x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Freelander SD4 vs GLK CDI




    Senhores,

    Hoje temos oferta da FL2 SE SD4 por R$ 160.000,00, e GLK CDI Sport por R$ 200.000,00 (webmotors).

    Comparando as duas a GLK (embora tenha 20cv a menos, seja um pouco mais pesada e torque pouco menor) tem aceleração mais rápida e consumo melhor.

    Porém são R$ 40.000 que separam uma da outra. Na opinião de vocês, a GLK vale essa diferença?

    Qual seria a melhor nos quesitos comportamento dinâmico, segurança, tecnologia embargada e projeto mais moderno?

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Senhores,

    Hoje temos oferta da FL2 SE SD4 por R$ 160.000,00, e GLK CDI Sport por R$ 200.000,00 (webmotors).

    Comparando as duas a GLK (embora tenha 20cv a menos, seja um pouco mais pesada e torque pouco menor) tem aceleração mais rápida e consumo melhor.

    Porém são R$ 40.000 que separam uma da outra. Na opinião de vocês, a GLK vale essa diferença?

    Qual seria a melhor nos quesitos comportamento dinâmico, segurança, tecnologia embargada e projeto mais moderno?

    Abraço
    Bom, primeira sugestão é q faça o test drive nas duas. Eu já fiz e cada uma tem suas qualidades. Considerando carro zero km, penso q a GLK é melhor negócio e explico: Freelander, apesar de veículo mais potente e tvz até mais resistente, está saindo de linha, então a desvalorização tende a ser maior. Uma usada em boas condições tvz fosse melhor. Land zero tb te prende na garantia e assistência técnica q não é bem avaliada e com custo alto.

    GLK tb não tem manutenção barata, mas acredito q está mais em conta hj em dia e já oferecem revisões com custo fixo pra vários modelos. O conjunto tecnológico é de primeira e mto bem acabada e confortável. È mais estável, segura e mais gostosa de dirigir. E a potência vc consegue aumentar bem com remapeamento q hj em dia é plug and play e só melhora o carro, aumentando potência e melhorando o consumo. Qto à garantia, basta tirar qdo levar pra fazer pra não ter stress. E acredito q vc deve encontrar descontos por aí pq já vi vendendo por 190.

    E uma última sugestão, seria o novo Discovery Sport q irá substituir a Freelander. Apesar de ainda não ter diesel, é um carro mto mais evoluído q o Freelander. Mais tecnologia e recursos. Está mais pro evoque q pra Freelander. E o preço de lançamento, versão de entrada SE, é de 180 e, a HSE, bem mais completa inclusive q o GLK, sai por 203. Msm com as questões da Land Rover, penso q é uma opção a ser considerada dentro da proposta q vc procura.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    apoio o amigo HR_suv...
    pense na discovery como uma opção!
    na minha empresa tenho três diretores com freelanders na mesma configuração.
    são carros tops, mas pelo valor, acho que poderia ter um pouco mais de espaço interno...a minha x terra é mais espaçosa!
    e reclamam do valor das revisões, acessórios e afins (bem, tudo tem o seu custo...não adianta fugir muito hahaha)
    e inclusive um dos diretores pegou uma glk...duas tipologias diferentes de carro...
    eu iria de mercedes benz com o pé nas costas!

    e antes de mais nada iria dar uma analisada no Land Rover Discovery, BMW X3, Volvo XC60(uma otima opção, pena que manutenção é uma merd**)...
    eu já pularia pro segmento "bronco", uma full 3 portas!
    bem, boa sorte! e depois nos conte qual foi a opção escolhida!
    abraço
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    apoio o amigo HR_suv...
    pense na discovery como uma opção!
    na minha empresa tenho três diretores com freelanders na mesma configuração.
    são carros tops, mas pelo valor, acho que poderia ter um pouco mais de espaço interno...a minha x terra é mais espaçosa!
    e reclamam do valor das revisões, acessórios e afins (bem, tudo tem o seu custo...não adianta fugir muito hahaha)
    e inclusive um dos diretores pegou uma glk...duas tipologias diferentes de carro...
    eu iria de mercedes benz com o pé nas costas!

    e antes de mais nada iria dar uma analisada no Land Rover Discovery, BMW X3, Volvo XC60(uma otima opção, pena que manutenção é uma merd**)...
    eu já pularia pro segmento "bronco", uma full 3 portas!
    bem, boa sorte! e depois nos conte qual foi a opção escolhida!
    abraço
    Ah, e esqueci de comentar, a Land Rover está lançando a nova Discovery Sport com campanha bastante agressiva de vendas, pra conquistar o mercado msm. Este carro, terá um plano de revisão ao custo fixo de 990 reais para 5 anos, q vc paga no momento da compra do carro. Ou seja, menos de 200 reais por ano e mto mais barato q mto carro popular.

    Então, acho q é um atrativo interessante para quem está pensando nesta faixa de concorrência do mercado.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #5
    HR_suv e dea_arendt

    Obrigado pelas respostas, e desculpem a demora. Tendo em vista o lançamento da nova Outlander, e agora da nova GLK/GLC, terminei por descartar a FL2 e GLK, levando em conta também outros aspectos. Estou mais inclinado no momento para Renegade Diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander
      Por Paulo Victorino no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2011, 10:29
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2010, 08:31
    4. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade