x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara V6 vs Outlander GT




    Olá a todos, me chamo Robson e, apesar de ser meu primeiro post, acompanho esse fórum há um bom tempo. Queria a ajuda de vocês para decidir entre um Grand Vitara 3.2 v6 e um Outlander GT 3.0, ambos ano 2010. Hoje tenho uma tr4 08 que é bem guerreira, nunca me deixou na mão, está com manutenção 110% em dia, mas minha mulher não gosta de dirigi-la por causa do câmbio manual e na estrada é complicado manter uma velocidade de cruzeiro de 120/h. Claro que eu esqueço tudo isso quando preciso de enfrentar uma estrada de terra muito ruim. Ali parece que a TR4 se sente em casa. O problema é que, desde que comprei esse carro, andei 95% do tempo no asfalto, uns 4% em estrada de terra boa e só 1% em estrada ruim. Daí surgiu a ideia de trocar de carro por um mais confortável e porque não mais potente.

    Depois de pesquisar um pouco cheguei a esses dois, mas a indecisão na hora de comprar é grande. Acho o outlander mais bonito por dentro e por fora, me pareceu um pouco mais confortável e gostei da posição de dirigir, com aquele volante menor. Os ajustes elétricos facilitaram bastante na hora de encontrar uma boa posição. Por outro lado parece que tem uns sensores do ABS que estragam e já li relatos de barulhos nas pastilhas de freio. Sei que ele é derivado do lancer, mas será que a suspensão dele aguenta umas estradas ruins? Nada de trilha, apenas ir ao sítio no fim de semana, ter a possibilidade de viajar pra lugares como barra grande, etc. E o mercado de revenda, é bom?

    Já o grand vitara, apesar de raro, não é impossível de ser achado porque estou disposto a comprar em outro estado. Não achei nenhum defeito crônico dessa versão v6 e sempre ouço dizer que a suspensão é bem resistente. Visualmente me agrada menos, mas de resto é um carrão. A única coisa que ainda me deixa com o pé atrás é a posição de dirigir. Fiquei um tempo tentando ajustar, mas a do outlander ainda me pareceu melhor. Alguém saberia me dizer como é o conforto dele em longas?

    Por fim, o que vocês me dizem? Qual seria a melhor escolha? Mesmo pesquisando bem os dois carros ainda está difícil decidir.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Olá a todos, me chamo Robson e, apesar de ser meu primeiro post, acompanho esse fórum há um bom tempo. Queria a ajuda de vocês para decidir entre um Grand Vitara 3.2 v6 e um Outlander GT 3.0, ambos ano 2010. Hoje tenho uma tr4 08 que é bem guerreira, nunca me deixou na mão, está com manutenção 110% em dia, mas minha mulher não gosta de dirigi-la por causa do câmbio manual e na estrada é complicado manter uma velocidade de cruzeiro de 120/h. Claro que eu esqueço tudo isso quando preciso de enfrentar uma estrada de terra muito ruim. Ali parece que a TR4 se sente em casa. O problema é que, desde que comprei esse carro, andei 95% do tempo no asfalto, uns 4% em estrada de terra boa e só 1% em estrada ruim. Daí surgiu a ideia de trocar de carro por um mais confortável e porque não mais potente.

    Depois de pesquisar um pouco cheguei a esses dois, mas a indecisão na hora de comprar é grande. Acho o outlander mais bonito por dentro e por fora, me pareceu um pouco mais confortável e gostei da posição de dirigir, com aquele volante menor. Os ajustes elétricos facilitaram bastante na hora de encontrar uma boa posição. Por outro lado parece que tem uns sensores do ABS que estragam e já li relatos de barulhos nas pastilhas de freio. Sei que ele é derivado do lancer, mas será que a suspensão dele aguenta umas estradas ruins? Nada de trilha, apenas ir ao sítio no fim de semana, ter a possibilidade de viajar pra lugares como barra grande, etc. E o mercado de revenda, é bom?

    Já o grand vitara, apesar de raro, não é impossível de ser achado porque estou disposto a comprar em outro estado. Não achei nenhum defeito crônico dessa versão v6 e sempre ouço dizer que a suspensão é bem resistente. Visualmente me agrada menos, mas de resto é um carrão. A única coisa que ainda me deixa com o pé atrás é a posição de dirigir. Fiquei um tempo tentando ajustar, mas a do outlander ainda me pareceu melhor. Alguém saberia me dizer como é o conforto dele em longas?

    Por fim, o que vocês me dizem? Qual seria a melhor escolha? Mesmo pesquisando bem os dois carros ainda está difícil decidir.

    Como vc falou, achar um GV V6 não é fácil. São carros muito diferentes, um e um SUV com subchassi, caixa de redução, ângulos de ataque, saída e ventral muito bons e pode ser preparado para trilhas como lifts de suspensão e pneus maiores, o outro é um crossover.
    O GV V6 pra mim sempre foi um sonho, tive a oportunidade de comprar um com 6k de uso quando comprei minha 2.0, não tinha bala na época, perdi a chance.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Olá a todos, me chamo Robson e, apesar de ser meu primeiro post, acompanho esse fórum há um bom tempo. Queria a ajuda de vocês para decidir entre um Grand Vitara 3.2 v6 e um Outlander GT 3.0, ambos ano 2010. Hoje tenho uma tr4 08 que é bem guerreira, nunca me deixou na mão, está com manutenção 110% em dia, mas minha mulher não gosta de dirigi-la por causa do câmbio manual e na estrada é complicado manter uma velocidade de cruzeiro de 120/h. Claro que eu esqueço tudo isso quando preciso de enfrentar uma estrada de terra muito ruim. Ali parece que a TR4 se sente em casa. O problema é que, desde que comprei esse carro, andei 95% do tempo no asfalto, uns 4% em estrada de terra boa e só 1% em estrada ruim. Daí surgiu a ideia de trocar de carro por um mais confortável e porque não mais potente.

    Depois de pesquisar um pouco cheguei a esses dois, mas a indecisão na hora de comprar é grande. Acho o outlander mais bonito por dentro e por fora, me pareceu um pouco mais confortável e gostei da posição de dirigir, com aquele volante menor. Os ajustes elétricos facilitaram bastante na hora de encontrar uma boa posição. Por outro lado parece que tem uns sensores do ABS que estragam e já li relatos de barulhos nas pastilhas de freio. Sei que ele é derivado do lancer, mas será que a suspensão dele aguenta umas estradas ruins? Nada de trilha, apenas ir ao sítio no fim de semana, ter a possibilidade de viajar pra lugares como barra grande, etc. E o mercado de revenda, é bom?

    Já o grand vitara, apesar de raro, não é impossível de ser achado porque estou disposto a comprar em outro estado. Não achei nenhum defeito crônico dessa versão v6 e sempre ouço dizer que a suspensão é bem resistente. Visualmente me agrada menos, mas de resto é um carrão. A única coisa que ainda me deixa com o pé atrás é a posição de dirigir. Fiquei um tempo tentando ajustar, mas a do outlander ainda me pareceu melhor. Alguém saberia me dizer como é o conforto dele em longas?

    Por fim, o que vocês me dizem? Qual seria a melhor escolha? Mesmo pesquisando bem os dois carros ainda está difícil decidir.


    Grand vitara v6 é top, tem uma anunciada no fórum, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-3-2-4x4.html (Grand Vitara 3.2 4x4)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    opa....fiquei com a mesma dúvida...porém eu estava entre Granvitara 2.0 e Outlander....Como ando 90 % Rodovia...optei pela Outlander....devido o porta malas bem maior também.... consumo achei fantástico 10,5 km / l isso que estou com pneus 245/60/R18 maiores que os originais pra um v6 de 220 cv ....cambio borboleta....aquecimento de bancos , banco eletrico....8 air bags. olhe um video de uma outlander aqui do sul - OUTLANDER TUIA .... achei fantástico o desempenho na areia....


    Eu pesquisei sobre carro...
    ex: Pneus pode encontrar jogo semi novo 80 % borracha por 200...300 reais cada...
    Seguro pra mim ficou em R$ 1500,00 no interior do RS. 29 anos ...bonus 2. franquia reduzida - 90% fipe ( por opção )
    Olhei kit correia dentada e esticador e tensor ... faixa de R$ 890,00
    ela tem opção de deslixar os bancos traseiros ( regulagem nas costas e no assento ) quem viaja atrás vai no conforto com espaço enorme....



    Estou falando pela outlander .... já a Suzuki tb ouço falar muito bem ... a Outlander vale dizer que não tem reduzida somente bloqueio que distribui 70 % tração traseira e 30 % dianteira tem 2wd ..4wd auto e 4wd lock

    toque é ótimo 0-100 em 9,7 s.... 6 marchas ... motor trabalha 100 km/h ...na faixa de 1,600 ...1700 rpm ....

    subindo serra faz 8,9 km/l descendo 11,2 km/l andando 80 km /l faixa de 10,5 sem transito.

    motor de arranque pesquisei custa de 350 - 450 reais.... não achei caro pelo carro que é ....
    jogo de pastilhas de 120 À 250,00 dependendo do local .... jogo de velas uns 250 a 300 marca boa ( e são 6 )

    Pesquise bem.... neste caso eu comprei pois valeu a pena pra mim dei uma Corolla Fielder no negócio.... com 178 mil km.



    cara a minha paguei abaixo da fipe ...103 mil km.... 2 º dono ...preço de nota fiscal quando tirada zer o faixa de 138 mil reais ... e vc encontra na faixa de 42 a 49 mil reais ...em ótimo estado.
    4X4 Brasil
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo,

    Se encontrar uma em bom estado vai de GV3 v6 sempre, o carro é fantástico da de 10 na Otlander!!!

    Tenho uma GV3 2.0, meu sonho é a V6, muito mais parruda no offroad, e no asfalto é quase tanto quanto a diferença...a GV não é molenga, mas sem ser cabrita, quase não rola em curvas, tem um sistema de anti-rolagem, parece que anda em trilhos.

    Espero ter ajudado,

    Abraço,

    Cassiano.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos que responderam! Peço desculpas por ter demorado tanto a me manifestar, mas viajei a trabalho e estava sem tempo para entrar no forum. Como não estou com pressa, decidi passar um tempo procurando o GV ideal. Pedi a um primo para olhar um que está anunciado no OLX em brasília, mas ele falou que o carro não está muito legal, que já sofreu colisão frontal e que não recomendava a compra.

    De toda forma, se até o meio do ano que vem não achar nada, parto pra um outlander 3.0 2011 - ou, se a loucura deixar, quem sabe uma discovery 3 S 4.0 a gasolina... custa cerca de 70 mil, 10 a mais do que a outlander, é de uma categoria bem superior e deve ser um senhor carro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand vitara x rav4 x outlander
      Por Aranega no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/08/2018, 01:16
    2. Ajuda na Compra OUTLANDER x GRAN VITARA
      Por mfonseca1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2015, 09:34
    3. Dodge Journey x Jeep Grand Cherokee Outlander 5.7 Hemi
      Por Locutus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/12/2014, 16:23
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade