x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de vasconcellos_sp
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    SP/SP
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    S10 2.8 x Ranger 2.2 x Amarok 2.0 - Cabine Simples - 2013+ QUAL?




    Caros amigos, voltando ao fórum depois de um bom tempo, gostaria de uma ajuda.

    Preciso deixar uma picape aqui na empresa pra eventuais deslocamentos, e os motoristas são de confiança!
    Vou aproveitar a necessidade e juntar o útil ao agradável. Comprar uma picape cabine simples e prepara-la para trilhas leves.

    Minha dúvida está entre a S10 2.8 (180cv) a Ranger 2.2 (150cv) e a Amarok 2.0 (122 e 140cv). Acima de 2013. Todas 4x4.
    Achei boas opções na Web na faixa de $65k a $75K, com km abaixo dos 60mil km.

    Em relação a mecânica, e a facilidade de equipamentos para o off road, qual a mais indicada?

    Tirando o design da Ranger e Amarok que mais agradam, penso pela S10 pela potência do motor, 180cv, e consumo bem semelhante as demais, assim como o espaço nas caçambas.

    Dentre essas, quais a melhor escolha?

    Abs!
    ex - toyota hilux sw4 3.0 v6 at 93
    ex - mmc pajero full 3.5 v6 at 02

  • #2
    Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Idade
    33
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Armarok ja virou piada no offroad, descartaria da sua lista

    Entre a Ranger e a S10 eu ficaria na duvida também, mas acho que no final iria de Ranger

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Hilux CS desde 2007 na empresa, então vou dar a opinião de quem trabalha com o carro. Anda na mão de 3 motoristas, que são de confiança, mas lembre-se que as maiores decepções nos são dadas por quem a gente confia. Essa minha, eu uso em offroad leve de vez em quando, apesar dos pneus e do fraquíssimo motor 2.5.

    Se você for desempenhar qualquer trabalho que precise lotar toda a caçamba, e necessitar de amarração da carga, ficaria com a S10 devido aos ganchos externos na carroceria. Não entendo como as outras caminhonetes CS do mercado, fora Hilux e S10, saem sem isso de fábrica. Instalar ganchos plásticos também não adianta, com o passar do tempo danificam a lata (fizemos chapeação em uma S10 CS 2002 que tínhamos aqui várias vezes).

    Além disso, eu olharia o acabamento interno das picapes, facilidade de limpeza, se é muito sujeito a riscos, revestimento dos bancos, etc. Ano passado quis trocar a Hilux aqui da empresa, e olhei a S10. Achei a picape muito boa, forte, gostosa de andar, mas olhar o acabamento do painel e revestimento dos bancos em tecido me deu calafrios. A Hilux continuava basicamente igual a minha (só que agora 3.0, sanou o único defeito que eu julgava), mas como a minha vale só metade de uma nova (e olhe lá) e faria o mesmo serviço, desencanei e ela vai rodar muito ainda (está chegando nos 300 mil km).

    Abraço e boa sorte na escolha.

  • #4
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Eu escolheria sem medo de errar S10 a Ranger tem falha de fabricaçāo da mangueira do cambio que estoura e funde o motor,nas usadas maior chance de ter acontecido.Ja a s10 das pick ups so tem defeitos pontuais e o motor é mais confiável e bebe menos.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Eu escolheria sem medo de errar S10 a Ranger tem falha de fabricaçāo da mangueira do cambio que estoura e funde o motor,nas usadas maior chance de ter acontecido.Ja a s10 das pick ups so tem defeitos pontuais e o motor é mais confiável e bebe menos.
    Se não tem certeza do que diz, não diga.

    A 2.2 não teve problemas com a mangueira do sistema de arrefecimento. Isso aconteceu nas 3.2 e, ainda assim, nas automáticas.

    Voltando ao assunto do tópico, ficaria entre S10 e Ranger. Há 3 ou 4 tópicos aqui no fórum que têm toda a história das duas (manutenção, consumo, tentativas de preparação, problemas e virtudes). Recomendo a leitura.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    não entendo, carro de trabalho é ferramenta no meu conceito, como tal terá que ter manutenção antes até de comer um prato de comida, pois quem trabalha com carro sabe o que é o lucro cessar por causa do veiculo, com todo respeito não é uma amarração de caçamba que elimina um veiculo, não é uma mangueira que inviabiliza uma compra, o problema da maioria das pessoas é que ninguem procura antever aos possiveis problemas, ninguem mais quer de vez por outra abrir o capuz e dar uma olhada em correias, mangueiras, vareta de óleo, ou verificar os freios todo mundo espera a luz (reclamar) não posso acreditar que quem depende do veiculo para faturar não tenha essa preocupação, colocando no mundo impossível que "se"nenhuma caminhonete quebrasse sem duvida a Ranger seria a melhor pois o único ponto fraco dela é o consumo fora isso, maior caçamba, maior capacidade de carregar e arrastar peso, maior altura livre do solo, projeto mais moderno e o que ninguem pensa é a mais segura, problemas todas tem, so pra coloborar as mangueiras da Ranger podem ainda ser trocada em garantia agora será que podem ser trocados os discos que empenam da Hilux e da S10?, a Toyota nunca adimitiu isso, e outra motor pra mim tem que ser com corrente. Esse negocio de carro de carga com luxo é uma conta que não fecha pra mim, luxo em carro de trabalho só se for para carregar pessoas de forma "executiva", pois conforto demais em carro de carregar sacos, ferramentas, madeira, pedra ou outra coisa com luxo só da despesa. E em segundo pensaria em uma Frontier usadas são baratas e são confiaveis, S10 é boa inclusive de manter, so não gosto da suspensão trazeira que fica requebrando demais, a Hilux é um cult, mas um cult caro pelo que entrega, se o cara quiser um mimo a mais tacalhe $$$$$, fora a falta de estabilidade, problemas nos discos de freio, amarok nem pensar. Quem pensa que carro que vai para trilha mesmo leve vai ficar sem riscos ta enganado sempre tem algo para acontecer, uma pedra um galho algo que passa na lata e marca entra e sai do carro sem chance vai riscar mesmo por isso que vc na maioria dos casos se ve em trilha carro com 10 ou mais anos, já tá tudo facil e barato de manter e repor geralmente o carro já não é original já está meio frankenstein, até as band vc não ve nenhuma original sempre com algum nivel de preparação. A Hilux para trilha tem o ponto positivo que tem muita receita pronta para preparar o carro, Vasconcelos, pelo visto vc já está em um Toyota, no fim vc é que decide carro é também afinidade, mas cuidado pois escolher carro somente pelo emblema pode sair caro.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de vasconcellos_sp
    Entrada
    24/06/2009
    Local
    SP/SP
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    não entendo, carro de trabalho é ferramenta no meu conceito, como tal terá que ter manutenção antes até de comer um prato de comida, pois quem trabalha com carro sabe o que é o lucro cessar por causa do veiculo, com todo respeito não é uma amarração de caçamba que elimina um veiculo, não é uma mangueira que inviabiliza uma compra, o problema da maioria das pessoas é que ninguem procura antever aos possiveis problemas, ninguem mais quer de vez por outra abrir o capuz e dar uma olhada em correias, mangueiras, vareta de óleo, ou verificar os freios todo mundo espera a luz (reclamar) não posso acreditar que quem depende do veiculo para faturar não tenha essa preocupação, colocando no mundo impossível que "se"nenhuma caminhonete quebrasse sem duvida a Ranger seria a melhor pois o único ponto fraco dela é o consumo fora isso, maior caçamba, maior capacidade de carregar e arrastar peso, maior altura livre do solo, projeto mais moderno e o que ninguem pensa é a mais segura, problemas todas tem, so pra coloborar as mangueiras da Ranger podem ainda ser trocada em garantia agora será que podem ser trocados os discos que empenam da Hilux e da S10?, a Toyota nunca adimitiu isso, e outra motor pra mim tem que ser com corrente. Esse negocio de carro de carga com luxo é uma conta que não fecha pra mim, luxo em carro de trabalho só se for para carregar pessoas de forma "executiva", pois conforto demais em carro de carregar sacos, ferramentas, madeira, pedra ou outra coisa com luxo só da despesa. E em segundo pensaria em uma Frontier usadas são baratas e são confiaveis, S10 é boa inclusive de manter, so não gosto da suspensão trazeira que fica requebrando demais, a Hilux é um cult, mas um cult caro pelo que entrega, se o cara quiser um mimo a mais tacalhe $$$$$, fora a falta de estabilidade, problemas nos discos de freio, amarok nem pensar. Quem pensa que carro que vai para trilha mesmo leve vai ficar sem riscos ta enganado sempre tem algo para acontecer, uma pedra um galho algo que passa na lata e marca entra e sai do carro sem chance vai riscar mesmo por isso que vc na maioria dos casos se ve em trilha carro com 10 ou mais anos, já tá tudo facil e barato de manter e repor geralmente o carro já não é original já está meio frankenstein, até as band vc não ve nenhuma original sempre com algum nivel de preparação. A Hilux para trilha tem o ponto positivo que tem muita receita pronta para preparar o carro, Vasconcelos, pelo visto vc já está em um Toyota, no fim vc é que decide carro é também afinidade, mas cuidado pois escolher carro somente pelo emblema pode sair caro.
    A Amarok já está fora de cogitação! Por tudo que pesquisei, não tive muitas leituras "satisfatórias"!

    Entendo que todos os produtos são passíveis de defeito! Eu sou fabricante dos meus produtos, e por mais que a gente vá primar pela excelência, as vezes acontece! Tenho um Cruze parado na minha garagem que não sei o que faço com aquela bomba!
    O projeto da Ranger favorece a escolha, ao tempo em que a robustez da S10 a deixa no mesmo páreo! Até a suspensão, que a tempos atrás na S10 era um ponto negativo, hoje está no mesmo patamar.
    Por mais que meu serviço não seja pesado, enxergo a S10 como equivalente á Hilux, que é pau pra toda obra! Não tenho medo quanto á manutenção, até porque a máquina está em uso! Meu medo só é de, no caso de manutenção, ficar sem o veículo por longos períodos!

    Ainda tenho cerca de 1 mês pra decidir. Hoje me lembrei de pesquisar os perfis pra cotar o seguro. Farei isso hoje a tarde já!
    ex - toyota hilux sw4 3.0 v6 at 93
    ex - mmc pajero full 3.5 v6 at 02

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por vasconcellos_sp Ver Post
    A Amarok já está fora de cogitação! Por tudo que pesquisei, não tive muitas leituras "satisfatórias"!

    Entendo que todos os produtos são passíveis de defeito! Eu sou fabricante dos meus produtos, e por mais que a gente vá primar pela excelência, as vezes acontece! Tenho um Cruze parado na minha garagem que não sei o que faço com aquela bomba!
    O projeto da Ranger favorece a escolha, ao tempo em que a robustez da S10 a deixa no mesmo páreo! Até a suspensão, que a tempos atrás na S10 era um ponto negativo, hoje está no mesmo patamar.
    Por mais que meu serviço não seja pesado, enxergo a S10 como equivalente á Hilux, que é pau pra toda obra! Não tenho medo quanto á manutenção, até porque a máquina está em uso! Meu medo só é de, no caso de manutenção, ficar sem o veículo por longos períodos!

    Ainda tenho cerca de 1 mês pra decidir. Hoje me lembrei de pesquisar os perfis pra cotar o seguro. Farei isso hoje a tarde já!
    Qualquer que seje sua escolha que vc seje bem feliz com ela! e que fique sempre atendo ao que diz o manual, os relatos do forum, abra o capuz sempre verifique no olho, no mais é o imponderavel que comanda....

  • #9
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vasconcellos_sp Ver Post
    A Amarok já está fora de cogitação! Por tudo que pesquisei, não tive muitas leituras "satisfatórias"!

    Entendo que todos os produtos são passíveis de defeito! Eu sou fabricante dos meus produtos, e por mais que a gente vá primar pela excelência, as vezes acontece! Tenho um Cruze parado na minha garagem que não sei o que faço com aquela bomba!
    O projeto da Ranger favorece a escolha, ao tempo em que a robustez da S10 a deixa no mesmo páreo! Até a suspensão, que a tempos atrás na S10 era um ponto negativo, hoje está no mesmo patamar.
    Por mais que meu serviço não seja pesado, enxergo a S10 como equivalente á Hilux, que é pau pra toda obra! Não tenho medo quanto á manutenção, até porque a máquina está em uso! Meu medo só é de, no caso de manutenção, ficar sem o veículo por longos períodos!

    Ainda tenho cerca de 1 mês pra decidir. Hoje me lembrei de pesquisar os perfis pra cotar o seguro. Farei isso hoje a tarde já!

    Carro vai muito da sorte. Como você disse, tem um Cruze na garagem parado que é uma bomba. Estou no meu segundo, e é o melhor carro nacional que existe, na minha concepção, e vim de um Corolla!
    Tenho amigos com Amarok que só trocam por outra Amarok.

  • #10
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Tenho amigos com Amarok que só trocam por outra Amarok.
    Espero que eles estejam fazendo isso antes de terminar a garantia ...


  • #11
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Espero que eles estejam fazendo isso antes de terminar a garantia ...
    Hoje em dia, como qualquer camionete Diesel, não é mesmo Neilson??? kkkk

  • #12
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Hoje em dia, como qualquer camionete Diesel, não é mesmo Neilson??? kkkk
    Eduardo, realmente o custo de manutenção desses carros é pra empobrecer qualquer um. Agora, sendo carros de trabalho e supostamente feitos para uso intenso, é de admirar que custem tão caro pra consertar e manter. Tá tudo virado de cabeça pra baixo mesmo ...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabine simples: ranger ou s10
      Por barrosandre no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2014, 10:53
    2. Hilux cabine simples 4x4 - 2013
      Por serafa no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/06/2013, 02:40
    3. Ranger CABINE SIMPLES, Diesel. Tem? 4x4 ?
      Por Troller-a-vista no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 07/01/2011, 22:10
    4. Ranger cabine simples!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/09/2009, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade