Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
Muito bom saber Guilherme. Gosto muito deste fórum por conta das discussões saudáveis que acontecem aqui.
Vendi o Grand Vitara em 2016 e dei uma abandonada no fórum. Estou completamente por fora das novidades e não esperava ter oportunidade de comprar uma nova viatura 4x4 tão cedo, mas agora estou vislumbrando possibilidades. Quem sabe. Só um pouco de paciência e talvez role.
Mas, voltando ao assunto, sem exagero, aqui no RJ, só vi Trailblazer rodando umas duas vezes. Não sei como anda o mercado dela, mas continuo com um certo pé atrás.
Dei uma olhada rápida em alguns anúncios e a Trailblazer 2015 Gasolina está custando a partir de R$100k e a Dakar 2015 Flex está a partir de R$90k. Sei que a Trailblazer é bem mais equipada que a Dakar, mas acho que não apostaria e nem desembolsaria mais R$10k por uma...
Acho que já conversamos no fórum do Grand Vitara 09. rs . Infelizmente os fóruns estão perdendo espaço para o Whatsapp, e com isso estamos perdendo a memória dos assuntos e discussões.

Quanto a Trailblazer V6, se for a SIDI para quem mais nos centros acho que vale a pena mas para viagens para o interior corre-se o risco de, numa quebra, ficar sem peças já que esse motor não é usado em mais nenhum carro.

Problema dos carros à gasolina é a autonomina. Quando fui para o Jalapão resolvemos ir sempre pela terra dentro de fazendas e tinha que rodar no máximo 250km para não correr risco de ficar sem combustível. E com isso não escolhia posto, era o que aparecia no caminho. Meu amigo que foi na SW4 anda 500km antes de abastecer. Carros à gasolina tinham que ter 2 tanques com pelo menos 100 litros úteis no total.