x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Muito bom saber Guilherme. Gosto muito deste fórum por conta das discussões saudáveis que acontecem aqui.
    Vendi o Grand Vitara em 2016 e dei uma abandonada no fórum. Estou completamente por fora das novidades e não esperava ter oportunidade de comprar uma nova viatura 4x4 tão cedo, mas agora estou vislumbrando possibilidades. Quem sabe. Só um pouco de paciência e talvez role.
    Mas, voltando ao assunto, sem exagero, aqui no RJ, só vi Trailblazer rodando umas duas vezes. Não sei como anda o mercado dela, mas continuo com um certo pé atrás.
    Dei uma olhada rápida em alguns anúncios e a Trailblazer 2015 Gasolina está custando a partir de R$100k e a Dakar 2015 Flex está a partir de R$90k. Sei que a Trailblazer é bem mais equipada que a Dakar, mas acho que não apostaria e nem desembolsaria mais R$10k por uma...
    Acho que já conversamos no fórum do Grand Vitara 09. rs . Infelizmente os fóruns estão perdendo espaço para o Whatsapp, e com isso estamos perdendo a memória dos assuntos e discussões.

    Quanto a Trailblazer V6, se for a SIDI para quem mais nos centros acho que vale a pena mas para viagens para o interior corre-se o risco de, numa quebra, ficar sem peças já que esse motor não é usado em mais nenhum carro.

    Problema dos carros à gasolina é a autonomina. Quando fui para o Jalapão resolvemos ir sempre pela terra dentro de fazendas e tinha que rodar no máximo 250km para não correr risco de ficar sem combustível. E com isso não escolhia posto, era o que aparecia no caminho. Meu amigo que foi na SW4 anda 500km antes de abastecer. Carros à gasolina tinham que ter 2 tanques com pelo menos 100 litros úteis no total.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #14
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Boa noite moçada... dando uma reativada aqui no tópico!

    Estou a pé há uns meses já, fiz negócio na minha Sport 3.5 num terreno e agora surgiu uma contemplação de consórcio que da pra pegar uma viatura de novo.

    Como a Dakar deu uma leve melhorada em 2013/2014 estou numa dúvida cruel entre uma 2014 e uma Full 2012! será que ainda vale a pena pegar a Full nos dias de hoje? pretendo ficar com esse carro pelo menos uns 7 anos, então me passa pela cabeça a venda do mesmo...
    O que me dizem?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/06/2018
    Local
    Campo Novo do Parecis/MT
    Idade
    38
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Estou na mesma situação!!! Surgiu oportunidade de vender minha S10 flex 4x4 e quero uma SUV grande a diesel, e são essas 2 as opções quais estou inclinado! Tanto modelo quanto ano. Não sei quanto sua utilização, mas para mim, será praticamente 50% terra/asfalto. Estou tendencioso a pegar a Dakar justamente pela robustez. Meu medo é muita tecnologia na terra. Já vi alguns autos ficarem justamente por quebra de sensores,

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Meu ponto de vista:

    A base de ambas é boa. Mas a dakar veio da triton, carro de carga/trabalho, enquanto a full se refinou e virou carro de luxo.

    O acabamento da triton/dakar é muito simples, o que pra mim é ótimo. Não tem coisa pra quebrar nem pra estragar. Não tem um monte de sensores, motorzinhos e etc pra dar problema, principalmente pra quem usa o carro para a proposta.

    Base da triton que é um utilitário com versões para trabalho, então da parte dde manutenção tem muita coisa barata.

    Acabamentos da triton/dakar são caros, da full, melhor nem falar.

    Como eu ainda não tenho $$$ sobrando pra bancar luxo, vou/fui de triton/dakar.

    Só sinto falta do superselect da tr4. 4x4hi / alltime é bom demais. Sei que algumas dakar tem, mas triton acho que nenhuma.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    39
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Sou um feliz ex proprietário de uma Grande Vitara 3.2 V6 2010.
    Hoje estou estudando a compra de um 4x4 de 7 lugares. A escolha está entre a Dakar e a Full.
    Será um carro pra uso familiar, e esporadicamente usaremos a 3 fileira de bancos. Tambem será um carro voltado pra expedição em familia em viagem pras chapadas, jalapao e quem sabe a América do Sul.
    O propósito é preparado com barraca de teto e alguns acessórios de camping.

    A Full tem a tecnologia embarcada, conforto e segurança que me agradam. Não gostei do 7 banco que é desconfortável até pra criança. Quanto a robustez, não me parece dever muito a Dakar, mas não sei como se comportaria no Jalapão em quesito manutenção posterior.

    A Dakar tem acabamento mais simples, não tem os sistemas de segurança da Dakar, mas é igualmente espaçoso, e o 7 banco e muito melhor pra levar passageiro. Deve aguentar muito bem os trechos off road das expedições.
    Não sei do comportamento da estradas, tá tô em segurança como no conforto.

    Ambas as viaturas tem o mesmo motor e câmbio a partir do ano de 2014, então a manutenção e cesta de peças deve ser similar. Só não sei se na Full tem maior complicação por ter mais sensor e eletrônica.


    Eai, qual escolho?
    Ah, elas fazem mais do que 10 kml na estradas carregadas?



    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Meu ponto de vista:

    A base de ambas é boa. Mas a dakar veio da triton, carro de carga/trabalho, enquanto a full se refinou e virou carro de luxo.

    O acabamento da triton/dakar é muito simples, o que pra mim é ótimo. Não tem coisa pra quebrar nem pra estragar. Não tem um monte de sensores, motorzinhos e etc pra dar problema, principalmente pra quem usa o carro para a proposta.

    Base da triton que é um utilitário com versões para trabalho, então da parte dde manutenção tem muita coisa barata.

    Acabamentos da triton/dakar são caros, da full, melhor nem falar.

    Como eu ainda não tenho $$$ sobrando pra bancar luxo, vou/fui de triton/dakar.

    Só sinto falta do superselect da tr4. 4x4hi / alltime é bom demais. Sei que algumas dakar tem, mas triton acho que nenhuma.
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Tenho a Full, modelo HPE 2008.
    O que se pode concluir diante de diversos relatos e informações técnicas é que a Dakar possui um cm à mais de altura livre do solo, é mais resistente estruturalmente e mais leve, conferindo maior facilidade para se livrar de atoleiros ou areia.
    Julgo a Full mais completa e agradável para a estrada, considerando os bancos elétricos com aquecimento, computador de bordo, sistema de tração fulltime, controles de tração e estabilidade, teto solar, air bag's frontais, laterais e, ainda de cortina até a terceira fileira.
    Portanto, em termos de segurança passiva, são alguns pontos positivos à mesma.
    Em termos de consumo, a Full fará 11 Km/l.
    Eu fazia até 12,5 Km/l andando a 100 Km/h, velocidade real, mas com pneus HT.
    Depois que migrei para pneus AT em maio/2018, não consegui mais que 11,8 nos mesmos trechos.
    Sobre a Dakar, não deve ficar longe disso.
    Resumindo, considero Dakar e Full viaturas iguais em termos de SUV, mas com diferenças em seus detalhes e objetivos.
    Vai das necessidades do proprietário.
    Felicidades nessa doce escolha.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá! Estou na mesma dúvida. E a questão da manutençaõ??? É muito mais cara???



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tenho a Full, modelo HPE 2008.
    O que se pode concluir diante de diversos relatos e informações técnicas é que a Dakar possui um cm à mais de altura livre do solo, é mais resistente estruturalmente e mais leve, conferindo maior facilidade para se livrar de atoleiros ou areia.
    Julgo a Full mais completa e agradável para a estrada, considerando os bancos elétricos com aquecimento, computador de bordo, sistema de tração fulltime, controles de tração e estabilidade, teto solar, air bag's frontais, laterais e, ainda de cortina até a terceira fileira.
    Portanto, em termos de segurança passiva, são alguns pontos positivos à mesma.
    Em termos de consumo, a Full fará 11 Km/l.
    Eu fazia até 12,5 Km/l andando a 100 Km/h, velocidade real, mas com pneus HT.
    Depois que migrei para pneus AT em maio/2018, não consegui mais que 11,8 nos mesmos trechos.
    Sobre a Dakar, não deve ficar longe disso.
    Resumindo, considero Dakar e Full viaturas iguais em termos de SUV, mas com diferenças em seus detalhes e objetivos.
    Vai das necessidades do proprietário.
    Felicidades nessa doce escolha.
    TOYOTA RAV4 2013

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Olá! Estou na mesma dúvida. E a questão da manutençaõ??? É muito mais cara???
    Gigio, eu comprei a minha Full 2008 em 2016 com 159.000 Km´s.
    Fiz uma revisão geral na concessionária, trocando todas as correias, fluídos e filtros, incluindo óleo da caixa automática.
    Gastei na época R$ 2.700,00.
    Hoje ela está com 237.000 Km´s.
    Neste período, o único problema foi com a carbonização da válvula EGR e admissão, além da troca dos amortecedores.
    Fora isto, nada de manutenção corretiva.
    A Dakar, creio, deve seguir a mesma linha.
    Pode comprar sem preocupação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Duvidas em Qual Caminhonete comprar Hilux x Triton x Pajero Full x Pajero Dakar
      Por danielbh.veloso no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/12/2014, 18:29
    3. Discovery SE X Hilux SW4 X Pajero Full, qual comprar?
      Por Cristininha no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2014, 19:53
    4. Qual devo comprar Pajero Full 2012 ou 2014?
      Por Felipe_Augusto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/12/2013, 13:44
    5. Qual comprar: Sw4 0km, Pajero Full 0km, ou Dyscovery 4 (2011)?
      Por Luis Gustavo buosi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 30/01/2013, 23:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade