x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    Brotas/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    suzuki jimny x tr4 2010 automática




    Olá, o TR4 se equipara no off-road ao jimny?
    Eu tenho impressão que o jimny é mais preparado para esse mundo.

    Estou na dúvida, estou procurando um usado de 2010 a 2012 e a faixa de preço é a mesma, em torno de 40k~45k, nunca tive experiência com esse tipo de carro, apenas carros urbanos e motos trails (depois de um acidente grave desisti de duas rodas), gosto de viajar grandes distâncias, terra, cachoieras e praia (castelhanos a preferida).

    O câmbio automático atrapalha no off-road como eu imagino? acho que na cidade foi a melhor coisa que já inventaram, mas não sei de seu uso na terra. Deveria escolher o modelo com câmbio manual?

    O que vcs que já tem bastante experiência me sugerem?

  • #2
    Citação Postado originalmente por cfarias01 Ver Post
    Olá, o TR4 se equipara no off-road ao jimny?
    Se você estiver de TR4, não teime em tentar andar junto com alguém de Jimny. Vai quebrar o carro inteiro e ficar no meio do caminho. O TR4 nem de longe chega até um Jimny vai.

    Citação Postado originalmente por cfarias01 Ver Post
    Estou na dúvida, estou procurando um usado de 2010 a 2012 e a faixa de preço é a mesma, em torno de 40k~45k, nunca tive experiência com esse tipo de carro, apenas carros urbanos e motos trails (depois de um acidente grave desisti de duas rodas), gosto de viajar grandes distâncias, terra, cachoieras e praia (castelhanos a preferida).
    Com exceção de trechos de areia, o resto aí não parece ser off-road, o TR4 dá conta. Agora, se for pra entrar em suvaco de cobra (trilha pesada), é Jimny ou Troller.

    O ruim destes dois carros (TR4 e Jimny) é que são (muito) apertados. Pra viajar grandes distâncias tem que ter uma bunda bastante resistente e coluna de aço. Se forem 4 pessoas, aí só uma família de anões.

    Citação Postado originalmente por cfarias01 Ver Post
    O câmbio automático atrapalha no off-road como eu imagino? acho que na cidade foi a melhor coisa que já inventaram, mas não sei de seu uso na terra. Deveria escolher o modelo com câmbio manual?
    O câmbio automático não atrapalha em absolutamente nada no off-road, lembrando que a caixa automática possui um respiro que precisa ser elevado caso você vá usar o carro em trilhas mais pesadas.

    Espero ter dinheiro pra nunca mais precisar dirigir um carro manual na vida. Compro até um Fusca, desde que for automático.

    Pelo uso que você vai fazer do carro, sei lá, eu pensaria em outras situações. O TR4 é uma porcaria no asfalto (beberrão, não anda nada, pula demais, motor barulhento, etc) e o Jimny tem motorzinho de dentista. Qualquer dos dois vai exigir uma dose cavalar de bom humor pra chegar no destino. Será que não vale a pena juntar mais dinheiro e comprar um Grand Vitara III ?


  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    cfarias!

    Tive uma tr4 2012 mecanica e estou no meu segundo jimny. Posso te dizer o seguinte, para grandes distâncias nenhum nem outro é o ideal.

    A TR é um pouco mais confortável, mas também é apertada, anda pouco e bebe bastante.

    O Jimny é pequeno, dispensa comentários acerca disso e seu desempenho no asfalto também é relativo ao seu tamanho. Viajar viaja, mas tem que gostar dele e respeitá-lo. Eu gosto e aprendi a respeitá-lo, sabendo que para viagens longas ele judia da gente!

    Para uso off road leve - terra, cachoeiras e praia - qualquer um vai te atender. Eu particularmente acho que para por no off pesado cada um tem suas vantagens. A tração da TR4 é mais elaborada, tem o tal diferencial central e o motor também é bem maior, mais forte. O jimny é um jipinho puro, sobre chassi e traçadinho com redução. É valente, mas é pequeno e baixo se for original. Se levantar e puser pneu já falta motor e se arrasta no asfalto. Como eu disse, é preciso respeitá-lo. Não preciso dizer que gosto, pois estou no meu segundo jimny e também tenho boa história com samurai e vitara.

    Se você quer um carro que te atenda em tudo, longas viagens de asfalto, dia a dia e um pouco de emoção, talvez a tr4 seja mais adequada. Mas não espere muito de economia, desempenho e conforto, pois ela é um jipe também, assim como o jimny.

    Quando peguei a tr4, achei que me serviria para tudo e vi que não era o que eu imaginava.

    Gosto é gosto, é só uma opinião para lhe ajudar no seu julgamento!

    Valeu e boa sorte amigo!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/10/2015
    Local
    Brotas/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda meus amigos, acho que o jimny vai ser a melhor escolha para mim, como sou solteiro não preciso de muito espaço, tendo em vista que irei usar o carro no dia-a-dia para ir ao trabalho e faculdade, acho que o jimny por ser mais económico e por ter mecânica mais barata me atende melhor, sem falar que acho muito mais bonito.
    A missão difícil agora é achar um usado em bom estado de conservação, ai entra o meu mecânico para me ajudar, tendo em vista que não entendo muito de mecânica de carro, de moto eu entendo mas carro não kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 Automática 2010
      Por Fernando Camelier no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/05/2015, 07:14
    2. Vendo Suzuki Jimny HR 2010 preparado para trilha
      Por marbovo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/04/2014, 10:54
    3. Hilux SRV Automática 2010 Top
      Por Rodrigo Brito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2013, 00:43
    4. LR Freelander 2 (ano 2010) ou Suzuki Grand Vitara (ano 2010)?
      Por Larapa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2011, 10:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade