x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2

    Diferenças entre TR4, Jimny e Tracker




    Pessoal tenho algumas dúvidas sobre a diferença entre esses três modelos e tavez vcs possam me ajudar.

    O tr4 tem sistema de tração 4x2, 4x4 H, 4x4 L com bloqueio de diferencíal. O sistema de tração desse carro permite que se ande nele com tração 4x4 no asfalto (acredito eu que seja por causa do direncial central). E os outros dois?
    O jimny é montado sobre chassi e o TR4 e o Tracker?

    Essas são algumas das dúvidas se alguém quizer enumeras outras diferenças também agradeço.

    Abs.

  • #2
    Carter,


    IMHO, este tipo de tópico (muito abrangente em seu título) não costuma render tantas informações...

    Qual a finalidade da comparação? Trilha? Expedição? Estradas pavimentadas? Uso urbano? Você quer saber sobre consumo, manutenção, preço de revenda, facilidade de peças, adaptações?

    Enfim: Jimny, Vitara, Grand Vitara (Tracker), Samurai, todos são montados sobre chassis e, à exceção dos Grand Vitaras JIII (2009-...), nenhum tem bloqueio de diferencial, sendo prejudicial o uso da tração no asfalto.

    Há muitas diferenças em relação à motorização, acabamentos e câmbio etc.

    Em todo o caso, o Jimny e o Tracker são excelentes viaturas. Já o TR4, por "minha experiência alheia", sei não... Manutenção e pós-atendimento da Mitsubishi deixam muito a desejar.


    []´s querendo ajudar

  • #3
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Carter,


    IMHO, este tipo de tópico (muito abrangente em seu título) não costuma render tantas informações...

    Qual a finalidade da comparação? Trilha? Expedição? Estradas pavimentadas? Uso urbano? Você quer saber sobre consumo, manutenção, preço de revenda, facilidade de peças, adaptações?

    Enfim: Jimny, Vitara, Grand Vitara (Tracker), Samurai, todos são montados sobre chassis e, à exceção dos Grand Vitaras JIII (2009-...), nenhum tem bloqueio de diferencial, sendo prejudicial o uso da tração no asfalto.

    Há muitas diferenças em relação à motorização, acabamentos e câmbio etc.

    Em todo o caso, o Jimny e o Tracker são excelentes viaturas. Já o TR4, por "minha experiência alheia", sei não... Manutenção e pós-atendimento da Mitsubishi deixam muito a desejar.


    []´s querendo ajudar

    Curumim,

    Minha maior dúvida é sobre o sistema de tração, no site da Mit o TR4 apresenta a opção de 4x4 resuzida com bloqueio de difencial central.
    Pelo que eu entendi, pelo fato desse veículo possuir diferencial central, ele poderia rodar com tração 4x4 como um carro de tração integral.
    Já no site da Suzuki não vi nada a respeito de bloqueio de diferencial, não sei se ele possui diferencial central, acho que não, nesse caso só poderia se usar a tração 4x4 em terreno de pouca aderência (terra). Acho que o Tracker é a mesma coisa.
    Outra coisa, pelo que pude entender no site da MIT, a plataforma do TR4 é uma mistura de chassi e monobloco.

    Me desculpe se falei alguma besteira, eu acompanho o forum a bastante tempo, já li muita coisa a respeito desses veículos, mas essas questões aida me deixam na dúvida.

    Agradeço a sua ajuda e a sua sugestão, vou tentar ser mais específico de agora em diante.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    sim amigo. tá indo pelo caminho certo. tua observações estão corretas.

    a tr4 tem a grande vatagem de ser 4x4 com diferencial central. isso te permite andar com 4x4 ligado para sua segurança em asfalto numa boa.
    Os suzuki´s não tem essa opção.

    essa historinha de monobloco com chassis não me convence. ou é chassis ou é monobloco. se é mono é um só ,não são dois. beleza?!
    eu já li algumas coisa sobre chassis full frame que é um carroceiria mais forte e com chassis. caso do jimny. qual é melhor eu não sei. talvez alguem que tenha sido piloto de verdade ou tenha conhecimento em engenharia automotiva pode te dar certeza de qual é melhor pra cada tip de terreno.

    mas aqui só tem palpiteiro cada um dando sua opnião.

    alguma duvida?

  • #5
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    sim amigo. tá indo pelo caminho certo. tua observações estão corretas.

    a tr4 tem a grande vatagem de ser 4x4 com diferencial central. isso te permite andar com 4x4 ligado para sua segurança em asfalto numa boa.
    Os suzuki´s não tem essa opção.

    essa historinha de monobloco com chassis não me convence. ou é chassis ou é monobloco. se é mono é um só ,não são dois. beleza?!
    eu já li algumas coisa sobre chassis full frame que é um carroceiria mais forte e com chassis. caso do jimny. qual é melhor eu não sei. talvez alguem que tenha sido piloto de verdade ou tenha conhecimento em engenharia automotiva pode te dar certeza de qual é melhor pra cada tip de terreno.

    mas aqui só tem palpiteiro cada um dando sua opnião.

    alguma duvida?
    Alfredo,

    Obrigado pelo esclarecimento, vê aí se raciocínio está certo:

    Nesse caso, em termos de off road, (levando-se em consideração só o quesito sistema de tração) as três viaturas são equivalentes, quando for acianada a tração 4x4 (no caso da TR4 com bloqueio) a força do motor vai se dividir 50% para cada eixo. A vantagem da TR4 fica no asfalto. É isso?

  • #6
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2

    Eixo rígido

    Em relação à suspensão, pelo que eu vi no site da Susuki e aqui no forum, o Jimny usa eixo rígido na traseira e dianteira. Esse sistema é mais robusto que o da TR4 que usa suspensão independente na dianteira?

    O eixo traseiro da TR4 é rígido 5-link. O que significa isso? Ele é articulado como alguns carros de passeio? O objetivo é o conforto?

    E o Tracker? Qual o sistema dele?

    Qual deles traz mais equilíbrio entre robustez x estabilidade x conforto?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Carter,
    Vou tentar de ajudar escalrecer algumas duvidas suas sobre a TR4. O sistema de tracao das Pajeros é considerado um dos melhores e mais modernos. Ela é acionada por alavanca (o GVIII é por botao no painel), que alguns defedem ser mais confiável (como tb ocorre nos carros da toyota) e tem 4 opcoes na TR4:
    2H- 4x2 tracao nas rodas traseiras
    4H- 4x4 com diferencial CENTRAL de acoplamento viscoso atuante, isso permite que haja uma distribuicao variavel de torque entre os eixos, assim vc pode andar com o carro tracionado em asfalto (por exemplo se estiver chovendo) , pois a questao é que qnd o carro faz uma curva as 4 rodas giram em velocidades diferentes , e com o diferencial central atuante isso ocorre sem danos
    4HLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO , ou seja 50% do torque vai para as rodas dianteiras e 50 % vai para as rodas traseiras ( veja q com o diferencial atuante na situacao anterior a distribuicao é variavel tipo 45%/55% 33%/67% etc)
    4LLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO e reduzido, é a famosa reduzida, sem ela um carro nao é um verdadeiro 4x4 , pois em situacoes mais adversas vc só sai com ela.

    Esse sistema Super Select 4WD-i que equipa o Pajero TR4 , nao te dá só a vantagem de usar tambem a tracao em asfalto, mas a principal vantagem está exatamente no uso fora de estrada, principalmete pela reduzida aliada a um bom torque de 22 kgfm (o GVIII tem 18,7kgfm e o Jimmy 11kgfm). E a TR4 tem sim estrutura monobloco com chassi integrado, outro questionameto seu.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Carter, sobre seu ultimo questionamento em relacao a suspensao da TR4 ela é bem macia, e na versao 2010 ficou bem melhor. Proprietários do GVIII reclamam que a suspensao dele é dura, inclusive os que já tiveram TR4 tb comparam e dizem q a suspensao da TR4 é melhor e traz mas conforto. Se vc der um procurada aqui no forum mesmo vc vai achar esses relatos.

  • #9
    vou dar um pitaco também...hehehe!
    se for para comprar uma viatura de mais de 40.000...
    eu ia de hilux 3.0 , antiga...
    Abraços...
    =======+===========================
    ... TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Carter,
    Vou tentar de ajudar escalrecer algumas duvidas suas sobre a TR4. O sistema de tracao das Pajeros é considerado um dos melhores e mais modernos. Ela é acionada por alavanca (o GVIII é por botao no painel), que alguns defedem ser mais confiável (como tb ocorre nos carros da toyota) e tem 4 opcoes na TR4:
    2H- 4x2 tracao nas rodas traseiras
    4H- 4x4 com diferencial CENTRAL de acoplamento viscoso atuante, isso permite que haja uma distribuicao variavel de torque entre os eixos, assim vc pode andar com o carro tracionado em asfalto (por exemplo se estiver chovendo) , pois a questao é que qnd o carro faz uma curva as 4 rodas giram em velocidades diferentes , e com o diferencial central atuante isso ocorre sem danos
    4HLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO , ou seja 50% do torque vai para as rodas dianteiras e 50 % vai para as rodas traseiras ( veja q com o diferencial atuante na situacao anterior a distribuicao é variavel tipo 45%/55% 33%/67% etc)
    4LLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO e reduzido, é a famosa reduzida, sem ela um carro nao é um verdadeiro 4x4 , pois em situacoes mais adversas vc só sai com ela.

    Esse sistema Super Select 4WD-i que equipa o Pajero TR4 , nao te dá só a vantagem de usar tambem a tracao em asfalto, mas a principal vantagem está exatamente no uso fora de estrada, principalmete pela reduzida aliada a um bom torque de 22 kgfm (o GVIII tem 18,7kgfm e o Jimmy 11kgfm). E a TR4 tem sim estrutura monobloco com chassi integrado, outro questionameto seu.

    mostra umas fotos ai do chassis e do monobloco da tr4 pra gente entender.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Em relação à suspensão, pelo que eu vi no site da Susuki e aqui no forum, o Jimny usa eixo rígido na traseira e dianteira. Esse sistema é mais robusto que o da TR4 que usa suspensão independente na dianteira?

    O eixo traseiro da TR4 é rígido 5-link. O que significa isso? Ele é articulado como alguns carros de passeio? O objetivo é o conforto?

    E o Tracker? Qual o sistema dele?

    Qual deles traz mais equilíbrio entre robustez x estabilidade x conforto?
    IFS ou eixo rigido não tem haver com durabilidade. carros de rally usam suspensão idependente. é duravel, mas não tem a mesma vocação pro fora de estrada com o eixo rigido.
    5link significa que há 5 pontos de fixação do monobloco no eixo.

  • #12
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Carter,
    Vou tentar de ajudar escalrecer algumas duvidas suas sobre a TR4. O sistema de tracao das Pajeros é considerado um dos melhores e mais modernos. Ela é acionada por alavanca (o GVIII é por botao no painel), que alguns defedem ser mais confiável (como tb ocorre nos carros da toyota) e tem 4 opcoes na TR4:
    2H- 4x2 tracao nas rodas traseiras
    4H- 4x4 com diferencial CENTRAL de acoplamento viscoso atuante, isso permite que haja uma distribuicao variavel de torque entre os eixos, assim vc pode andar com o carro tracionado em asfalto (por exemplo se estiver chovendo) , pois a questao é que qnd o carro faz uma curva as 4 rodas giram em velocidades diferentes , e com o diferencial central atuante isso ocorre sem danos
    4HLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO , ou seja 50% do torque vai para as rodas dianteiras e 50 % vai para as rodas traseiras ( veja q com o diferencial atuante na situacao anterior a distribuicao é variavel tipo 45%/55% 33%/67% etc)
    4LLC- 4X4 com diferencial central BLOQUEADO e reduzido, é a famosa reduzida, sem ela um carro nao é um verdadeiro 4x4 , pois em situacoes mais adversas vc só sai com ela.

    Esse sistema Super Select 4WD-i que equipa o Pajero TR4 , nao te dá só a vantagem de usar tambem a tracao em asfalto, mas a principal vantagem está exatamente no uso fora de estrada, principalmete pela reduzida aliada a um bom torque de 22 kgfm (o GVIII tem 18,7kgfm e o Jimmy 11kgfm). E a TR4 tem sim estrutura monobloco com chassi integrado, outro questionameto seu.
    drbart,

    Obrigado, acho que você acabou com minhas dúvidas em relação ao sistema de tração da TR4.
    Uma vez andei como passageiro no banco de trás do modelo anterior (acho que ano 2008 e achei muito conforatável, estávamos em estrada de terra, sai de um Defender 110 (também como passageiro) e fui para a TR4. Em termos de conforto a diferença foi grande.
    Andei também no banco de trás de um Samuray, foi sofrível (estávamos na cidade), mas acredito que o jimny deve ser mais confortável.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade