x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Primeira Pick up 4x4 S10/Ranger/Frontier/Triton/Hilux




    Olá galera, sei que existem outros tópicos a respeito mas nenhum atual e "fresco", então decidi criar esse para que eu possa passar as informações que juntei até agora e colher mais informações com quem entende de verdade.
    A principio no inicio do ano que vem pretendo realizar o sonho de comprar uma dessas camionetes citadas no titulo, todas entre 2009 a 2013 aproximadamente, quero gastar até 110 mil reais, mas obviamente quanto menos gastar fazendo uma boa compra melhor. Já tenho o dinheiro no entanto preciso reformar a garagem para caber a nave (por isso só ano que vem).
    Tenho pesquisado a um bom tempo mas ainda não tenho nada conclusivo em mente, por isso recorro a galera do forum para que eu não faça algo que me arrependa. Vou dizer o que li por aí a respeito de cada uma das opções.
    Já ressalto que seja qual for a escolha vou me dedicar a encontrar algo com procedência e que tenha sido muito bem cuidada, e que em todos os casos me refiro a 4x4 diesel, manual. E que o uso vai ser majoritariamente urbano ou estradas de terra (ida pro sitio ou aventuras em cachoeiras e afins), nada de trilhas pesadas, possivelmente o próprio 4x4 vai ser usado só em emergências, ressalto também que o que eu mais prezo é confiabilidade e menor possibilidade de surpresas financeiras desagradáveis.


    S10: Essa camionete (ou até Blazer) foi minha primeira opção já a anos atrás por ser a mais barata e por eu acreditar que vá me entregar o suficiente, li bastante sobre a confiabilidade do MWM e em contrapartida a pouca confiabilidade da suspensão dianteira, seria ainda uma forte concorrente pelo valor consideravelmente abaixo da maioria das citadas (inclusive no que diz respeito a valor de peças) mesmo sabendo que entrega menos que elas.

    Ranger (com motor 3.0 international): Chegou a ser uma forte candidata, mas depois de pesquisar bastante me pareceu que o seu motor apesar de muito forte é muito complexo e sujeito a surpresas desagradáveis, atualmente é uma das opções que menos cogito graças ao fato de que o que eu mais quero é NÃO ME INCOMODAR.

    Frontier 2012 (190cv): Entrou no meu escopo a pouco tempo, li muitas coisas boas a respeito dela inclusive sobre a capacidade no off road, desempenho, resistência da transmissão, caixa de 6 marchas que me agrada muito. Mas por outro lado existem relatos de ser uma bomba que apresenta inúmeros problemas graves como turbina e refrigeração da mesma, problemas que podem ocasinar a fundição do motor.

    Triton: A brincadeira começa a ficar mais cara mas ainda assim é uma forte concorrente, não vi relatos alegando problemas graves, o que me assusta mesmo seria o valor da viatura e o valor de peças e manutenção.

    Hilux: Ainda mais cara que a Triton, porem tem quem diga que é ainda mais confiável, tanto Hilux quanto Triton eu acredito que seriam boas compras e possivelmente as melhores da lista, mas também as mais caras, o que me faz perguntar se eu preciso gastar tanto dinheiro considerando que meu uso será leve.

    O que me dizem?

    Desde já agradeço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    86
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Gatstaf Ver Post
    Hilux: Ainda mais cara que a Triton, porem tem quem diga que é ainda mais confiável, tanto Hilux quanto Triton eu acredito que seriam boas compras e possivelmente as melhores da lista, mas também as mais caras, o que me faz perguntar se eu preciso gastar tanto dinheiro considerando que meu uso será leve.
    Você mesmo já respondeu! Ela é mais cara simplesmente porque é a melhor. Eu tive a mesma dúvida que você antes de comprar a minha, e olha que adquiri uma bem mais usada (2001). Com o mesmo preço poderia ter ido em outra marca 6, 7 até 10 anos mais nova. Nunca me arrependi.

    Não me arrependo, até hoje encontra-se peça original nas concessionárias. Faz uma pesquisa com outras marcas, e visita as concessionárias para saber se tem peça.

    Abraços,
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    86
    Agradecimentos: 5
    Independente do veículo que você decidir, leve em conta:

    - não tenha pressa e o carro certo acaba lhe encontrando
    - as baratas não são boas, e as boas não são baratas
    - veículos dessa idade, é mais importante ter histórico de manutenção, que kilometragem baixa.
    - nada mais caro que um importado barato.

    Como comentei acima, dou muito valor ao fato da Toyota fornecer peças originais para carros com mais de 20 anos, porém leve em conta que os carros desvalorizam, as peças não.

    Boa sorte!
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Minha sugestão se o bolso alcançar. Hilux 2006 ou 07 com câmbio manual. Antes da compra leve em um mecânico de confiança e dificilmente terá problemas depois, tem peças a disposição e praticamente não desvaloriza.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #17
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Gatstaf Ver Post
    Olá galera, sei que existem outros tópicos a respeito mas nenhum atual e "fresco", então decidi criar esse para que eu possa passar as informações que juntei até agora e colher mais informações com quem entende de verdade.
    .....
    Amigo, minha opinião sincera sem essa coisa de ser hater ou fanboy.
    Vá de L200 ou Frontier. Se pretende fazer algumas brincadeiras no fora de estrada, elas vão te atender também, são as mais usadas para isso. Esquece essa bobagem de Frontier dar problemas, peço para te colocarem no grupo de whatsapp da Frontier desta geração e você vai conhecer relatos de donos reais afirmando o quanto ela é confiável e fácil de manter.
    Peças... todas tem problemas hoje... nenhuma concessionária mantém peças mais específicas em estoque e isso há mais de 10 anos por razões de economia. No grupo da Hilux um colega esperou por quase dois meses para ter uma Hilux e volta por demora na entrega de uma caixa de direção, isso com apenas menos um ano de uso e com baixíssima quilometragem. Todas são iguais em manutenção, não existe essa de melhor ou pior. O pós-vendas da Nissan é considerado o melhor hoje, então qualquer opinião contrária é especulação. Ford é a pior, não tem peças para nada, basta ver no reclameaqui. Mitsubishi está na média, as peças são as mais caras, mas não é de dar problemas. Lembre-se que manter uma picape não é o mesmo que manter um pequeno carro de passeio. Até uma troca de pneus custa mais caro, e isso é óbvio.
    Com a Frontier ou a L200 você estará muito bem servido.
    Eu descartaria a S10 por ser muito sem graça neste ano, mas tem uma mecânica boa também e uma rede de assistencia técnica bem grande. A Ranger por não ter peças, só ver no reclameaqui, os modelos estão abandonados aqui pela marca, e a rede de assistencia técnica é simplesmente sofrível.
    Hilux eu também descartaria de cara. Vale lembrar que a fama de capotalux e tombalux não nasceu do nada. Ela é extremamente perigosa, com altos índices de capotamento e perdas de controle. Faça uma pesquisa na internet e facilmente irá comprovar isso, além da própria fábrica já ter assumido a sua falta de estabilidade e vários testes no mundo mostrarem isso (não é coisa de "torcidinha" da marca, é fato!!!). Se você vai colocar a sua família dentro desse carro, e gosta dela, lembre-se que é a mais perigosa da lista (bem mais), e a sua vida e da sua família eu acredito valem mais do que isso. Além disso, seguro é alto, e quando fazem, e tem elevado índice de roubos, e acredite, não é nada agradável ter uma arma apontada na sua cabeça por causa de uma porcaria de um carro, ou ver alguém que ama tomar um tiro de um nóia qualquer. É mais cara por conta de fama, somente isso, tem muito nome e cobram por isso, mas esquece, é ilusão.
    De qualquer forma, faça uma boa pesquisa com mecânicos de confiança, busque opiniões de quem trabalha com esses modelos, pesquise por segurança, conforto, preço de seguro, manutenção e tenha muito cuidados com paixonites. Ouça nas fontes e veja opiniões imparciais. Foi assim que entrei na minha primeira Frontier e estou no modelo até hoje com uma zero agora.
    Nos grupos de whatsapp que participo, a satisfação com a L200 também é bem elevada, só reclamam um pouco dos preços de peças que são as mais caras, mas te digo uma coisa, não adianta serem mais baratas e viver trocando essas peças, porque no final vai sair mais caro. Isso que ninguém vê.
    Espero ter te ajudado com a minha opinião.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 15/01/2015, 00:11
    2. Ranger, Frontier, Hilux, L200. Pros e contras.
      Por avenger no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2013, 00:44
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade