x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4 3.0 DIESEL 2015 ou Ranger LIMITED DIESEL TOP DE LINHA 2015?




    Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.

  • #2
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    A Hilux sem dúvidas é a melhor escolha! É a mais resistente!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por emerson92991 Ver Post
    Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.
    Emerson,

    Se puder esperar pelos novos lançamentos (principalmente da Hilux), recomendo. Porque aí você poderá fazer uma justa comparação.

    Se for para comprar hoje, a Ranger é muito superior em diversos aspectos. Dentre eles, um fundamental ao meu ver: segurança. Isso porque você mencionou "família" e que vai adquirir a top que é a Limited.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por emerson92991 Ver Post
    Eu estou com essa tremenda dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês, RANGER ou HILUX SW4? Ambas 2015 e top's de linha. Busco um carro com durabilidade, que se saia bem no off-road e que conforte bem a minha família, e que mescle também tecnologia.
    Se vai carregar geladeira para o cunhado, vá de picape.
    Se vai viajar com a família, carregando bagagem limpa, seca e sem poeira, vá de SW4.
    Resumindo, veículos bem diferentes.

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ôpa!

    Não tinha lido SW4. São propostas diferentes mesmo. Além disso, a SW4 oferece muito mais segurança do que a picape Hilux.

    Só no offroad que ela não se sai tão bem. Mas aí você precisaria avaliar essa necessidade em específico.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    até onde sei a SW4 não tem 5 estrelas no crash test, tecnologia precisa falar? Ranger tem mais alguem discorda? Conforto no ambito de maciez do rodar claro carro com mola helicoidal é melhor dá SW4, no off road Ranger, motor Ranger, Economia de combustivel a Ranger não é exemplo, mas não está longe das demais. A Ranger carrega qualquer objeto que a SW4 carrega e mais os que a SW4 não carrega, quando vc comprar sua geladeira side by side e quiser trazer logo pra casa vc vai lembrar do que lhe falei, O Glaicon falou bem, sempre aparece alguem para pedir para carregar algo, mas ai depende de voce dizer sim ou não, agora quando vc for fazer uma reforma na sua casa e comprar materiais vc vai ver a vantagem da caminhonete e a economia que a SW4 não vai te dar, dispensando o frete, vai colocar saco de cimento, areia na SW4? vai sujar o carpete todo, se vc tem casa e quintal sempre tem uma compra tipo vaso, terra preta, quando sua mulher lhe pedir para trazer essa ou aquela planta pode apostar vai sujar, sujou a caçamba? água e sabão e tudo resolvido, levar muita bagagem e trazer muita coisa de compras de viagem, lembrando que a capota + santo antonio da ranger é bem diferente das demais caminhonetes, ela é mais vedada que as outras caminhonetes. Eu quando viajo levo mala, bicicleta, equipamento de voo, e vou tranquilo pois tem espaço para trazer caixa de vinho e um monte de coisas, isso sem ter que importunar os ocupantes, vai levar uma bike no teto da SW4? agora em uma na pickup é muito mais facil, se vc quiser mais vedação ainda instala um tampão de fibra na cor do carro com chave e pronto, agora se mesmo assim vc gostar de carro fechado porque simplesmente gosta ai eu não tenho contra argumento, no entanto digo como se trata de carros diesel, top vc vai dar 206 mil numa SW4 quando pode com esse recurso colocar na sua garagem um Pajero Full? e outra com a grana da SW4 vc compra a Ranger paga o seguro, revisão ipva por mais de 3 anos, quer melhor que isso? enfim é a minha opinião!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Minha opinião...Só troco minha SW4 por outra SW4!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ôpa!

    Não tinha lido SW4. São propostas diferentes mesmo. Além disso, a SW4 oferece muito mais segurança do que a picape Hilux.

    Só no offroad que ela não se sai tão bem. Mas aí você precisaria avaliar essa necessidade em específico.

    Abraço,

    Miranda
    Porque você diz que a SW4 não se sai tão bem no off road quanto a picape hilux?

    Pergunto porque minha opinião é exatamente o contrário quando comparamos uma picape e seu equivalente fechado, como no caso da hilux picape X hilux SW4, veja:
    - Picape tem entre-eixos maior e traseira relativamente leve. Isso facilita a traseira destracionar
    - SW4 tem mais peso na traseira, o que ajuda muito a tração
    - O ângulo de saída da SW4 é maior do que o da picape, pois a picape tem mais carroceria atrás dos pneus traseiros, o que reduz seu ângulo de saída
    - A SW4 tem tração integral permanente com diferencial central, além da opção de 4x4 HI com diferencial central bloqueado e 4x4 reduzida com diferencial central bloqueado. No lugar da tração integral permanente da SW4, a picape tem a opção de 4x2 (nas outras duas opções elas se equivalem). Pois bem, o 4x4 permanente da SW4 com diferencial central atuando permite que ela aproveite o 4x4 em pisos de alta aderência (asfalto), mas também é útil em situações off road (exemplo estrada de cascalho, onde a tração nas 4 com diferencial central funcionando, manteria as 4 rodas tracionando aumentando estabilidade em curvas - nessa mesma situação a picape tenderia a sair de traseira se estiver em 4x2 e, se a picape usar o 4x4, já que não tem diferencial central, nas curvas o eixo dianteiro gira mais que o traseiro, nessa situação um dos dois vai arrastar, porque não tem diferencial central. O traseiro vai arrastar porque é mais leve que o dianteiro, fazendo com que a picape saia de traseira, mesmo em 4x4)
    - Pelo fato da SW4 ser mais curta que a picape hilux, fica muito mais fácil fazer manobras em espaços apertados no off road
    - Pelo fato da SW4 ter entre-eixos mais curto que a picape hilux, fica mais difícil ela ficar agarrada em lombadas/barrancos/etc
    - A suspensão traseira da picape hilux usa feixe de molas e é projetada para carregar uma tonelada, enquanto a hilux SW4 tem suspensão traseira com molas espirais. Como a picape é projetada para maior carga, a suspensão tem que ser mais dura e, consequentemente, trabalha menos, aumentando o risco de fazer o "X" e uma das rodas ficar no ar

    Mesmo sabendo que o uso off road não é prioridade dos donos de hilux nem de SW4, não há a menor dúvida de que a hilux SW4 se sairá melhor no off road do que a hilux picape. Ao menos é a minha opinião.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    E quanto à dúvida do tópico: são carros com finalidades diferentes. Você não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Mas vale exatamente o que o colega Glaicon disse: se precisa de carroceria, vá de picape. Se vai transportar pessoas, de SW4 - quanto a isso não há a menor dúvida! SW4 você carrega bagagem limpa, sem poeira. Os passageiros do banco traseiro tem ar condicionado individual, podem acessar a bagagem no porta malas durante a viagem, a bagagem fica em segurança, você não tem que ficar se arrastando para pegar a mala empoeirada que escorregou para a parte da frente da caçamba, embaixo da capota marítima. Em compensação você terá dor de cabeça equivalente se quiser carregar tambor de óleo, saco de sal, pneu de trator ou geladeira na SW4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Emerson ...

    Acho que vou lhe dar o melhor dos conselhos ... Melhor caminho, para botar fim nesta discussão!!! Rsrsrs ... ter bons amigos ... alguns como o Glider/Miranda/Etc ... e outros como o Glaicon/Sandro/Etc ...não preciso dizer porque, né???!!!! ... por tudo ... pelas pessoas que são, pelo entendimento que tem, etc. ... assim, numa pescaria, podemos ir confortavelmente numa Ranger, ou numa SW4 ... e quando precisarmos transportar a geladeira, iremos de Ranger Limited, e, depois disso ... evidentemente, aquela cervejinha bem gelada e em boa companhia, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro, né???!!!! Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Desculpe-me pela brincadeira, meu caro amigo Emerson ... foi só pra “quebrar o gelo” ... você teve a sorte de grandes "cobras criadas" do fórum acessarem este tópico para darem suas opiniões ... e pode aparecer mais ainda, viu???!!!! ... mas, você, e seus entes queridos, é quem vão saber mesmo das suas necessidades básicas mais prementes para escolherem entre caçamba, ou não ... depois disso, fica fácil escolher entre a Ranger e a SW4 ... só vocês mesmos é quem sabem de suas necessidades e “onde a correia mais aperta” ...

    Meus respeitos, forte abraço, boa sorte na escolha, e seja muito bem vindo ao fórum, viu???!!!! ... fica aqui minha torcida para que compre logo sua viatura e junte-se a nós para trocarmos experiências ... OK????

    E.T.:

    Ah, sim!!! ... apesar dos fato dos colegas já lhe terem dado ótimas dicas para sua tomada de decisão, quando puder, dê uma boa lida no tópico abaixo (se já sabe dele, desconsidere minha sugestão) ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

    E, finalizando, não querendo ser maçante, pelo tempo da tua postagem, acho que já poderias ter dado um retorno aos colegas, os quais, prontamente e tão gentilmente, dispuseram de seu tempo para atenderam à tua demanda ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Porque você diz que a SW4 não se sai tão bem no off road quanto a picape hilux?

    Pergunto porque minha opinião é exatamente o contrário quando comparamos uma picape e seu equivalente fechado, como no caso da hilux picape X hilux SW4, veja:
    - Picape tem entre-eixos maior e traseira relativamente leve. Isso facilita a traseira destracionar
    - SW4 tem mais peso na traseira, o que ajuda muito a tração
    - O ângulo de saída da SW4 é maior do que o da picape, pois a picape tem mais carroceria atrás dos pneus traseiros, o que reduz seu ângulo de saída
    - A SW4 tem tração integral permanente com diferencial central, além da opção de 4x4 HI com diferencial central bloqueado e 4x4 reduzida com diferencial central bloqueado. No lugar da tração integral permanente da SW4, a picape tem a opção de 4x2 (nas outras duas opções elas se equivalem). Pois bem, o 4x4 permanente da SW4 com diferencial central atuando permite que ela aproveite o 4x4 em pisos de alta aderência (asfalto), mas também é útil em situações off road (exemplo estrada de cascalho, onde a tração nas 4 com diferencial central funcionando, manteria as 4 rodas tracionando aumentando estabilidade em curvas - nessa mesma situação a picape tenderia a sair de traseira se estiver em 4x2 e, se a picape usar o 4x4, já que não tem diferencial central, nas curvas o eixo dianteiro gira mais que o traseiro, nessa situação um dos dois vai arrastar, porque não tem diferencial central. O traseiro vai arrastar porque é mais leve que o dianteiro, fazendo com que a picape saia de traseira, mesmo em 4x4)
    - Pelo fato da SW4 ser mais curta que a picape hilux, fica muito mais fácil fazer manobras em espaços apertados no off road
    - Pelo fato da SW4 ter entre-eixos mais curto que a picape hilux, fica mais difícil ela ficar agarrada em lombadas/barrancos/etc
    - A suspensão traseira da picape hilux usa feixe de molas e é projetada para carregar uma tonelada, enquanto a hilux SW4 tem suspensão traseira com molas espirais. Como a picape é projetada para maior carga, a suspensão tem que ser mais dura e, consequentemente, trabalha menos, aumentando o risco de fazer o "X" e uma das rodas ficar no ar

    Mesmo sabendo que o uso off road não é prioridade dos donos de hilux nem de SW4, não há a menor dúvida de que a hilux SW4 se sairá melhor no off road do que a hilux picape. Ao menos é a minha opinião.
    X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep grand cherokee 2015 limited a diesel
      Por Roberto Davi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2021, 17:36
    2. Pajero dakar diesel 2015
      Por Marcus Vinícius Amaral no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2021, 16:30
    3. Ranger xl 2.2 diesel 4x4 2015
      Por GabrielPinho no fórum Ford
      Respostas: 46
      Última resposta: 08/06/2020, 12:58
    4. Frontier 2.5 sv attack 4x4 diesel 4p manual 2014/2015
      Por Daniel_Barbosa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/09/2015, 11:33
    5. Vendo TOYOTA Hilux SW4 97/98 3.0 Turbo Diesel top de linha.
      Por Paulo Valmor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2011, 10:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade