x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 3.5 V6 ou...




    Bom dia, preciso de opinião do pessoal quanto a compra do proximo veículo, sou Medico veterinário e trabalho com equinos, estou em estrada de terra toda hora, tenho um Onix e até o momento não houve limitação dele para meu trabalho exceto pela seu vao livre do solo, as vezes raspa com facilidade.

    Portanto decidi comprar um carro alto, fiz buscas pelo forum e acabei chegando a Pajero Sport 3.5 v6 2007. Minha ideia sera comprar uma dessa (+/- 40.000,00) e utilizá-la com kit GNV 5 geração.

    Minha dúvida seria quanto a este orçamento, seria a melhor opção?

    O topico em si nao é de uma comparação de X com Y, mas se houver mais sugestões poderá se tornar.


    Agradeço aos amigos foristas que disponham para colaborar com suas opiniões.

  • #2
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Tive olhando valores e um Grand viatara 2.0 manual 2008 fica pouca coisa acima dos 40k

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde RodrigoB!
    Então guri, temos que ver qual tipo de carro tu gostaria de ter...SUV mesmo?
    Olhe as opções:

    1ª Pajero Sport V6- grande carro, realmente um "put* carro", maaaas bebe muito! E sinceramente, nunca iria instalar o kit gás...teria que ficar tantos anos para pagá-lo...nao sei, escolha pessoal!
    2º Grand Vitara - ótima opção! sempre quis ter um...ótima suspensão, acabamento interno e sem contar que é um JIPE de verdade, mas é luxuoso! Puxa um pouco mais na gasolina, mas nada comparado a Pajero! A única resalva da Suzuki é o seu pós venda...não sei como que rola a manutenção! Isso seria algo a se verificar!
    3º Jimny: Se tu for aventureiro...carro sensacional! Divertidissimo e confortável. Rola encontrar umas trilhas depois do trabalho! Barato de manter, mas apertado! E com um motor pequeno...
    4º Já que não sabemos a sua tipologia de carro, podemos comentar a Ranger 2.3! Poderá ser a Sport cabine simples ou a cabine dupla. Puta caminhonete, super confortavel! E poderá passar tudo...mesmo no 4x2! Barata de manter e com consumo moderado!
    5º S10 2.4 - Questão de gosto perante a Ranger, mas ambas sao de ótima qualidade.
    6º TR4- Eu acho que essa seria a sua melhor opção, em paralelo ao Vitara. Bebe bem, mas corresponde no dia a dia. J á andei muito de TR4 e posso garantir que o jipe é divertidissimo! O ruim é que eh apertado por dentro, mas isso acostuma! E agora irá sair de linha, poderá pegar versões super baratas!
    7º Duster - 1.6 -2.0 -4x4 - Bem, eu gosto! hahaha Já vou começar assim! Grande e confortável, com bom desempenho no barro...e tem até marcha reduzida! O unico problema é a qualidade dos plásticos no interior...parece uma batedeira depois de um tempo! Mas o carro em si aguenta o tranco!
    8º Familia Adventure Locker - São cana brava e caros de se manter, bebem bem, mas aguentam o tranco! Sem contar q o seu acabamento é bom...eu pelo menos gosto!
    9º XTERRA 2.8 - Valor de compra baixo perto do seu custo benificio...complicado é achar inteira! Mas se achar, compre! Vale MUITO a pena...
    Bem, resumindo...é isso! Questão de gosto! Teria que ver qual seria o seu uso...se terá familia junto ou não!
    Se precisar de uma mão, estamos ae!
    E por favor, poste a sua escolha depois....fico curioso pra saber oq virou ou não! hahah
    abraço!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Tive olhando valores e um Grand viatara 2.0 manual 2008 fica pouca coisa acima dos 40k
    Sem duvida o grand vitara é um excelente e verdadeiro 4x4, não esqueça de olhar tracker 2007 a 2009 é 99% o mesmo grand vitara gvll, preços em media entre 25.000,00 a 35.000,00 o carro é show, ótimo custo/beneficio.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Boa tarde RodrigoB!
    Então guri, temos que ver qual tipo de carro tu gostaria de ter...SUV mesmo? Seria a melhor opção, pois carrego aparelhos sensíveis que nao podem ser jogados em caçamba (Ultrassom, microscópio, estereomicroscópio e afins...), mas não que isso fosse me impedir de ter uma ranger cabine dupla por exemplo
    Olhe as opções:

    Hoje sai na caça das viaturas e fui ter realmente o primeiro contato com algumas delas

    1ª Pajero Sport V6- grande carro, realmente um "put* carro", maaaas bebe muito! E sinceramente, nunca iria instalar o kit gás...teria que ficar tantos anos para pagá-lo...nao sei, escolha pessoal! Achei sensacional, ela balançando ao acelarar é uma sensação boa demais o V6, mas ai me veio na mente na mesma hora que acelerei o $$ da gasosa saindo lá pelo escapamento rs, era a minha principal opção, mas a razão começou a falar mais na hora que entrei do que a emoção.

    2º Grand Vitara - ótima opção! sempre quis ter um...ótima suspensão, acabamento interno e sem contar que é um JIPE de verdade, mas é luxuoso! Puxa um pouco mais na gasolina, mas nada comparado a Pajero! A única resalva da Suzuki é o seu pós venda...não sei como que rola a manutenção! Isso seria algo a se verificar!
    Entrei em alguns e gostei, foi de meu agrado, exceto pelo valor, nao achei nenhum na faixa de preço que procuro ate 40.000 e tenho preferencia por manual, so acei AT vendendo.

    3º Jimny: Se tu for aventureiro...carro sensacional! Divertidissimo e confortável. Rola encontrar umas trilhas depois do trabalho! Barato de manter, mas apertado! E com um motor pequeno... Nunca vi um de perto, porém acho que nao me agradaria por ser apertado demais, pelo menos impressao que tenho apenas por fotos do veiculo

    4º Já que não sabemos a sua tipologia de carro, podemos comentar a Ranger 2.3! Poderá ser a Sport cabine simples ou a cabine dupla. Puta caminhonete, super confortavel! E poderá passar tudo...mesmo no 4x2! Barata de manter e com consumo moderado! Essa nao estava em minha mente, mas apos ler seu post comecei a considrar as versoes a gasolina, realmente um colega meu tem uma com BF AT e nunca o ouvi reclamando em relação ao desempenho no barro.

    5º S10 2.4 - Questão de gosto perante a Ranger, mas ambas sao de ótima qualidade. Nao me agrada, acho muito molenga, ja andei bastante nesse modelo

    6º TR4- Eu acho que essa seria a sua melhor opção, em paralelo ao Vitara. Bebe bem, mas corresponde no dia a dia. J á andei muito de TR4 e posso garantir que o jipe é divertidissimo! O ruim é que eh apertado por dentro, mas isso acostuma! E agora irá sair de linha, poderá pegar versões super baratas! Era uma das minha favoritas tbm, porem hoje entrei em uma 2013 e o que era aquilo rs, o pessoal tem que fazer muito esforço para caber naquele carrinho hehe, nao sou dos maiores, mas nao me senti confortavel ali dentro, nao sei se isso muda para os modelos mais antigos, creio que nao.


    7º Duster - 1.6 -2.0 -4x4 - Bem, eu gosto! hahaha Já vou começar assim! Grande e confortável, com bom desempenho no barro...e tem até marcha reduzida! O unico problema é a qualidade dos plásticos no interior...parece uma batedeira depois de um tempo! Mas o carro em si aguenta o tranco! Me agrada pelo espaço interno, ja andei e gostei, porem me da impressao de ser muito fragil para aguentar estrada de terra todos os dias, e pelo menos teria que ser um 2.0 e o preço ja passa do que pretendo gastar

    8º Familia Adventure Locker - São cana brava e caros de se manter, bebem bem, mas aguentam o tranco! Sem contar q o seu acabamento é bom...eu pelo menos gosto! Fiat nao commpro, pessimas experiencias que tive, nem de graça teria um.

    9º XTERRA 2.8 - Valor de compra baixo perto do seu custo benificio...complicado é achar inteira! Mas se achar, compre! Vale MUITO a pena... Acho bonita e parece ser muito boa, mas passa do orçamento, todas que vi na casa dos 50mil

    Bem, resumindo...é isso! Questão de gosto! Teria que ver qual seria o seu uso...se terá familia junto ou não!
    Se precisar de uma mão, estamos ae!
    E por favor, poste a sua escolha depois....fico curioso pra saber oq virou ou não! hahah
    abraço!

    Agradeço o post e realmente comecei a considerar a ranger tamber, vou pesquisar mais sobre. nao necessito de um carro off road ao extremo mesmo, pois so ando na terra e barro só quando chove e ate hoje nunca tive problemas com o meu atual onix, ate um dia achar que ficaria atolado e o bicho foi que foi e subiu com todo o barro que estava na estrada hehe.
    Acredito que as principais escolhas ficam

    Abaixo dos 40000
    Ao meu ver o melhor CxB seria a Tracker
    Essa eu conheci uma hoje tbm, pois estou em Curitiba, casa dos familiares de minha namorada e como aqui tem aos montes destas, onde moro em Itu/SP nunca vi uma, tanto que nem lembrava deste modelo, quando meu sogro citou ela e disse que seria uma interessante opção para mim. Achei uma 2007 para vender e achei bem legal por fora pensei ser uma TR4 da vida de aperto, mas ao sentar no banco do motorista fiquei muito melhor confortavel. Esta seria uma opção provavelmente que se a comprar terei de tirar o bancos de trás para caber "minhas tralhas" de trabalho, o que nao seria problema pois ando sempre só no horario de trabalho e possuo outro carro para viagens.

    Acima dos 40000
    Ranger gasolina e Grand Vitara

    Correto?

  • #6
    Rodrigo, caso não tenha em seus planos comprar uma caminhonete diesel 4x4, o que seria ideal para sua profissão pois existem fazendas em boqueirões e mozondós, sugiro o TR4 beberrão, mas muito valente. Ou jimny, carrinho bom e econômico. Apenas saliento que GNV não combina com estrada de chão nem que o veículo seja 4x4.Ao rodar em estradinhas de roça, não tem força para superar atoleiros e as subidas de morro, que patinam as rodas em dias de chuva e abrem fendas. Vão atolar, quebrar e te trazer aborrecimentos em locais sem socorro imediato. Então, pense no carro como extensão de sua profissão, uma ferramenta de trabalho que nos finais de semana pode se tornar ferramenta de lazer. Minha ranger é XL 2008/08 3.0 turbo diesel 4x4, 11,8km/l cidade/estrada e 12,5km/l só estrada rodando a 120km/h. Valor de mercado entre 42 e 50 mil (depende muito da conservação) e aí no sul tem delas muito bem conservadas, com a opção de usar lona marítima quando quiser usar como caminhonete e capota de fibra quando quiser uma "furgonete". Boa né? Também não precisa ser ranger não, tem S-10 e mitsubishi hpe ou savana nos mesmos preços desse ano. O importante é verificar a procedência da manutenção da pick-up pra não comprar gato por lebre. Desculpe os trocadilhos, veta, faça uma boa escolha.

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Rodrigo se tiver paciência leia o texto abaixo, talvez ajude, talvez confunda,

    esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizer que é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boa preventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento, inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto e sem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser o mais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora) algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno way seminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastaria com o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo ponto sim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00, da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus do uno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e o pneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custo beneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina de confiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muito menos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que é raríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo em uma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina, trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprão de tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tira foto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudo isso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumas peças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex, combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé, do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina e já fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8 andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é 10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aqui alguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escrevi q seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só não resumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta, robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu de linha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora da gm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRE LOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro ''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões de quem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por ter saído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagar peças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco de conhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for comprar analise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/ aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaro forester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Rodrigo, caso não tenha em seus planos comprar uma caminhonete diesel 4x4, o que seria ideal para sua profissão pois existem fazendas em boqueirões e mozondós, sugiro o TR4 beberrão, mas muito valente. Ou jimny, carrinho bom e econômico. Apenas saliento que GNV não combina com estrada de chão nem que o veículo seja 4x4.Ao rodar em estradinhas de roça, não tem força para superar atoleiros e as subidas de morro, que patinam as rodas em dias de chuva e abrem fendas. Vão atolar, quebrar e te trazer aborrecimentos em locais sem socorro imediato. Então, pense no carro como extensão de sua profissão, uma ferramenta de trabalho que nos finais de semana pode se tornar ferramenta de lazer. Minha ranger é XL 2008/08 3.0 turbo diesel 4x4, 11,8km/l cidade/estrada e 12,5km/l só estrada rodando a 120km/h. Valor de mercado entre 42 e 50 mil (depende muito da conservação) e aí no sul tem delas muito bem conservadas, com a opção de usar lona marítima quando quiser usar como caminhonete e capota de fibra quando quiser uma "furgonete". Boa né? Também não precisa ser ranger não, tem S-10 e mitsubishi hpe ou savana nos mesmos preços desse ano. O importante é verificar a procedência da manutenção da pick-up pra não comprar gato por lebre. Desculpe os trocadilhos, veta, faça uma boa escolha.
    Ola Mirão como vai? O uso do GNV seria exclusivo a pajero Sport 3.5 V6, pois gastaria muito para andar so na gaslina com ela, eu gostei muito do que vi dela, porem sabe quando bate aquela razão bem maior do que a emoção, ao entrar nela que pude pensar melhor e auele carro seria otimo para viagens com a familia e nao para o uso no dia a dia. Portanto a deixeide lado ate o momento, ficando com a Tracker (primeira opção por preço) e com o grad vitara ou a ranger.

    Estou ainda na busca pois realmente como disse carro usado é procedencia, o que achar em melhor condição vou fechar a compra destes modelos.

  • #9
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Rodrigo se tiver paciência leia o texto abaixo, talvez ajude, talvez confunda,

    ....
    .
    Como vai Arildo? Ja havia lido seu relato em outro topico rs paciencia sempre tenho pois estou aqui para aprender, por isso eh fundamental toda a leitura possivel, passo horas e horas lendo os topicos deste forum, muito bom!

    Sobre a Tracker realmente me simpatizei com ela, por fora nao eh das mais bonitas e nem imponente como uma TR4 por exemplo, mas me agradou, entrei e achei confortavel, mt melhor q a TR4 por exemplo.

    Agora me tire uma duvida em relação ao veiculo vi uma aqui em Curitiba (pois como tem aos monte s desses carros aqui - em SP nao se ve pelas ruas) 2007 prata com couro, o carro em si estava bom de lata "aparente" - me chamou a atenção para aqueles plastico que tem nas portas (frisos grandes) em ambas as portas traseiras estavam no mesmo lugar quebradinho um pedaço no canto superior onde "fazem contato com as portas dianteiras", fiquei imaginando oq poderia ter ocorrido para quebrado dos 2 lados iguais.

    Estava com 121 mil km rodados no hodometro,mas eh ccs vai saber... o motor aparentemente estava bonito, sem vazamentos, liguei e pegou facil, sem oscilações em marcha lenta, teto solar funcionando, engatei a 4h e foi, tentei engatar a reduzida e nao consegui (em marcha lenta parado com dentro da loja), pode me dizer mais sobre este ocorrido? Tem alguma manha ara engatar? Deveria ter entrado facil naquela situação?

    O vendedor alegou nao saber do historico do carro, porem uma coisa que me atentou ao cofre foi o liquido de arrefecimento ser rosa (provavelmente ser o liqudo adequado e nao apenas agua, isso me deixou pensando talvez que o antigo dono poderia ter cuidado do carro).

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Blz, quando estava procurando uma tracker vi que realmente tem bastante no Parana, minas, brasilia, agora sem duvida as maiores ofertas e opções estavam em São Paulo (SP acho q vendia 700/mês, no abc tem muitas), viajei + ou - 5000km ida e volta só p/ ver as opções de SP, faz 01 ano e 02 meses, haviam muitas opções com baixa km comprovada (35.000 a 100.000km) a maioria uma media de 60.000 km, a gm tracker que na verdade é Suzuki tem qualidade igual a Toyota, honda, subaru, (gm tem % da Suzuki e fazer parcerias ''joint venture'' em projetos e vendas em muitos países) mas nada adianta ser um bom carro se foi mau cuidado, pode ter fama de inquebrável, se foi mau cuidado os pepinos e abacaxis logo darão seu frutos, rsrsrsrs, se foi bem cuidado terá apenas manutenção preventiva, raramente reparativa, a procedência do usado é 60% da possibilidade de um bom ou mal negocio (minha opinião) ''manual carimbado, chave reserva, etc'' contão pontos, revisões na gm? depende, tem autorizada gm que trata esse carro como alienígena (não entendem nada) conversei uma vez com engenheiro da gm que tinha uma tracker e o conhecimento dele sobre o carro era 5% do meu, então se foi revisado em quem conhece o carro melhor (mesmo que não seja autorizada) mas que conheça sobre carros 4x4, ou um oficina ou autorizada com tradição em Suzuki, se o sr' não tiver conhecimento, leve um amigo, mecânico, faça o teste drive, leve em oficina especializada, faça inspeção na SUPER VISÃO, DEKRA, ou leve em uma chapeação, funilaria, olhe o chassis por baixo, procure amassados, ferrugem, trincas, vazamentos, folgas na suspenção, olhe o aspecto interno, higiene, acabamentos, (nunca vi os quebradinhos q falou, nas trackers q vi), gambiarras, rastos de alagamentos, odor, vá p/ pista, 1, 2, 3, 4, 5° em 100 a 200 metros vc esta em 5°, anda a 55km/h no plano tranquilo, a 100km/h esta em 2900rpm, a 180 em 5° decida abaixo (alta rpm) não recomendo, mas se o motor esta ''saldável'' e precisar pode ir a 6500 rpm em uma emergência de uma ultrapassagem (algo assim) é um motor 16v desenvolvido p/ alto giro, o torque começa a aparecer em 2500 rpm, mas fica bom depois dos 3500rpm (aja gasolina) ele tem limitador de rpm, (com pneus e transmissão originais) em 1° corta o giro em 45 km/h, 2° a 90, 3° a 135, 4° 180, 5° em teoria 225km/h ''só se jogar de um avião'' (nunca tive coragem de testar isso na pratica) kkkkk, tem razoável estabilidade até 130 km/h depois começa a sair da proposta do carro, afinal também o limite máximo em nossas ''rodovias'' é 120km/h, velocidade mais econômica em 5° entre 70 a 90 km/h, freia muito, se não tiver estrada de terra, terreno baldio, teste o 4x4 no asfalto plano, em reta pode engatar ou desengatar o 4x4 até 95 Km/h, engatar a reduzida somente parado, leve a alavanca do 4x4 p/ frente, depois a esquerda e p/ frente de novo, vai passar pelo neutro e chegar a reduzida, (só teste, não ande em 4x4 no asfalto ou piso de alta aderência com frequência) o sistema 4x4 da tracker não foi desenvolvido p/ isso, pode levantar o carro no elevador e engatar o 4x4 também (mas o melhor e mais correto é testar 4x4 e reduzida na terra fazendo curvas a frente e a ré em baixa e media velocidade) é um cambio justo (cambio de pick-up com alavanca de carro de passeio) a 1° e a ré as vezes são chatas de engatar, até se acostumar, ''característica do carro'' o liquido de arrefecimento é orgânico geralmente rosa ou alaranjado ''uso um da texaco'' muito bom, o motor tem que rodar lisinho, sem ruídos estranhos, se óleo ou filtros não forem corretos na primeira partida depois de longo período desligado faz um ruído metálico ''traaaaaaá'' ''traaaaa'' por 02 a 10 segundos (geralmente é óleo ou filtro inadequado, mas pode ser tuchos ou corrente de comando) não pode ter óleo no escape, excesso de pressão ou fumaça na tampa de óleo e vareta no motor, no fórum tem muitas dicas, a pesquisa do fórum é um pouco difícil, mas em pesquisa avançada tem opções p/ melhorar a busca ou no google, digite o assunto seguido de 4x4brasil, não tenha pressa de escolher o carro, se tiver duvidas não compre, se não estiver bom não compre, se gostou, a mecânica esta boa, o mecânico aprovou e o sr' não vai ficar refém da gm, então compre um filé bem cuidado e pouco rodado e seja feliz com um casamento de longa data, não esqueça de analisar muito bem a documentação do carro para transferência, espero ter ajudado, sucesso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    32
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Ola, pois é me simpatizei muito com o carro, estou ainda estudando as outras opções tambem como o irmao maior dele o gran vitara, a principio serao um destes 2 modelos que irei comprar.

    Me tire uma duvida, em relação aos lifts de suspensao, vi que uma boa opção seria os kits 2"e com pneus AT ja sao o suficiente (ate demais) para o meu uso, mas pretendo fazer se comprar um tracker. Esse conjunto de 2" + pneu AT em asfalto ainda se tem uma boa segurança quanto ao veiculo? Nao sou de correr, mas onde é permitido sempre ando a 120km/h e passo disso em casos de ultrapassagens apenas. Como ficaria a resposta do carro em asfalto com essas alterações?

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RodrigoB Ver Post
    Ola, pois é me simpatizei muito com o carro, estou ainda estudando as outras opções tambem como o irmao maior dele o gran vitara, a principio serao um destes 2 modelos que irei comprar.

    Me tire uma duvida, em relação aos lifts de suspensao, vi que uma boa opção seria os kits 2"e com pneus AT ja sao o suficiente (ate demais) para o meu uso, mas pretendo fazer se comprar um tracker. Esse conjunto de 2" + pneu AT em asfalto ainda se tem uma boa segurança quanto ao veiculo? Nao sou de correr, mas onde é permitido sempre ando a 120km/h e passo disso em casos de ultrapassagens apenas. Como ficaria a resposta do carro em asfalto com essas alterações?
    Realmente o grand vitara 3° geração esta acima da tracker em estética, tecnologia, conforto, porta malas maior, idade, apesar de ser monobloco ele usa reforços estruturais (tipo chassis integrado ao monobloco) tem confiabilidade e robustez similar a tracker que tem chassis separado, a grand vitara v6 então é top, muito próxima da subaro forester em tecnologia e segurança, tudo depende do seu bolso, quanto quer e pode gastar, quanto ao lift só sei o que pesquisei no forun e internet, pois minha tracker esta original com 72.000 km (pretendo fazer um mini lift posteriormente) mas veio com pneus 100 asfalto e raramente preciso de 4x4 ''basta ter cuidado e analisar aonde vai passar'' (ando pouco de 2.000 a 5000 km ao ano incluindo viagens) aqui na cidade tudo é perto andou 1000 metros chegou ao fim da cidade, a tracker tem quase 50/50% de peso dianteira traseira, então se tiver um pesinho no porta malas ou 02 pessoas no banco traseiro ela traciona muito bem em 4x2, agora pick-ups 4x2 são muito pior no barro que seu ONIX, então comparando a tracker ao seu ônix no mesmo percurso acho que o sr' não precisa de lift, eu ainda não fiz, recomendo uma boa revisão preventiva e instalar as proteções inferiores, ''quando comprar, independente do modelo escolhido'', ande na sua região e sinta se precisa lift'', sem lift a tracker tem boa estabilidade mesmo em velocidade alta de cruzeiro, mas se precisar de lift 1'' polegada digamos que voltara a altura de quando nova se as molas já estiverem cansadas (será quase imperceptível e não forçara suspenção, bieletas), mas como os colegas dizem ''não existe almoço gratis'' quanto mais subir e preparar p/ off road, mais vai elevar o centro de gravidade e perder no asfalto em estabilidade, velocidade, conforto, aumentar os desgastes devido aos novos ângulos que a suspenção e demais peças serão obrigadas a trabalhar (independente do modelo escolhido), para seu uso acho que não precisa lift, pode só trocar pneu se quiser 50/50 at ou usar 225/70 r16, se fizer entre 1'' a 2'' polegadas terá os pros: pode usar 225/70, 235/70 50/50 ou mud, vai ganhar vão livre, altura, capacidade off road, mas terá os contras que falei antes e dependendo do lift e tamanho do pneu pode ''pegar, raspar'' em vários lugares, precisando mais alterações, quando necessário passo em estradas que se demora 12 horas p/ percorrer 60km (se estiver passando, nenhuma ponte foi ''embora'', ou alagamentos e atoleiros intransponíveis) isso durante 06 meses ao ano, depois é período de seca e vem a poeira e buracos, ando mais nos períodos entre seca e chuva, quando as estradas estão patroladas e boas (mas já passei em lugares que necessitam 4x4 e não fiquei na mão com a tracker), vou postar um link (não sei se é permitido), , se não abrir pesquise no you tube (atoleiros na BR-163, BR-230, BR-080) apenas p/ exemplificar com um retrato do que são estradas no interior do MT (região: apiacas, juina, aripuana, colniza, guariba) off road é aqui ''estilo transamazonica'' , é claro que procuro evitar este uso estremo, ando 90% na cidade, mas não temos asfalto aqui, (há não ser quando faço viagens mais distantes) então cuido muito da tracker, apesar de andar na terra nunca precisou corrigir alinhamento cambagem, sempre esta tudo zeradinho e não precisa corrigir, não tem amassados ou arranhados por baixo, coloquei as proteções inferiores, ''se não precisar ou não der p/ passar não vou'', mas ando de 4x4 (jeep, f75, bandeirantes, l200, hilux, etc.) a 20 anos na região, tenho noção de onde devo ou não passar, então os palpites acima são meus, mas escolha é sua, será determinada pelo seu dindin, uso, percurso, necessidade de espaço, conforto, etc.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2014, 02:09
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade