x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Caminhonete até R$80K




    Estou tentando ajudar meu pai a comprar uma caminhonete que ele tanto sonha...

    Nunca tivemos nenhuma e o que mais temos são duvidas, lemos muito, ouvimos muito mas se puderem ajudar com a experiência agradeço.

    Perfil: Pai roda de fim de semana, se pegar terra no máximo chão batido, carregar peso, eventualmente carregar sofá velho e utensílios que acreditamos que qualquer uma faz tranquilamente, e transito de maior parte urbano, meu pai tem preferência por Diesel.

    Budget: 80k estourando 85, mas preferencial os 80 pois ainda tem seguro e etc:

    Moramos no interior de SP embora atualmente eu esteja na capital.

    Temos inúmeras duvidas entre elas as mais famosas.

    Flex x Diesel, cada dia tem o Diesel mais caro.....

    Valor de peças

    Valor de seguro

    Disposição de peças/Manutenção

    Desvalorização x Valor e facilidade de revenda.



    Modelos, quais modelos podemos pegar mais novos, já sei que a Hilux e Triton estão mais paradas no tempo e o lançamento de um modelo novo pode acarretar em uma desvalorização mais acentuada dos semi-novos, já as outras possuem modelos mais novos que podem ser comprados.

    Pode parecer besteira pra quem tem pouca exigência, mas já que o range de preços varia muito, o gosto do veio mesmo exigindo pouco tende a 4x4, Diesel se der pra ser automática melhor ainda se não que venha com um bom cambio e que não seja parecido com o 4 marchas da Pajero Sport da minha tia que parece que judia do carro.


    Aqui no interior uma coisa que percebi, tem muitas caminhonetes a venda, muitas empacadas em ccs e a maioria é flex ou gasolina.

    Abraços e Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Luiz!

    Então, temos várias opções!
    Em minha família já tivemos vários tipos, L200, duas SW4 (estamos com uma no momento), XTerra (minha no momento), Rander, Frontier, Bandeirante e S10!
    Seu eu fosse você calcularia o valor de 70mil para compra do carro, tenha a reserva de 10mil para deixar o carro do seu jeito, afinal você está entrando no mundo do diesel, e é caro o investimento inicial. Essa é a minha teoria, melhor pegar usada, gastar uma boa fatia de dinheiro e ficar tranquilo por bons anos (isso na minha humilde opinião, cada um faz do jeito que quer).
    Bem, vamos lá!
    Uso urbano? Para isso eu iria calcular o preço do seguro e km rodada anualmente.
    Mais de 50mil km por ano vá de diesel, se lembre que a manutenção é mais cara e o seguro estratosférico...faz parte!
    Menos do que isso eu iria de gasolina mesmo!

    Pronto, passada essa parte vamos para as caminhonetes...
    Frontier: Cara, pense em um CANHÃO na estrada...e pelo valor de 70mil você irá encontrar várias...80mil então...rola uma automática top! Boa de estrada, consumo e até que é espaçosa. Uma ótima opção, custo benefício imbatível. Sem contar que ela é tão casca grossa quanto a Hilux. Maaaaaaaaaaaaas a manutenção é mais chatinha, tudo depende da sua região, por ae tem mais oq? S10? Hilux? Frontier?
    L200: Top! Otima de 4x4, um pouco desconfortável por que pula demais...mas sinceramente, que CAMINHONETE! Tem a opção a gasolina, nessa eu não tenho muito no que opinar...o motor diesel é bruto! Só as concessionárias que tem um atendimento de merd....
    S10: Sem muito oque dizer, a mais vendida do mercado, peças de sobra...manutenção boa. Pena que é mole demais pro meu gosto...Iria de diesel, mas tem uma boa opção do motor a gasolina! Pau pra toda obra! Seguro alto pra minha região...
    Hilux: Sou meio suspeito de falar, mas sou apaixonado por toyota. Manutenção mais barata de todas, até mais barata que a minha Xterra. Seguro absurdo! Consumo bom, pau pra toda obra tbm...imbatível em durabilidade. Já tivemos toyotas com 300mil km sem bater um plastico dentro...
    Ranger: Otima caminhonete, a nova eu já não sei, acho muito bonita! E da nova voce teria a opção do motor a gasolina, diz que é beberão, mas nesse mundo dos trucks é quase impossivel economizar hahahah faz parte! Em relação ao modelo antigo, sempre gostamos, otimo carro! Pena que é feito na argentina e não tem muita qualidade na construção...vira uma batedeira com o tempo.

    Agora a tarefa de vocês seria ver qual tipo de truck vcs querem, caminhonete ou suv.
    E depois delimitar em duas marcas preferidas, e dae procurar e MUITO. Tem MUITA bucha no mercado...normalmente gasto dois meses procurando, e sempre conseguimos coisas boas!
    E por terceiro ver qual combustivel, se for só cidade, iria de gasolina...apesar de amar diesel, vale muito mais a pena gasolina...manutenção, seguro e tudo mais!

    Bem, esse é o meu mini resumo...desculpa se falei alguma merd. mas temos MUITA gente experiente nesse fórum! Só esperar que o pessoal já vai lhe ajudar!
    abraço!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pô camarada, obrigado por desprender tanto seu tempo para responder!!!

    A região aqui é a de Ribeirão Preto, é para meu pai, ele é muito cuidadoso com veiculo, e vou falar pra ele cotar o seguro, minha preocupação é em dar dor de cabeça ao veinho quando ele for revender, as melhores para revenda dizem ser a Diesel e a Hilux e S-10, porém como ele pretende trocar a caminhonete daqui uns dois três anos, acho que da pra mandar a dele no rolo.

    Já pensei muito na Hilux, mas jaja lança algo novo e vc paga caro demais pra caminhonete 2008 por ai e ela parece dos anos 90 perto das outras (apenas aparência) apesar de ser tão bem falada e ser verdade.

    A S10 na minha região soa como sendo algo que vc vai errar pouco, dizem que as 2.8 diesel são otimas ai se desse pra pegar do modelo novo.

    Frontier, parece ter o custo beneficio interessante, e só tenho medo da manutenção e no pós venda.

    acho que ja ta afunilando pra sair a caça.

    Mais uma vez muito obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por LuizPaulo08 Ver Post
    Pô camarada, obrigado por desprender tanto seu tempo para responder!!!

    A região aqui é a de Ribeirão Preto, é para meu pai, ele é muito cuidadoso com veiculo, e vou falar pra ele cotar o seguro, minha preocupação é em dar dor de cabeça ao veinho quando ele for revender, as melhores para revenda dizem ser a Diesel e a Hilux e S-10, porém como ele pretende trocar a caminhonete daqui uns dois três anos, acho que da pra mandar a dele no rolo.

    Já pensei muito na Hilux, mas jaja lança algo novo e vc paga caro demais pra caminhonete 2008 por ai e ela parece dos anos 90 perto das outras (apenas aparência) apesar de ser tão bem falada e ser verdade.

    A S10 na minha região soa como sendo algo que vc vai errar pouco, dizem que as 2.8 diesel são otimas ai se desse pra pegar do modelo novo.

    Frontier, parece ter o custo beneficio interessante, e só tenho medo da manutenção e no pós venda.

    acho que ja ta afunilando pra sair a caça.

    Mais uma vez muito obrigado.


    Então, o seu pai pretende comprar quando o truck??
    Se a hilux, frontier e l200triton são três ótimas opções (minhas próximas caminhonetes, vamos ver o que o futuro nos aguarda! hahahah), e a neste ano todas serão renovadas, como voce mesmo disse, vale a pena aguardar e comprar elas desvalorizadas! Eu iria de toyota...mesmo que seja a gasolina! Veja as SW4 a gasolina...é de babar! Sem contar que você pode pegar uma nova com esse valor...
    A s10 sempre foi e sempre será uma ótima opção, assim como a toyota...bem, agora vai que é tua! Tem muitos videos com comparativos no youtube...vale a pena ir preparado antes de dirigir cada uma...ja da pra ter base!

    qualquer coisa estamos ae!

    abraço!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Frontier, L200 e Hilux irão receber modelos novos esse ano ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O orçamento deu uma melhorada, pode ser até 100K....

    Porém a duvida esta entre uma S10 LTZ Diesel mais nova ou uma Hilux diesel mais antiga....

    Gostaria de pegar uma nao muito rodada, não sei até que ano da pra chegar, com a crise tem muita gente vendendo abaixo do preço.

    Por 100K já achei até S10 2013.

    Tenho a preocupação com o lançamento da nova Hilux ano que vem, enfim esta dificil decidir.

    Carro com procedencia e revioes certas é crucial, mas quantos mil rodados voces acham seguro ?

    bom muito obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Fala LuizPaulo08, to vendendo minha frontier sv preta 4x4 manual 2014/15 com 7.100 km... ta zero, cheira novo, nunca andei no barro, só estrada... com varioss acessórios originais nissan, tudo com garantia... se te interessar me ta um toque mando fotos e tudo! abr


    Citação Postado originalmente por LuizPaulo08 Ver Post
    O orçamento deu uma melhorada, pode ser até 100K....

    Porém a duvida esta entre uma S10 LTZ Diesel mais nova ou uma Hilux diesel mais antiga....

    Gostaria de pegar uma nao muito rodada, não sei até que ano da pra chegar, com a crise tem muita gente vendendo abaixo do preço.

    Por 100K já achei até S10 2013.

    Tenho a preocupação com o lançamento da nova Hilux ano que vem, enfim esta dificil decidir.

    Carro com procedencia e revioes certas é crucial, mas quantos mil rodados voces acham seguro ?

    bom muito obrigado.
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Pegue uma zero! Pelo seu perfil, o resto é detalhe. Sou suspeito, mas eu iria de Frontier..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caminhonete Meu Perfil
      Por gabrielmc no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2013, 16:00
    2. [VENDO] Caminhonete F-75
      Por Rmarino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2012, 18:53
    3. caminhonete hilux 99
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/07/2008, 14:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade