a gasolina, tamanho o conforto e o silêncio, ao contrário da Triton que é um caminhãozinho, e como tal com muita capacidade para utilização pesada, como cargas, trilhas, competições etc! No meu tipo de uso, predominantemente urbano, 90% do tempo a Amarok seria melhor, contudo nos 10% restantes, off road, a minha cachaça, a Triton é imbatível, mais curta, mais leve, motor 3.2 com corrente ao invés de correia, com radiador limpo e líquido do arrefecimento em dia, pode socar a bota no areião e nas dunas que o ponteiro fica alí, no meio! Manutenção para ilustrar: no dia 22 próximo vou fazer na CCS a revisão de 6 meses ou 10.000 km, já sei que vou pagar R$ 762,00 em 3X no cartão, inclui filtros do ar-condicionado, de combustível, de óleo e óleo do motor, limpeza do sistema de combustível e mão de obra! Para um carro de cerca de R$ 150.000,00 não é caro. No meu caso que resido em prédio de apartamentos com garagens boas para carros pequenos e razoáveis para picapes, qualquer uma maior que a Triton faria com que eu apertasse os vizinhos, sem contar o excelente raio de giro da direção que facilita as manobras! Valor de revenda da Triton aqui não é bom, contudo a liquidez é mutio maior que da Amarok, que após sair da garantia para se vender uma por aqui é bronca!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tive uma Bruta, L200 AT TRITON 2010 3.2 Diesel, por 02 anos.
    Caminhonete que andava na cidade, passeio e viagens. Excelente carro. Não dá manutenção.

    Hoje possuo uma AMAROK MT / 11 - Highline

    Pós L200:
    consumo 8 a 9 litros cidade
    11 a 12 litros na estrada (12 litros com giro baixo);
    Manutenção conhecida pelos mecânicos, por há muito tempo estar no mercado;
    Peças paralelas disponíveis (filtro de ar, combustivel e algumas outras);
    4 x 4 confiável, alavanca manual;
    Boa visibilidade
    Acabamento JAPONES. Esse ponto pega muito... os detalhes, peças , acabamento, são de boa qualidade.
    MOTOR 3.2 litros. Muita potencia, força e um ronco que putz grila... BRUTO

    Contra L200:
    Dura pra caramba. Vibra muito.
    Banco desconfortável. Por duas vezes tive inflamação no pubis após viajem longas. Descobri que era o carro. E olha que tenho constume de viajar longas distâncias em outros carros menores (1000 km em um dia);
    2010 - tanque pequeno;
    pouca tecnologia embarcada e com um computador de bordo razoável, mas com marcadores como bussula, consumo etc.
    Caçamba pequena e interno pequeno.
    sem console para descanso de braço (existe mas é muito curto)
    Um carro mais BRUTO. Mas muito BOM.

    AMAROK = HIGHLINE MT
    POS
    gosto de carro manual, possui 6 marchas. faz até 13 litros na estrada. Passo a 6 e esqueço.
    Tecnologia embarcada muito boa. Auxilio em arrancagem na subida, auxilio nsas descidas.
    Carro muito espaçoso. Bastante confortável na cabine...
    Bancos excelentes
    Carro mais alto, maior e mais largo... Quase um CAMINHÃO
    Excelente espaço na caçamba
    tanque de 85 litros
    painel bonito, com som Caska. Acústica excelente. Vc fecha o vidro, liga o som e sente a diferença...
    Ar condicionado digital
    console no meio para descanso do braço

    CONTRA:
    os plasticos do carro me lembram ao de um gol bolinha...
    Chega ser vergonhoso dirigir um carro caro como esse com erros groterscos de acabamento.
    Painel limitado, com poucos instrumentos. Não possui bússula, inclinação etc.

    RESUMO:
    Deseja um carro bruto para terra, mato, roça e etc... L200 TRITON
    Deseja pra passeio e conforto de família, viagens, podendo colocar tbm no barro e que tbm aceita um pau... AMAROK

    Abraços,

    LeoBH4x4
    Ex Frontier XE 2008/MT DIESEL
    EX L200 AT TRITON 2010 DIESEL
    ATUAL AMAROK 2011 HIGHLINE MT DIESEL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por LeoBH4x4 Ver Post
    Tive uma Bruta, L200 AT TRITON 2010 3.2 Diesel, por 02 anos.
    Caminhonete que andava na cidade, passeio e viagens. Excelente carro. Não dá manutenção.

    Hoje possuo uma AMAROK MT / 11 - Highline

    Pós L200:
    consumo 8 a 9 litros cidade
    11 a 12 litros na estrada (12 litros com giro baixo);
    Manutenção conhecida pelos mecânicos, por há muito tempo estar no mercado;
    Peças paralelas disponíveis (filtro de ar, combustivel e algumas outras);
    4 x 4 confiável, alavanca manual;
    Boa visibilidade
    Acabamento JAPONES. Esse ponto pega muito... os detalhes, peças , acabamento, são de boa qualidade.
    MOTOR 3.2 litros. Muita potencia, força e um ronco que putz grila... BRUTO

    Contra L200:
    Dura pra caramba. Vibra muito.
    Banco desconfortável. Por duas vezes tive inflamação no pubis após viajem longas. Descobri que era o carro. E olha que tenho constume de viajar longas distâncias em outros carros menores (1000 km em um dia);
    2010 - tanque pequeno;
    pouca tecnologia embarcada e com um computador de bordo razoável, mas com marcadores como bussula, consumo etc.
    Caçamba pequena e interno pequeno.
    sem console para descanso de braço (existe mas é muito curto)
    Um carro mais BRUTO. Mas muito BOM.

    AMAROK = HIGHLINE MT
    POS
    gosto de carro manual, possui 6 marchas. faz até 13 litros na estrada. Passo a 6 e esqueço.
    Tecnologia embarcada muito boa. Auxilio em arrancagem na subida, auxilio nsas descidas.
    Carro muito espaçoso. Bastante confortável na cabine...
    Bancos excelentes
    Carro mais alto, maior e mais largo... Quase um CAMINHÃO
    Excelente espaço na caçamba
    tanque de 85 litros
    painel bonito, com som Caska. Acústica excelente. Vc fecha o vidro, liga o som e sente a diferença...
    Ar condicionado digital
    console no meio para descanso do braço

    CONTRA:
    os plasticos do carro me lembram ao de um gol bolinha...
    Chega ser vergonhoso dirigir um carro caro como esse com erros groterscos de acabamento.
    Painel limitado, com poucos instrumentos. Não possui bússula, inclinação etc.

    RESUMO:
    Deseja um carro bruto para terra, mato, roça e etc... L200 TRITON
    Deseja pra passeio e conforto de família, viagens, podendo colocar tbm no barro e que tbm aceita um pau... AMAROK

    Abraços,

    LeoBH4x4
    Ex Frontier XE 2008/MT DIESEL
    EX L200 AT TRITON 2010 DIESEL
    ATUAL AMAROK 2011 HIGHLINE MT DIESEL

    RESUMO DEPOIS DE ALGUNS ANOS (2,5) DE AMAROK.
    - Troca de Volante bimassa;
    - Troca de trocador EGR;
    - Sonhando com a porcaria da luz da mola acendendo em viagens;
    - Alto custo na troca de correia;
    - Troca de buchas da suspensão (até aí tudo bem);


    VOLTEI PARA A MIT. L200 TRITON HPE 2016 AT DIESEL.




    Estou feliz igual a pinto no lixo!

    Abraços,

    LeoBH4x4
    Ex Frontier XE 2008/MT DIESEL
    Ex L200 AT TRITON 2010 DIESEL
    Ex AMAROK 2011 HIGHLINE MT DIESEL[/QUOTE]
    L200 AT TRITON 2016 DIESEL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger X L200 X Hilux X Amarok - AJUDA
      Por Antoniojpr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/01/2016, 08:52
    2. VW Amarok XXL
      Por rfdex no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/05/2013, 16:17
    3. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    4. Amarok CS
      Por BAM2012 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2012, 21:48
    5. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade