Olá a todos, me chamo Robson e, apesar de ser meu primeiro post, acompanho esse fórum há um bom tempo. Queria a ajuda de vocês para decidir entre um Grand Vitara 3.2 v6 e um Outlander GT 3.0, ambos ano 2010. Hoje tenho uma tr4 08 que é bem guerreira, nunca me deixou na mão, está com manutenção 110% em dia, mas minha mulher não gosta de dirigi-la por causa do câmbio manual e na estrada é complicado manter uma velocidade de cruzeiro de 120/h. Claro que eu esqueço tudo isso quando preciso de enfrentar uma estrada de terra muito ruim. Ali parece que a TR4 se sente em casa. O problema é que, desde que comprei esse carro, andei 95% do tempo no asfalto, uns 4% em estrada de terra boa e só 1% em estrada ruim. Daí surgiu a ideia de trocar de carro por um mais confortável e porque não mais potente.

Depois de pesquisar um pouco cheguei a esses dois, mas a indecisão na hora de comprar é grande. Acho o outlander mais bonito por dentro e por fora, me pareceu um pouco mais confortável e gostei da posição de dirigir, com aquele volante menor. Os ajustes elétricos facilitaram bastante na hora de encontrar uma boa posição. Por outro lado parece que tem uns sensores do ABS que estragam e já li relatos de barulhos nas pastilhas de freio. Sei que ele é derivado do lancer, mas será que a suspensão dele aguenta umas estradas ruins? Nada de trilha, apenas ir ao sítio no fim de semana, ter a possibilidade de viajar pra lugares como barra grande, etc. E o mercado de revenda, é bom?

Já o grand vitara, apesar de raro, não é impossível de ser achado porque estou disposto a comprar em outro estado. Não achei nenhum defeito crônico dessa versão v6 e sempre ouço dizer que a suspensão é bem resistente. Visualmente me agrada menos, mas de resto é um carrão. A única coisa que ainda me deixa com o pé atrás é a posição de dirigir. Fiquei um tempo tentando ajustar, mas a do outlander ainda me pareceu melhor. Alguém saberia me dizer como é o conforto dele em longas?

Por fim, o que vocês me dizem? Qual seria a melhor escolha? Mesmo pesquisando bem os dois carros ainda está difícil decidir.