x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor opção? L200 Savana 10/11 - Hilux 2.5 06/08 - Frontier 05/06




    Isso ai galera, pretendo trocar a viatura entre final desse ano e meio do ano que vem, mas já estou pesquisando. As possibilidades que citei estão dentro das expectativas $$$.

    Poderiam citar o que sugerem como melhor opção? Tão qual seus prós e contras?


    • 90% asfalto (50% cidade e 50% estrada)
    • Pretendo fazer passeios 4x4 leves (acho que inicialmente)
    • Rodo muito, média de 500 a 800 km/semana
    • Nunca rodo pesado (máximo 400 kg)
    • Velocidade de cruzeiro média 110 k/h
    • Extremamente cuidadoso com óleo e filtros
    • Gosto de viajar por estradas vicinais (preciso de uma viatura confiável)
    • O carro será o mesmo, para trabalho e passeios de fds
    • Só eu e a patroa
    • Preciso que seja pick up (utilizo a caçamba no serviço)
    • Tenho grande "queda" pelo apelo visual da Savana
    • Penso com a razão com relação as Toys (mas não sei se a 2.5 se enquadra nas virtudes da 3.0)
    • Atualmente tenho a Frontier 2.8, nunca deixou na mão, acho até bonita, mas a CD me agrada menos do que a Savana.

    Bom, é isso,.... Podem opinar? Como sempre, qualquer informações e experiência são bem vindas e ficam em formato de pesquisa para quem tiver duvidas posteriores.

    Abraço a a todos e aguardo seus posts
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #2
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Isso ai galera, pretendo trocar a viatura entre final desse ano e meio do ano que vem, mas já estou pesquisando. As possibilidades que citei estão dentro das expectativas $$$.

    Poderiam citar o que sugerem como melhor opção? Tão qual seus prós e contras?


    • 90% asfalto (50% cidade e 50% estrada)
    • Pretendo fazer passeios 4x4 leves (acho que inicialmente)
    • Rodo muito, média de 500 a 800 km/semana
    • Nunca rodo pesado (máximo 400 kg)
    • Velocidade de cruzeiro média 110 k/h
    • Extremamente cuidadoso com óleo e filtros
    • Gosto de viajar por estradas vicinais (preciso de uma viatura confiável)
    • O carro será o mesmo, para trabalho e passeios de fds
    • Só eu e a patroa
    • Preciso que seja pick up (utilizo a caçamba no serviço)
    • Tenho grande "queda" pelo apelo visual da Savana
    • Penso com a razão com relação as Toys (mas não sei se a 2.5 se enquadra nas virtudes da 3.0)
    • Atualmente tenho a Frontier 2.8, nunca deixou na mão, acho até bonita, mas a CD me agrada menos do que a Savana.

    Bom, é isso,.... Podem opinar? Como sempre, qualquer informações e experiência são bem vindas e ficam em formato de pesquisa para quem tiver duvidas posteriores.

    Abraço a a todos e aguardo seus posts

    Fique quieto com sua frontier. Qualquer picape com mais de 5 anos você terá que gastar um bom cascalho nela pra deixar no jeito. A l200 te serviria bem já que tem a queda por ela mas possui um motor extremamente sensível a rotação e teria que conhecer muito uma picape dessas para pega-la com essa idade pois pode ser uma grande dor de cabeça com relação ao motor. A hilux, uma picape de 10 anos, ainda mais numa versão destinada a frotista tem muita chance de ser uma bruxa das grandes não seria razão pensar nela.
    A frontier 2006, pra ganhar 2 anos pegando uma picape com 10 anos de uso, ficaria com a sua que possui injeção ainda mecânica e você já conhece o histórico. Junte dinheiro para trocar posteriormente por uma zero km e seja feliz.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Fique quieto com sua frontier. Qualquer picape com mais de 5 anos você terá que gastar um bom cascalho nela pra deixar no jeito. A l200 te serviria bem já que tem a queda por ela mas possui um motor extremamente sensível a rotação e teria que conhecer muito uma picape dessas para pega-la com essa idade pois pode ser uma grande dor de cabeça com relação ao motor. A hilux, uma picape de 10 anos, ainda mais numa versão destinada a frotista tem muita chance de ser uma bruxa das grandes não seria razão pensar nela.
    A frontier 2006, pra ganhar 2 anos pegando uma picape com 10 anos de uso, ficaria com a sua que possui injeção ainda mecânica e você já conhece o histórico. Junte dinheiro para trocar posteriormente por uma zero km e seja feliz.
    Valeu a dica Giovanni, o lance é que a minha é CS e 4x2, tenho em mente em pegar uma CD e 4x4, por esse motivo a troca,... meu carro tá zerado sim, tá ha 5 anos comigo,..... já da partida só com o movimento da minha sobrancelha

    Se for optar por L200, seria uma Savana 10/11 (para o meu perfil isso é 0km), comentei sobre a Frontier 06 (ultima com motor 2.8), porém sei que é eletrônica, mas a grana não dá para uma Frontier mais nova e se desse seria por volta das 10/11 também por que dizem que de 07 até 2010 bebe que é um camelo.

    Agradeço a atenção em responder o post e com certeza agradeceria mais sugestões sua.

    Grande abraço!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #4
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Valeu a dica Giovanni, o lance é que a minha é CS e 4x2, tenho em mente em pegar uma CD e 4x4, por esse motivo a troca,... meu carro tá zerado sim, tá ha 5 anos comigo,..... já da partida só com o movimento da minha sobrancelha

    Se for optar por L200, seria uma Savana 10/11 (para o meu perfil isso é 0km), comentei sobre a Frontier 06 (ultima com motor 2.8), porém sei que é eletrônica, mas a grana não dá para uma Frontier mais nova e se desse seria por volta das 10/11 também por que dizem que de 07 até 2010 bebe que é um camelo.

    Agradeço a atenção em responder o post e com certeza agradeceria mais sugestões sua.

    Grande abraço!!
    Eu não pegaria uma l200 Sport usada de jeito nenhum, esse motor se judiado com uns 30 mil km já dor de cabeça, tentaria uma frontier então..... Já está acostumado com mecânico e manutenção dela....
    Abraço.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Boa!!..., mas realmente vcs acham difícil encontrar uma savana 2010/2011 em um bom estado geral? E nas desse ano ainda costumam gerar os problemas de motor que são meio que frequentes os comentários dos problemas gerados nas mais velhas (05/06, etc...)? Será que é uma opção pior do que uma Frontier 2.8 06? Haja visto que esta já estará com 10 anos de uso?
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #6
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    E quanto a Hilux 2.5, é muito ruim, haja visto que não sou de socar a bota nem em estrada? O motor é confiável como o 3.0? Minha procura no caso da Hilux seria selecionar por cor, haja visto que nas de frota a predominância são as brancas e as pratas,.... será que seria uma boa "tática" para selecionar uma de particular bem tratada?

    Agradeço as dicas, sugestões e comentários e fico no aguardo de novos posts
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #7
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Qualquer Hilux, qualquer Toyota é excelente!
    A Toyota Hilux independente do ano sempre foi e arrisco dizer que sempre será mais robusta que as concorrentes!

    É isso!
    Eu não pensaria duas vezes... Toyota na veia!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #8
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Qualquer Hilux, qualquer Toyota é excelente!
    A Toyota Hilux independente do ano sempre foi e arrisco dizer que sempre será mais robusta que as concorrentes!

    É isso!
    Eu não pensaria duas vezes... Toyota na veia!
    Então Armindo, compartilho da sua sugestão, é que nunca andei e não conheço ninguém que tenha uma Hilux 2.5 para experimentar e pegar alguns feedbacks.

    Vc já teve uma dessas, ou tem maiores detalhes?

    Tem alguém por ai no fórum que poderia auxiliar com informações?

    Abraços
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #9
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Dog, tenho amigos que já possuíram a 2.5.
    É super econômica, faz 15 com litro de Diesel pelo que eles me disseram.
    O motor dura muito, já relatos de mais de 600.000 kms rodados sem abrir...
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Só que não é um motor com um EXCELENTE desempenho... É meio lento.
    MAS em compensação... É robusto, resistente e econômico... EU iria de Toyota!

    Melhor pickup que tem disparada!

    ABs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #11
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Só que não é um motor com um EXCELENTE desempenho... É meio lento.
    MAS em compensação... É robusto, resistente e econômico... EU iria de Toyota!

    Melhor pickup que tem disparada!

    ABs
    Só fossem todas zebradas assinaria em baixo....
    As 2.5 são destinadas a frotistas e deixa qualquer picape na mão de peão pra ver!
    Toyota e boa, mas resistente que a concorrência e de melhor manutenção e tal mas não e essa coca cola aí não....
    Se achar uma que foi de algum dono particular que comprou essa versão para uso próprio cairia mais pra ela com certeza mas isso e difícil e muitas vezes nos enganam nesse sentido em revendas.
    Picape usada e a pior coisa para se tirar dúvidas em fóruns! E muito individual,
    l pode ser mais vantagem comprar uma l200 bola em bom estado de um dono cauteloso ( coisa muito rara ) que uma hilux 3.0 de um dono deleixado que só te dará dor de cabeça... E acredite que nesse sentido a hilux pode estar maquiada e de melhor aspecto que a l200 ...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Ahhhh sim, nisso eu concordo plenamente com você, é muito raro encontrar alguém que tenha comprado a Toyota 2.5 pra uso próprio, até hoje vi pouquíssimos casos...

    Mas, L200 bola(Sport, Outdoor) eu não quero nem de graça... Dessa eu correria estando boa ou ruim... Além do mais, existem outras pickups além de Toyota e Mitsubishi...
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux X Frontier X L200 qual a melhor
      Por edivan damaso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/07/2019, 14:00
    2. L200 HPE 2004/05 x Frontier 2.8 2005? Qual a melhor escolha?
      Por Giovaniblu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2008, 18:47
    3. L200 X HILUX, qual a melhor
      Por MIKIM no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 16:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade