x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Jeep Renegade x Pajero TR4: dúvida cruel!!




    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Diga o preço e a versão do TR4 que eta d olho.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos
    Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Eu iria de Tr4 por ser um jipe que existe a anos no mercado 4x4, peças existem aos montes no mercado, vencedor de Ralis e etc, já o Renegade ainda tem que remar muito e sabe-se lá se vai se fixar no mercado de utilitários, ou será um mico, minha opinião ok!
    2X.

    Meu caro dersonpg

    Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...

    Abs.

    E.T.:

    E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?

    Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...

    E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    2X.

    Meu caro dersonpg

    Tente convencer a esposa pelo TR4 ... Está saindo de linha e pode, sim, sofrer maior desvalorização do que o normal em razão disso ... mas acho que não vai ser lá muita coisa, pois a demanda por ele ainda será forte por bastante tempo ainda, eis que é um veículo já testado e aprovado pelos vários usuários e entendedores do assunto ... enquanto que o Renegade ainda vai ter que “comer muita farinha” para provar a que veio ... e você, adquirindo tal produto, ainda estará no rol daqueles tidos como “cobaias” ... em lançamento, sempre existem aquelas “coisinhas” chatas, crônicas, que vão aparecendo com o tempo ... e quem sofre com isso são os primeiros usuários ... e aí a fábrica vai fazendo os ajustes, na medida em que os defeitos e as reclamações vão surgindo ... você já sabe como é, não? ... portanto, acho que seria mais prudente ficar só observando o desempenho do Renegade na mão dos outros e, depois de certo tempo, se aprovado, aí sim, adquiri-lo ... enquanto isso, vá desfrutando da tecnologia já aprovada do TR4, que garanto, não vai deixar vocês na mão em quaisquer circunstâncias ... pode subir no “bicho” e viajar tranquilamente para quaisquer “bimbocas” ... tranquilidade não tem dinheiro que paga ... e ele irá e voltará tranquilamente, sem lhes causar quaisquer aborrecimentos e, ainda, com a garantia de uma infinidade de concessionárias, lojas de peças, usuários e mecânicos entendedores do assunto pelo caminho ...

    Abs.

    E.T.:

    E outra, na minha humilde opinião, em termos de design, ainda por cima é um carro mais bonito e com um visual mais robusto que o Renegade ... e parece, ainda, ter maior capacidade para bagagens (isto eu não posso afirmar com certeza) ... mas, gosto é gosto, né?

    Ah, sim!!! outra coisa ... se optarem pelo TR4, não deixe de ir buscá-lo no final do mês na concessionária, quando os vendedores estão "arrochados" para cumprir metas ... e jogue aquela conversa de que vai sair de linha, que você está interessado no Renegade, etc., etc., para conseguir "aquele" desconto ... e esse desconto que você conseguir, já vai amortizar aquela possível futura maior desvalorização que o normal (se é que vai haver) ...

    E outra ... se você pensa em enfrentar um "off-road" de vez em quando, em termos de suspensão, acho que, para competir com a TR4 só a Renegade Trailwalk, porque as outras não chegam nem perto ... E o preço da Trailwalk, completa, pelo que estou acompanhando, está um absurdo ... não vale o que estão cobrando!!!!!
    enasor,

    os argumentos que você descreveu acima serviram para confirmar o que eu já suspeitava: com certeza a TR4 leva vantagens de sobra. Já "bati o martelo"! Vou tentar convencer a "patroa". Última dúvida: consegui encontrar outra TR4 4x2, 2014/2015, porém com câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual?

    Abc

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    ... câmbio automático. Vale a pena? Dá problema ou é melhor câmbio manual? ...
    Câmbio mecânico "já era" ... pegue o automático. Um câmbio automático, se bem operado e cuidado tem durabilidade de muito mais de 200.000 kms ... e, pela facilidade operacional que proporciona ao dirigir, sua patroa vai lhe agradecer ... e sua perna esquerda também, pois você vai aposentá-la ao dirigir. Rsrsrsrs.

    Abs.

    E.T.:

    Corrigindo: Sua esposa não vai lhe agradecer ... vai tomar o veículo de você ... Rsrsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Olá pessoal!

    Necessito da opinião de vocês para que eu possa tomar uma decisão. Consegui encontrar uma Pajero TR4 4x2, câmbio manual, 2014/2015 "zero bala" em uma concessionária aqui do RS ( a última da concessionária). Conversei a respeito com minha esposa mas ela está apaixonada pelo Jeep Renegade. Estava quase decidindo pela compra do Jeep quando me disseram que a tecnologia e.torq é a mesma utilizada no motor do Jeep e introduzida pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como Palio, Idea e Punto, tratando-se apenas de uma "tecnologia melhorada" para o Jeep...

    A TR4, embora tenha saído de linha, como todos sabem ainda é considerado um bom veículo principalmente no quesito manutenção.

    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?

    Abraço a todos
    Prezado Amigo,

    Repeito a opinião de todos, mas.....
    Tive uma TR4 e ela bebe MUIIIIITOOOOO!!!!! Além do mais, esta com design, principalmente interno ultrapassado, por istes motios perdeu mercado e saiu de linha.
    Este fim de semana fiz o test drive do renegade e achei um show ! ! ! Se 4x4 fosse o seu caso realmente o preço iria para no mínimo 100 mil, porém como citou 4x2 o renegade começa com 69 e com 75 vai de cambio automático. O carro é muito egal e muito moderno. TAmbém tinha medo do design até vê-lo pessoalmente. Vou comprar um. E também estava na mesma dúvida, poré, quero o 4x4. Vou pagar mais caro pois vale muito a pena.

    Subestão: Não compre sem fazer o test drive. Sua esposa vai se apaixonar. O minha mudou de ideia ao andar no jeep.
    Esta a venda só a partir do dia 10, mas as concessionária já tem o carro. Fiz um test drive promocional de lançamento, por isso consegui.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #8
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Em Blumenau tem uma tr4 oneil 4x4 a venda muito linda.quanto à escolha é difícil opinar pois eu não compraria nenhum 4x2 e então só para opinar 4x4 iria de tr 4 pelo que já conhecemos e pelo preço já o jeep sairia mais caro e então talvez teria outros modelos em mente
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde derson!
    Então, já tive experiências com TR4s, é um carro único! Realment é um jipinho...muito forte!
    Se você não prima por perfumaria, eu iria de TR4, mas se tu curte um carro mais empetecado, vai de jeep.
    O grande problema da TR4 4x2 é que além de ela desvaloziar por sair de linha, ela vai desvaloziar pq não tem a tração...o que nesse mercado faz a diferença e pode te deixar com um mico na mão.
    Eu iria de TR4 4x4....sinceramente!
    Se você não se importa com a desvalorização, alto consumo, automóvel mais espartano e com a inexistência de tração...vai fundo! eu curti e muito as tr4 que dirigi...grande carro!
    o renegate eu vi no salão do automóvel...parece ser um puta carro! mas é um estilo completamente diferente...é mais perfumaria do que jipe!
    bem, tua escolha!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #10
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Eis a dúvida: compensa comprar uma TR4 que saiu de linha ou o novato Jeep Renegade?
    Não compre a TR4 4x2. A única coisa que verdadeiramente presta no carro é o maravilhoso sistema Super Select da Mitsubishi.

    De resto, não anda nada, bebe demais e é muito pequena (experimente viajar com 4 pessoas). Já tive uma TR4 2005, tenho uma 2009 e minha mulher tinha uma 2013 que agora está com meus pais.

    Você vai me perguntar: se o carro é tão ruim, porque tem/teve 3 na sua casa ?
    Porque é maravilhoso na cidade, aguenta todo tipo de maus tratos (buracos, enchentes, etc), é barato pra consertar e no meu 2009, particularmente, os pneus BF A/T são excelentes pra passear pelas estradas de chão por aí. É o melhor carro misto, na minha opinião, para um casal sem filhos.

    Sobre o Renegade, acredito que só os motores a diesel valham a pena.
    Esses E-Torq são péssimos. Bebem tanto quanto o 4G94 da TR4 só que não tem o mesmo torque.

    Ainda, a Jeep agora é da FIAT. Não precisa falar mais nada.


  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu ia dar minha opinião e vi o post do Neilson que escreveu exatamente o que eu ia escrever.

    Tente achar uma TR4 versão 4x4 e estará bem servido pelos próximos 10 anos.




    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não compre a TR4 4x2. A única coisa que verdadeiramente presta no carro é o maravilhoso sistema Super Select da Mitsubishi.

    De resto, não anda nada, bebe demais e é muito pequena (experimente viajar com 4 pessoas). Já tive uma TR4 2005, tenho uma 2009 e minha mulher tinha uma 2013 que agora está com meus pais.

    Você vai me perguntar: se o carro é tão ruim, porque tem/teve 3 na sua casa ?
    Porque é maravilhoso na cidade, aguenta todo tipo de maus tratos (buracos, enchentes, etc), é barato pra consertar e no meu 2009, particularmente, os pneus BF A/T são excelentes pra passear pelas estradas de chão por aí. É o melhor carro misto, na minha opinião, para um casal sem filhos.

    Sobre o Renegade, acredito que só os motores a diesel valham a pena.
    Esses E-Torq são péssimos. Bebem tanto quanto o 4G94 da TR4 só que não tem o mesmo torque.

    Ainda, a Jeep agora é da FIAT. Não precisa falar mais nada.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu ia dar minha opinião e vi o post do Neilson que escreveu exatamente o que eu ia escrever.

    Tente achar uma TR4 versão 4x4 e estará bem servido pelos próximos 10 anos.

    Concordo totalmente com o Neilson e com o xará Walter. Tr4 4x2 é roubada, além de ser um mico para revender. Abs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida Cruel - Pajero Full ou TR4 ??????
      Por Kleiber Souto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 28
      Última resposta: 05/01/2021, 06:33
    2. Dúvida cruel: 2.5, 2.8 ou 3.0?
      Por gabiragabiru no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/06/2013, 19:31
    3. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar
      Por Foltram F 1000 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2013, 11:36
    4. Dúvida Cruel
      Por lidimar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 37
      Última resposta: 13/12/2011, 20:20
    5. Respostas: 11
      Última resposta: 17/08/2011, 20:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade