x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Idade
    49
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Grand vitara x rav4 x outlander




    Boa tarde pessoal

    Vou ao Peru e Bolívia em julho e gostaria de trocar minha Pajero TR4 por um maior, estava pensando num deste três do título, uma vez que quero investir por volta de 70mil, para tanto peço ajuda dos entendidos para uma melhor decisão.

    85% no asfalto
    15% trilha leve
    04 o total da família
    TR4 2007/AT ainda original

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Acredito que poderiaconsiderar também a Forester, caso economia de combustível entre na sua avaliação.

  • #3
    Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Idade
    49
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xSampaio Ver Post
    Acredito que poderiaconsiderar também a Forester, caso economia de combustível entre na sua avaliação.
    xSampaio obrigado pela resposta, eu moro no Mato Grosso e nunca vi um carro desses por aqui, sei que é uma ótima marca, mas acredito que por aqui não daria certo tanto na manutenção quanto no pós venda.
    TR4 2007/AT ainda original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Grand Vitara, sem duvida! Se não sabe ao certo o que vai encontrar perlo caminho, vai com fé no Suzuki. Carro feito pra isso, grandes viagens.

    Se quiser entra aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-682.html

    e pergunta pra galera. Muitos já viajaram com esse carro...só alegria

    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Gosto muito das tres opções! Mas iria de RAV4...toy eh toy!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #6
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Gran Vitara (somente o V6, senão vai para última opção).
    RAV4 (2.4 de preferência)
    Outlander (acima do 2.0)
    ...
    Acontece que as melhores configurações de todos só estão nos topos de linha.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #7
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Aranega, depende de outras coisas.

    Por exemplo, o ano e necessidade de porta-malas. Para viagens desse tipo, outros fatores devem ser considerados, tais como autonomia/consumo.

    Se puder dar detalhes, ajudará melhor na opinião.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #8
    Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Idade
    49
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Aranega, depende de outras coisas.

    Por exemplo, o ano e necessidade de porta-malas. Para viagens desse tipo, outros fatores devem ser considerados, tais como autonomia/consumo.

    Se puder dar detalhes, ajudará melhor na opinião.
    J.
    Prezado Jeb

    Penso em um carro 2010 pra cima que depois da viagem eu possa permanecer com ele para o dia dia dentro daquelas condições que descrevi acima, preciso de um porta malas grande acima de 400 litros para a viagem com a família e com relação ao consumo estou acostumado com a Pajero TR4, qualquer coisa parecida tá de bom tamanho, vc poderia me passar as impressões do seu RAV4? estou gostando mais dele pela motorização 2.4 que deve ser muito boa pelo tamanho do carro. (como disse o Miranda)
    TR4 2007/AT ainda original

  • #9
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Prezado Jeb

    Penso em um carro 2010 pra cima que depois da viagem eu possa permanecer com ele para o dia dia dentro daquelas condições que descrevi acima, preciso de um porta malas grande acima de 400 litros para a viagem com a família e com relação ao consumo estou acostumado com a Pajero TR4, qualquer coisa parecida tá de bom tamanho, vc poderia me passar as impressões do seu RAV4? estou gostando mais dele pela motorização 2.4 que deve ser muito boa pelo tamanho do carro. (como disse o Miranda)

    Aranega, nessa faixa e categoria você realmente tem várias opções, e Grand Vitara, Outlander ou RAV4 serão ótimas escolhas na questão mecânica, com ligeira vantagem da RAV4 por ter facilidade de encontrar peças nas concessionárias, e pelo tamanho da rede.

    Se quer porta-malas e espaço interno, Grand Vitara é imediatamente excluído... ficando Outlander e RAV4. Eu acho a RAV4 a compra mais "racional", principalmente pelo custo-benefício. O motor é do tamanho ideal e o consumo também. Em pista boa, como a Bandeirantes por exemplo, 10km/L a 120km/h. Agora, se for nas serras mineiras, em terno de 9-9,5 km/L (sempre ar ligado). O torque, principalmente em alta, é muito bom na RAV4... muito elástico...

    Particularmente, a RAV4 é um carro "simples", pois (como sempre) a Toyota não coloca muitas firulas em seus carros, privilegiando a longevidade e qualidade mecânica, resumindo, pouco luxo... por exemplo, a Outlander é muito mais luxuosa do que a RAV4, e tem mais mimos, principalmente a GT, que tem mais segurança que a RAV4... porém é V6...

    A RAV4 é tão resistente como a Hilux. Pena que, no Brasil, as pessoas conhecem muito pouco sobre ela, justamente pelo seu alto preço 0km praticado aqui pela Toyota. Participo do fórum mundial da RAV4 e conheço relatos de RAVs com 300-400 mil km sem precisar abrir o motor e câmbio... e expostas a condições severas, como barro e gelo.

    Fazemos viagens de 6, 7 mil km e a ela é ideal... porta-malas amplo, confortável... a altura do solo é condizente com a categoria, mas não é um 4x4 hard... é soft... excelente para lama, barro, areia, neve... mas para erosões e desníveis fortes, esquece... a performance dela no onroad é similar a um carro de passeio, inclusive com o 4wd ajudando nas curvas...

    Minha sugestão é dirigir ambas e escolher. Mas a outlander é excelente também, com porta-malas maior do que a RAV4... analise....

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #10
    Usuário Avatar de Aranega
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Sorriso/MT
    Idade
    49
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Aranega, nessa faixa e categoria você realmente tem várias opções, e Grand Vitara, Outlander ou RAV4 serão ótimas escolhas na questão mecânica, com ligeira vantagem da RAV4 por ter facilidade de encontrar peças nas concessionárias, e pelo tamanho da rede.

    Se quer porta-malas e espaço interno, Grand Vitara é imediatamente excluído... ficando Outlander e RAV4. Eu acho a RAV4 a compra mais "racional", principalmente pelo custo-benefício. O motor é do tamanho ideal e o consumo também. Em pista boa, como a Bandeirantes por exemplo, 10km/L a 120km/h. Agora, se for nas serras mineiras, em terno de 9-9,5 km/L (sempre ar ligado). O torque, principalmente em alta, é muito bom na RAV4... muito elástico...

    Particularmente, a RAV4 é um carro "simples", pois (como sempre) a Toyota não coloca muitas firulas em seus carros, privilegiando a longevidade e qualidade mecânica, resumindo, pouco luxo... por exemplo, a Outlander é muito mais luxuosa do que a RAV4, e tem mais mimos, principalmente a GT, que tem mais segurança que a RAV4... porém é V6...

    A RAV4 é tão resistente como a Hilux. Pena que, no Brasil, as pessoas conhecem muito pouco sobre ela, justamente pelo seu alto preço 0km praticado aqui pela Toyota. Participo do fórum mundial da RAV4 e conheço relatos de RAVs com 300-400 mil km sem precisar abrir o motor e câmbio... e expostas a condições severas, como barro e gelo.

    Fazemos viagens de 6, 7 mil km e a ela é ideal... porta-malas amplo, confortável... a altura do solo é condizente com a categoria, mas não é um 4x4 hard... é soft... excelente para lama, barro, areia, neve... mas para erosões e desníveis fortes, esquece... a performance dela no onroad é similar a um carro de passeio, inclusive com o 4wd ajudando nas curvas...

    Minha sugestão é dirigir ambas e escolher. Mas a outlander é excelente também, com porta-malas maior do que a RAV4... analise....

    J.
    Obrigado Jeb, muito bem explicado, agora é só aproveitar uma boa oportunidade e comprar uma RAV4 bem conservada.
    Tenho um amigo que me indicou a Santa Fé e a Vera Cruz, disse que são carros extremamente confortáveis e duráveis, sei que não são 4x4 off... o que vc sabe sobre eles???
    abs
    Aranega
    TR4 2007/AT ainda original

  • #11
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Obrigado Jeb, muito bem explicado, agora é só aproveitar uma boa oportunidade e comprar uma RAV4 bem conservada.
    Tenho um amigo que me indicou a Santa Fé e a Vera Cruz, disse que são carros extremamente confortáveis e duráveis, sei que não são 4x4 off... o que vc sabe sobre eles???
    abs
    Aranega
    Aranega, nunca tive Hyundai (e nem pretendo ter), mas quanto ao conforto realmente são muito confortáveis e com um excelente nível de tecnologia e mimos... quanto a durabilidade eu não sei dizer, depende do uso. Mas algo que sei (conversando com mecânicos e amigos que tem) é que Hyundai é ótimo quando é novo... chegou nos 2-3 anos de uso, é passar para frente...
    Um dos maiores problemas chama-se CAOA, ou seja, péssimo atendimento e falta (crônica) de peças. Portanto, precisa estar ciente disso...

    Aqui tem algumas percepções: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-santa-fe.html (A VERDADE sobre a Hyundai e o SANTA FÉ)

    Sinceramente, a RAV4 não é um carro que gera "status" e nem vai fazer as pessoas admirarem, justamente por ter linhas mas sóbrias, menos conhecida (no Brasil) e menor que Santa Fé e a Vera Cruz, que são verdadeiras "barcas"... espaço de sobra.... mas consumo.... nem vou te dizer...

    Mas, para mim a compra mais racional, sempre são os japoneses...

    Carro 0km é sempre uma beleza, com garantia de 3 anos, etc... agora, quando se trata de carro com 5, 6 anos, precisa avaliar bem a durabilidade e acesso às peças... comprando um carro de 5-6 anos e pensando que vai ficar com ele por volta de 3 anos, quer dizer que no final é um carro de 8-9 anos...

    Pergunte a qualquer mecânico o seguinte: qual carro vai dar menor manutenção e custo de peças para um carro com 190mil km, uma RAV4 ou uma Santa Fé? Resumindo, você compraria uma RAV4 ou uma Santa Fé com 190mil km?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Eu iria no grand vitara sem medo de ser feliz em um casamento duradouro, obs: ainda estou em uma lua de mel c/ a tracker 2008 mesmo grand vitara 2, mesmo morando na floresta amazônica, sem concessionaria no estado, nunca me deixa na mão, nenhuma quebra, só preventiva, única manutenção reparativa após 08 anos foi a troca das 02 buchas da barra estabilizadora.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida cruel: Suzuki Grand Vitara OU Toyota RAV4 ou Honda CR-V, todos 2013
      Por Hatuey no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 41
      Última resposta: 07/02/2018, 23:42
    2. Dodge Journey x Jeep Grand Cherokee Outlander 5.7 Hemi
      Por Locutus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/12/2014, 16:23
    3. RAV4 ou Outlander? msm preço! Ajuda pls...
      Por JoRBA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 28/06/2011, 14:27
    4. Novo Grand Vitara x CRV 4x4 x RAV4
      Por luizim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/04/2009, 02:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade