Amigos, talvez o Sorento diesel seja SUV e não crossover, mas eu para meu uso, SUV de verdade é um exagero...
A ideia é um carro bom de estrada, com prioridade para segurança e conforto. Desempenho, espaço e economia são bem vindos mas basta que não sejam absurdos.

Conheço bem Hilux, Triton, ASX e Focus. O Mit foi o melhor equilíbrio, mas revisão a cada 6 meses, o preço das peças e a falta de disposição para retomadas foram seus pecados.

Focus e cia estão descartados pela minha falta de planejamento... De Focus e até de Fit já em situações que não deveria e vou fazer isso de novo.. São trilhas leves, ocasionalmente, mas já deixei de pegar estrada com o Fit, quebra galhos atual.

Já li todas as páginas deste fórum sobre a Sorento e tudo indica que essa é minha melhor opção. Entretanto, gostaria de sugestões de opções menos rodadas, como uma RAV 4 2012 ou algo do tipo. Mas pela experiência com o ASX, imagino que a Toyota seja pesada, menos econômica e menos estável.

Sonho? Morar num país em que ter um Forester ou uma Disco não seja uma loteria... Ou ter dinheiro para cobrir a aposta.

Obrigado!