Primeira Pick up 4x4 S10/Ranger/Frontier/Triton/Hilux
Olá galera, sei que existem outros tópicos a respeito mas nenhum atual e "fresco", então decidi criar esse para que eu possa passar as informações que juntei até agora e colher mais informações com quem entende de verdade.
A principio no inicio do ano que vem pretendo realizar o sonho de comprar uma dessas camionetes citadas no titulo, todas entre 2009 a 2013 aproximadamente, quero gastar até 110 mil reais, mas obviamente quanto menos gastar fazendo uma boa compra melhor. Já tenho o dinheiro no entanto preciso reformar a garagem para caber a nave (por isso só ano que vem).
Tenho pesquisado a um bom tempo mas ainda não tenho nada conclusivo em mente, por isso recorro a galera do forum para que eu não faça algo que me arrependa. Vou dizer o que li por aí a respeito de cada uma das opções.
Já ressalto que seja qual for a escolha vou me dedicar a encontrar algo com procedência e que tenha sido muito bem cuidada, e que em todos os casos me refiro a 4x4 diesel, manual. E que o uso vai ser majoritariamente urbano ou estradas de terra (ida pro sitio ou aventuras em cachoeiras e afins), nada de trilhas pesadas, possivelmente o próprio 4x4 vai ser usado só em emergências, ressalto também que o que eu mais prezo é confiabilidade e menor possibilidade de surpresas financeiras desagradáveis.
S10: Essa camionete (ou até Blazer) foi minha primeira opção já a anos atrás por ser a mais barata e por eu acreditar que vá me entregar o suficiente, li bastante sobre a confiabilidade do MWM e em contrapartida a pouca confiabilidade da suspensão dianteira, seria ainda uma forte concorrente pelo valor consideravelmente abaixo da maioria das citadas (inclusive no que diz respeito a valor de peças) mesmo sabendo que entrega menos que elas.
Ranger (com motor 3.0 international): Chegou a ser uma forte candidata, mas depois de pesquisar bastante me pareceu que o seu motor apesar de muito forte é muito complexo e sujeito a surpresas desagradáveis, atualmente é uma das opções que menos cogito graças ao fato de que o que eu mais quero é NÃO ME INCOMODAR.
Frontier 2012 (190cv): Entrou no meu escopo a pouco tempo, li muitas coisas boas a respeito dela inclusive sobre a capacidade no off road, desempenho, resistência da transmissão, caixa de 6 marchas que me agrada muito. Mas por outro lado existem relatos de ser uma bomba que apresenta inúmeros problemas graves como turbina e refrigeração da mesma, problemas que podem ocasinar a fundição do motor.
Triton: A brincadeira começa a ficar mais cara mas ainda assim é uma forte concorrente, não vi relatos alegando problemas graves, o que me assusta mesmo seria o valor da viatura e o valor de peças e manutenção.
Hilux: Ainda mais cara que a Triton, porem tem quem diga que é ainda mais confiável, tanto Hilux quanto Triton eu acredito que seriam boas compras e possivelmente as melhores da lista, mas também as mais caras, o que me faz perguntar se eu preciso gastar tanto dinheiro considerando que meu uso será leve.
O que me dizem?
Desde já agradeço.