Giuberto,
Valeu!!
Até o final do ano devo "bater o martelo" e prometo um retorno.
Abraços.
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Giuberto,
Valeu!!
Até o final do ano devo "bater o martelo" e prometo um retorno.
Abraços.
Eu prefiro uma Toyota usada que uma Mitsubishi zero. Falo com certo conhecimento de causa porque tive Toyota (e arrependo até hoje tê-la vendido) e trabalho com L200, S10s e Amaroks compradas zero km. Não é paixão pela marca. Use e saberá. Não há o que comparar...
Só uma pequena observação: com manutenção correta, de procedência (sem hodômetro adulterado), 100 mil km motor diesel ainda é uma criança
Depende muito do uso que vai destinar, mas p/ uso em 90% cidade + eventual estrada terra eu não compraria uma pick-up diesel, a não ser precise muito do espaço da caçamba ou carregue muito peso, de mais informações pro pessoal opinar, tipo volume, peso e tipo da carga, km mensal, etc., talvez poderia ser jimny, tr4, tracker, grand vitara, sw4, xterra, hilux, etc., enfim quanto a km do motor diesel se for um LSD mwm 229, x10 eu diria que se bem cuidado com 300.000km já amaciou e com 700.000 a 1.0000,000 talvez precise revisar alguma coisa, porem se for um HSD moderno de alta rpm, cheio de periféricos sensíveis, sensores, usando combustível duvidoso e com manutenção relapsa eu teria pavor mesmo com menos de 50.000 km, são muitas as possibilidades, nem sempre o mais caro é melhor, assim como nem semprediesel é mais econômico, encontre o meio termo que lhe entregue melhorcusto x beneficio, não suma do fórum e compartilhe os próximos passos, sucesso e boa sorte na escolha.
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
A idéia de ser diesel seria para economia de combustível sim! Precisa de caçamba, mas não irá levar peso exagerado.
Pois qualquer pick-up 4x4 a gasolina terá um aumento de consumo considerável comparando ao atual Palio 1.0 da empresa.
Empresa é f. Não quer gastar muito, mas o carro não pode ser muito velho e muito rodado, nem aumentar o gasto com combustível ... difícil demais
Esse papo de LSD e HSD é uma grande deturpação das filosofias dos projetos desses motores.
LSD = Low Speed Diesel. (Diesel de baixa velocidade)
HSD = Hight Speed Diesel. (Diesel de alta velocidade)
LSD é destinado a veículos que não trafegarão em altas velocidades nem desenvolverão altas acelerações, mas trabalharão sob muita carga.
HSD é destinado a veículos de alto desempenho, que trafegarão em regimes de alta velocidade, desenvolverão altas acelerações, porém sob regime de baixa carga.
Nenhuma das duas tem qualquer relação com quilometragem de uso ou durabilidade. E ambas são usadas comercialmente pra trabalho em diversos veículos ao redor do mundo. Em geral, HSD é usado para veículos com capacidade de carga menor do que 1 tonelada, mas não é regra. Os motores a diesel que rodam nos táxis europeus e em outros cantos do mundo, preferidos pela absoluta maioria dos consumidores por consumirem menos, dar menos manutenção e durar muito mais que os a gasolina, chegam fácil a 800 mil km - 1 milhão de kms só com manutenção básica - e nesses veículos, o regime de rotação do motor é mais elevado (algumas pessoas erroneamente acham que quanto mais rotação, menos dura o motor, o que é um absurdo, tanto para o ciclo diesel quanto para o ciclo otto). O que determina desgaste em motor é carga, não rotação. Rotação só é problema em um motor fora dos padrões originais, excedendo a rotação máxima permitida, o que acarretaria problemas de lubrificação.
Aliás, em muitos países, essa cultura de troca de carro que existe aqui no Brasil não procede e ninguém tem medo de ver o carro a gasolina ou diesel com 200-300 mil km.