x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Gran Vitara x Forester x TR4




    Olá pessoal, meu nome é Cláudio Ferreira, tenho 51 anos, moro na grande SP e acabo de chegar ao fórum, não entendo nada de carros 4x4 e Off; Venho do mundo das 2 rodas, gosto muito de viajar de moto, já fiz algumas viagens longas, com e sem Off-Road.

    Em Janeiro/2015 eu e meu filho fizemos uma primeira viagem Off juntos, eu de moto e ele de Triton L200. Fomos para o Chile/Argentina e fizemos 4 pasos: Jama, Sico, Água Negra e Cristo Redentor.
    Ele teve coragem de vender o carro dele (Subaru Impreza STI) pra comprar a L200 e andar na terra, e qual foi minha surpresa que o Off "pegou na veia" dele. Ele gostou tanto que já estamos planejando a próxima.

    Iremos em janeiro/2016 para a Patagônia, vamos descer pela Carretera Austral (só Off), depois Ruta 40 (Rípio), Ushuaia, depois voltaremos pela ruta 3 (só asfalto) retornando ao Brasil.

    Não vamos pegar trilhas nem lamaçal, mas nesse tipo de viagem sempre vêm de tudo pela frente, nem que sejam pequenos trechos, mas vêm e às vezes meio "pedreira".

    Então eu pergunto aos mais experientes: O que vocês recomendam ? Gran Vitara, Forester 2.0 ou TR4 ?
    Pretendo gastar até R$ 80.000

    Dessa vez pretendo vender meu carro pra comprar o 4x4, mas quem vai dirigir na viagem é meu filho, eu vou de moto. Ele deve ir em 2 no carro. Nessa que fizemos esse ano, quando chegou ele vendeu a L200 e voltou para um Impreza Wrx.

    Tanto meu filho como eu, somos King Size, então me preocupo com o espaço interno da TR4
    A Forester fico com o pé atráz por causa da Caoa.
    O Gran Vitara me parece ser o mais acertado para a nossa realidade.

    Aceito outras sugestões, mas descarto PickUps. Ninguém em casa gosta, é muito grande, ruim para o trânsito infernal de SP.

    Eu pretendo ficar com o carro para mim depois da viagem. Eu uso muito pouco, no máximo 1 vez por semana. Pode ser que faça alguns Offs depois. Essa semana que passou fui para a Serra da Canastra de moto e fiquei surpreso com a quantidade de carros 4x4 lá; Vários Trollers, Land Rover, Bandeirantes, etc.. Estava tendo o encontro do pessoal do Campings World então tinha muitos carros 4x4. Fiquei impressionado com o que eles faziam com os carros. Cada pirambeira que não dava pra acreditar que passava carros por alí. De moto foi "pedreira" kkkk

    Enfim, aceito sugestões: O que vocês acham do Freelander ? Ele "aguenta o tranco" ?

    Valeu, abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    A TR4 possui o menor espaço para bagagens.
    Porém, se vão apenas duas pessoas nela, dá até para rebater o banco traseiro, gerando um grande porta-malas.
    Possui um câmbio automático limitado, gerando rotação elevada acima de 100 Km/h.
    Ela é a mais barata e confiável das três opções nessas condições.
    Se vão pegar estrada de rípio, eu pegaria a viatura com pneus mais altos e resistentes.
    Sopesando as necessidades, acho que a sua idéia da Grand Vitara seja a mais adequada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A TR4 possui o menor espaço para bagagens.
    Porém, se vão apenas duas pessoas nela, dá até para rebater o banco traseiro, gerando um grande porta-malas.
    Possui um câmbio automático limitado, gerando rotação elevada acima de 100 Km/h.
    Ela é a mais barata e confiável das três opções nessas condições.
    Se vão pegar estrada de rípio, eu pegaria a viatura com pneus mais altos e resistentes.
    Sopesando as necessidades, acho que a sua idéia da Grand Vitara seja a mais adequada.
    Oi Glaicon valeu pela dica. Na viagem desse ano (L200) ela tinha pneus de terra, e cheguei a conclusão que esses pneus são mais ou menos como na moto, fazem muito ruido e comprometem a aderência em curvas, quando comparado aos pneus comuns, e fiquei pensando se justifica utilizá-los pois 90% da viagem é em asfalto, só 10% em terra ou rípio, então pensei no carro o mesmo que na moto, se vale à pena utilizar um pneu que será útil em 10% da viagem. Meu companheiro de moto dessa viagem foi de pneu normal, e passou tranquilo pelo rípio que pegamos na ruta 40.
    Eu realmente fiquei questionando se fizemos a escolha certa.
    Valeu, abc

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Ola!! Fui pra Ushuaia em out/2012 com uma forester 2.0 e foi animal. Andei a 120km/h no ripio e fazendo umas curvas abertas a 80km/h. Tirando a parte de segurança e essa dirigibilidade mais "agressiva" diria que GV e FT são parecidas. Das opções citadas o mais "estradeiro" de todos sem dúvida alguma é a Forester.

    Vcs já tem contato com a Subaru, afinal seu filho teve e voltou para marca. O carro possui maior estabilidade, ESP, 6 airbags, tetão e tals. Com esse valor dá pra pegar uma turbo (que é a minha atual). Sei lá, acho que não tem muita comparação.

    Eu fiz a revisão da minha em Bariloche, passei na Subaru de Rio Grande e em Ushuaia comprei um filtro de ar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Ola!! Fui pra Ushuaia em out/2012 com uma forester 2.0 e foi animal. Andei a 120km/h no ripio e fazendo umas curvas abertas a 80km/h. Tirando a parte de segurança e essa dirigibilidade mais "agressiva" diria que GV e FT são parecidas. Das opções citadas o mais "estradeiro" de todos sem dúvida alguma é a Forester.

    Vcs já tem contato com a Subaru, afinal seu filho teve e voltou para marca. O carro possui maior estabilidade, ESP, 6 airbags, tetão e tals. Com esse valor dá pra pegar uma turbo (que é a minha atual). Sei lá, acho que não tem muita comparação.

    Eu fiz a revisão da minha em Bariloche, passei na Subaru de Rio Grande e em Ushuaia comprei um filtro de ar.
    Olá Azrael_rj agradeço as dicas.
    Uma dúvida, você teve algum problema de falta de abastecimento na Argentina ?
    Parece que hoje o problema está solucionado mas a minha preocupação de pegar uma Forester Turbo é a autonomia. Com os problemas que andavam tendo na Argentina fico com o pé atráz. Já passei uns 3 "perrengues" de moto lá por falta de combustível.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Então... peguei 2 trechos que pensei que iria passar sufoco: eu ia dormir numa cidade antes de Bajo Caracoles (pela Ruta 40) e não tinha vaga. E tb pensei que lá tivesse abastecimento, mas tive de dormir em Bajo Caracoles e abastecer na próxima cidade, acho que Governador não-sei-que-lá... Outro ponto foi na travessia pelo Chile, lá não tem absolutamente nada!!! Mas eu levei um galão de 20l dentro do carro que abasteci na argentina (não recomendo e é proibido)

    Outra, meu carro tava muito carregado, com bagageiro no teto e 4 pessoas dentro. Bebeu bastante... acho que pelo meu estilo de direção tb o consumo empataria com a turbo.

    Ta aí uma questão que gostaria que os mais experientes esclarecessem: como fazem com o transporte de combustivel extra?

  • #7
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Olá Crodao,

    Das opções que você listou creio que a GV é a mais versátil e robusta. O carro encara qualquer parada e é um autentico SUV 4x4 com reduzida. O que isto quer dizer? Que com ela você poderá ir a lugares e enfrentar situações que não seriam possíveis enfrentar com a Forester!! O Forester é um carro para asfalto com algumas incursões no off road leve. A Grand Vitara consegue encarar um off road mais pesado, e se você a preparar, aumentando mais sua altura e colocando snorkel ai......

    Com este valor vc consegue pegar uma GV 2013 2.0 (eu mesmo estou vendendo a minha GV 13/14 (já com pneus AT) com 17km por R$ 88.500,00 aceito troca por outro carro - a GV esta na concessionaria Suzuki Dilli Car em Campinas http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2014/13740341).

    Se você quiser conhecer mais sobre a GV tem este tópico principal no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html.
    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Então eu pergunto aos mais experientes: O que vocês recomendam ? Gran Vitara, Forester 2.0 ou TR4 ?
    Gran Vitara.

    Espaço adequado, manutenção mais fácil (mesmas concessionárias da Mitsubishi) e é difícil de quebrar.
    Não anda tanto quanto a Forester, mas tem um sistema 4x4 mais completo (4x4 full time com reduzida).

    Fuja do TR4 ! Se fizer essa viagem nele, pode ir direto pro ortopedista consertar sua coluna quando voltar.

    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Enfim, aceito sugestões: O que vocês acham do Freelander ? Ele "aguenta o tranco" ?
    Em 2008 fiz esse mesmo caminho com o pé nas costas e todo conforto de um Land Rover.

    Gran Vitara x Forester x TR4-dsc00148.jpg


  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Então... peguei 2 trechos que pensei que iria passar sufoco: eu ia dormir numa cidade antes de Bajo Caracoles (pela Ruta 40) e não tinha vaga. E tb pensei que lá tivesse abastecimento, mas tive de dormir em Bajo Caracoles e abastecer na próxima cidade, acho que Governador não-sei-que-lá... Outro ponto foi na travessia pelo Chile, lá não tem absolutamente nada!!! Mas eu levei um galão de 20l dentro do carro que abasteci na argentina (não recomendo e é proibido)

    Outra, meu carro tava muito carregado, com bagageiro no teto e 4 pessoas dentro. Bebeu bastante... acho que pelo meu estilo de direção tb o consumo empataria com a turbo.

    Ta aí uma questão que gostaria que os mais experientes esclarecessem: como fazem com o transporte de combustivel extra?
    Se for abaixo de Bariloche pela 40, deve ter sido Gobernador Gregores. Pelo que lí é uma cidadezinha simpática. Me confirme por favor.

    Nessa viagem que fizemos de L200, nós levamos 2 tanques de 12L com gasolina presos na caçamba, para as motos. A caminhonete não teve problemas pois tinha autonomia de 900 km (a diesel)

    Depois de alguns perrengues com a moto, passei a levar um galão preso no banco mas escondido dentro de uma bolsa de nylon. Acho que não pode, não sei dizer.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Gran Vitara.

    Espaço adequado, manutenção mais fácil (mesmas concessionárias da Mitsubishi) e é difícil de quebrar.
    Não anda tanto quanto a Forester, mas tem um sistema 4x4 mais completo (4x4 full time com reduzida).

    Fuja do TR4 ! Se fizer essa viagem nele, pode ir direto pro ortopedista consertar sua coluna quando voltar.



    Em 2008 fiz esse mesmo caminho com o pé nas costas e todo conforto de um Land Rover.

    Gran Vitara x Forester x TR4-dsc00148.jpg
    Olá Neilson valeu pelas dicas. Nem preciso ir de TR4 pra ir no ortopedista, kkkkkk já estou de molho em casa por causa de uma hérnia de disco kkkkk Mas essa sua dica VALE OURO.

    Mas diga, você pegou Rípio pela 40 com a Freelander ??? ela foi bem ???

    Outra curiosidade, pelo que me informei na Argentina, esse adesivo com a velocidade máxima, só é utilizado por carros Argentinos que fizeram Inspeção Veicular, e quando aprovados, eles recebem o tal adesivo. Ou seja, carros extrangeiros não precisam. Confere ?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Olá Neilson valeu pelas dicas. Nem preciso ir de TR4 pra ir no ortopedista, kkkkkk já estou de molho em casa por causa de uma hérnia de disco kkkkk Mas essa sua dica VALE OURO.
    Então vou mudar o discurso.

    Se você comprar um TR4, ficará paraplégico.

    Eu tenho uma TR4 2009. Já tive uma 2005. Até Janeiro deste ano, minha mulher tinha uma 2013 que agora está com meus pais.
    Gosto muito desse carro. Muito mesmo. O 2005 foi problemático, mas acho que dei azar. Os outros lavaram a alma dele. É um pequeno tanque !
    Até umas 3 ... 4 horas de viagem, numa estrada de mão única, você vai bem. Depois disso começa a se emputecer.
    Se a estrada for de mão dupla, aí meu chapa, injeta maracujá direto na veia porque vai precisar ter bastante paciência.

    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Mas diga, você pegou Rípio pela 40 com a Freelander ??? ela foi bem ???
    Foi bem, mas não tava aquele rípio cortante e mais alto que tem no Atacama, do contrário, não acho que os pneus 100% asfalto da Freelander tivessem o mesmo desempenho e teriam sido destruídos.
    Pelo nível dos carros que você está olhando, imagino que esteja considerando uma Freelander 2 (a minha era o primeiro modelo, 2006 HSE). Se for isso, opte pelos modelos acima de 2010. Esse carro teve alguns problemas crônicos corrigidos nesse ano pra frente. De resto, basta colocar pneus melhores e pode ir sem medo.

    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Outra curiosidade, pelo que me informei na Argentina, esse adesivo com a velocidade máxima, só é utilizado por carros Argentinos que fizeram Inspeção Veicular, e quando aprovados, eles recebem o tal adesivo. Ou seja, carros extrangeiros não precisam. Confere ?
    Quando estive lá em 2008, já sabia de algumas exigências como os adesivos e a proteção para o farol de milha. Passei numa loja de auto-peças logo depois da fronteira em Uruguaiana e comprei o "kit estrangeiro" contendo também um cambão e um lençol branco para mortuário. Fui parado pela polícia algumas vezes, mas como estava 100% regular, não tive problema nenhum.
    Sugiro que você contate o Consulado Argentino e se informe das exigências atuais porque a polícia lá é mil vezes mais corrupta do que a nossa.


  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Poxa Neilson valeu pelas dicas, muito boas mesmo. Era mais ou menos o que eu imaginava. A opção da Freelander 2 também estou avaliando, mas nesse caso tenho que mudar de planos. O problema é que eu tava achando que a Freelander não aguentaria o rípio. Legal saber da sua experiência.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Quando estive lá em 2008, já sabia de algumas exigências como os adesivos e a proteção para o farol de milha. Passei numa loja de auto-peças logo depois da fronteira em Uruguaiana e comprei o "kit estrangeiro" contendo também um cambão e um lençol branco para mortuário. Fui parado pela polícia algumas vezes, mas como estava 100% regular, não tive problema nenhum.
    Sugiro que você contate o Consulado Argentino e se informe das exigências atuais porque a polícia lá é mil vezes mais corrupta do que a nossa.
    No mundo das motos já aconteceu de tudo com esses guardinhas corruptos. Têm cada história, uma mais cabeluda que a outra. No fim o que eles querem mesmo é grana, e eu costumo dizer que agente precisa colocar isso no custo na viagem. Não podemos esquentar a cabeça, afinal estamos de férias;

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Subaru Forester XT ou Suzuki Grand Vitara
      Por Usuario no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2018, 20:58
    3. Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd
      Por carlinhosmcz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/08/2011, 16:23
    4. XJ x grand vitara x forester
      Por maveko4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/01/2011, 21:31
    5. Peças novas e usadas para Suzuki Vitara e Gran Vitara
      Por Rick Suzuki no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/05/2006, 04:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade