x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Vassouras/RJ
    Idade
    25
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    S10 ou Ranger - Dúvidas




    Fala galera, esse é o meu primeiro post aqui. Estamos com uma GM S10 Executive 2.4 4x2 CD Flex e GNV 2009/2010 com 75000 rodados mais ou menos. Estamos com uma oportunidade de troca-la em uma Ranger XLT (eu acho :s) 3.0 PowerStroke CD 4x4 Diesel 2006/2007 com 130000 rodados. Oque acham da proposta? Meu pai está com muita vontade de trocar devido já ter feito um test drive e gostou muito da potência e conforto da pickup. Ele está um pouco receoso em algumas coisas. Ele conversou com o mecânico que fez uns reparos nela (reparos antes da venda, e ele disse que ela está ótima) e o mesmo disse que essa Ranger tem um erro no projeto de fábrica. Disse que o motor MWM é bastante potente pra estrutura do carro (chassi, diferencial e suspensão) e que quando se arranca é aplicada uma grande força nesses elementos ocasionando em um estalo (sim, meu pai disse que ouviu ele em acelerações mais fortes) mas que isso não causa nenhum defeito. É verdade? Ele disse também que é devido a uma torção na suspensão traseira (muito mole) e afeta a cabeça do diferencial.
    Não é que isso seja um detalhe pro meu pai não trocar o carro, mas sinto que ele está preocupado.
    No geral, oque acham da troca? Ela está bem bonita (aquele verde escuro meio grafite) e sem arranhões. Conheço os antigos donos. A S10 é um boa pickup mas acho que passar pró diesel seria um upgrade bacana.
    Outra dúvida é do câmbio. É muito pior do que a da S10 antiga? Meu pai as vezes erra engates e fica puto, mas acho que é costume.

    Obs: o kit gás funciona bem na s10 , mas meu pai parece querer abandona-lo. É visível que ele acha o diesel muito melhor

    Espero que me ajudem

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Nem hesitava, não pensava uma vez. Primeiro, vai sair de um a gasolina com "câncer" para um diesel, carro de verdade. Segundo, vai sair de uma pick-up mocha para uma de verdade 4x4. 130.000km rodados para diesel se estiver bem cuidada é como se fosse 13.000 em um carro a gasolina. O motor MWM é muito bom e já consagrado apesar de preferir os 2.8, e quanto ao estalo não sei te afirmar vamos aguardar alguém que possua uma para falar mais precisamente. Essa minha humilde opinião.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas Ranger XL 4.0 CS
      Por Marlon Garcia no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/02/2013, 09:23
    2. Ranger: duvidas com o 4x4.
      Por fernandorezende no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2011, 16:00
    3. Ranger - duvidas
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2010, 08:56
    4. Ranger 4x4 - 2.8 - 02/02 - Duvidas!?
      Por Alisson_ no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/07/2009, 09:02
    5. DÚVIDAS RANGER ou S10?????????
      Por FabianoEG6 no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/09/2006, 11:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade