x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ô Neilson, se o cara levar toda essa tralha que estás sugerindo, não caberá mais nada no porta-malas!
    4 estepes?
    Véio, seguinte, é pra ir e voltar ou só pra ir ?
    Se for só pra ir, beleza, nem estepe precisa.

    Já vi gente ficar sem pneu, outro ter que adaptar roda de outra viatura pra seguir viagem, ... rípio não é brinquedo, pior terreno que existe pra destruir 4x4, sem sombra de dúvidas.

    Se o objetivo da viagem do colega é América do Sul, na minha opinião, o Forester deveria estar automaticamente descartado. Mas também não estou certo que o Renegade daria conta. Última vez, no Chile, vi uma New Explorer chorar bastante em alguns trechos porque ela não tinha reduzida (apesar de ser 4x4).


  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Véio, seguinte, é pra ir e voltar ou só pra ir ?
    Se for só pra ir, beleza, nem estepe precisa.

    Já vi gente ficar sem pneu, outro ter que adaptar roda de outra viatura pra seguir viagem, ... rípio não é brinquedo, pior terreno que existe pra destruir 4x4, sem sombra de dúvidas.

    Se o objetivo da viagem do colega é América do Sul, na minha opinião, o Forester deveria estar automaticamente descartado. Mas também não estou certo que o Renegade daria conta. Última vez, no Chile, vi uma New Explorer chorar bastante em alguns trechos porque ela não tinha reduzida (apesar de ser 4x4).
    Nunca dirigi em rípio.
    O risco é de cortar o pneu?

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Véio, seguinte, é pra ir e voltar ou só pra ir ?
    Se for só pra ir, beleza, nem estepe precisa.

    Já vi gente ficar sem pneu, outro ter que adaptar roda de outra viatura pra seguir viagem, ... rípio não é brinquedo, pior terreno que existe pra destruir 4x4, sem sombra de dúvidas.

    Se o objetivo da viagem do colega é América do Sul, na minha opinião, o Forester deveria estar automaticamente descartado. Mas também não estou certo que o Renegade daria conta. Última vez, no Chile, vi uma New Explorer chorar bastante em alguns trechos porque ela não tinha reduzida (apesar de ser 4x4).
    Ô, Neilson!

    Esse rípio que você passou por ele é meio punk. Onde foi?

    O pior que peguei foi em algumas áreas do Atacama, mas em estradas menos utilizadas. E em trechos fora de estrada, normalmente próximos de rochas e erosões. Aí tinha umas pedras maiores e mais pontiagudas; o que reduzindo a velocidade prevenia em 95% qualquer dano ao pneu. No deserto, meio da areia, era um pouco pior porque ficavam escondidas.

    Agora, mais pra baixo no próprio Chile e na Argentina, o rípio que conheço é bem mais tranquilo: estilo do nosso cascalho com pedras até mais arredondadas. Já fiz até em 4x2 mesmo em um carro alugado. Lembro-me de três problemas:

    - Buracos encobertos por água em derretimento de neve e que não se conhecia a profundidade - protetor de cárter bem solicitado.
    - Pedras de veículos em sentido contrário (ou do imediatamente à frente, mas só se estiver mais colado) no para-brisa e faróis (principalmente nesses últimos) - tem quem coloque um filme plástico, daí só racha, mas não espatifa. Com isso não tive problemas.
    - Perda de controle por falta de aderência - 4x4 vai melhor. Mas mesmo assim é bem diferente do nosso costume de dirigir em estradas de terra seca. Fica parecendo mais com aquelas estradas de terra batida com chuva, só que com trepidação. Enfim, é diferente. Também não aconteceu comigo. Não pelo piloto que era bom; longe disso. Mas pelo piloto que era cagão e dirigia sem excessos. Eu mesmo. Hahaha...

    No início do tópico eu nem tinha dado minha opinião. Apenas colocado fontes de pesquisa. Mas em relação a combustível, é mais complicado achar S10 (e que preste) do que gasolina. Ponto a favor do Forester. Para um veículo que exija S10, eu levaria hoje um galão adicional por precaução. E o problema do Renegade é que isso teria que ir lá em cima dele. Por outro lado, a autonomia é maior. Embora engane bastante às vezes por causa do vento forte em algumas regiões.

    O GV III V6 é, sem dúvida, um puta carro. Com chances maiores de reparo caso aconteça algo. Mas padece do problema da autonomia em escala maior do que os dois mencionados. Não acho que quebras que imobilizem o veículo devam acontecer com o Forester ou com o Renegade, já que são novos. Mesmo assim, ponto a favor do Forester, com mecânica já testada.

    Tem um relato com vídeos no tópico do Forester de uma viagem de uma dupla Forester/Jimny bacana até. E ele foi bem, inclusive em travessias de trechos de água de degelo.

    Enfim, a aptidão do Renegade pelo off, embora pouca, é maior que a do Forester. Nisso concordamos. Mas o sistema de tração do Forester também é show. E, tendo os dois praticamente o mesmo nível de segurança embarcada para uso futuro em cidades e estradas no Brasil, eu ainda ficaria na dúvida em termos técnicos. Sempre lembrando que considero versões top na comparação.

    Pessoalmente, mas aí é opinião minha com variáveis subjetivas e incomparáveis entre usuários, eu iria de Forester.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Esse rípio que você passou por ele é meio punk. Onde foi?
    Miranda, em todo lugar do Atacama eu vi gente com pneus arriados. As vezes o sujeito vai um pouco pra fora da pista pra tirar uma foto e já tem o pneu rasgado como aconteceu com um casal de franceses num Jimny (com pneu adequado) no caminho pro Vale da Morte.

    Foi o que disse no primeiro post, se o colega viajará sem pneus adequados para off-road, é procurar se manter na rota batida em que todos passam, sem muita garantia mesmo assim. No dia do eclipse da lua de sangue eu estava lá e fomos de noite pra perto do Vale da Lua por volta das 22:00. Quando passamos, já havia carros com pneus arriados. E onde ficamos nem é rípio casca grossa, mas há muitas pedras pontiagudas que ficam por baixo da areia só aguardando um pneu desavisado passar.

    Enfim, se for pra ir com pneus de asfalto, que se mantenha nas rotas turísticas. Sem desviar nada. O que será uma viagem excelente, de toda forma.

    Mas há muita coisa legal que não está nos roteiros e acho que se for pra dirigir até lá e não aproveitar, é melhor pegar um avião e contratar alguma agência local pra te levar nos lugares.

    Citação Postado originalmente por Glaicon
    Nunca dirigi em rípio.
    O risco é de cortar o pneu?
    Ahhh véio ... cortar pneu, destruir o acabamento interno (muita trepidação), etc etc etc ... rípio é coisa do demônio.


  • #17
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ahhh véio ... cortar pneu, destruir o acabamento interno (muita trepidação), etc etc etc ... rípio é coisa do demônio.
    Hahahahahhahahahhahah!!!...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Hahahahahhahahahhahah!!!...
    OFF,

    Miranda lembro de uma vez vc ter falado sobre parachoque de aço para a Ranger, ja viu isso aqui?

    https://www.dandaro4x4.com.br/home/P...anger-20122015

    http://www.dandaro4x4.com.br/ford/Pa...co-Nova-Ranger

  • #19
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Miranda lembro de uma vez vc ter falado sobre parachoque de aço para a Ranger, ja viu isso aqui?
    Que coisa linda !
    E o preço tá excelente (considerando que a chapa de construção seja grossa).
    Ficou com um ângulo de ataque animalmente animal ... deve ter uns 360 graus !!!!!!


  • #20
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    OFF,

    Miranda lembro de uma vez vc ter falado sobre parachoque de aço para a Ranger, ja viu isso aqui?

    https://www.dandaro4x4.com.br/home/P...anger-20122015

    http://www.dandaro4x4.com.br/ford/Pa...co-Nova-Ranger
    GLIDER,

    Já tinha visto sim. Inclusive esses, salvo engano, estão sendo revendidos pela Dandaro 4x4. O fabricante é o Penna. Comprei dele um protetor de cárter e a peça tem um acabamento muito bom, além de ser de um material aparentemente muito melhor do que o do original.

    Se os para-choques seguirem a mesma linha, não tenho dúvida de que comprarei dele no futuro.

    As modificações que estou fazendo por enquanto passam longe da estética (embora um para-choque como esse vá além disso, claro). Mas chegarei lá também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Meus caros boa tarde!

    Tenho Forester.

    Fiquei desapontado quando li no manual do fabricante que a gasolina dos "subi" que vem para o Brasil, a gasolina deve ser isenta de chumbo. Por exemplo no chile não funciona e poderá causar danos ao motor.

    De qualquer forma, não poderei ir a Ushuaia por este motivo. Quanto ao Jeep, procure informações mais consistentes.
    Sei que motores preparados para S10, o fabricante desaconselha uso de Diesel convencional com risco de perda da garantia.

    Espero ter ajudado.

    Abr.

    Bruda

  • #22
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Entre as duas viaturas, falando de capacidade off road (somente entre os dois) iria de RN. O Forester manda bem, é um suv muito bom, mas, para este tipo de terreno não sei se seria aconselhável e como disseram acima em várias oportunidades, manutenção destes motores boxter não são para qualquer um. Além disto deveria considerar pequenas melhorias como pneus AT por exemplo (olhei estes dias um RN na rua e achei muito baixo)

    Mas, você vai com a família toda, considerando: pessoas + bagagens + equipamentos extras = pouco espaço útil.

    Talvez seria melhor considerar outra viatura e ai seu leque de opões ficaria bem maior.

    Gosto da ideia do GV.

    Boa sorte e boa busca
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #23
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Sou muito mais o Renegade.

    O Renegade Diesel é top.
    Prós: Muito forte, econômico, confortável, estável, acabamento impecáve. Há bastante itens de conforto, estabilidade e segurança.

    Contra: Porta malas pequeno, pequena capacidade Off-Road, tomada de ar baixa, não tem caixa de redução.

    Defeitos apresentados: Sensor do pedal de freio, que foi rapidamente trocado na concessionária. De quebra, devolveram meu carro lavado, encerado e polido. Pós venda nota 10!

    Abs e que Deus abençoe vocês!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    No final das contas, em uma viagem deste tamanho com a família, imagino que você não estará atrás de trilhas difíceis pra fazer. Penso que você vai passar por caminhos para te levar a algum ponto turístico ou de algum interesse. Se for assim, sempre haverá uma estrada de acesso. Algumas delas poderão estar em más condições, mas somente uma ou outra (não mais que isso) o fará mudar de idéia. E se isso acontecer, você faz o retorno e volta. Não precisa pensar em uma carro com capacidades off-road extremas, porque não haverá necessidade - há menos que você queira entrar em uma estrada muito ruim.
    Pra te dar uma idéia, em uma das vezes pela América do Sul, fui com um ASX pela Bolívia e saí no Atacama sem qualquer problema.
    Não conheço o Jeep Renegade, mas se ele necessita de diesel S10 e não pode ser abastecido com diesel de outras taxas de enxofre, terá que descartar este modelo caso o diesel destes países tenham sofrido o mesmo processo recente de redução que enxofre que vimos aqui no Brasil. Nas minhas andanças por lá, nunca percebi oferta de diesel com variação de teor de enxofre. Talvez as nossas fontes de petróleo sejam diferentes das que eles utilizam e pode ser que a nossa taxa é que era alta e agora esteja equivalente às deles... Mas se não for assim, pode ser que não encontre este combustível no Perú e na Bolívia em toda a extensão destes países. Sou capaz de dizer que mesmo aqui no Brasil, fora dos grandes centros e/ou das estradas mais movimentadas pode ter dificuldade.
    Tenho uma Forester há 4 anos e é um carro que eu usaria para fazer uma viagem assim, sem ideais de trilhas... É confiável, com bastante segurança ativa/passiva, confortável, e nunca tive nenhum defeito com ela nestes 70.000km que está comigo, com exceção de um sensor da maçaneta da tampa traseira.
    Rodar pela America do Sul tem algumas dificuldades/diferenças de infraestrutura. É preciso ficar esperto porque nem todo posto que está no mapa, funciona, nem todo que funciona, tem combustível - por causa de bloqueios na estrada, porque choveu muito forte a a ponte caiu, porque não tem energia elétrica no momento e não sabe quando vai ser restabelecida, etc... Por isso é muito interessante viajar com um galão cheio de 15 ou 20L, de muito boa qualidade (pra não vazar combustível nem mesmo quando você ganhar altitude e a pressão interna aumentar consideravelmente)...
    Eu iria de Forester, sem dúvida!
    À sua disposição para mais detalhes, caso necessite.
    Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru forester - impressões
      Por wilsonb no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3755
      Última resposta: 01/05/2024, 16:39
    2. Subaru Forester 98
      Por bernardoni no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2015, 21:39
    3. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    4. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade