x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Ranger 2.3 4x2 Cs x S10 2.4 Flexpower Cs




    Tenho um F1000 98 4x4 como tenho dó de vender e medo de arrepender depois por isso não vou vende-la, vou passá-la pro meu véio e jogar a Silverado dele num negócio. Não quero investir muito em outro veiculo porém quero um pick-up alta e de baixo valor, como vou casar esse mes a F1000 infelizmente não cabe na garagem com meu outro carro, acredito que com a Ranger ou a S10 caberá. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas, pretendo comprar uma de 2008 pra frente, em termos de consumo, manutenção e desempenho, valor de seguro principalmente pois o da F1000 tá F....e se alguem sabe a qto que a S10 ou a Ranger é mais estreita que a F1000. Apesar de ter uma tendencia a comprar a S10 pois tem concessionária aki, gosto mais da Ranger pois é mais alta e a cabine é mais espaçosa. Valor médio que queria gastar seria 35k mesmo preço que jogaria a Silverado no negócio
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Conheço a Ranger 2.3 Duratec (meu pai tem uma 2007, comprada zero-km) e antes disso teve uma S-10 2.5 Maxion.

    Ambas cabine simples.


    Suspensão, consumo, conforto, confiabilidade: Ranger (câmbio, bloco e cabeçote de alumínio, leve e eficiente, deixa a dianteira do carro muito leve, poupando a suspensão - além disso, não tem a maldita da correia dentada pra quebrar e destruir o cabeçote: os Duratec têm corrente de comando). Não é flex. Faz entre 8-10km/L (casos extremos: 1. andando muito na cidade com ar-condicionado e pé embaixo, 7km/l; 2. andando em rodovia, ar desligado e pé leve, faz mais de 11km/L).

    Custo de manutenção e facilidade em encontrar peças: S10, mas com pouca vantagem em relação à Ranger (o motor é o GM família II, estreado no Monza e atualizado ao longo dos anos). É flex.

    Eu iria de Ranger, mas buscaria pegar uma 2009, que já tem os amortecedores traseiros por fora das longarinas do chassi (melhora sensivelmente o desempenho em curvas)

    Em relação à largura: F1000 tem 2m, Ranger tem 1,75m, S10 é um pouco mais larga mas acho que não chega a 1,80m.

  • #3
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    cara, a cabine da S10 é pouca coisa mais espaçosa que a Ranger.. ambas são apertadas

    eu tive uma Ranger Sport e andei em algumas S10 2.4 antes de fechar negócio

    manutenção nunca deu nada anormal e consumeo era 7km/l na gasolina

    mas sinceramente, vai sair da f1000 pra passar raiva

  • #4
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    cara, a cabine da S10 é pouca coisa mais espaçosa que a Ranger.. ambas são apertadas

    eu tive uma Ranger Sport e andei em algumas S10 2.4 antes de fechar negócio

    manutenção nunca deu nada anormal e consumeo era 7km/l na gasolina

    mas sinceramente, vai sair da f1000 pra passar raiva
    Na verdade não vou sair da F1000, ela vai continuar em casa com o meu pai, ele vai usar muito pouco como usa pouco a Silverado, pois ele usa mais a Montana . Qdo precisar da F1000 pego a hora que quero, acho muita mais vantajoso a F1000 ficar com o véio do que a Silverado, o problema maior está na garagem da minha nova casa, pois o Polo e a F1000 não cabem lado a lado e estou tendo que deixar um deles na rua, fora que o seguro da F1000 em meu nome vai pra 4mil esse ano já no do meu pai não chega a 3. Pensei em pegar uma pickup pequena como Strada, Montana ou saveiro, mas vou td fds pescar no meu rancho com estrada muito ruim elas batem embaixo demais, por isso estou pretendo a Ranger ou S10, já tive um Strada Adventure CD mas me arrependi amargamente dela. A F1000 eu sei como é já tivemos 4 em casa e não tenho coragem de vender.

  • #5
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Na verdade não vou sair da F1000, ela vai continuar em casa com o meu pai, ele vai usar muito pouco como usa pouco a Silverado, pois ele usa mais a Montana . Qdo precisar da F1000 pego a hora que quero, acho muita mais vantajoso a F1000 ficar com o véio do que a Silverado, o problema maior está na garagem da minha nova casa, pois o Polo e a F1000 não cabem lado a lado e estou tendo que deixar um deles na rua, fora que o seguro da F1000 em meu nome vai pra 4mil esse ano já no do meu pai não chega a 3. Pensei em pegar uma pickup pequena como Strada, Montana ou saveiro, mas vou td fds pescar no meu rancho com estrada muito ruim elas batem embaixo demais, por isso estou pretendo a Ranger ou S10, já tive um Strada Adventure CD mas me arrependi amargamente dela. A F1000 eu sei como é já tivemos 4 em casa e não tenho coragem de vender.
    Sai da montana para Ranger Sport... que diferença absurda! A ranger sport e absurdamente boa e muito superior a S10 no quesito off road. Tive que guinchar ha mais ou menos 2 semanas uma S10 para podermos terminar a trilha. Vai de ranger e sera muito feliz! Vide video nesta pagina "ranger sport atravessando rio na serra da mantiqueira"

    Abraços
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #6
    Citação Postado originalmente por acesar Ver Post
    Sai da montana para Ranger Sport... que diferença absurda! A ranger sport e absurdamente boa e muito superior a S10 no quesito off road. Tive que guinchar ha mais ou menos 2 semanas uma S10 para podermos terminar a trilha. Vai de ranger e sera muito feliz! Vide video nesta pagina "ranger sport atravessando rio na serra da mantiqueira"

    Abraços
    Acesar no questão off road nem me preocupo muito pois qdo vou pescar em lugares que o negócio é feio vou de F1000 4x4 pois sei que não fica em nenhum lugar, queria saber do dia dia, e principalmente seguro e manutenção. Obrigado pelas dicas

  • #7
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Acesar no questão off road nem me preocupo muito pois qdo vou pescar em lugares que o negócio é feio vou de F1000 4x4 pois sei que não fica em nenhum lugar, queria saber do dia dia, e principalmente seguro e manutenção. Obrigado pelas dicas
    A minha ta so com 4000Km ainda nao fiz revisão, mas no dia a dia e um bom carro (conforto, dirigibilidade, ar vidros travas...), e que eu a comprei para tambem utiliza-la nas trilhas de minha região e ela vem me surpreendendo... e não bebe muito, mesmo com retomadas semelhantes as dos carros (uso via Dutra quase que diariamente...). "Viu o video?"
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Conheço a Ranger 2.3 Duratec (meu pai tem uma 2007, comprada zero-km) e antes disso teve uma S-10 2.5 Maxion.

    Ambas cabine simples.


    Suspensão, consumo, conforto, confiabilidade: Ranger (câmbio, bloco e cabeçote de alumínio, leve e eficiente, deixa a dianteira do carro muito leve, poupando a suspensão - além disso, não tem a maldita da correia dentada pra quebrar e destruir o cabeçote: os Duratec têm corrente de comando). Não é flex. Faz entre 8-10km/L (casos extremos: 1. andando muito na cidade com ar-condicionado e pé embaixo, 7km/l; 2. andando em rodovia, ar desligado e pé leve, faz mais de 11km/L).

    Custo de manutenção e facilidade em encontrar peças: S10, mas com pouca vantagem em relação à Ranger (o motor é o GM família II, estreado no Monza e atualizado ao longo dos anos). É flex.

    Eu iria de Ranger, mas buscaria pegar uma 2009, que já tem os amortecedores traseiros por fora das longarinas do chassi (melhora sensivelmente o desempenho em curvas)

    Em relação à largura: F1000 tem 2m, Ranger tem 1,75m, S10 é um pouco mais larga mas acho que não chega a 1,80m.
    Eu não sei onde tiraram essa média de 10 pra 11km/l. Já fiz alguns testes enchendo o tanque e zerando o hodometro, o máximo que consegui foram 8km/l.

    Seguro em torno dos 1800 pra 2500 reais, vai depender do seu perfil.

    no mais olhe esse artigo: Picape Ranger fica atraente com traje esportivo - 29/02/2008 - UOL Carros

    tem algumas coisas que discordo como dizer que o câmbio não é suave e a dificuldade de manobrar (eu faço baliza nela mais fácil que qualquer golf, parati ou uno).

    Outra coisa interessante é que eles dizem que ela não tem abs (deve ser a 2008), pq a 2009 esse site já diz que tem: Ford Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS 2009 - Ficha técnica


    Enfim, bom carro pra uso urbano. E não espere desempenho de esportivo.

  • #9
    Citação Postado originalmente por acesar Ver Post
    A minha ta so com 4000Km ainda nao fiz revisão, mas no dia a dia e um bom carro (conforto, dirigibilidade, ar vidros travas...), e que eu a comprei para tambem utiliza-la nas trilhas de minha região e ela vem me surpreendendo... e não bebe muito, mesmo com retomadas semelhantes as dos carros (uso via Dutra quase que diariamente...). "Viu o video?"
    Muito bom o video, realmente estou tendendo mais para a Ranger, agora é esperar uma boa aparecer e conseguir negócio na silverado que tá dificil, não to com pressa

  • #10
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Eu não sei onde tiraram essa média de 10 pra 11km/l. Já fiz alguns testes enchendo o tanque e zerando o hodometro, o máximo que consegui foram 8km/l.

    Seguro em torno dos 1800 pra 2500 reais, vai depender do seu perfil.

    no mais olhe esse artigo: Picape Ranger fica atraente com traje esportivo - 29/02/2008 - UOL Carros

    tem algumas coisas que discordo como dizer que o câmbio não é suave e a dificuldade de manobrar (eu faço baliza nela mais fácil que qualquer golf, parati ou uno).

    Outra coisa interessante é que eles dizem que ela não tem abs (deve ser a 2008), pq a 2009 esse site já diz que tem: Ford Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS 2009 - Ficha técnica


    Enfim, bom carro pra uso urbano. E não espere desempenho de esportivo.
    Eu fiz MÉDIAS de 10 a 10,2km/L em trajeto misto (mas com bem pouco trânsito), indo e voltando para o trabalho - usei o carro do meu pai durante um mês, fiz cerca de 1500km.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Muito bom o video, realmente estou tendendo mais para a Ranger, agora é esperar uma boa aparecer e conseguir negócio na silverado que tá dificil, não to com pressa
    Eu poderia te oferecer a minha porque tô bem propenso a pegar a nova ranger a diesel. A minha é preta,2009 com 15 mil km originais (só rodo nos fds qndo tô em casa pq trabalho fora), sem detalhes, capota maritima e estribo bepo. Tirei ela zero km.

  • #12
    Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Guto,

    Tive uma Ranger Sport 2008 . Vendi ano passado aos 90.000 km, o carro so demanda troca de oleo, mais nada .todas as Sports tem o sistema novo de amortecedor .

    Pode optar sem medo na Ranger .


    Abs
    RANGER 2012/2013 XLT DIESEL 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor S10 2.4 Flexpower
      Por davifreire no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2014, 10:12
    2. Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10
      Por pmarcell no fórum Jeep Willys
      Respostas: 75
      Última resposta: 29/07/2012, 21:59
    3. Gpw 1942 - 2.0 flexpower kompressor
      Por pmarcell no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 37
      Última resposta: 23/06/2010, 21:50
    4. Blazer flexpower
      Por darkomen01 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2010, 21:35
    5. S10 CD Advantage 07/08 Flexpower
      Por walumo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/02/2009, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade