x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation SUBARU FORESTER XT x RENEGADE DIESEL ? QUAL ?




    Galera,

    Tudo bem? Sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito dessa dupla. Estou querendo fazer uma viagem pela América do Sul (Bolívia, chile, Peru e Argentina) com filho e mulher e estou numa dúvida cruel sobre que viatura pegar.


    Subaru Forester XT ou Renegade Longitude Diesel ????? Ambos zero.


    O que vocês acham sinceramente ?

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Pelo carro, eu iria de Subaru, sem a menor dúvida...
    Porém, não sei sobre a questão das poucas concessionárias e disponibilidade de peças da Subaru, bem como os valores de revenda.
    Infelizmente nunca dirigir nenhum dos dois, mas pelos reviews que li e os depoimentos apaixonados do subareiros...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Marcos,

    Como não vai alugar, mas sim adquirir o veículo e ficar com ele algum tempo, suponho, o número de fatores que você precisa considerar é grande.

    Para começar, vale a pena gastar alguns dias em uma leitura detalhada de:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-302.html (Jeep Renegade vai pegar?)

    e

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ssoes-200.html (Subaru forester - impressões)

    Dentre outros do fórum.

    Em relação à viagem, considere a disponibilidade de combustíveis nos países visitados (o tipo de gasolina com a qual vai absatecer e o disesl S10, necessário ao Renagade), rede de assistência técnica (pouco provável, já que são veículos novos) e autonomia prevista.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Eu iria de Forester... esse Renegade tá mais pra Fiat que para Jeep...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Os carros da Subaru são excelentes, um deles foi varias vezes campeão de rally (subaru WRX) e o renegado não é mais q um SUV da Fiat...iria de Subaru, mas não sei como ficaria assistencia no fim do mundo...pensando nesse aspecto seria melhor pegar um carro mais "facil" de mecânica como uma Pajero.
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Miranda,

    Obrigado pela orientação. Eu li e reli os tópicos que mencionou. Mas ainda assim fiquei com dúvida. Não existe comparativo entre os veículos.

    Abs


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Marcos,

    Como não vai alugar, mas sim adquirir o veículo e ficar com ele algum tempo, suponho, o número de fatores que você precisa considerar é grande.

    Para começar, vale a pena gastar alguns dias em uma leitura detalhada de:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-302.html (Jeep Renegade vai pegar?)

    e

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ssoes-200.html (Subaru forester - impressões)

    Dentre outros do fórum.

    Em relação à viagem, considere a disponibilidade de combustíveis nos países visitados (o tipo de gasolina com a qual vai absatecer e o disesl S10, necessário ao Renagade), rede de assistência técnica (pouco provável, já que são veículos novos) e autonomia prevista.

    Abraço,

    Miranda

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por marcosgalindo Ver Post
    Galera,

    Tudo bem? Sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito dessa dupla. Estou querendo fazer uma viagem pela América do Sul (Bolívia, chile, Peru e Argentina) com filho e mulher e estou numa dúvida cruel sobre que viatura pegar.


    Subaru Forester XT ou Renegade Longitude Diesel ????? Ambos zero.


    O que vocês acham sinceramente ?

    Abs
    Vai viajar em família?
    A diferença de consumo de combustível não importa?
    Vá de Subaru, principalmente pela questão do porta-malas.

  • #8
    Citação Postado originalmente por marcosgalindo Ver Post
    Tudo bem? Sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito dessa dupla. Estou querendo fazer uma viagem pela América do Sul (Bolívia, chile, Peru e Argentina) com filho e mulher e estou numa dúvida cruel sobre que viatura pegar.
    Eu ficaria com o Renegade, principalmente considerando a viagem que você vai fazer. Acho bastante temerário viajar para locais (Bolívia e Chile) onde se tenha que passar por rípio usando pneus de asfalto e não tenho certeza se há opções resistentes (A/T, pelo menos) para o Forester. Se for com pneus de asfalto, procure se aventurar pouco e passar por lugares que já estejam batidos pra evitar pedras pontiagudas. Mesmo assim, querendo arriscar, leve pelo menos uns 4 estepes, 12 latas de reparo rápido, bolsa-macaco de inflar no cano de descarga, um compressor de ar decente que ligue direto na bateria do carro (não compre os modelos que vão no isqueiro) e um telefone via satélite (recomendo o Spot Phone) porque é bem provável que vá precisar. Talvez com esse kit você consiga completar os percursos.

    Além disso, achei o crash test do Renegade mais eficiente do que do Forester, sendo que ambos são 5 estrelas no EuroNCAP. O Renegade, também, está um degrau acima de aptidão off-road.


  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Vai de Grand Vitara, mistura um pouco dos dois com mecânica mais simples e no Chile por exemplo, tem como Gol aqui. Difícil de quebrar, so vai gastar mais no gas, rs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu ficaria com o Renegade, principalmente considerando a viagem que você vai fazer. Acho bastante temerário viajar para locais (Bolívia e Chile) onde se tenha que passar por rípio usando pneus de asfalto e não tenho certeza se há opções resistentes (A/T, pelo menos) para o Forester. Se for com pneus de asfalto, procure se aventurar pouco e passar por lugares que já estejam batidos pra evitar pedras pontiagudas. Mesmo assim, querendo arriscar, leve pelo menos uns 4 estepes, 12 latas de reparo rápido, bolsa-macaco de inflar no cano de descarga, um compressor de ar decente que ligue direto na bateria do carro (não compre os modelos que vão no isqueiro) e um telefone via satélite (recomendo o Spot Phone) porque é bem provável que vá precisar. Talvez com esse kit você consiga completar os percursos.

    Além disso, achei o crash test do Renegade mais eficiente do que do Forester, sendo que ambos são 5 estrelas no EuroNCAP. O Renegade, também, está um degrau acima de aptidão off-road.
    Ô Neilson, se o cara levar toda essa tralha que estás sugerindo, não caberá mais nada no porta-malas!
    4 estepes?

  • #11
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marcosgalindo Ver Post
    Galera,

    Tudo bem? Sou novo aqui e gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito dessa dupla. Estou querendo fazer uma viagem pela América do Sul (Bolívia, chile, Peru e Argentina) com filho e mulher e estou numa dúvida cruel sobre que viatura pegar.


    Subaru Forester XT ou Renegade Longitude Diesel ????? Ambos zero.


    O que vocês acham sinceramente ?

    Abs
    Marcos, depende de algumas coisas e prioridades.

    *Depois que terminar a viagem, vai vender o carro ou ficar com ele? Depreciação do XT acredito que será maior que o RN.
    *Porta-malas do RN é ínfimo para uma viagem destas, mas com jetbag/maleiro, parte do problema se resolve.
    *Segurança, ambos são equivalentes, mas eu ainda acho o XT melhor.
    *Capacidade off-road, em geral, praticamente equivalentes.
    *Autonomia: RN sem dúvidas.
    *Revisões: até onde eu sei o RN vai ser lançado ou não lançou ainda nos demais países da América do Sul, aí não sei como ficaria a garantia. Subaru não sei dizer.

    Se for vender depois da viagem, aí é uma escolha pessoal. Se for ficar, eu pegaria o RN por ser nacional. Mas XT pode ser uma boa, mesmo assim, pois vi que está em Sampa, e aí a assistência Subaru é tranquila.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Vai de Grand Vitara, mistura um pouco dos dois com mecânica mais simples e no Chile por exemplo, tem como Gol aqui. Difícil de quebrar, so vai gastar mais no gas, rs

    Simples, robusto, confiável, durável, se for v6 é cereja de bolo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru forester - impressões
      Por wilsonb no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3754
      Última resposta: 26/03/2024, 22:53
    2. Subaru Forester 98
      Por bernardoni no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2015, 21:39
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade