x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Question Pickup ou Defender 90 com motorização MWM




    Olá Companheiros

    Ainda não possuo um 4x4. Pretendo comprar um usado. Conheço pessoas aqui no Rio que falam muito bem das pick-ups equipadas com os motores MWM. Eu também gosto muito da Defender 90 que também possui este motor até 2005 se não me engano. A maioria das montadoras que trabalhavam com motorização MWM está partindo para seus próprios motores (Ranger por exemplo).

    Pergunto aos amigos:

    Esse MWM é tão bom assim? Vale a pena pegar uma Ranger, S10, Frontier ou até mesmo Defender 90 com essa motorização

    Desde já agradeço

    Um abraço a todos

  • #2
    Boa tarde Adilson

    MWM é uma fabricante de motores, e em todas essas camionetes que vc citou, tem varias versões diferentes de motores diferentes. E nessa época, era basicamente só ela que fabricava motores dessa faixa de tamanho aqui no país, outros motores eram importados. Se eu n me engano, nessa época tinha a Maxion tbm que fazia motores, que hj tbm é da MWM (que eu saiba a mwm compro a maxion,se alguém quiser confirmar).

    As defender tem o maxion 300tdi
    As ranger tem a serie power stroke e dps a 3.0 ngd international
    A s10 se eu n me engano é o mwm sprint 4.07
    E por aí vai.
    A MWM fábrica bons motores? Sim.
    São motores que n quebram? Não
    Todo motor pode dar problema, e a culpa é quase sempre da pecinha entre o volante e o banco rsrs.

    Porque n existe motor ruim, existem donos ruins. E geralmente esses donos ruins são tão sortudos que n da problema com eles, acaba dando problema com um cara cuidadoso tanto na manutenção e na condução do veículo.

    Das que vc citou, pegaria qualquer uma delas, desde que bem cuidadas .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guga

    Eu acho que que vou partir para uma ranger ou S10, pois são fabricantes mais tradicionais no Brasil. Eu vou ter que arriscar numa usada. Uma entre 2005 e 2010. Vamos ver

    Um abraço

    Adilson

  • #4
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adilson Santos Ver Post
    Valeu Guga

    Eu acho que que vou partir para uma ranger ou S10, pois são fabricantes mais tradicionais no Brasil. Eu vou ter que arriscar numa usada. Uma entre 2005 e 2010. Vamos ver

    Um abraço

    Adilson
    Adilson,

    Vale a pena considerar as toyotas também. Mas, não é a toa que Ranger e S10 dominam o mercado com quase 60%. E a maior parte é de produtores rurais. Custo de aquisição e manutenção dessas 2 são excelentes. Das hilux, as mais antigas, modelo SR5, são as melhores.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Giuberto

    Agora será que é muito arriscado pegar uma ranger entre 2005 e 2010. Restrição orçamentária, já que os carros subiram muito. Acho que vou ter que levar alguém que entenda de motor diesel na hora de comprar. O que você acha? Outra coisa. As frontier mais antigas também tem motor MWM ou Maxion?

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    As frontier entre 2003 e 2007 se não engano são MWM. Simples. As Frontier antiga são 2.7. Depois vieram as 2.8 MWM e por último as 2.5 com motor Nissan (que particularmente acho uma bost@).

    Qual o uso que pretende dar ao veiculo?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adilson Santos Ver Post
    Valeu Giuberto

    Agora será que é muito arriscado pegar uma ranger entre 2005 e 2010. Restrição orçamentária, já que os carros subiram muito. Acho que vou ter que levar alguém que entenda de motor diesel na hora de comprar. O que você acha? Outra coisa. As frontier mais antigas também tem motor MWM ou Maxion?

    Um abraço
    Adilson, carro usado sempre é um risco. Qualquer motor a diesel pós 2000, se você precisar retificá-lo, não sairá barato. Em termos de injeção, os anteriores a 2005/2006, que não são common rail, são caros na bomba injetora mecânica. Já os common rail (2006/2012) são caros nos bicos injetores. E basicamente o que pode estar estragado nesses veículos, por descuido do dono, obviamente, são justamente esses itens, além de é claro, motor com manutenção relaxada. Não se pode esquecer de olhar diferenciais, câmbio e caixa de transferência também.

    Se você conhece um mecanico bom, que voce saiba que é competente, vale a pena leva-lo pra analisar o carro sim. E não deixe de trocar oleo de motor, cambio, transferencia, direcao hidraulica, fluido de embreagem e freio, todos os filtros, correia de serviço, pastilhas de freio, etc, independente do que o dono/loja diga que já fez. Fazendo isso você além de ficar tranquilo com a manutenção, sabendo que foi realmente feita, você acaba avaliando melhor o estado do carro, e descobrindo coisas que você não tinha como descobrir na hora da compra. Geralmente, picapes nao sofrem uso realmente pesado, nao fazem trilhas e nem participam de competicoes offroad realmente desgastantes pros carros. O maior problema é de fato manutenção relaxada. Pessoas que nao estao acostumadas com trocas de oleo de cambio, caixa de transferencia, diferenciais, tratando como se fosse um carro de passeio.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Giuberto

    Mais uma vez agradeço a dica. Farei isso com certeza. Fico até emcabulado no nível de perguntas que faço, mas é que em matéria de diesel não conheço nada. Carros a gosolina eu até conheço razoavelmente. Tive corcel, kadett golf, tudo carro usado. Eu até fazia pequenos reparos eu mesmo. Quando a gente pesquisa na internet tem muita informação. Desse site 4x4 Brasil eu gostei. A gente percebe que são pessoas que tem vivência no assunto. Quando eu firmar a grana e achar a danada da caminhonete eu conto para vocês. Valeu

    Um abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Rio deJaneiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite rfdex

    Quando eu comprar essa caminhonete ela vai rodar basicamentena cidade. Uma vez por mês pelo menos vou até uma cidade do interior do rio e rodo na área rural. Em termos de carga nada pessado pra valer. Só bugingangas. Nó máximo telhas pedaços de madeira, algum material de construção, mas tudo em pequena quantidade. Só pra ter uma ideia hoje eu faço isso com um for Ka 1.0. No ano novo eu fiz uma lambança com o KA. Entro em lugares impróprios para carrinhos. É isso.

    Um abraço e valeu pela dica.



    -lambanca.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motorização Mercedes Benz ou motorização Toyota importado do japão ?
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/07/2022, 09:15
    2. Motorização LR Defender
      Por Carrilho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/09/2015, 09:51
    3. Motorização Defender
      Por Henrique Novaes no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2011, 16:13
    4. Motorização Defender 2.5, 2.8, ...
      Por juk009 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2008, 15:50
    5. Defender 90 Pickup
      Por Quinel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/01/2008, 11:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade