x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    Pajero Dakar 2012 ou Pajero Full 2010. Qual comprar???




    Camaradas,

    Estou com um sério dilema. A dúvida entre comprar uma Pajero Dakar ou uma Full, ambas a diesel, e 7 lugares.
    Sei que a Full é mais carro, mas a diferença no valor de manutenção, seguro e desvalorização na revenda (em R$ e não em %) compensam? Existe dificuldade para obter peças de reposição na Full? O consumo é melhor em qual modelo?
    Sei tb de alguns detalhes nas mudanças relevantes de alguns anos para os outros de cada modelo. Vou enumerar alguns e me completem se faltar outros.

    Pajero Full

    -Tinha um problema crônico no tanque de combustível. Resolvido a partir do modelo 2008
    -A partir do modelo 2010 o motor passa de 165cv para 200cv


    Pajero Dakar

    -A partir do modelo 2012 passa a ter fabricação nacional, antes importado da Tailândia. Perdeu alguns itens como computador de bordo e relógio no painel. Assim como alguns falam sobre a qualidade das peças de acabamento, que no modelo nacional passou a serem piores.
    -A partir do modelo 2013 o câmbio automático passa a ter 5 marchas, o mesmo da Pajero Full. Antes tinha 4.


    Podemos tb usar este tópico para dirimir dúvidas a respeito das diferenças entre os modelos, bem como apontar suas características.

    De antemão, agradeço a colaboração de todos.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom tópico. Acompanhando. Tenho triton diesel 11/12 e se nao trocar por outra nova, as opcoes tambem seriam a full ou a dakar.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma dakar 13 e tenho um grande amigo que tem uma Full 2011. Tive oportunidade de dirigir a Full várias vezes e sinceramente achei outro carro, principalmente na questão estabilidade e conforto. Assim... achei tão melhor mesmo que toda vez que vou viajar com a dakar lembro da Full e fico triste! Hehehe. Um terceiro amigo em comum tem uma triton e entende de mecânica, pelo menos é o que ele diz. Ele fala mal da mecânica da Full , referindo que é frágil sendo que ele
    Mesmo já foi com o dono da Full resolver vários pequenos pepinos de motor e suspensão ela está com 110.000. Eu não entendo de mecânica, mas o relato dele e a maior desvalorização da Full me fizeram seguir com a dakar, mesmo tendo vontade de no futuro ter uma Full. Mas estou querendo que colegas entendidos possam opinar. Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por alienista Ver Post
    Pessoal, tenho uma dakar 13 e tenho um grande amigo que tem uma Full 2011. Tive oportunidade de dirigir a Full várias vezes e sinceramente achei outro carro, principalmente na questão estabilidade e conforto. Assim... achei tão melhor mesmo que toda vez que vou viajar com a dakar lembro da Full e fico triste! Hehehe. Um terceiro amigo em comum tem uma triton e entende de mecânica, pelo menos é o que ele diz. Ele fala mal da mecânica da Full , referindo que é frágil sendo que ele
    Mesmo já foi com o dono da Full resolver vários pequenos pepinos de motor e suspensão ela está com 110.000. Eu não entendo de mecânica, mas o relato dele e a maior desvalorização da Full me fizeram seguir com a dakar, mesmo tendo vontade de no futuro ter uma Full. Mas estou querendo que colegas entendidos possam opinar. Abraços.
    Prezado amigo Alienista ...

    A Dakar é mais bonita que a Full ... se tivesse a tecnologia embarcada da Full, eu não pensaria duas vezes em tê-la na minha garagem ... porém, no meu ponto de vista, a Dakar é carente de algumas coisas importantes que tem na Full (computador de bordo, teto solar, controle de estabilidade e de tração, etc.) ... outra coisa importante que detectaram recentemente na Dakar, que vale a pena você, que é proprietário de uma, ficar ligado: Ela está apresentando problemas de travamento da direção em determinadas situações. Veja isso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2343644

    Quanto ao Pajero Full, tenho a minha há aproximadamente 1 ano. É uma HPE Diesel, ano 2013/modelo 2014. Adquiri das mãos de uma senhora e já andei em torno de 13 mil kms com ela. Está, agora, com aproximadamente 51 mil kms e problemas mecânicos = zero. Apenas coloquei pneus novos e fiz as manutenções preventivas previstas no manual do proprietário a preço tabelado: Veja aqui:

    http://www.mitsubishimotors.com.br/w...ada-mitsubishi

    Em razão do exposto, se couber no seu orçamento, nem pense duas vezes ... vá de Full que não se arrependerás ... tudo que você, porventura, vier a gastar com ela, ou vier a perder por causa de depreciação, valerá a pena cada centavo ... é outro nível de carro ... na estrada, numa viagem, com sua família a bordo, é que você vai ver a grande diferença em termos de conforto, segurança e estabilidade ... estamos em época de chuva e, ultimamente, tenho feito umas viagens sob chuva, pegando estradas sinuosas e algumas descidas de serra ... nestas situações, se você quiser um ganho extra de estabilidade/segurança, basta colocar no 4x4 e, ainda com o controle de estabilidade e de tração também atuando, simplesmente parece que você está andando sobre trilhos ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Posso afirmar para você: O Full não tem nada de frágil, não, viu???!!!! ... a propósito, repito aqui, as palavras que citei no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais":

    "A viatura em questão, tem pelo menos trinta anos de tradição no mundo 4x4, graças à competente associação de luxo, conforto e capacidade off-road, cuja robustez e tecnologia embarcada lhe proporcionou doze títulos de campeão do Rally Dakar, detalhe que colocou o Mitsubishi Pajero Full como o maior vencedor nesta competição reconhecida como uma das mais desafiadoras do mundo."

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2262610
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Apenas complementando:

    Meu caro Alienista ... Nos Fulls modelos 2007 para trás, a gente ouvia muita reclamação de problemas com bombas injetoras, por causas diversas (ferrugem e borras em tanques, combustível envelhecido, postos não adaptados aos novos combustíveis, desconhecimento de alguns proprietários quanto aos cuidados básicos elementares, maior índice de adulterações e fiscalização menos intensiva antes, etc, etc.) ... porém, quanto aos Fulls modelo 2008 para cá (sistema de injeção direta common rail), estes estão muito bem adaptados à nova realidade e a gente praticamente não vê falar de problemas ... posso lhe garantir que a grande maioria dos proprietários estão muito satisfeitos ... e aproveitando que você falou em depreciação, fica uma sugestão para reflexão: Hoje em dia, considerando o alto preço de veículos congêneres no mercado (muitos não tem a tecnologia embarcada compatível com o preço cobrado), talvez ainda valha a pena pensar na aquisição de um Full semi-novo (já bem depreciado), pois essa poderá ser uma boa alternativa em termos de custo x benefício ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Apenas complementando:

    Meu caro Alienista ... Nos Fulls modelos 2007 para trás, a gente ouvia muita reclamação de problemas com bombas injetoras, por causas diversas (ferrugem e borras em tanques, combustível envelhecido, postos não adaptados aos novos combustíveis, desconhecimento de alguns proprietários quanto aos cuidados básicos elementares, maior índice de adulterações e fiscalização menos intensiva antes, etc, etc.) ... porém, quanto aos Fulls modelo 2008 para cá (sistema de injeção direta common rail), estes estão muito bem adaptados à nova realidade e a gente praticamente não vê falar de problemas ... posso lhe garantir que a grande maioria dos proprietários estão muito satisfeitos ... e aproveitando que você falou em depreciação, fica uma sugestão para reflexão: Hoje em dia, considerando o alto preço de veículos congêneres no mercado (muitos não tem a tecnologia embarcada compatível com o preço cobrado), talvez ainda valha a pena pensar na aquisição de um Full semi-novo (já bem depreciado), pois essa poderá ser uma boa alternativa em termos de custo x benefício ... Abs.
    Agradeço a opinião dos colegas, e reitero q esse é o diferencial deste fórum, a participação pessoal, levando os participantes a escolhas mais sensatas e informadas.
    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Pena que o fórum está parado. To com essa dúvida apesar de estar fortemente inclinado para Full. Só que entrou a trailblazer no jogo. Seria uma Dakar com controle de tração e estabilidade. Rs. O que a Dakar deveria ter como todos suv e nunca colocaram.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/09/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores! Peço ajuda de vocês! A alguns anos tento comprar uma pajero full 3 portas diesel! Agora consegui uma para fechar negócio! Uma 2014/2014 com 206.000 km todas revisões em autorizada liguei para concessionárias e as revisões bateram! É uma viatura praticamente em extinção! Validei seguro! Faz seguro do carro! Não teve sinistro! Qual o cuidado que tenho que ter para verificar esse carro! !? Obrigado pela ajuda

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pena que o fórum está parado. To com essa dúvida apesar de estar fortemente inclinado para Full. Só que entrou a trailblazer no jogo. Seria uma Dakar com controle de tração e estabilidade. Rs. O que a Dakar deveria ter como todos suv e nunca colocaram.
    A Trailblazer é outro tipo de carro. Dá uma olhada melhor no fórum que você vai ter algumas opiniões. Não tive contato nem com a S-10 nem com a Blazer, mas não arriscaria nenhuma das duas. Elas parecem muito mais frágeis do que as Mitsubishi e as Toyota. Pegaria uma apenas se fosse um excelente negócio e com intenção de rodar mais de 90% no asfalto.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Boa noite srs.,

    Colocando no páreo também a opção da Dakar Flex...
    A partir de 2015 o câmbio passa a ser de 5 marchas. Só não sei se é o mesmo que foi colocado no modelo 2013 Diesel, que era da Full.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #11
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    A Trailblazer é outro tipo de carro. Dá uma olhada melhor no fórum que você vai ter algumas opiniões. Não tive contato nem com a S-10 nem com a Blazer, mas não arriscaria nenhuma das duas. Elas parecem muito mais frágeis do que as Mitsubishi e as Toyota. Pegaria uma apenas se fosse um excelente negócio e com intenção de rodar mais de 90% no asfalto.
    Boa noite Leo,

    eu acompanho o fórum da Nova Trailblazer e não vejo comentários dessa fragilidade. Talvez nos primeiros modelos (2013) que tiveram problemas de sensores, suspensão, etc, mas de 2015 para frente a GM parece que acertou a mão.

    Quanto a comparação, concordo que Full e Trailblazer possuem características diferentes (monobloco e chassi por exemplo) mas a Dakar é a mesma categoria, são concorrentes diretos. E pensando em uso para viagens on e off road digo que podemos comparar esses três sim pelas capacidades que entregam.

    E vem a Nissan Terra por aí (se bem que, com a prisão do Carlos Ghon!!!!!) e acho mais bonita que as outras. Já gosto da X Terra e a Terra só aumentou a vontade de ter um.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite Leo,

    eu acompanho o fórum da Nova Trailblazer e não vejo comentários dessa fragilidade. Talvez nos primeiros modelos (2013) que tiveram problemas de sensores, suspensão, etc, mas de 2015 para frente a GM parece que acertou a mão.

    Quanto a comparação, concordo que Full e Trailblazer possuem características diferentes (monobloco e chassi por exemplo) mas a Dakar é a mesma categoria, são concorrentes diretos. E pensando em uso para viagens on e off road digo que podemos comparar esses três sim pelas capacidades que entregam.

    E vem a Nissan Terra por aí (se bem que, com a prisão do Carlos Ghon!!!!!) e acho mais bonita que as outras. Já gosto da X Terra e a Terra só aumentou a vontade de ter um.
    Muito bom saber Guilherme. Gosto muito deste fórum por conta das discussões saudáveis que acontecem aqui.
    Vendi o Grand Vitara em 2016 e dei uma abandonada no fórum. Estou completamente por fora das novidades e não esperava ter oportunidade de comprar uma nova viatura 4x4 tão cedo, mas agora estou vislumbrando possibilidades. Quem sabe. Só um pouco de paciência e talvez role.
    Mas, voltando ao assunto, sem exagero, aqui no RJ, só vi Trailblazer rodando umas duas vezes. Não sei como anda o mercado dela, mas continuo com um certo pé atrás.
    Dei uma olhada rápida em alguns anúncios e a Trailblazer 2015 Gasolina está custando a partir de R$100k e a Dakar 2015 Flex está a partir de R$90k. Sei que a Trailblazer é bem mais equipada que a Dakar, mas acho que não apostaria e nem desembolsaria mais R$10k por uma...
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Duvidas em Qual Caminhonete comprar Hilux x Triton x Pajero Full x Pajero Dakar
      Por danielbh.veloso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/12/2014, 18:29
    3. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    4. Qual devo comprar Pajero Full 2012 ou 2014?
      Por Felipe_Augusto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/12/2013, 13:44
    5. Qual comprar: Sw4 0km, Pajero Full 0km, ou Dyscovery 4 (2011)?
      Por Luis Gustavo buosi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 30/01/2013, 23:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade